A Descoberta de Rony



Harry estava nos jardins de Hogwarts, treinava alguns golpes com a Espada de Gryffindor. Não ligavam para os outros alunos que passavam e se surpreendiam ao ver o garoto “brincando” com uma arma tão perigosa.


- Apesar da espada ser pesada você está indo muito bem, Harry. –disse Rony que era o mais próximo, sentado e encostado em uma árvore. Milagrosamente não estava com Luna Lovegood.


- Mas mesmo assim... Mesmo estando lidando bem com a espada não consigo imaginar que a luta com Você-Sabe-Quem possa ser fácil. –disse Harry quando ninguém estava próximo deles.


Rony não disse nada. Precisava concordar com Harry, mesmo que fosse silenciosamente. O garoto ruivo olhava para os pés um pouco injuriado quando viu o outro sentando-se ao seu lado, encostado também na árvore de uma maneira que não deixasse que um visse o outro.


- Você falou com a Hermione? –perguntou o da cicatriz.


- Sinto muito, mas faz algum tempo que eu não falo com ela. –falou Rony- Quem fala direto com ela é a Gina.


Harry assentiu. Levantou-se se apoiando na espada que quase perfurava o chão. Colocou-a no coldre do sinto e disse sem olhar para Rony:


- Vou procurar as duas então...


- Espere... Eu também vou. –disse Rony se levantando rapidamente.




******




Hermione e Gina passavam por um dos corredores intermináveis de Hogwarts, a garota contava para a ruiva tudo o que ia acontecer ao meio de sussurros que Gina só podia ouvir por apurar muito o ouvido.


- E por que eu não posso participar disso? –disse Gina incrédula.


- Gina! –disse Hermione com um tom de como a resposta fosse ridiculamente obvia- Você se esqueceu que você está grávida!


- Psiu! –fez Gina que agora olhava para os lados para se assegurar de que não tinha ninguém por perto e ninguém havia ouvido a amiga- Se esqueceu que as duas únicas pessoas que sabem disso sou eu, você e... Aquele idiota do Malfoy.


- E por acaso o “idiota do Malfoy” é o pai da criança. Esqueceu? –disse Hermione- Olha... Vamos entrar aqui, rápido.


Hermione puxou Gina para uma sala de aula qualquer que por causa do final de semana estava vazia. Gina entendia que a amiga queria mais privacidade para falar de todos aqueles assuntos sigilosos.


- Se você entrar nessa você pode até... Perder a criança! –disse Hermione incrédula.


- Sabe... As vezes esse tipo de pensamento é o único que me acalma... –disse Gina não ligando para a expressão de horror da amiga.


- Por favor, Gina... Você é... Mãe... –disse Hermione se esforçando para não gritar- Acho que você deve exigir que o Malfoy assuma essa responsabilidade de pai.


- E vai adiantar muito! –disse Gina incrédula- Você sabe tanto quanto eu que ele vai negar... Eu prefiro muito bem ser mãe solteira que ser forçada a olhar mais uma vez para aquele canalha! –gritou Gina furiosa.




******




Harry e Rony agora passavam por um corredor cheio de portas que levavam para as salas de aula que deveriam estar vazias. Passaram então por uma onde ouviram vozes. Pararam por imaginarem já conhecer as tais vozes.


- Você não entende a minha situação mesmo não é... –disse uma primeira voz feminina. Era Gina.


Harry fez menção de voltar alguns passos a abrir a porta se revelando para Gina e quem quer que fosse a segunda pessoa. Mas Rony, que já estava com a pulga atrás da orelha há algum tempo fez o amigo parar. Queria ouvir o que era dito silenciosamente.


- Mas... Gina... Você... Por favor! Aquele idiota do Malfoy chega, dá uma de galã, te engravida e logo caí fora! –disse Hermione de um jeito que os garotos pudessem ouvir com os ouvidos na porta.


Rony empalideceu. Harry engoliu um seco, também estava surpreso, mas esperava um pouco nervoso pela reação do amigo. A primeira coisa que Rony fez então, logo que se recuperou um pouco do choque foi abrir a porta da sala de aula com um estrondo.


- Por favor, Gina... Diga que eu não ouvi o que eu penso que ouvi. –disse ele que tremia dos pés a cabeça.


- Por favor, todos vamos nos acalmar, sim? –disse Hermione.


Gina não tinha idéia do que saber e Harry e Hermione estavam lá para um segurar Rony e a outra segurar Gina causo fosse preciso.


- Então era esse o segredinho das duas não era... Estavam esperando para contar quando? Quando todo mundo já estivesse dizendo que Gina era uma qualquerzinha por aí é? –gritou Rony furioso.


- Rony, por favor, a culpa não foi da Gina... –disse Harry em parte tentando ganhar pontos com a ex-namorada.


- VOCÊ TAMBÉM SABIA NÃO SABIA? –gritou Rony para Harry- DESDE QUANDO?


- Rony... Eu não nego que eu sabia, mas também... Não sabia de tudo... Só sabia de quando Gina estava namorando o Malfoy e...


- O quê? –gritou Rony- Então foi pior! Se Gina fosse enganada momentaneamente pelo menos... Mas não! Então quer dizer que você ainda namorou com aquele crápula?! Gina... Nunca imaginei que você fosse capaz disso...


Rony xingava Gina de todo o tipo de coisa. Estava muitíssimo nervoso o que fazia com que as vitimas dos gritos não fossem somente a irmã.


- Espere só até a mamãe e o papai saberem disso... –falou ele nervoso.


- Não! Rony! Por favor, não diga nada para a mamãe e nem para o papai... –disse Gina nervosa- Eu vou contar, mas preciso esperar o momento certo...


- Escute ela, Rony. –disse Harry calmamente- A única coisa que pode acontecer se você falar alguma coisa é os seus pais brigarem e, quem sabe, até se separarem...


- Isso mesmo, Rony... –tentou Hermione- Se acalme. Vamos fazer alguma coisa. Vamos esperar um pouco. Nada vai acontecer de bom se nós adiantarmos as coisas...


Rony se calou. Olhava de Gina para Hermione e então para Harry. Estava sozinho naquela pequena batalha. Sua expressão mudou de furiosa para cansada e vencida.


- Tudo bem. Não vou falar nada, mas é melhor que o plano que Merlin queira que vocês tenham dê certo. –disse ele. Assim saiu da sala batendo a porta.


Harry ficou ali. Olhou para Gina, também estava surpreso. Então para Hermione que parecia agradecer há ele por ter apoiado-as. Ele então saiu correndo da sala. Queria encontrar o amigo e tentar acalma-lo. Evitar que ele fizesse alguma besteira.




Meio fodal né....... Bem........ Gostaram? Eu não sei... Ando achando que os capítulos andam muito chatos...... Sei lá... Acho que tem alguma coisa que não tá legal....... Acho que vou parar de escrever essa fic..... BRINCADEIRA!!!!! Mas... Valeuz por lerem a minha fic e, por favor, COMENTEM!!!!!!!!!!

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.