Fazendo as Pazes



               Hermione estava trancada no quarto já havia duas horas. Ninguém conseguiu entrar, muito menos conversar com ela. Rony queria usar sua varinha para destrancar a porta, mas Harry o impediu, e o convenceu a ir trabalhar.


               Mia aproveitou que Gina estava no jardim com seus irmãos e resolveu subir para levar algo para Hermione comer.


- Mãe... – Ela bateu na porta. – Eu trouxe comida. Você precisa comer. Não tem ninguém aqui, o papai foi trabalhar.


               A porta se abriu. Hermione estava deitada na cama com os olhos vermelhos e o rosto manchado, sua varinha estava em sua mão e vários pássaros voavam pelo quarto. Mia entrou com a bandeja e a colocou em cima da cama. Sentou-se ao lado de Hermione e olhou para ela.


- Precisa comer.


               Hermione não discutiu. Pegou uma torrada e a abocanhou, afinal não estava tratando apenas da saúde dela. Não mais.


- O papai me contou. – Mia disse enquanto Hermione tomava o suco. – Mãe... Não precisa ficar desse jeito.


- Você não entende Mia. – Ela disse com a voz rouca, comendo mais uma torrada.


- Eu sei que não entendo. Não sou madura como você, nem tenho experiência, e veja bem... Nem um namorado eu tenho. Mas eu convivo com vocês dois juntos há nove anos.


               Hermione continuou em silencio.


- Olha mãe... Eu sei que meu pai foi realmente um ciumento muito sem noção... Mas você não tem que ficar triste e descontar nessa gravidez.


- Eu não estou triste com essa gravidez. – Ela olhou para Mia com os olhos encharcados. – Estou muito feliz... O problema é que seu pai faz isso há anos... Sempre teve esses ciúmes, sempre teve um jeito “dócil” de falar sobre isso. – Ela disse irônica. – Eu estou cansada Mia. Nunca dei motivos para o seu pai desconfiar de mim, e ele faz isso.


- Um pouco eu o entendo. Não me leve a mau mãe... Eu odeio quando ele faz isso com você... Mas eu acho que herdei um pouco dos ciúmes dele.


- Ciúmes não é desculpa para esse comportamento Amélia. Eu tenho ciúmes dele, muito, mas sei me controlar.


- É esse o problema mãe. Você é mais calma, você é mais tranquila. Anny e Rose te puxaram, com certeza quando crescerem não serão como o papai. Mas eu não. Eu e Allan puxamos o pior lado da família. – Hermione riu com o comentário. – Somos teimosos, impacientes, ciumentos compulsivos. Já viu como ele fica quando Tiago vem pra cá? Ele não sai de perto da Anny.


- É eu tenho reparado isso.


- Mãe, o papai nunca vai mudar, e você sabe disso. O que ele tem que fazer é saber usar as palavras, e não te ofender. Eu tenho certeza que ele não pensa aquelas coisas de você. No fundo ele sabe que você não iria ficar com outro homem.


- Não sei se tenho muita certeza disso. O jeito que ele falou comigo foi como se tivesse certeza. E aí depois descubro que estou grávida. Fico com raiva só de pensar as coisas que ele está pensando de mim. Seu pai é um insensível Mia. Nesse momento deve estar com a cabeça a mil pensando se é mesmo o pai dessa criança.


- Mãe, não diga isso... O papai não chega a tanto.


- Eu não me surpreenderia.


- Eu sei que não sou a melhor pessoa para dizer isso, mas acho que vocês deveriam conversar sobre isso. Poxa mãe, vocês tem quatro filhos, e o quinto está a caminho. Vão ficar brigados até quando? E até parece que chegariam a se divorciar. Vocês não aguentariam dois dias sem o outro.


- Não vamos divorciar... Mas não sei se estou preparada para perdoá-lo.


- Não precisa perdoá-lo. Vocês dois tem que aprender a conversar ao invés de discutirem. Mãe... – Mia olhou nos olhos de Hermione, e viu que as lágrimas estavam começando a cair. – Ninguém gosta quando vocês discutem. Allan vai para o meu quarto, porque não consegue dormir. Rose vai para a cama da Anny, com medo de que vocês se separem e ela fique sem um dos dois. Não são só vocês dois que sofrem quando discutem, nós também sofremos.


               Hermione limpou as lágrimas que insistiam em cair, e continuou ouvindo. Naquele momento, até Mia estava prestes a chorar.


- Você não sabe quantas vezes eu chorei quando era criança, depois que vocês discutiam...


- Eu sei... – Hermione disse com a voz rouca. – Porque eu estava ouvindo, na porta do seu quarto... E chorava também.


               Hermione disparou a chorar. Mia foi mais forte, e a puxou para um abraço. Ficaram assim por vários minutos, até Gina aparecer na porta do quarto, emocionada com a cena.


- Rony está lá em baixo... Está te chamando. – Gina disse.


