Lily descontrolada



- Lily, por Merlin, pára de estudar só um pouquinho – Anna disse indignada olhando a amiga com a cara no livro em pleno domingo à tarde.


- Não dá Anna, e você sabe disso. Eu fiquei muito tempo sem estudar. Já é Maio, e os N. I.E. M’s já vão ser daqui um mês – Lily disse sem tirar os olhos do livro. Depois do dia em que ela reatou com Tiago, no outro dia, não parou de estudar. Teve alguns momentos que Tiago a puxava para que parasse e desse um pouco de atenção para ele. Ela relutava, mas no final cedia. Mas desde então não parava de ir e vir pra biblioteca, nunca a via mais de cinco minutos na mesa para comer alguma coisa, e sempre conversava pouco, e ainda sem tirar os olhos dos livros. Ela dizia que precisava tirar uma boa nota em Transfiguração porque ela queria ser auror, mas ela era péssima nessa matéria, então ficava estudando mais ela.


- Lily, por favor, dê atenção ao seu namorado – Tiago disse cutucando a ruiva na cintura.


- Se você não parar Potter, vou me assegurar de que nunca tenha filhos – ela disse ríspida, olhando brava para o namorado.


- Tá de TPM ruivinha? – Sirius brincou. Estava os dois casais na Sala Comunal. Remo e Carol saíram para andar um pouco, e Pedro foi à cozinha comer algo antes do jantar.


- Estou. Então se você for um cachorro muito esperto não irá querer mexer com uma mulher na TPM – Lily disse sem tirar os olhos do livro. Ouviu o “ui” de Tiago e jogou um olhar assassino para ele que parara de rir na hora.


- Não fala assim do meu cachorrinho pulguento – Anna disse sentando no colo de Sirius, abraçando-o e fazendo biquinho.


- Sinceramente Lily, você fica impossível em tempo de prova – Sirius disse aconchegando a namorada nos braços.


- Se está incomodado saia daqui. A escola é enorme, tem muito lugar pra você – ela disse sem tirar os olhos do livro.


- Não precisava ser estúpida Lily – Anna a repreendeu levantando do colo do namorado – Vamos pra outro lugar Sirius – ela estendeu a mão ao namorado e ambos saíram da Sala Comunal, que estava quase vazia.


- Eu devo concordar com a Anna, Lily – Tiago disse franzindo a testa.


- Então vá se reunir com os dois lá fora – ela disse brava, ainda sem tirar os olhos do livro.


- Francamente Lílian – ele se alterou – Olha pra mim enquanto eu falo Evans – ao som de seu sobrenome, Lily tirou os olhos do livro, suspirando e começando a encarar o namorado – Obrigado. Você não pode fazer isso de novo Lily. Eu lembro como você ficou no quinto ano viu. Ficou psicótica e...


- Tá me chamando de louca Tiago Potter? – ela aumentou a voz, e os poucos alunos que estava lá olharam para ela.


- Não Lily, não estou te chamando de louca – ele disse baixo – só estou dizendo que você se preocupa demais, fica nervosa e desconta em quem te dá “oi”.


- É que eu preciso... – ela começou a dizer passando as mãos nos cabelos, cansada, mas foi interrompida por Tiago.


- Passar, sim eu sei, mas você se coloca sempre a prova só por ser nascida trouxa. Você acha que se você for a melhor da turma as pessoas não vão se importar de ser trouxa. Mas Lily, você não precisa provar nada para ninguém, você é a pessoa mais perfeita do mundo, que eu mais amo, e a mais importante. Não precisa disso – ele disse passando as mãos carinhosamente pelo rosto de Lily.


- Eu sei, me desculpa – ela sorriu cansada. – Eu disse que não iria fazer a mesma coisa que no quinto ano e acabei fazendo.


- Falando em fazer a mesma coisa, você comeu alguma coisa Lílian Evans? – ele perguntou acusador.


- Oi? – ela disfarçou.


- Oi, tudo bem? – ele levantou uma sobrancelha.


- Claro, e com você? – ela sorriu amarelo.


- A gente vai agora pra cozinha – ele se levantou e pegou no braço da namorada.


