A VISITA DE OLHO TONTO



Capítulo 1



A VISITA DE OLHO TONTO



O rapaz de olhos verdes tempestuosos avaliou a rua escura sentado à janela. Foram assim todas as noites naquelas férias, algum tempo de sono tumultuado e novamente as vigílias. Harry passou a mão pelos cabelos, despenteando-os mais ainda, e amaldiçoou mais uma vez o culpado por sua revolta: Voldemort.



A perda de seu padrinho, Sirius Black, e a revelação da profecia que o condenava a ser vítima ou assassino, tornaram difíceis pensamentos alegres e vida despreocupada, como seria normal a um rapaz que completaria dezesseis anos no dia seguinte. Ah, o que não daria para ser um garoto normal, sem fama, sem poderes, sem profecia, sem cicatriz... Com esses pensamentos veio a sensação de ódio, amargo, frio, que o assolava desde o final do ano letivo anterior. Aquela sensação assustadora de que seria capaz de matar Voldemort sem piscar e ainda festejar sobre sua vítima.



Harry voltou para sua cama, tentou relaxar e esvaziar a mente para proteger-se das visitas de Voldemort a esta. Depois de muito tempo, quando o Sol já estava para surgir, conseguiu cochilar. Porém, o último pensamento, antes da semiconsciência, foi de que talvez ele realmente fosse, em alguns aspectos, semelhante ao Lord das Trevas. Desejava matar, não desejava?

== * ==



Harry levantou-se tarde, e quando desceu para tomar café, só encontrou Tia Petúnia. Esta descaradamente ignorou-o por completo, o que para Harry era um alívio. Estava pensando em mandar Edwiges com uma mensagem para Rony vir resgatá-lo da Rua dos Alfeneiros, quando e se Dumbledore o permitisse. Dumbledore! Nova onda de revolta. Apesar de não conseguir odiar o velho bruxo, seus sentimentos para com ele não eram nada amistosos no momento...



A campainha da porta tocou, e Harry foi atendê-la distraído. Ao abri-la não pode evitar um susto seguido de um grande sorriso.



-Olá Potter! Vejo que está bem. Então vamos logo, arrume-se. Tenho que levá-lo à Toca e não quero perder tempo!



Com essa frase tão “amistosa”, Alastor “Olho Tonto” Moody, ex auror , membro da Ordem da Fênix e amigo pessoal de Dumbledore, veio tirar Harry Potter de sua reclusão.



























Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.