O Baile



Tiago se segurou, afinal talvez fosse apenas impressão dele. Eles continuaram se olhando. Sirius, percebendo a impaciência do amigo, o levou para dentro do castelo.

- O que aconteceu? - perguntou ele - Você está estranho...

- Lílian - murmurou Tiago.

- Ah, tinha que ser ela! - exclamou Sirius - Sabe, eu estou percebendo que você está cada vez menos maroto, desde que se apaixonou por ela. Ainda nem aprontou esse ano!

- É claro que eu continuo - defendeu-se Tiago - Só porque eu não me meto mais em tantas confusões que não sou mais um maroto!

- Ah, não? - falou Sirius - Pois é exatamente por isso que somos chamados de marotos!

- E você! - exclamou Tiago, furioso - Só fico nos cantinhos com aquela Amélia! Isso não tem nada de maroto, sabe?

- Mas eu joguei um vaso na cabeça daquele idiota do Filch! - retrucou Sirius - E o meu relacionamento com Amélia não tem nada a ver.

- Então não meta o meu com a Lílian no meio!

Os dois se olharam por um momento.

- Eu não quero brigar com você - disse Sirius, então.

- Eu também não - falou Tiago, suspirando - Essa história com a Lílian que me deixa estressado...

Sirius abriu a boca para falar algo, mas se calou, pois todos os alunos da escola e os visitantes entraram no castelo. Os visitantes se dirigiam para o Salão Principal, para tomar um café da tarde. Enquanto isso, os alunos das casas subiam para os dormitórios e se arrumavam para o baile.

- Oi, Tiago! - cumprimentou Laís, assim que o garoto entrou no salão comunal - Já vai se arrumar?

- Hum... não - murmurou o garoto, em resposta - Ainda é três horas, o baile é só ás sete.

- Certo - disse ela - Vou me arrumar então.

E subiu para o dormitório das garotas. Pedro se aproximou para falar com Tiago.

- Você não acredita! - exclamou ele, sorrindo - Não tem aqueles garotos da Squartish? Aqueles que vestiam um casacão de couro negro.

- Ah, sei - respondeu Tiago.

- Eles me emprestaram uma roupa para ir ao baile!

- Você já não tinha uma? - perguntou Tiago, intrigado.

Pedro sorriu ainda mais.

- Tinha, mas adivinhe só - disse ele - Eles garantem que esta roupa deixa as garotas caidinhas por você! A Nanda Erliver já está no papo!

- Tem certeza que isso vai funcionar? - perguntou Tiago, desconfiado - Eles não me pareceram ser boa gente...

- Claro que funciona! - exclamou ele - Isso tem uma poção do amor atrativa dentro do tecido!

Tiago jamais ouvira falar de poções do amor atrativas, mas resolveu não insistir. Resolveu subir e dormir um pouco antes do baile.



- Nenhum resultado ainda? - perguntou Tonks para Lupin, que estavam sentados no canto do salão comunal - Ela ainda não deu sinal de ter deixado de gostar do Sirius?

- Não - respondeu Lupin, tristemente - Me disseram que ela fica chorando ás vezes no banheiro. Não vai superar isso tão cedo...

- Que pena - falou Tonks, mas Lupin não conseguiu ver que a garota abrira um sorrisinho.


Sete horas da noite. Todos os alunos de Hogwarts estavam no Saguão de Entrada, esperando que as portas para o baile, que aconteceria no Salão Principal, fossem abertas. Alguns procuravam pares de última hora, ou alguma coisa que deixaram cair.

Tiago Potter descia a escadaria de mármore, á procura de Laís Crapdodge, seu par. Logo a localizou no canto direito do saguão, vestindo um vestido rosa claro. Seus cabelos loiros estavam mais lisos do que o normal e ela havia feito as unhas recentemente. Tiago não pôde notar no decote um pouco exagerado também...

- Oi - cumprimentou Tiago. Lílian estava ao seu lado. Resolveu começar a dar um gelo na garota - Você está linda esta noite.

Tiago pôde notar o olhar nada discreto que Lílian deu para ele e a garota. Tiago sorriu. Não porque achava que a garota era realmente bonita, mas porque Lílian estava interessada na vida dele. Aparentemente, ela procurava Snape pelo saguão.

- Ah, obrigada - agradeceu ela, corando - Você também está muito bonito nessas vestes pretas...

Tiago deu uma olhada em si mesmo, pelo espelho que havia ao seu lado. O cabelo, para variar, estava desarrumado e suas vestes estavam surradas em alguns pontos e suas vestes nem eram realmente pretas. Era marrom, que ficara preta por falta de lavagem. Seu rosto estava amassado, uma vez que acordara havia vinte minutos. Sem dúvida, sua aparência era tenebrosa.
Resolveu dar uma passadinha no banheiro e lavar o rosto com água, e tentar retirar um pouco da sujeira da roupa, que não era lavada há séculos.

Sem conseguir dar um jeito, resolveu subir e trocar de roupa. Rapidamente, voltou ao Saguão de Entrada, com a aparência bem melhor do que chegara.
Snape estava com a mão direita nas costas de Lílian. Tiago sentiu vontade de pegar uma faca e esfaquear o garoto, mas não fez isso por acreditar que ele merecia uma morte pior.

Os pares iam entrando no Salão Principal, que estava decorado com centenas de mesinhas azuis e onde deveria haver a mesa dos professores, havia um palco, onde uma banda estava se arrumando para fazer um show.
- Essa noite promete - comentou Laís, ao seu lado.

- É - concordou Tiago.

Eles se sentaram em uma mesa para oito pessoas, junto com os outros marotos e seus pares.

- Quem será que vai se apresentar? - perguntou Lupin, animado - Ouvi dizer que é uma banda trouxa.

- Uma banda trouxa? - perguntou Tiago, intrigado - Acho que não.

- Nao mesmo! - exclamou Nanda Erliver - A banda é bruxa, mas eles vão tocar algumas músicas de trouxas também.

- Nunca escutei nenhuma - contou Sirius - Você já, Tiago?

- Não - respondeu o garoto.

Laís sorriu.

- Eu já - disse ela - Várias. Tem Metallica, Guns in Roses, um monte.

- Vai começar a música! - exclamou Amélia - Silêncio!

Um dos membros da banda pegou a varinha, apontou para a garganta e disse:

- Sonorus! - sua voz ficou imediatamente alta - Atenção! O professor Dumbledore quis que nós tocássemos algumas músicas trouxas hoje á noite, portanto, vamos começar com uma música trouxa, então. Britney Spears, Sometimes!

Tiago nunca ouvira falar de alguém chamado Britney Spears, quanto mais uma música chamada Sometimes, mas parecia que Laís conhecia e gostava muito.

- Vamos dançar, Tiago! - pediu ela.

O garoto seguiu para a pista de dança, acompanhado por Laís. Ao longe, viu Snape e Lílian dançando. Seu coração se apertou. A música era extremamente lenta e romântica. Isso lhe deixou mais triste ainda. Ele foi levado por Laís, que o afastava cada vez mais de Lílian...


Espero q tenham gostado desse cap! hehehe Os outros capítulos q estavam totalmente desorganizados, eu já estou arrumando, portanto não se preocupem tah? Mto obrigado pelos coments, vlw messmmmmmmmmoooooooo eles me estimulam mto a continuar uma fic (embora essa já tenha 35 capítulos prontos...) e ainda não terminou! hehehe E eu espero que dure mais, embora ainda esteja no final...

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.