ELOGIOS PARA HARRY



CAPÍTULO 3:



ELOGIOS PARA HARRY.



Os dias na Toca sempre foram agradáveis e divertidos, e desta vez não foi diferente. Mas as noites... Harry já tinha sonhado com Voldemort antes, sempre fora muito assustador, mas agora havia um agravante. Voldemort estava concentrado. Ele, que se classificava como “o bruxo mais poderoso do mundo” e que acreditava mesmo, ser imortal e invencível, estava preocupado em fazer algo certo.



O mais frustrante era que não conseguia lembrar de detalhes, não tinha idéia do que poderia ser, só acordava com a cicatriz ardendo muito, suado e enjoado, com aquele sentimento de apreensão. A arrogância do Lord das Trevas só se equiparava à sua maldade, e se ele estava ansioso para não falhar, alguma coisa muito perigosa e grave estava para acontecer...



Harry tentou se desligar de suas preocupações, no dia em que iria ao Beco Diagonal comprar seus livros novos. Afinal, era dia de rever seus colegas, talvez encontrasse Hagrid, ou quem sabe visse Cho... Nesse momento Harry parou de se vestir e se encarou no espelho, surpreso. O garoto de revoltos cabelos negros e olhos verdes, com uma cicatriz em forma de raio visível na testa, não tão alto quanto Rony, mas com certeza bem desenvolvido para a idade, sorriu de volta para ele e disse com sua voz rouca:



- Você sabe muito bem que não é a Cho que quer por companhia...



== * ==



- Ah não! Malfoy!



Harry não precisava do suspiro exasperado de Mione para saber o que estava por vir. Malfoy não se incomodou em ser uma ameba rastejante de cabelos platinados por cinco anos, não iria começar a se importar agora. Mas Harry não queria se incomodar, já tinha aborrecimentos suficientes pra preencher duas vidas! Fez a primeira coisa que lhe veio à cabeça...



- Vem comigo Gina! Agarrou a mão da garota e a puxou para fora da Floreios e Borrões ao mesmo tempo que chamava Rony e Hermione a acompanhá-los.



- Vamos tomar um sorvete?



Na falta de respostas, encarou os amigos e diante de suas expressões divertidas e do rosto vermelho escarlate de Gina, foi que percebeu que ainda segurava a mão da garota. - Que seja! Pensou consigo. - Assim ela anda mais rápido. E só a largou quando sentaram à mesa.



- O que foi isso? - Perguntou Rony. – Pressa em se livrar do Malfoy ou ganas de segurar minha irmã?...

- Eu só queria tirar todo mundo de lá, antes que houvesse briga... VOCÊS QUEREM PARAR DE RIR?

- Desculpe Harry! Mas foi tão romântico...



- Romântico!!! Ah deixe de loucura Rony! Eu e a Gina?!



Agora ele extrapolara. A garota que sorria com a brincadeira dos amigos, imediatamente levantou-se e sem sequer olhar para Harry, retirou-se pisando duro. Rony balançou a cabeça desconsolado e Hermione disse em tom sentencioso:



- Francamente Harry! Freqüentemente você lembra um trasgo em meio a cristais...

- Quanta sutileza amigo!



Mas Harry foi mais taxativo:



_ Mas que grande idiota eu sou!



Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.