Capitulo 5



Rose e Jhou foram esperar a hora do almoço cada um em seu quarto. Assim que entrou em seu quarto e viu Dominique, Rose pulou na cama da prima.
_ O que houve? _ perguntou Dominique assustada deixando sua leitura de lado.
_ Você não vai acreditar Domi, o Jhou quase me beijou! _ falou Rose animada.
_ Como assim quase? Ou ele te beija ou não beija. _ disse Dominique meio confusa.
_ Bom, ele ia me beijar, mas aí a Elisa apareceu e começou a gritar conosco.
_ Isso quer dizer que ele vai tentar de novo, Rose, você vai dar seu primeiro beijo com o garoto mais gato do quarto ano! Me conta como aconteceu? 
 Rose usou seus últimos minutos antes do almoço contando a Dominique detalhes da tentativa de beijo de Jhoseph, depois elas desceram juntas e Dominique se juntou a algumas amigas e Rose se juntou a Jhoseph para almoçarem juntos. Depois do almoço Jhoseph tinha uma reunião com o time de quadribol, então Rose foi ler mais algumas páginas de seu diário no quarto.
 Lendo o diário, Rose descobriu que o homem de quem Rowena tanto escrevia era o co-fundador de Hogwarts Salazar Slytherim, mas pouco depois de citar o nome Rowena começa a escrever sobre outro homem, diferente de Salazar, ele era educado, a tratava como uma dama e lhe fazia muito bem, mas Rowena não citou seu nome. Rose não tinha mais tempo para ler, estava na hora da sua aula de herbologia.
 Antes do jantar Rose e Jhou tinham alguns minutos livres e iam se encontrar na varanda secreta, Rose chegou na hora certa como sempre, mas como Jhoseph ainda não estava lá ela resolver ler mais do diário de Rowena que sempre levava consigo. Jhoseph demorou muito, eles perderam mais da metade de seu tempo sozinhos, mas Rose não se importava muito.
_ Rose, me desculpe o atraso, eu estava com o time de quadribol, o próximo jogo contra a corvinal, é muito importante._ disse Jhoseph quando finalmente chegou.
_ Sem problemas._ disse Rose fechando o diário e o colocando sobre seu colo.
_ O que você estava fazendo?_ perguntou Jhoseph enquanto se sentava ao lado de Rose.
_ Lendo o diário de Rowena, é realmente muito interessante.
_ Bem, nós temos mais quinze minutos, sobre o que você quer conversar hoje?
_ Eu já estou cansada de falar de mim, então vamos falar de você._ pediu Rose deixando o diário de Rowena ao seu lado e encarando Jhoseph.
 Eles ficaram tão entretidos na conversa que perderam a hora, saíram correndo para o salão principal, e sem perceber Rose acabou largando o diário de Rowena na varanda. 
                                                                        *************
Scorpius estava em seu quarto tentando entender o que lhe acontecia, até três dias atrás ele não via Rose como nada além da prima chata de seu melhor amigo, agora ele a via com outros olhos, ele se sentia incomodado em vê-la andando com Jhoseph, ele se irritava apenas em ouvir o nome Jhoseph Wood. Desde de que Scorpius assistira a tentativa de beijo de Jhoseph, não conseguia-se concentrar em mais nada. Faltavam poucos minutos para a hora do jantar, mas Scorpius não queria descer, avisou a Alvo que estava com dor de cabeça e que não jantaria essa noite, alguns minutos depois de todos descerem Scorpius acabou dormindo.
                                                                            *************
Rose e Jhoseph foram os últimos a chegar no salão principal e sentaram-se junto a Hugo, irmão de Rose, e suas primas Lilian e Dominique, para vergonha de Rose. Hugo ficou todo o jantar fazendo perguntas sobre quando Rose e Jhoseph iriam oficializar o namoro e contando histórias constrangedoras de Rose, Lilian e Dominique tentavam amenizar a situação dizendo a Jhoseph para não ouvir o que Hugo dizia e afirmando que Rose seria uma ótima namorada, isso só deixava Rose mais constrangida e com vontade de se enfiar em baixo da mesa. Dominique então viu que Rose estava ficando muito irritada e mudou de assunto.
_ Vocês perceberam que o Alvo hoje está jantando sozinho. Onde será que está Scorpius? _ perguntou Dominique intrigada.
