"Ruivinha". Tiago Lily



                                  ~ "Ruivinha" ~


 


     Era primeiro dia de aula, o dia estava lindo, sem uma nuvem sequer no céu e Tiago estava determinado a conquistar o coração de Lílian Evans. Uma garota muito baixinha, esnobe, ruiva até demais, chata, mas que roubou seu coração, de uma hora para outra, inesperadamente, espontaneamente, simplesmente sendo ela mesma.


     Desceu as escadas para o Salão Comunal da Grifinória junto com Sirius programando o que iria fazer com Severo Snape esse ano. Estava louco para acabar com ele, afinal qual era a intenção dele se aproximando de Lily? Fala sério, o moreno nem de longe deixaria isso acontecer.


     Chegaram e encontraram somente Pedro Pettigrew reclamando sem parar que a comida ia acabar e Remo Lupin super bravo dizendo "Vamos nos atrasar!". Será que acordaram tão tarde assim? Seguiram juntos para o Salão Principal.


 


 


     O Salão estava realmente vazio. Tiago olhava para todos os lados, Onde estaria Lílian?, mas a avistou. Raiva, nunca sentira tanta raiva de alguém. Ela se encontrara a um canto conversando com nada menos que Severo. Droga, queria acabar com ele, mas se conteve, não faria isso na frente de Alvo Dumbledore.


     Se sentaram junto com Mary e Liza. A primeira aula de todos seria História da Magia, só para piorar o dia. Já estavam terminando de comer quando,  finalmente, Lílian deu sinal de vida.


     _ Bom dia Remo, Pedro!- Ignorou totalmente Sirius e Tiago.


     _ Bom dia.- Respondeu Lupin, Pedro estava ocupado demais comendo.


     Lílian sempre ignorava Sirius, achava ele repugnante. Mas nunca ignorou Tiago, percebendo isso resolveu ele mesmo cumprimentá-la.


     _ Bom dia, minha ruivinha!- Pensara no apelido naquele instante e adorou, mas parece que ela nem tanto por que fez uma careta e se dirigiu para ele.


     _ Sua ruivinha? Fala sério Potter! Me chame de Evans, E-V-A-N-S, Evans!


     Ele sorriu, ela por outro lado ignorou-o e puxou as amigas para fora dali. Sirius então virou para ele e fez a pergunta que não queria calar.


     _ "Minha Ruivinha"? Fala sério Pontas, você ama aquela garota.


     _ E se eu amar? E dai?


     _Tiago ta apaixonado! Tiago ta apaixonado!- Brincou Rabicho, Almofadinhas e Aluado entraram na brincadeira.


     Tiago Foram para sala de aula. No caminho Sirius teve uma ideia, iriam encurralar Snape ao final da aula para impor as novas regras. Tiago gostou, ia fazer ele aprender que com a Lílian, a partir daquele dia, ninguém mais se metia.


     Se sentaram em duplas no fundo da sala. Pedro sentou com Remo e Sirius com Tiago. O professor Binns começou a dar uma aula muito cansativa fazendo com que muitos alunos dormissem ou rabiscassem no pergaminho. Menos uma, Lily, prestava muita atenção a aula e parecia super interessada.P ontas se impressionara, Até nisso ela é boa?


riu.Olhou de esguelha para o trio de garotas. Liza e Mary riam e Lily se encontrava muito vermelha e encabulada. Sorriu. Ela ficava linda de qualquer maneira.


      _ E no século II, o Ministério armou um exército para tentar livrar o Mundo Bruxo das Criaturas Fantásticas, dito isto quero um relatório de um metro de pergaminho sobre o livro “Animais Fantásticos e onde Habitam”, mas voltando a aula...


     Nem viu o tempo passar, olhar aquela ruiva linda era o melhor passatempo de todos ,na sua opinião. Até que ela se virou e viu que Tiago a fitava, ele percebendo a ação sorriu e piscou para ela. Ai que droga! Pensou se virando novamente e prestando atenção na aula.


     Mas então o sinal tocou avisando que a aula havia acabado e o Professor Binns os liberou.


 


      _ Graças a Merlin acabou!- Desembuchou Siriu, mas Tiago, ao contrário queria que ela durasse para sempre.


     Os alunos foram saindo. Lílian era sempre a última a sair, nem suas amigas aguentavam esperá-la arrumar todo seu material.Mas Tiago esperou, ela não parecia ter notado sua presença. Ficou fitando-a por cinco minutos.


     _ Oh!- Ela gritou quando se virou para ele.- Quer me matar de susto?


     _ Nunca! Prefiriria morrer ao ser culpado por sua morte.- A ruiva corou e ele,percebendo isso, sorriu marotamente.- Então minha ruivinha...


     _ Evans, Potter! Evans!- Cortou ela brava. Meu nome é tão difícil assim?


     _ Você gostaria de me acompanhar a Hogsmead no próximo final de semana?- Tiago ignorou as últimas palavras dela.