- Eu preciso estudar e... – ela disse – Ai, tá bom Tiago – continuou vendo o olhar zangado do namorado.


 


- AI MEU MERLIN, SÓ FALTA UMA SEMANA PROS N. I.E. M’s – Lily gritou, colocando as mãos na cabeça.


- Eu sei meu amor, mas calma... – Tiago estava ao seu lado tentando acalmá-la.


- E SE EU NÃO PASSAR EM NENHUMA MATÉRIA? E SE NÃO CONSEGUIR O SUFICIENTE – ela pareceu não escutar o namorado.


- Lily, eu sei que vai conseguir, calma... – ele disse passando a mão no braço da garota.


- NÃO ME PEÇA CALMA TIAGO POTTER – ela se virou para ele brava, e, no instinto, ele se encolheu. – Ai, me desculpa tá legal? Me descontrolei – ela disse passando a mão no rosto do namorado. Ambos estavam sentados à margem do Lago Negro. Tiago fora com Lily para ficar mais tempo com a namorada. Ele observava a Lula Gigante, enquanto ela lia linha após linha de seu livro enorme tentando lembrar-se de tudo.


- Eu sei meu amor. Mas calma, você vai conseguir. Você é a melhor – ele sorriu e se aproximou dela. Ela sorriu de volta se acalmando enfim. Selaram os lábios por alguns segundos até aprofundarem o beijo. Era calmo, acolhedor, queriam ficar assim pra sempre. Tiago acariciava o rosto de Lily, e Lily acariciava a nuca de Tiago.


- Aqui não é lugar de se fazer isso, que horror – Sirius disse interrompendo o momento do casal. Tiago o fuzilou.


- Não tem mais o que fazer não? – ele se irritou abraçando a namorada pelos ombros.


- Educação mandou lembranças – Sirius brincou e Tiago olhou-o ainda mais bravo. Lily riu baixinho – Eu só queria sabe como é que está o meu casal mais preferido do mundo inteiro – continuou, cínico.


- O que quer? – Tiago o olhou ainda irritado.


- Não tem nada pra fazer, resolvi encher o saco de vocês. – ele sorriu, marotamente.


- Até que enfim eu te achei. – Anna ia chegando perto deles – Sai daí Sirius. Não vê que eles querem um tempo a sós? – ela sorriu, e Lily sorriu de volta, agradecendo.


- Ah não, eu adoro ficar perto deles – Sirius disse cínico.


- Podem ficar gente – Lily disse olhando de Anna para Sirius.


- O QUÊ? – Tiago perguntou esganiçado – Lily? E NOSSO tempo a sós?


- Tiago, eu não estou mais passando algum tempo com eles – ela disse olhando para o namorado, com um sorriso.


- A GENTE não passa algum tempo juntos – ele disse apontado dele para ela.


- Sempre que você me enche enquanto eu estou estudando, eu paro e fico perto de você. Eles não fazem isso – Lily explicou, passando a mão pelo rosto de Tiago.


- Não é justo – Tiago disse, fazendo biquinho, como uma criança mimada. Os três riram dessa atitude, e Sirius e Anna se sentaram perto de Lily.


- Então, ainda se matando pra lembrar o livro todo Lily? – Sirius brincou.


- Pode parecer besteira, mas isso é importante pra mim Sirius – Lily se defendeu, fechando o livro, e colocando em suas pernas, que agora estavam cruzadas.


- Eu sei meu lírio – ele disse, irônico, e Tiago o fuzilou com o olhar.


- Pelo menos você vai passar, depois de todo esse esforço – Anna disse animadora.


- Obrigada Anna. Pelo menos alguém entende – Lily disse, olhando significamente para Tiago.


- Ah, qual é. É crime agora querer ficar perto da namorada? – Tiago perguntou, indignado, levantando os braços.


- Não Tiago, não é. Mas você deveria estar ajudando a Lily, e não a atrapalhando – Anna explicou como se fosse uma criança, no lugar de Tiago.


- Eu sei. Mas mesmo assim, deveria ter tempo para o namorado, assim, só acho – Tiago disse deitando a cabeça nas pernas de Lily que tinha voltado ao normal.


