A tapeçaria



Mais um ano se inicia na Escola de agia e Bruxaria de Hogwarts, e como sempre no meio de um dos corredores de Hogwarts encontramos Minerva McGonagall e Tom Riddle discutindo, é, realmente tudo continua a mesma coisa, ou pelo menos os ânimos continuam os mesmos entre sonserinos e grifinórios, em especial entre os dois alunos mais inteligentes da escola, que nem por isso deixam de discutir.





Minerva já estava meio que histérica com aquilo tudo, ela já não agüentava mais aquele garoto ali na frente dela se achando o máximo, só porque tirou uma nota mais alta do que ela em Poções se achava no direito de infernizar sua vida (idiota!!!!!!!!!).





- Você devia se controlar, monitores não deviam ficar brigando no meio de um corredor cheio de gente. - falou um garoto alto com olhos azuis, cabelos castanhos, e com o maior ego do mundo.





- Cale a boca Riddle, porque se não fosse por você minha poção teria dado certo. - falou uma garota da Grifinória, meio que histérica.





- Mas eu não tenho culpa da sua incapacidade de fazer uma simples poção. - falou o garoto calmamente.





Era isso que a irritava, sempre que eles brigavam ele nunca mudava o tom da voz.





- Olha aqui Riddle, eu tenho capacidade de fazer muitas coisas, inclusive jogar uma maldição em você agora mesmo se você não parar de me irritar.







Estavam os dois jovens no meio do corredor discutindo, após o termino da aula de Poções.





- Pois essa eu queria ver, uma grifinória como você amaldiçoar um sonserino.





- Vai por mim, pouco não custa. - disse ela se virando pra ir embora. Minerva pegou seu material que tinha caído no chão, tamanho era seu nervosismo, e foi para o Salão Principal.



Só que, para a sua infelicidade, ela não foi a única que fez isso, o rapaz com quem a pouco estava discutindo fez o mesmo, e conseqüentemente foram juntos para o Salão Principal.





- Mas o que, agora deu pra ficar me seguindo? - perguntou ainda mais irritada e sem paciência.





- Te seguindo? e qual seria a graça de fazer isso? – falou um calmo Tom como se nada tivesse acontecido.





“Uhhhhhhhhh, que garoto idiota, ai meu Merlin!!! Calma Minerva!” - disse sua consciência. - “Conta até dez antes que você faça algo da qual vai se arrepender depois, masaté parece que alguém ia sentir a falta dele se ele morresse!” - disse outra voz em sua mente. - ”Ai Minerva, se acalma!”





Após esse acidente no percurso Minerva passou um dia tranqüilo, mas infelizmente chegou a hora de sua ronda, não que ela não gostasse de suas tarefas, mas é que sabia que ela sabia que corria um risco de encontrar certo ser de uma certa casa, que ela tanto detestava.





Ela ia andando calmamente pelos corredores a procura de desordeiros ou alunos fora de seus dormitórios depois da hora.



Enquanto isso, no outro lado do corredor...



Tom vinha andando, quando viu McGonagall distraída e achou a oportunidade perfeita para aprontar com ela, mas antes verificou se não tinha alguém por perto, ao certificar-se de que não tinha ninguém por perto fez sair da estátua atrás de Minerva um som fantasmagórico, e logo se escondeu, tomando o cuidado de antes ver a expressão da garota. Ela deu um berro e fez uma cara de espanto, olhou pros lados mais não viu ninguém, então com toda a coragem que tinha se virou pra trás, mas lá só havia uma estátua e constatou que aquilo só poderia ter sido uma brincadeira de muito mal gosto de algum engraçadinho.





- Quem ta ai? Pode aparecer agora? –“Será que foi o Riddle ?” – Riddle, é você? Riddle, se você fez isso eu te mato! – enquanto isso Minerva ia andando, vendo se achava o engraçadinho que fez aquilo com ela.





Tom que estava escondido atrás de uma armadura no corredor, a viu passar por ele sem nem ao menos perceber sua presença, então ele teve a idéia brilhante de dar mais um susto em Minerva, saiu de trás da armadura e silenciosamente foi até ela e...





- Bu!!! – gritou ele no ouvido dela.



- AAHHH!!!



Riddle não conseguiu agüentar e começou a gargalhar:



– HA! HA! HA!



Minerva reconheceu logo a voz do engraçadinho que a estava perturbando:



– Riddle, seu idiota, o que você pensa que está fazendo?



- Você tinha que ter visto a sua cara McGonagall, foi cômica! – disse Riddle entre risos, ele pode ver a subita mudança de cor na face da garota e um brilho assassino nos olhos dela.





Minerva ficou possessa e o empurrou contra a parede, que deu um estalo e se abriu, revelando uma sala secreta, Tom sem apoio foi com tudo no chão.



- HÁ! HÁ! HÁ! – agora foi a vez dela de rir.



- Sua louca!



Mas Minerva nem respondeu ao insulto, pois logo atrás dele viu uma tapeçaria que lhe chamou atenção, nela havia uma frase bordada em ouro.





“Desse tempo você só vai sair quando entender o que veio fazer aqui.”





Nesse momento as letras começaram a brilhar, a parede fechou e das letras saiu uma forte luz dourada , eles fecharam os olhos e quando eles abriram não estavam mais na sala e sim numa espécie de beco de uma cidade.



Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.