     _ Não.-Foi saindo, mas ele segurou-a pelo braço.


     _ Como assim não?- Estava surpreso demais.


     _ Simples, não! Que foi Potter? Nunca recebeu um "não" de uma garota?-Ela falou com ironia na voz.


     Lílian esperou uma resposta. Mas era como se o cérebro do moreno estivesse congelado. Nunca teve problemas com nenhuma garota e vai ter com a única da qual ele realmente gosta? Por Merlim! Essa garota não é fácil. 
     _ Vamos minha ruivin...- Tiago parou ao ver a careta que Lílian fez.- Quero dizer Evans, certo? Ótimo, vamos lá Evans, é verdade, eu nunca recebi um não, mas acredite, você é a única garota que eu gostaria de receber um sim!
     _ Você é inacreditável, Potter! Sempre existe uma primeira vez para tudo, está bem? E essa é a sua, digo e repito, não! Nem em mil anos eu sairia com você!
     Dito isso a ruiva saiu da sala de aula do Professor Binns, deixando um Tiago Potter confuso e chateado para trás.


 


 


                                                                            


 


                                                                     [...]


 


 


 


     Após o almoço não haveria mais aulas naquele dia, portanto se dirigiram aos jardins e esperaram por Snape. Demorou meia hora, mas ele veio acompanhado por... Esquece, estava sozinho. Os marotos se esconderam rapidamente e esperaram. Quando ele se aproximou, os quatro saíram e fizeram uma roda ao redor dele.


     _ Então Snape, gostaríamos de dar uma palavrinha com você!- Falou Tiago rindo em meio a um sorriso torto.


     _ O que você quer, Potter?


     _ Quero que você pare de falar com a Lílian, simples, não?
     _ Ciúmes é? Não se preocupe, eu e Lily somos só amigos, por enquanto, é claro!- O moreno corou levemente, mas ele logo voltou a sorrir.
     _ Não me faça rir, Ranhoso! Simplesmente sei o que é melhor para ela, e bom, você não está na minha lista de “coisas boas”...
     _ Pelo menos eu e ela somos amigos de verdade, Potter!
     _ Tiago, por hoje já deu, certo?- Interviu Lupin percebendo que Tiago já não sorria mais, mas ao contrário, parecia bem bravo.
     Mas a cena foi interrompida por ninguém menos que o Diretor Alvo Dumbledore, seu olhar era de decepção junto a alegria que ele fazia questão de sempre irradiar.
     _ Olá alunos, creio que vocês iam para as suas respectivas Salas Comunais agora, certo?- Falou em meio aos seus oclinhos de meia-lua.


     Severo virou-se e foi em direção a Torre da Sonserina, os marotos foram na direção oposta para a Torre da Grifinória, Tiago porém foi para os jardins de Hogwarts e ficou observando o sol se pôr.
     Seus pensamentos estavam em Lily e Severo, o amor e o ódio o consumindo por inteiro, mas foram interrompidos por uma garota, era alta, cabelos pretos e radiantes, olhos azuis e um enorme sorriso estampado no rosto.
     _ Oi, Tiago!- Falou animada.
     _ Ah, oi Juh.
     _ Tudo bem? Parece perturbado...
     _ Melhor agora!- Os dois sorriram enquanto  Juliana se sentava ao lado do maroto e eles entrelaçavam os dedos.
     _ Soube que já tem uma nova garota em sua vida... Uma pena, na minha opinião.
     _ Na verdade, ainda não, ela me odeia... Mas por que “uma pena”?
     _ Ah, sei lá... Acho que sinto falta de nós dois...
     Os dois se viraram ao mesmo tempo para se encarar, o que fez que seus rostos ficassem muito próximos, ela então foi se aproximando e seus lábios se tocaram, o maroto retribuiu, mas mesmo assim Lílian não deixara seus pensamentos, ao contrário, enquanto se beijavam o maroto imaginava a cara de decepção da ruiva...
     Eles então ouviram alguns passos e Tiago deu um salto. Olhou em volta e viu um mar de cabelos vermelhos saindo bem rápido do local. Lily, sussurrou.
     _ O que foi?- Perguntou Juliana um pouco irritada.
     Mas ele não respondeu, saiu correndo atrás da ruiva.


