Cap. 4



Os raios de Sol entrou pela janela, iluminando o Domitório. De repente...



-Sirius! Remo! Acordem! Estão atrasados!



Thiago e Pedro gritaram em uníssono para os dois garotos na cama. Sirius e Remo Pularam da cama de susto. Houve um momento de constrangimento.



-Ah... Sirius, porquê você estava dormindo com Aluado? - Pergunta Pedro. Lupin cora. Sirius sai da cama e vai em direção ao seu malão para se trocar dizendo indiferente.



-Nada, Remo apenas teve um pesadelo e eu lhe fiz com companhia.



Thiago e Pedro olham de Sirius para Remo e depois se entre olham.



-Tá bom...



-Vamos logo. Estamos atrasados. - corta Aluado, já vestido.



Depois do café da manhã, os garotos teriam aula de Feitiços e Astronomia. Em seguida, Thiago e Sirius iriam provocar Snape como sempre. Na hora do almoço, antes do treino de quadribol, os garotos estavam debaixo da samanbaia onde passavam o tempo livre. Lupin, mais quieto que o normal, lia um livro, Sirius e Pedro olhava Thiago brincar com um pomo de ouro. Quando Snape passou por ali, Thiago se ergueu.



-Como vai o dia, Ranhoso? - grita ele, para chamar atenção.



-Thiago, deixe ele. - diz Remo, ainda lendo. - Ele não fez nada.



-Exatamente - Thiago ainda queria provocá-lo. - Comprou roupas novas, Ranhoso? Ou ainda usa as roupas de sua mãe?



-Não fale assim de minha mãe, Potter! - retruca Severo Snape, já sem pasciência e puxando a varinha. Foi quando uma ruiva de olhos muito verdes ficou entre Severo e Thiago.



-Não briguem!



-Lílian! Tudo bem com você, querida? - fala o garoto Potter, girando a própria varinha entre os dedos.



-Não me chame assim, Potter, e pare de prococar Severo ou contarei para a Profª. McGonagall.



-Ah! Assim é golpe baixo, Lily.



-Vamos Severo, vamos embora. - diz a garota, segurando o amigo pelo cotovelo e levando-o para longe. Thiago se sentou na relva ao lado de seus amigos.



-Se continuar assim, vai perdê-la para o Ranhoso, Thiago. - fala Sirius, rindo



-Claro que não vou! Na próxima vez vou acabar com ele, só espero que a Lílian não esteja por perto.



A sineta toca. Os garotos vão para o trinamento de quadribol. Pedro e Remo ficam nas arquibancadas, vendo o treino. Thiago voava incrívelmente, em meno de 5 minutos já havia pegado o pomo. Sirius era um dos artilheiros e fazia vários gols fantásticos. A cada gol, Pedro se levantava e pulava de alegria gritando "Viva!" e batendo palmas. Aluado apenas seguia Sirius com o olhar, sorrindo. No final do treino os quatro voltaram para a escola cansados, mas contentes pois sabiam que venceriam o próximo jogo de Quadribol e ganhariam a Taça das Casas.



Os meses passavam, os meses viraram anos e a amizade dos garotos se tornavam mais forte a cada dia. Remo, que achava que os amigos não o aceitariam do jeito que ele era, agora era o garoto mais alegre do mundo! Tudo graças á seus novos amigos. Pedro, que sempre fora um garoto fraco e pequeno, deixado de lado por todos, agora tinha três grandes amigos os quais ele idolatrava. Sirius, desprezado pela família e pelo próprio irmão por ser o único que foi para a Grifinória invés da Sonseria, tinha encontrado uma nova família ao lado de Remo, Thiago e Pedro, que o ajudaram a superar vários problemas de família.



No quinto ano, Thiago, Sirius e pedro se tornaram Animagos ilegalmente. Cada um podia se transformar em um animal para fazer companhia à Remo na hora da transformação para Lobisomen. Thiago podia se transformar em um Cervo por isso lhe deram o apelido de Pontas. Sirius se transformava em um cachorro muito parecido com o Sinistro, um agouro de morte, assim lhe apelidaram de Almofadinhas. Pedro virava um rato, então lhe chamaram de Rabicho. Todas as noites de lua cheia, os garotos de transformavam e saiam debaixo da capa de invisibilidade, para o túnel embaixo do Salgueiro-Lutador para ir à Casa dos Gritos fazer companhia para Aluado. Quando amanhecia, eles voltavam para o castelo com o amigo lobisomen já transformado em humano. Remo já estava até se acostumando com isso, a presença dos amigos o acalmava, apesar dele ter medo de machucá-los. Às vezes os garotos até levavam ele para passear pelos arredores do castelo. Ainda no quinto ano, eles criaram o Mapa do Maroto. Era um mapa onde eles podiam ver todas as entradas e saídas secretas do castelo, as pessoas, fantasmas e professores, até a madame No-r-ra. No mapa eles assinaram com o apelido deles: Pontas, Almofadinhas, Aluado e Rabicho, colocaram um feitiço que, só dizendo certas palavras, a pessoa poderia ver o mapa caso ela soubesse e caso ele fosse roubado. Foi aí que surgiram os Marotos.



 



E aí? Gostaram? Me contem nos comentário, por favor! Assim eu publicarei mais!

P.S.: Esses personagens não pertencem á mim.


Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.