Caça as bruxas



Passados alguns minutos Tom e Minerva encontravam-se parados no beco, olhando em volta, ainda tentando entender o que havia acontecido, quando Minerva finalmente resolveu quebrar o silêncio que havia se instalado :

- Que raio de lugar é esse? - exclamou Minerva.
- Não faço a menor idéia. – falou um Tom embasbacado mas logo recuperando sua pose. – Bom, vamos por partes. Você me empurrou, então eu te chamei de louca, houve um clarão e quando eu abri os olhos estava aqui.
- Brilhante dedução Riddle, mas aquela luz que saiu do... - mas Minerva não pode terminar de falar pois ao longe ouviram um grito e saíram do beco a procura de onde vinha essa voz.

Conforme saiam do beco ouviam os gritos ainda mais altos e ao olhar em volta se depararam com uma espécie de cidadezinha antiga, sem asfalto, casas de um estilo antigo e bem no meio do que deveria ser a praça viram a origem dos gritos que naquela mesma hora gritou uma frase que lhes chamou a atenção.

- Eu não sou bruxa, eu juro que eu não sou bruxa! Vocês me conhecem, eu nunca seria capaz de fazer nada contra ninguém. – gritava a mulher desesperada sabendo que iria ser queimada viva.

Enquanto isso Tom e Minerva já haviam se aproximado ainda mais da multidão que de tão absortos no que acontecia na sua frente nem reparam nos estranhos logo atrás de si.

- E como chama Senhorita Donovan a mistura de ervas que deu ao Sr. Madson e as palavras de linguagem desconhecida que a Sra. Madson diz ter ouvido a Senhorita sussurrar quando entregou a bebida ao Sr. Madson e como explica ainda mais o fato de no dia seguinte o Sr. Madson ter amanhecido morto?
- É mentira, ela está mentindo eu somente dei um chá a ele, eu nunca falei nenhum tipo de língua estranha, ela, ela sim é uma bruxa, sempre teve raiva de mim por seu marido preferir a mim do que a ela.
- Como ousa??? – exclamou indignada uma senhora de meia idade vestida de preto que aparentemente era a tal Sra. Madson.
- Bom, mediante aos fatos, senhor carrasco, acenda a fogueira. - falou o padre em tom definitivo.
- Não!!! Não, por favor!!! – a mulher gritava mais desesperada ainda.

Enquanto isso a multidão começou a gritar

- Bruxa!!!
- Queimem logo a bruxa!!!

Tom e Minerva apenas trocaram um olhar apavorado e correram de volta ao beco:

- Se tudo o que eu ouvi não for imaginação, nós só podemos estar na época de caça as bruxas. – falou um Tom pasmo ainda aéreo.
- Sem dúvida. Por Merlin, como nós viemos parar aqui? – Minerva disse aflita. – Nós temos que nos esconder, temos que arrumar uma maneira de sair daqui sem que nos vejam.
- Mais isso é impossível, nós vamos ter que pensar em outra coisa. - Tom disse pensativo.

Depois de algum tempo os dois permaneciam no final do beco escondidos pensando no que podiam fazer, a essa altura não haviam mais gritos e pelo pouco movimento que dava pra ser ouvida parecia que a maioria das pessoas havia voltado para suas casas.

Minerva agora pensava “Caramba é o que eu to entendendo ou eu troquei mais de três frases com o Riddle sem discutir, isso realmente era chocante, o que o desespero não faz, meu Merlin”.

Tom percebendo que Minerva não parava de olhar pra ele resolveu cutuca-la um pouco.

-Que foi McGonagall? Eu sei que eu sou lindo mas não precisa ficar com essa cara de idiota. – Tom disse dando um sorriso cínico digno de um sonserino.
Minerva estava tão entretida pensando que nem havia se dado conta de que já havia chegado ao beco.
– Pode ter certeza Riddle. – falou Minerva recuperando a sua postura. – De que eu prefiro pensar em um trasgo do que em você. – Minerva disse dando um sorriso mais cínico ainda se é que isso é possível e depois com um rolar de olhos continuou a falar – Vamos ao que interessa O.K., afinal de contas o que nós vamos fazer?
- Ué, não é você que é a “sabe-tudo”? - ele disse ainda com aquele sorriso.
“Ai como eu detesto quando ele fala desse jeito, bem que eu achei que era milagre demais a gente não ter discutido ainda, ai meu Merlin eu não mereço!!!
- Não é você que diz que os sonserinos são os melhores, sangue puro, blá, blá, blá. – disse Minerva. - ”Os sonserinos são sangue puro muito mais inteligentes que vocês grifinórios patéticos.” – Minerva disse sorrindo e imitando a voz dele.
Tom que já estava morrendo de raiva manteve a calma, pois sabia que isso ia irritá-la ainda mais:

- Acho melhor deixar a sua infantilidade pra depois McGonagall e sim eu já pensei em alguma coisa, primeiro nós temos que arrumar uma maneira de trocar nossas roupas pela dessa época, procurar saber onde exatamente nós estamos e ai a gente pensa no que fazer, só espero que não estejamos num vilarejo totalmente trouxa e que realmente haja algum bruxo por aqui.
- E como você sugere que a gente faça isso Gênio sabe-tudo? – perguntou Minerva provocando-o e qual não foi sua surpresa quando este a respondeu sem pestanejar.
- Bom eu já sei o que eu vou fazer, agora você McGonagall... – Tom teve que rir nessa hora. – se vira.

Dito isso ele foi andando até um pouco mais a frente no beco onde haviam dois homens deitados de qualquer jeito no chão com garrafas de bebida a sua volta, Minerva já ia começar a ir na direção deles também quando Riddle resolveu dar o ar da sua graça:

-Sabe McGonagall, eu sei que você deve sonhar com isso, eu sei que sou lindo e tudo mais, só que eu não tou afim que você fique me olhando trocar de roupa, então, se vira e vai pensar no que você vai fazer e nem pense em virar pra trás no trajeto.
- Pode ter certeza que eu não vou virar pra trás. – dito isso Minerva voltou para onde estavam antes, estava com tanta raiva que nem pensou no que ela mesma teria que fazer “Se sente esse idiota do Riddle até parece que eu ia querer olhar pra ele, NUNCA, SEM CHANCE!“ pensou e então levantou a cabeça e só agora reparou que o céu havia começado a escurecer, “Como estariam todos em Hogwarts? Será que suas amigas já haviam sentido sua falta?” – foi pensando nisso que ela resolveu que tinha que se arriscar e sair do beco, afinal de contas Riddle não parecia nem um pouco disposto a ajudar.


n/a : Bom gente eu sei q esse eh um casal inexplicavel e inexistente,mas a fic tah muito engracada e tah sendo muito legal faze-la, a personalidade deles pode estar meio diferente , mais eh q fica dificil, poxa afinal de contas não é possível q quando a minerva ou o tom eram jovens eram sérios o tempo todo, afinal de contas todo mundo tem q viver ...entao se vc naum gostar , deixa um coment,e quem gostar COMENTA TB POR FAVOR a gente quer saber a opnião de vcs pra continuar a escrever e quem tiver alguma idéia pra fic pode mandar tb então é isso até o próx cáp.

prévia do próximo cáp.

*************************

- HÁ HÁ HÁ HÁ HÁ! – Minerva começou a gargalhar até ver o semblante sério de Tom. – Você é maluco!!! Ai meu Merlin eu tou perdida aqui junto com um maníaco!
- Bom McGonagall, é pegar ou largar. – falou ele.

*************************

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.