O Jogo de Sirius



Capítulo 24: O Jogo de Sirius



Neste ano, todos os alunos da Grifinória optaram por ficar na escola, por causa da festa de Lupin. No entanto, o salão comunal, no dia seguinte, estava muito silencioso. Todos os alunos se ocupavam em fazer as lições de casa atrasadas. E isso deixava Sirius Black muito aborrecido.

- Que saco - reclamou ele, para Tiago - Não tem nada para fazer. E esses tontos ainda ficam aí fazendo lição...

- O que você esperava? - perguntou Tiago - Amanhã é o último dia das férias de Natal e todos preferem fazer a lição hoje de noite. A propósito, o que você ganhou de Natal?

- Nada - respondeu Sirius - Só aquele pergaminho velho e podre que você me deu. E mais alguns doces de Lupin e Pedro.

- Podre nada! - defendeu-se Tiago - Aquilo tem muitas utilidades, tá?

- Como quais?

- Hum... - pensou Tiago - Pode fazer aquilo, isso também...

Sirius riu.

- Quando você diz isso, está se referindo que ele serve como papel higiênico, não? - zombou Sirius - Ah, muito obrigado, Tiago, eu estava mesmo precisado...

Tiago fechou a cara.

- Eu estava sem grana! - explicou ele - Você deveria estar feliz. Muita gente iria querer um... pedaço de pergaminho velho.

- Ah, aposto que sim...

Tiago suspirou.

- Já chega! - exclamou ele - Nós vamos ou não bagunçar no salão comunal?

Sirius sorriu.

- Tive uma ótima idéia - disse ele, com um sorriso duvidoso.



- Então, todos querem participar? - perguntou Sirius, sem esperar resposta - Ótimo. Alguma dúvida sobre as regras?

No círculo da brincadeira, estavam várias pessoas da Grifinória, como: Frank, Alícia, Amélia (que não queria realmente brincar, mas como as suas amigas foram...), Lílian, Tonks, Lupin, Tiago, Sirius, Pedro e Lais. Tiago não encarou a garota.

Sirius usaria um feitiço para que um dos pergaminhos que estavam em cima da mesa fossem escolhidos, sem ele saber qual. Em cada pergaminho estava escrito uma prova que todos deveriam fazer, e quem fizesse primeiro, era o mestre.

O mestre, por sua vez, pegava outros pergaminhos diferentes, embaralhava e distribuía para os presentes. Cada um continha um número secreto que não poderia ser contado. O mestre escolhia dois números, um das garotas e um dos garotos. Os dois escolhidos deveriam fazer qualquer coisa que o mestre dissesse.

- Muito bem, vamos ver a prova, então - anunciou Sirius.

- Espere aí! - exclamou Frank - Como vamos saber que você não está roubando nas provas?

- Como assim? - perguntou Sirius.

- Você que as escreveu, não? Então com certeza vai roubar para ser o mestre!

- Não vou não, porque esses pergaminhos foram comprados na Zonko's da última vez que fomos - explicou Sirius - E não podem ser abertos sem ser na brincadeira.

- Ah, então certo.

- Vamos começar.

Sirius lançou o feitiço e um dos pergaminhos voou até sua mão. Ele abriu, de uma maneira que permitisse todos lerem ao mesmo tempo.

- "Os participantes deverão achar moedas pelo local, quem achar mais será o mestre" - leu Sirius.

- Que moedas? - perguntou Tonks.

No mesmo instante, dezenas de moedas prateadas apareceram do nada e se esconderam pela sala. Todos os participantes trocaram olhares e depois saíram correndo, á procura das moedas.

Tiago encontrou uma moeda debaixo duma velha poltrona, outra em cima de uma mesa e outra perto da lareira. Mesmo apanhando três moedas em menos de um minuto, tinha a impressão de que alguém tivesse pegado mais.
Os restantes disputavam as moedas pela sala, em pequenas brigas que sempre terminavam em algum tapa no rosto ou chute no saco. Depois de mais alguns minutos, a última moeda, que era dourada, saiu voando pela sala e caiu na mão da pessoa que apanhara mais moedas prateadas.
Era Sirius.

- Bem, eu sou o primeiro mestre, então - anunciou Sirius - Sentem-se todos em círculo que eu vou distribuir os números para os garotos primeiro.

Ele pegou 5 pergaminhos e distribuiu entre os garotos. Logo depois, fez o mesmo com as garotas.

- O mestre quer que o número três dos garotos faça uma massagem na número cinco das garotas! - anunciou Sirius.

O número três dos garotos, Frank, se levantou e se posicionou em cima do número cinco das garotas, Alice, para a massagem. Tiago se aproximou de Sirius.

- Só isso? - perguntou ele - Pensei que esse jogo fosse mais legal!

- E é - disse Sirius, sorrindo - Temos que começar devagar, ou as pessoas não vão querer participar. Você vai ver, no final da noite isso vai ficar bem mais divertido...

Tiago suspirou. Não sabia a que nivel a brincadeira chegaria, e preferiu nem pensar nisso...



Espero q vcs tenham gostado desse cap curtinhu!!! A brincadeira do Sirius vai terminar no próximo capítulo. Valeu msm pelos coments e pelos votos. Espero q vcs continuem lendo a fic! :D Queria avisar também que, depois de 42 capítulos, essa fic terminou de ser escrita. Vcs naum podem perder o final dessa fic pq ele está mto bom mesmo!!! Lembrando que eu ainda estou pensando em fazer um outro capítulo, um capítulo especial á pedido dos leitores, sobre o casamento dos Potter. Mas nada confirmado ainda. Bem, eh issu. Continuem curtindo a fic!

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.