Dias Tristes têm seu fim

Dias Tristes têm seu fim




No dia seguinte, quando Tiago foi liberado por Madame Pomfrey, voltou para as aulas. Ainda sentia a tristeza que adquirira na noite anterior, e toda vez que via Lílian esse sentimento dobrava de tamanho. Tiago andava com uma tristeza de dar dó. Não demorou muito, começou a se desinteressar por tudo: pelos estudos, pelos amigos, e até pelo quadribol! Ao perder Lílian, ainda mais para um cara como Snape, fez Tiago perder o sentido da vida. Era uma questão de princípios, e também de amor. Suas notas foram caindo cada vez mais, e isso ia preocupando os professores. Tudo bem, Tiago nunca fora um aluno exímio, mas nunca tirara notas tão ruins como aquelas que estava tirando agora. E o pior é que os NOM's estavam chegando, e se não melhorasse estas notas, nunca conseguiria passar para ser auror. Tiago sabia perfeitamente de tudo isso, mas... simplesmente não conseguia fazer nada! Para ele, não ia adiantar nada ser um auror, sem Lílian seria infeliz do mesmo jeito: iria carregar para a vida toda o fato de ter perdido a menina que mais amou.
Mas foi numa quarta feira ensolarada que o destino de Tiago, previsto para ser cheio de tristeza e amarguras, começou a mudar. McGonagall apareceu no meio da aula de História da Magia:
—Desculpe interromper a aula, mas receio ter tomar Tiago por uns minutos. Sr. Potter, o diretor quer vê-lo, o levarei até a sala dele, venha comigo.
Tiago obedeceu, e seguiu a professora até a sala do diretor em silencio. Chegando lá, Minerva o deixou sozinho com Dumbledore.
—Olá Tiago. Tem alguma idéia do porque te chamei aqui hoje?—Perguntou o diretor, misterioso.
—Por... por causa das minhas notas?—Arriscou o menino.
—Também. Sr. Potter, sei que pretende ser auror, e por isso não devia estar tirando notas tão ruins. Mas isso tudo ainda pode ser recuperado, porém o senhor vai ter que se esforçar. Sei também o motivo pelo qual você está tirando essas notas. Não sei se o senhor sabe, mas... o fato é que a escola toda sabe da sua situação com a srta. Evans. Sobre isso, Tiago, não posso fazer muita coisa pra te ajudar, mas... mas em relação as suas notas, talvez eu possa fazer alguma coisa. Estava pensando... talvez você precise de um tutor... ou tutora. Para te ajudar nos estudos. Tem idéia de alguém que possa ajuda-lo?
O rosto de Tiago iluminou-se. É claro que ele tinha idéia:
—Lílian!! Lílian Evans!!—Mas de repente o brilho nos olhos dele apagou-se—Mas... mas ela nunca aceitaria...
—Talvez sim... talvez não... Conversarei com ela por você. Tentarei convence-la. Assim que tiver alguma novidade lhe direi. Já pode ir agora, Tiago. Obrigada por vir. Ah, tem mais alguma coisa a dizer?
—Não, obrigado.—Respondeu Tiago. Mas depois mudou de idéia—Tenho sim. Devo ter esperanças, senhor?
—Deve sim—Respondeu Dumbledore, emitindo um enorme brilho nos olhos, por trás das lentes dos óculos em formato de pequenas luas—Se bem conheço a srta. Evans, ela aceitará nossa proposta.
Tiago saiu daquela sala feliz de um jeito que não se sentia há muito, mas muito tempo. So de pensar na oportunidade de voltar a ver Lílian, falar com ela... e ao mesmo tempo recuperar as notas!! Ele se sentia muito feliz! Saiu pulando e dançando até o dormitório, cumprimentou a mulher gorda muito alegremente e subiu a escada como um raio para poder contar tudo que acontecera aos amigos. E a mulher gorda imediatamente começou a espalhar para todos os quadros de Hogwarts a última fofoca: Tiago voltara a ser feliz! Mas... por que será? Isso, eles ainda não sabiam, mas logo, logo eles descobririam!

(N/A: Não falei que as coisas iam melhorar? A história ta começando a ficar fofinha... vai ficar mais fofinha a cada capítulo!!! Podem esperar!! Comentem, por favor!!! Bjoss!!!

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.