- Eu não vou descer. – Hermione suspirou e limpou as lágrimas.


- Ele me disse que se você não descer por bem, vai descer por mal. – Harry apareceu atrás dela com sua varinha em mãos.


- Você não se atreveria Harry Potter.


- Espera pra ver...


 


 


                                                           **


 


 


 


 


               Hermione saiu do quarto com Mia. Tinha lavado o rosto, mas qualquer um poderia perceber que ela esteve chorando. Gina desceu primeiro, junto com Harry. Hermione desceu com Mia logo depois. Rony não estava na sala, apenas Anny, Rose, Allan, Tiago e Alvo.


- Onde ele está? – Hermione perguntou, mas ninguém respondeu. – E por que voltaram cedo do Ministério?


- Não fomos ao Ministério hoje. – Harry disse parando ao lado das crianças, com Gina.


- Então para onde foram?


- Fomos até a Itália... – Rony entrou pela porta com alguns embrulhos e um buquê de flores. – Buscar o seu macarrão favorito. – Ele entregou um embrulho para ela. – Fomos até Paris, comprar o vestido que você tanto queria. – Ele entregou outro embrulho para ela. – Fomos até a Holanda, buscar as flores mais bonitas, para combinar com você. – Ele entregou o buque com flores de todos os tipos. – E a parte mais difícil, e é engraçado dizer, foi encontrar uma única loja em Londres. Andamos por várias lojas até encontrarmos a loja perfeita. – Ele colocou a mão no bolso e tirou uma caixa de veludo de dentro. – Foi difícil encontrar a loja certa, mas achamos. – Ele abriu a caixinha e dentro tinha um anel de diamantes, que brilhava bem mais do que o primeiro que ele deu, quando a pediu em casamento.


               Hermione sorriu, olhando para tudo aquilo. Seus olhos já estavam cheios de lágrimas.


- Sei que esses presentes não são um pedido de desculpas, mas eu queria mostrar que apesar das coisas inúteis que eu digo, eu faço tudo que puder para ver você feliz. Vou a qualquer lugar do mundo, faço o que tiver que fazer, só pra ver você sorrindo. E aqui diante dos nossos filhos, do Harry, da Gina... Eu quero te pedir desculpas. Não que seja alguma novidade eu dizer isso, mas... Você me conhece. Se eu tivesse um jeito de controlar minha cabeça absurdamente grande, como você mesma disse... – Hermione e os outros riram. – Eu me torturaria todas as vezes que tivesse dizendo coisas horríveis para você.


               Hermione continuou sorrindo para ele.


- E então... Você pode me perdoar pela milésima vez? – Ele sorriu.


- Você disse... O vestido que eu queria? – Ela perguntou divertida e todos riram.


- Sim, eu disse. – Ele continuou sorrindo.


- Então... Acho que posso te perdoar. – Ela riu e os dois se beijaram.


               Todos começaram a aplaudir, animados e felizes.


- E tem mais uma coisa... – Rony disse entregando mais um embrulho para Hermione. – Passamos em frente uma loja e eu quis comprar.


               Hermione abriu o embrulho e dentro tinha um macacãozinho amarelo.


- Não sabemos se será menino ou menina, apesar de que eu acho que meu ciúme não aguenta tantas mulheres em casa.


- É lindo Ron. – Ela disse emocionada. – Obrigada.


- Eu que tenho que agradecer... Por você sempre me dar mais uma chance, e por continuar me amando. – Ele sorriu.


- Fazer o que... Eu tive que me apaixonar justo pelo legume insensível. – Ela riu e os dois se beijaram novamente.


 


               Fizeram uma grande comemoração naquele dia, com toda a família Weasley. Aproveitaram e fizeram a despedida de Mia, Teddy e Victória, que iam para Hogwarts no dia seguinte.






N/A/ Capítulo curtinho mas só pra esses dois cabeça dura se resolverem u-u KKKKK. Teve um pouco de Gossip Girl nesse capitulo (pra quem assiste), mas é que não pude evitar. É tão romantico *-* hihi


Beijinhos 

Compartilhe!

anúncio

Comentários (3)

  • lumos weasley

    Amo Gossip Girl! E amei a cena. E que diria que a Mia era tão madura a ponto de aconselhar a sensata Hermione Granger!Bjs! Agora é só esperar pela chegada do Hugo! 

    2013-07-03
  • Lana Silva

    *------------------------* Amando...Eu ainda não terminei de assisti GG - deveria ter terminado de assistir a milênios...Mas sou desorganizada demais - mas imagino qual foi a parte que você se inspirou neles kkkkkkkkkkkkk Adorei o capitulo...A fanfic tá maravilhosa *-*Beijoos! 

    2013-07-02
  • Luiza Snape

    Owwwwwwwwwwn que fofo !!! Continua a fic!!! Tá demais!!! :D <3 to amando muito!!! Bjs

    2013-07-01
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.