Explicações do autor




Harry, Rony e Hermione aguardavam impacientemente as novas instruções do autor, que há muito não chegavam.


- Acham que ele desistiu? - comentou Rony.


- Ele não faria isso, não é? - ponderou Hermione. - Depois de mais de dez capítulos...


- Mas já faz oito meses - indignou-se Harry. - E nem uma notícia... se ele quisesse parar de nos escrever, teria avisado de algum jeito, não é? Não é como se ele não pudesse fazer isso...


Mas a fala de Harry foi interrompida pela aparição de alguém; Scorpius Malfoy vinha de fora do Salão, a passos apressados, com uma carta em mãos.


- Será que é o que eu estou pensando....


O garoto parou, com as mãos em cima da mesa, respirando fundo. Quando fizeram menção de falar, ele fez um gesto paa que o interrompessem.


- Chegou agora, de repente. Estava endereçada...


- Para nós? - indagou Hermione.


- Para todo mundo, e não só a gente - disse Scorpius, ofegante.


Rony não quis mais explicações, e simplesmente abriu a carta bruscamente. Havia uma mensagem, em uma caligrafia familiar, e leu-se em voz alta:


Aos meus personagens e leitores,


Sei que não tenho explicações para o meu sumiço prolongado, nem para minhas promessas descumpridas que muito provavelmente magoaram alguns. Só o que posso oferecer são minhas desculpas, e previsões mais precisas.


Estou em tempos de faculdade, o que torna meu tempo muito limitado. Embora tenha conseguido escrever partes de um capítulo, não conseguia me concentrar em uma escrita de qualidade enquanto os deveres pairavam sobre mim. E acabei negligenciando minha história, achando que depois eu conseguiria escrever mais. Mas não consegui; a época de faculdade travou minha concentração, e só posso esperar que consiga escrever mais durante as férias de julho. 


Então, o que posso prometer é que a história continuará a ser escrita durante as próximas férias, algo que não consegui durantes as férias de dezembro, por problemas pessoais. Já tenho um capítulo em edição, A Canção do Chapéu Seletor, que não posso prometer que chegue antes das férias, mas parece promissor.


Eu agradeço por todos os que ainda acompanharão minha história, mesmo depois de serem desapontados pela minha negligência. Um autor que não consegue escrever é uma coisa, mas um autor que deixa seus leitores no vácuo sem notícias, é decepcionante. 


Até o mês de julho


~~
Eu detesto frustrar meus leitores, principalmente os que são tão fiéis a minha história. Mas por pouco eu não abandonei tudo por problemas com a faculdade. Sei que devia a vocês pelo menos um aviso, e por isso eu sinto muito. Espero conseguir voltar a escrever normalmente em julho.
Obrigado a todos.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (1)

  • Sonhadora Dixon

    Ooooi só vi a mensagem agora, me desculpe... Acho que nós duas nos atrasamos, espero que tudo tenha dado certo na sua faculdade e agora durante as férias volte a escrever

    2018-07-02
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.