 


     Gritava seu nome a toda hora, mas ela havia sumido ou o estava ignorando. Droga! Pensou. Continuou a procurar em todos os lugares, mas nem sinal da ruiva. Foi então ao Salão Principal, era hora do jantar e provavelmente Lílian estaria lá com as amigas. Chegou, mas só avistou os marotos, foi em sua direção.
     _ Tiago, onde você estava?- Perguntou Aluado.
     _ Sabe o que eu acho?!- Exclamou Sirius.- Que estar apaixonado é uma droga!
     _ Que cara é essa, cara?- Pedro perguntou enquanto comia sem parar.
     _ Tiago...- Remo começou, percebendo a falta de resposta do amigo.- O que aconteceu?
     _ O que aconteceu? O que aconteceu?! Eu vou dizer o que aconteceu! Eu estraguei  tudo! Foi isso que aconteceu! Eu sou um idiota!
     _ Nisso eu concordo.- Disse Sirius, rindo.
     Lupin estava prestes a cutucá-lo, mas percebendo que Tiago também riu da piada, desistiu. Sirius sabia como lidar com o amigo.
     _ Relaxa, depois a gente pega o Ranhoso.- Disse Pedro.
     _ Vocês acham que eu estou assim por causa dele?- Os marotos se entreolharam.- Ai meu Deus! Acontece que a Juh me beijou hoje e bem... Eu retribui, mas estou com remorso disso!- Percebendo o sorriso dos amigos, continuou.- A Lily viu! Ela viu o beijo!
     _ Bom, enquanto vocês lamentam a vida de vocês, eu tenho mais coisa para fazer!- Falou Sirius saindo do Salão Principal.


 


 


      Mais tarde naquele dia, Tiago se dirigiu ao Salão Comunal e se acomodou no peitoral de uma janela bem escondida. Ficou lá por uma, duas, talvez até três horas até não restar ninguém exceto ele lá. Fitou a Lua, era incrível como seu brilho não era nada comparado ao sorriso de Lily. E por falar nela...Se virou e viu aquele mar de cabelos ruivos indo em direção as escadas do dormitório feminino.


     _ Lily, vamos conversar!-Ela se virou completamente assustada para ele.
     _ É Evans Potter! E eu não estou muito a vontade de conversar com você.


     _ Eu sei que você viu... Me perdoa... Eu só tenho olhos para você e... Nem sei por que e...
     _ Potter, você é livre, se você acha que eu me chateei, hum, está completamente enganado.
     _ Eu te amo, Evans!
     _ Para com isso, Potter! Palavras não significam muito depois das suas atitudes!


     _ Do que você está falando?


     _Você não se lembra? Das coisas que você me chamou? E aquele beijo com aquela morenazinha de araque! 


      _ Mil desculpas, a verdade é que eu não queria admitir o quanto eu te amo e acabei falando mentiras sobre você! E a Juh... Quero dizer, e a Juliana, bom, ela não significa nada e, na hora que a gente se... Se... Ah, você sabe! Na hora que aconteceu, acredite eu só pensava em você!


     Lílian estava perplexa, nunca recebera uma declaração assim. Mas se deu conta de quem era e balançou a cabeça. Não podia pensar nele assim. Então o empurrou para trás e subiu as escadas deixando-o sozinho.


 


 


 


                                                                       [...]


 


 


 


     Três dias se passaram e a rotina foi se repetindo. Todos os dias Tiago se declarava para Lily que já estava cansada de dizer "não”, ela não perdoara o beijo de Tiago e Juliana e fazia questão de lembrá-lo a cada declaração do moreno.
     Hoje seria o primeiro treino de Quadribol. Tiago e Sirius se dirigiram para o vestiário, o moreno parecia perturbado, mas logo se animou ao ver a equipe que ele montara a algum tempo atrás.


     _ Ok gente.- Começou Tiago, o apanhador e capitão, quando o time já estava reunido em uma grande roda.- Vamos lá, hoje o dia está em perfeitas condições e quero as mesmas jogadas do ano passado só com algumas mudanças!- Ele então explicou algumas táticas para o treino e então o time da Grifinória entrou em campo.


     O treino estava ótimo, todos jogavam com muita vontade e alegria, sentiram falta daquilo. Tiago então virou-se e viu uma cena que o atingira no fundo do coração.


 


 


FIM DO SEGUNDO CÁPITULO


 


N/A:NÃO ME MATEM! Guardei uma coisa muito especial para o próximo capitulo hehe!  Ficou meio, quero dizer, MUITO bobo esse capitulo, já fiz melhores,mas espero que gostem.


 


MARQUEM ESTOU LENDO NA PÁGINA PINCIPAL POR FAVOR


 


E comentem. Amo comentários...*0*


 


Enfim vou tentar postar mais um amanhã, o problema é que estou comprometida com outra fic (O amor continua ROMIONE E HINNY) que toma muito meu tempo, por isso espero que realmente me deem ideias e falem o que acharam... SINCERAMENTE POR FAVOR.


 


Beijos...


 


 


 

Compartilhe!

anúncio

Comentários (1)

  • Juh Tralba

    Estou amando essa fic. Tanto quanto a 'O amor continua'Só achei estranho o Arthur Weasley estar estudando com eles, mas já passou o susto - KAOSKPAOKSOPKAS.Ansiosa pro proximo capítulo, esse suspense no ar está me matando de curiosidade!!!!!!!!Bjus bjus  ;*

    2014-02-11
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.