Conselhos amorosos

Conselhos amorosos



Nesse mesmo dia, na aula de transfiguração, ou melhor, no final da aula de transfiguração, quando o sinal bateu, todos os alunos fizeram menção de se levantar, mas pararam parta ouvir a professora Minerva:
—Tudo bem, podem ir, só peço para que não se esqueçam de fazer os exercícios da página 98 para a próxima aula, por favor. Podem ir agora. Ah, mas quero que o sr. Potter e a srta. Evans fiquem aqui, preciso falar com eles um momento—e ao perceber que a turma não estava com nenhuma intenção de sair da sala e perder uma fofoca daquelas, ela achou melhor acrescentar—em particular, sim?
Lílian ficou nervosa repentinamente... não se sabia porque. Tiago ficou muito surpreso e ao mesmo tempo cheio de questões na cabeça: será que Lilan já havia decidido? Será que ela tinha aceitado? Ou não? E já Snape(a grifinória estava tendo aulas com a sonserina novamente)ficou muito confuso. O que Lílian tinha para falar com Tiago, e na frente de uma professora? E quanto aos demais alunos da turma, aos poucos foram se retirando da sala, especulando sobre o que a professora queria poder conversar com os dois. Somente quando se encontraram sozinhos(McGonagall olhou pela sala três vezes para se certificar se não havia ninguém os ouvindo)ela começou a falar:
—Bem, acho que os dois provavelmente sabem do que estamos falando, certo? O sr. Potter propôs a srta, Lílian, que lhe desse algumas aulas de reforço. E bem, Tiago, sua colega aceitou. Certo?
Lílian confirmou com a cabeça(N/A: Dããã!!! Ela vai perguntar isso agora, nessa altura do campeonato!!)E Tiago esboçou aquele sorriso liiiiindo dele, que fez as pernas de Lilian tremerem.
—Pois bem. Precisamos saber a que horas irão se encontrar para estudar. Sr. Potter, tem alguma idéia do dia e horário?
—Bem.. para mim está bom nos fins de semana, pela tarde. O que acha, Lílian?
—Pra mim... pra mim está ótimo.—Lílian não era capaz de proferir nada a mais do que isso, tamanha era sua vergonha. “Meu Deus, o que está acontecendo comigo?”
—Se é assim... amanhã, por volta das duas horas, uma mesa da biblioteca estará reservada a vocês. Espero que possa melhorar suas notas, Tiago. Agora já podem ir. Boa-noite.
Os dois deram boa-noite a professora. Quando saíram da sala, uma timidez enooorme invadiu ambos, e eles não tinham a mínima idéia do que falar um para o outro.
“Agradeça a ela”pensou Tiago”Vamos, agradeça”
—O ... obrigado Lílian. Tenho... tenho certeza de que com sua ajuda melhorarei muito com minhas notas.—E deu uma ênfase especial no “sua”, deixando a menina corada.
—Obrigada. Vou... te ajudar o máximo que puder. Eu... eu preciso ir agora. Até amanhã.
—Até amanhã.
Lílian saiu correndo dali. Sentiu que tinha que fazer alguma coisa... não podia ficar agindo como uma retardada na frente de Tiago! Afinal, tinha que ensina-lo muitas coisas... e pra isso deveria pelo menos agir decentemente, em vez de ficar sem voz, corada, envergonhada... e ninguém melhor para ajuda-la nisso que sua melhor amiga Violet Granger!!
—Violet! Preciso muito de sua ajuda!!
—Minha ajuda? Para que??
—Bem, é que... sabe, o Tiago pediu para o Dumbledore pra pedir pra mim pra dar aulas de reforço pra ele, já que ele anda com as notas muito baixas. E eu pensei em não aceitar, mas foi quando tive aquele sonho esquisito que você viu... e aí quando eu chego perto de Tiago, não sei o que acontece, eu fico envergonhada, sem voz, vermelha... eu não sei o que acontece, ao mesmo tempo que eu me sinto bem do lado dele, eu me sinto... estranha.
—Sei... sei...—Murmurou Violet, como os psicólogos costumam fazer—Quer um conselho meu? Finja que ele é o Snape.
—O Snape?
—Sim, o Snape. Vai por mim, você já vai descobrir porque, tenho certeza. E falando no Snape, você não está namorando ele, está?
—Não! Somos so amigos!
E para surpresa de Lílian, Violet não demonstrou nenhum desapontamento ou coisa parecida. Pelo contrário, apenas acrescentou:
—Ainda bem. Continue assim, não se aproxime do Snape. Tente não falar mais com ele. E quando encontrar com Tiago, finja que ele é o Snape, mas trate-o como você trata o Snape agora, e não como estou dizendo para tratar daqui em diante, entendeu? Mas só quando estiver dando aulas, só!
—Não estou entendendo nada... porque tenho que fingir que o Tiago é o Snape? E porque só enquanto estiver dando aulas? E porque tenho que me afastar do Snape verdadeiro mas não do Tiago-Snape?
—Você verá. Mas faça isso.—Respondeu Violet, mais misteriosa que Dumbledore. Será que os alunos e professores de Hogwarts estavam fazendo um curso para ser misteriosos e ninguém avisou nada a ela?? Era o que parecia.
Lílian foi (tentar)dormir sem entender muito do que a amiga havia lhe falado, mas achou melhor seguir mesmo assim. Alguma coisa a dizia tudo daria certo. Já Tiago foi (tentar)dormir muito, mas muito feliz! Afinal, as duas horas da tarde ele tinha uma aula com Lílian, so ele e ela! Não era um encontro, mas já era alguma coisa... Nenhum dos dois, obviamente conseguiu dormir. Mas so posso dizer uma coisa: eles estavam certos em estar ansiosos, os dias seguintes os reservariam emoções realmente fortes!

(N/A: Tudo bem, esse capítulo não foi mtu emocionante, é pq eu to meio sem imaginação. Mas prometo me esforçar no próximo. Vou tentar o mais fofo possível!!!!!! E mais emocionante tbm!!!! E vou procurar postar o mais rápido possível, mas é que to cheeeeeeeia de deveres e ainda tem a gincana do colégio q é super legal e eu to super envolvida, mas enfim... o mais breve que puder, postarei!!! Espero que tenham gostado desse capítulo, eu acho que não ficou dos melhores... mas continuem comentando e aproveitem pra dizer se concordam com a minha "teoria snape". Bjosss!!)

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.