O porque de tantos sorrisos

O porque de tantos sorrisos



Lílian foi chamada ao escritório de Dumbledore pontualmente duas horas depois da conversa do diretor com Tiago. Ela chegou a sala muito surpresa e assustada: será que tinha feito alguma coisa errada? Dumbledore a recebeu, como se pode dizer, de braços abertos com um enorme sorriso no rosto, o que a deixou mais extasiada ainda. Ele disse:
—Srta Lílian... a chamei aqui porque quero faze-la uma proposta muito importante. Está totalmente livre pra aceitar ou dizer não, mas confesso que ficarei muito mais feliz se aceita-la. Eu e outra pessoa também... Mas voltemos ao assunto, o que quero propor-lhe é: A srta. Aceitaria das algumas aulas de reforço ao sr. Potter? Não se você já sabe, mas o fato é que ele...
—Potter? O senhor quer dizer... Tiago Potter??—O rosto de Lílian expressava um misto de espanto e incredulidade.
—Ele mesmo! Como ia dizendo—ao perceber que ela tinha interrompido a fala do diretor da escola, Lílian corou fortemente—o sr. Potter está passando por uma faze difícil, está tirando notas... me corta o coração dizer isso de um aluno que sempre foi bom, mas ele está tirando notas verdadeiramente péssimas, principalmente em poções... E como a srta. É extremamente aplicada—Lilian corou mais ainda(se é que era fisicamente possível ficar mais vermelha do que já estava) ao ser elogiada assim pelo diretor da escola—em todas as matérias, principalmente em poções, tomei a decisão de pedi-la para dar uma “mãozinha”, como vocês dizem, ao sr. Potter. O que me diz?
—Eu... eu... não sei.—Respondeu a menina, e realmente não sabia—Desculpe dar-lhe uma resposta tão vaga diretor, mas é que isso me exige... algum tempo para refletir.
—Pode refletir srta. Mas pesso que me dê sua resposta amanhã mais tardar a noite, sim?
—Tudo bem.
—Mais alguma pergunta?
—Não, obrigada—Respondeu Lílian, mas depois mudou de idéia, assim como Tiago fizera duas horas antes—Pensando bem, tenho sim. Foi... foi ele que pediu para ser eu sua tutora ou foi o senhor que...?
—Quer mesmo saber?—Perguntou Dumbledore, estranhamente misterioso
—Quero sim... quero dizer, se não for muito incomodo.
—Incomodo nenhum—Respondeu o diretor, e esboçou um enorme sorriso—Quando perguntei ao senhor Potter se ele tinha idéia de alguém que possa ajuda-lo, ou se tinha preferência por alguém ele... ele respondeu prontamente: “Lílian! Lílian Evans!”
—No duro? Quero dizer, mesmo?
—Nunca falei tão sério em minha vida.
Lílian saiu de la sem dizer mais nenhuma palavra. Quer dizer que mesmo depois de tudo aquilo, Tiago não a havia esquecido? Depois de todo aquele gelo? Será que Tiago gostava tanto dela assim? Será que ela deveria aceitar essa proposta e se arriscar a envolver-se de vez com Tiago? Sim, por que é claro que o que não faltava era disposição da parte de Tiago... Ou seria melhor ela esquecer tudo isso e continuar com Snape? Mas Lílian não sabia que teria a resposta para todas essas perguntas que atormentavam-lhe a cabeça exatamente naquela noite...

****

—Lílian! Vamos logo! Estamos atrasados!—Snape a chamava e a puxava pelas mãos.
—Estamos atrasados? Para onde vamos com tanta pressa?—Lílian não entendia nada... e por alguma razão, não queria ir com ele pra qualquer lugar que fosse...
—Você verá...—Disse Snape, e deu um lindo sorriso, lindo mesmo, que Lílian pôde reconhecer por um sorriso único, que so uma pessoa no mundo tinha, e esse sorriso era de ninguém mais ninguém menos que... Tiago Potter! De repente, as oleosas faces de Snape viraram as lindas, lindas faces de Tiago Potter... e agora Lilian sentiu uma vontade repentina de ir a qualquer lugar que fosse, desde que estivesse na companhia de Tiago! E o resto do dia ficaram so eles dois, andando por um campo florido, e o sorriso de Tiago ficando cada vez mais inconfundível, cada vez mais bonito... cada vez mais diferente do de Snape... até que Tiago começou a chama-la:
—Lílian!!! Lílian!!!—A voz de Tiago foi tornando-se feminina e conhecida— Li!!! Lili!! Lílian, amiga, ACORDA!!!!!!!!!
Lílian acordou sobressaltada, e viu o rosto da amiga Violet Granger a sua frente.
—Menina, você tava com uma cara tão estranha, um sorriso bobo... Babando na fronha, olha so isso! Você criou um lago aqui, eca! Mesmo você estando com uma cara de felicidade achei melhor acordar você, se não você ia se afogar nessa baba aí, fala sério! Menina, não sabia que você babava tanto, e desculpa dizer, mas QUE NOJO... e..
—Tudo bem, tudo bem—interrompeu a menina, e foi trocando de roupa—Agora preciso muito ir... preciso falar com o diretor... depois conversamos mais sobre a minha incrível baba—Riu a menina, e saiu correndo.
—Mas, mas... são cinco da manhã!! Essa sua questão importante não pode esperar mais uma horinha não??
—Poder, até pode... mas eu não ia conseguir dormir de jeito nenhum...—E dizendo isso, Lílian passou pelo retrato da mulher gorda, que ainda dormia. Lílian não soube direito como, nem porque, mas sabia que simplesmente tinha que aceitar a proposta de Tiago... Foi até o escritório de Dumbledore, e para sua surpresa ele estava de pé, como se a esperasse:
—Já pensou na nossa proposta, srta Evans?
—Já sim senhor... na verdade foi mais simples do que imaginava, mas alguma coisa me diz que tenho que aceitar!
—Miuto bem, Lílian, muito bem... agora a senhorita pode voltar a dormir, ainda temos uma hora antes das aulas começarem! Tiago será avisado de sua decisão antes do jantar. Pode ir.
—Sim senhor. Adeus.
Lílian voltou ao dormitório. Acordou a mulher gorda com um sorriso muito bonito na face, tão bonito quanto o de Tiago...
Quando a mulher gorda a perguntou porque sorria tanto, ele simplesmente respondeu que não sabia. Mas nem ela nem nenhuma outra pessoa do colégio tardaria a descobrir o porque de tantos sorrisos... A resposta era muito simples... tudo era simplesmente por causa daquela palavrinha de quatro letras que começa com “A”... Mas nessa hora, a menina ainda nem sabia... Que boba, não?

(N/A: Ah.... achei esse capítulo TÃÃÃÃÃOOO fofinho!!! E vcs?? Achei lindinho!! E a fic vai ficar aidna mais romântica... aaaahhh!!! Me aguardem, assim que puder posto o próximo capítulo... agora e com vcs, fassam a sua parte e comentem!** Hihihihi!! Bjoss!!*)

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.