Cap. 5



Era um sábado frio, com a neve caindo das nuvens e se acomulando nos telhados das casas e no chão. Apesar do tempo, era o dia de ir para Hogsmeade! Na Sala Comunal os Marotos se vestiam com roupas quentes para sairem.



-Mas minha mãe não assinou a permissão. - diz Aluado, enrrolando o cachecol no pescoço.



-Não tem problema, Aluado. - Almofadinhas tranquiza-o, vestindo um suéter de lã vermelha.



-Já arrumamos um jeito. - explica Pontas, observando o Mapa.



-Vamos por um atalho! - complementa Rabicho, dando pulinhos de alegria.



-Vamos. O caminho está livre. - fala Thiago, dando uma batidinha no Mapa com a varinha e dizendo - Mal-feito, feito.



Os garotos sairam da Sala. Subiram até o terceiro andar e se depararam com uma estátua de uma bruxa corcunda de um olho só. Pontas se aproximou dela e com a varinha deu uma batida na corcunda dela e disse Dissedium. A corcunda da bruxa era naverdade uma porta, que se abriu revelando um túnel.



-Entrem, antes que venha alguém. - fala Almofadinhas, entrando e seguido por Aluado, Rabicho e Pontas. A porta se fecha.



-Agora é só seguir em frente. - informa Pontas. Todos vão em pares: Thiago com Pedro e Remo com Sirius atrás deles. Ele andam em silêncio o que parece serem horas. Como estava escuro, eles usaram as varinhas para iluminar o caminho. Depois de um tempo, Remo diz.



-Como vocês descobriram esse túnel?



-Com o Mapa que fizermos. - responde Sirius. - ele mostra todas as passagens para fora de Hogwarts. pensamos em testar essa já que você não pode sair.



Aluado olha para seus amigos, admirado. Eles preferiram se arriscar de estarem saindo da escola por um caminho que talvez seja proibído e mesmo assim eles fizeram isso por ele.



Seu olhar se volta para Sirius. Um sorriso se forma no rosto de Remo. Uma lembrança lhe vem à mente. A noite em que Ele e Sirius dormiram juntos porquê ele teve um pesadelo. Aluado se lembra do amigo mais jovem. Ele não mudou nada, pensa o garoto, é o mesmo. Apesar de Sirius ter crescido mais, mas não mais que Remo, ao contrário de Rabicho que continua baixinho e gordinho do mesmo jeito, continua sendo o mesmo rapaz travesso que vira a escola de cabeça para baixo junto com Thiago. E continua bonito como era antes, pensa Aluado. Almofadinhas percebe o olhar do amigo e olha para ele, que cora e desvia o olhar para baixo, sentindo o coração acelerar. Almofadinhas, vendo o rosto corado do amigo, olha para frente e segura a mão dele. Remo fecha os dedos sobre a mão de Sirius e sorri. O rubor de seu rosto diminuiu um pouco e seu coração dançava de alegria. Quando chegaram no final do túnel, eles estavam no porão da Dedosmel, uma loja de doces de Hogsmeade.



-Finalmente! Chegamos! - Rabicho exclama baixinho.



Continue...



 



E aí? Gostaram? Me falem nos comentário!! Amo todos vocês!

P.S.: Esses personagens não pertecem á mim!


Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.