Cap. 6



Quando eles saíram do porão, sob a proteção da Capa de Invisibilidade, eles se misturaram com a multidão de alunos na loja e tiraram a Capa.



-Vamos às compras agora. - exclama Thiago, tirando uma bolsinha cheia de galeões do bolso da calça e guardando a Capa.



Ao saírem da Dedosmel, eles levavam todos os tipos de doces nos bolsos: sapinhos de chocolate, abacaxi cristalizado, bolos de caldeirão, delícias gasosas, chicletes de baba-bola, feijõeszinhos de todos os sabores e penas de algodão doce. Foi quando avistaram a Profª. Minerva e Profº. Flitwick caminhando por perto. Pontas olhou para os lados e viu que eles estavam do lado do bar Três Vassouras.



-Gente, por aqui. - disse ele, entrando no bar junto com os seus amigos.



O bar estava cheio de gente, ou melhor, de bruxos, e alunos também.



-Vamos aproveitar e pegar uma cerveja amanteigada. - sugere Sirius. Os outros concordaram, então fizeram o pedido e se acomodaram numa mesinha num cantinho escuro. Os Marotos colocaram os doces sobre a mesa e se serviram, esperando a bebida. Minutos depois, a dona do bar Madame Rosmerta, trouxe as bebidas e depois foi atender os outros clientes.



-Espero que os professores não entrem aqui. - comentou Rabicho, bebericando um pouco da sua cerveja amanteigada.



-Se aparecerem, temos a Capa de Invisibilidade. - responde Pontas, baixinho para ninguém ouvir.



-Será que encontraremos Lílian? - indaga Almofadinhas, comendo um feijãozinho rosa e cuspindo depois. - Credo! Tem gosto de minhoca. - todos riram.



-Você já comeu uma minhoca para saber o gosto? - zomba Pontas.



-Lógico que não, cabeção - retruca o outro entre as risadas.



-Mas respondendo a sua pergunta, acho que não. Ela é monitora, então deve ter ficado na escola. - fala Thiago, tomando a sua cerveja.



-Que pena. - lamenta Pedro.



-Seria bom se nós esbarrássemos com o Ranhoso, porém ele nunca sai do castelo, ainda mais quando a Lílian está lá. - Pontas acrescenta.



-Ainda acho que você vai perdê-la se não fizer alguma coisa. - dala Sirius.



-Ta tudo bem Aluado? Está tão quieto. - Thiago pergunta para o amigo.



Remo volta á realidade e olha para os amigos que o encaravam. Almofadinhas olha para os bruxos ao redor, tomando a sua bebida. Remo gagueja um pouco.



-Ele deve estar pensando ainda nos estudos - Pedro diz sorrindo para o amigo.



-Relaxa, Aluado. Deixe os estudos um pouco de lado, tem que descançar um pouco. -  recomenda Pontas.



-Ok - responde Aluado com um pequeno sorriso. Não era isso que ele estava pensando de verdade, mas talvez deveria deixar as coisas do jeito que estavam. Na verdade, ele estava pensando em uma pessoa. Uma pessoa na qual ele foi se apaixonando lentamente que nem percebeu. Uma pessoa que fazia de tudo por ele, seja estudar até morrer ou estar se preocupando com o bem estar dele ou ficar perto dele até quando ele tem pesadelos. Ele deveria falar com os amigos? Deveria se declarar para esta pessoa? E como ela reagiria? Como todos eles reagiriam? Seria como quando eles descobriram que ele era um lobisomen? Ou iria ser diferente? Isso iria afetar a relação dele com seus amigos? Mesmo sendo o Monitor-Chefe? Deveria manter segredo por enquanto? O que seria certo fazer?



Então pensou um pouco e se decidiu. Mas por enquanto ele iria aproveitar. Tomou o resto da cerveja e participou da conversa, das piadas e comeu um pouco mais de doces. Quando eram sete horas, os Marotos saíram do bar e colocaram a capa de invisibilidade. Então seguiram para a escola. Desviaram de bruxos adultos e de alunos. Quase esbarraram com o grande Hagrid, mas conseguiram evitar á tempo. Por vim passaram pelos portões da escola em segurança sem o zelador Filch perceber.



Subiram os degraus, pulando o degrau quebrado da escada, para o primeiro andar, depois foram para a Sala Comunal da Grifinória. Lá, como estava vazio ainda, eles despiram a Capa e ficaram nas poltronas, apreciando o calor da lareira, já com os buchos cheios. Então Almofadinhas se espreguiçou e disse que ia se deitar, subiu as escadas para o dormitório para ir dormir. Demorou um pouco e Aluado disse que ele também iria dormir. Pedro e Thiago disseram que iriam ficar. Então, sozinho, Remo foi até o dormitório. Ao entra, viu Sirius procurando a camisa de seu pijama, já sem a camisa dele. O garoto lobisomen hesitou um pouco, em seguida tomou coragem, foi até a sua cama e se sentou nela, de frente para o amigo.



-Almofadinhas, eu... eu preciso lhe dizer uma coisa.



-Hmm, fala - diz o outro, procurando a camisa no malão.



-É... eu gosto de você.



Almofadinhas para e olha para ele. Aluado fica mais vermelho que nunca e acrescenta.



-Eu te amo.



 



Continue...


Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.