_ Se tivermos sorte ele estará na enfermaria em coma. _ respondeu Rose indiferente.
_ Não seja tão má com ele Rose. Até o papai já aceitou a amizade de Alvo com Scorpius. _ disse Lilian em reprovação.
_ Isso porque aquela doninha albina trata o tio Harry com educação, não é bem assim comigo. _ respondeu Rose pegando um bolinho de abobora e se retirando da mesa deixando todos confusos.
 Rose detestava que suas primas defendessem o Malfoy na frente dela, ela se sentia traída e excluída da família, apenas ela e seu pai se lembravam de tudo que os Malfoy fizeram a sua família, e principalmente a sua mãe. Seu pai Rony ainda tinha pesadelos com Hermione sendo torturada na mansão dos Malfoy. 
 Rose subiu até seu salão comunal e foi adiantar seus deveres para a próxima semana, quando percebeu que os alunos já estavam começando a se recolher ela subiu para o quarto, não queria conversar com Dominique, nem com ninguém mais, mas também não queria dormir, então ela foi ler seu livro de feitiços. Quando Rose parou de ler já e foi tentar dormir todas as garotas do seu quarto já dormiam, ela vestiu seu pijama e deitou, ficou horas se revirando na cama e viu que dormir seria uma tarefa naquela difícil noite, já passavam de 23:00, ela revirou suas coisas procurando o diário de Rowena e só então se deu conta de que o esquecera na varanda antes do jantar. Ela não poderia deixar para busca-lo outro dia, mas se fosse pega a essa hora levaria uma detenção grave. Depois de pensar poucos minutos ela pegou sua varinha e saiu do quarto, ainda de pijamas e descalça para fazer o máximo silencio possível. 
 Scorpius acordou ofegante, ele se sentou na cama ainda assustado pelo sonho que acabara de ter. Ele havia sonhado com Rose, ele estavam em um bosque e se beijavam, mas em certo momento ela era arrancada de seus braços por um hipogrífo. Scorpius tinha pavor de hipogrífos, pois quando criança fora atacado por um enquanto acampava com seu pai, só de pensar em hipogrífos sua cicatriz no ombro doía. Quando finalmente se acalmou e parou de pensar no seu sonho Scorpius se deu conta de que estava faminto, não jantar foi uma péssima ideia, ele buscou por algum doce perdido em suas coisas, procurou também nas coisas de Alvo e Henry, nada para comer. Já passavam das 23:00, ele estava faminto, não sabia onde ficava a cozinha e se fosse pego fora da cama levaria uma detenção, mas ele precisava arriscar, pegou sua varinha e saiu do quarto de pijamas e pantufas.
 Ele estava caminhando pelo castelo em busca pela cozinha sem fazer barulho algum e completamente no escuro quando esbarrou em algo, ele sabia que não era Filch pois não ouviu nenhuma reclamação e nenhum miado de Madame Nora, ele resolveu arriscar e iluminar o seu caminho, concidentemente a pessoa em quem esbarrou fez o mesmo, e então ele a viu, Rose Weasley, o coração do garoto quase parou ao ver a garota que lhe atormentava o sono. Ela estava particularmente linda aquela noite, usava um pijama de short curto e blusa colada de alças finas ambos na cor verde que combinava perfeitamente com seus cabelos ruivos que estavam presos em um coque alto e desleixado com cachos soltos que adornavam deu rosto perfeitamente, e seus delicados pés estavam descalços com unhas perfeitas naturalmente.
_ O que você está fazendo aqui Weasley?._ perguntou Scorpius quando saiu de seu transe.
 Rose demorou a reagir a pergunta de Scorpius, ela estava avaliando a aparência do garoto. Os cabelos dele estavam desarrumados, o que lhe deixava mais atraente, seu pijama de tecido fino preto mostrava que ele era bem mais alto e mais forte que os garotos com doze anos, e o deixara elegante ao mesmo tempo, mas quando se focava em seus pés a visão era completamente diferente, ele usava pantufas de monstrinhos roxos com 5 olhos cada. Ao ver as pantufas Rose não conseguiu controlar e teve um ataque de risos.
_ Se você não se importa eu gostaria de terminar a noite sem uma detenção. _ Scorpius disse baixinho olhando nos olhos de Rose enquanto lhe tapava a boca com sua mãe livre.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.