- Pára de ser uma criança mimada Tiago – Anna disse brava.


- Fica quieta Prett – ele disse levantando uma sobrancelha.


- Mais respeito com a minha namorada mocinho – Sirius disse brincando, apontando o dedo para Tiago. Todos riram.


- Por Merlin, vocês são os piores – Lily disse suspirando.


 


- Até que enfim vocês chegaram. Pensei que tinha que mandar um grupo de busca atrás de vocês dois – Sirius disse ao ver Carol e Remo entrando pelo buraco do retrato da Mulher Gorda. Ele, Anna, Tiago, Lílian e Pedro estavam na Sala Comunal conversando, menos Lily, que estava entretida com seu livro de Runas Antigas.


- E a Lily ainda continua estudando – Remo disse, sentando-se no sofá, seguido por Carol.


- Nem agora você vai parar Lily? – Carol perguntou docemente.


- É Lily, amanhã começa os N. I.E. M’s – Pedro disse.


- Mais um motivo pra eu continuar – Lily disse.


- Ah não Lily. Agora já deu – Tiago ficara bravo, e puxara o livro de Lily.


- TIAGO POTTER, ME DEVOLVE ESSE LIVRO AGORA – ela gritou exaltada.


- Não vou te dar nada – Tiago de levantou e foi em direção ao retrato.


- ME DEVOLVE LOGO – ela continuou a gritar e conseguiu atrair todos os olhares da Sala Comunal, e eram muitos, ainda era cedo, mas já passara do toque de recolher, e ninguém queria ir dormir naquele horário, mesmo tendo aulas e exames no dia seguinte.


- Vem pegar – foram as últimas palavras de Tiago até sumir da Sala Comunal e desatar a correr. Lily, furiosa, saiu atrás dele, não se importando que já fosse hora de estarem na Sala Comunal, e não nos corredores da escola.


- VOLTA AQUI POTTER – ela gritou enquanto corria. Conseguia ver o vulto de Tiago, correndo a vários metros na sua frente, e ouvindo a risada marota dele ecoar pelo corredor deserto. Então, ela parou de correr, sua visão tinha escurecido, faltou ar em seus pulmões, sua cabeça rodava, junto com o chão, suas pernas não aguentaram o peso dela e desabaram, levando-a junto. Ela desmaiara.


 


----------------------------------x----------------------------------


- QUE FOI LILY? NÃO CONSEGUE ME ALCANÇAR? – Tiago gritava e ria ao perceber a namorada correndo atrás dele totalmente descontrolada. Mas, do nada, os passos dela cessaram, e ele estranhou. Olhou para trás e a viu despejada no chão. – Ai meu Merlin, LILY – ele gritou assustado, correndo até ela. Ajoelhou-se diante da garota desmaiada. – Lily, acorda, por favor – ele colocara a cabeça de Lily em suas coxas e dava tapinhas de leve no rosto da garota, tentando fazê-la acordar, mas em vão – Ah não. De novo não. Por Merlin – virou-a para si, colocou a mão dela sobre seu próprio ombro, passou uma mão pelas costas dela, e a outra por trás de seu joelho, e então se levantou. Começou a andar depressa, com Lily em seus braços. Estava apavorado. Novamente aquilo acontecera. Depois de tantas vezes que ele alertara para ela para não fazer como da última vez, ela fez do mesmo jeito. “Que garota teimosa”, pensou, bravo.


Logo chegou à Ala Hospitalar. A porta estava aberta, ainda com ela nos braços foi para a cama mais próxima e a colocou delicadamente. Correu até a Sala da Madame Pince e bateu com certa pressa.


- Por Merlin. Por que está batendo tão desesperado. Sr. Potter? – a enfermeira se espantou.


- Madame Pince, a Lily desmaiou. Eu a trouxe pra cá – Tiago disse rapidamente. A enfermeira saiu de sua Sala, com um robe azul claro enrolado no corpo, e foi até a cama de Lily.


- Por que ela desmaiou? Ela não comeu direito? Passou algum nervoso? Se desesperou por algo? – Madame Pince colocou a mão na testa dela, medindo sua temperatura.


- Acho que os três. Ela está descontrolada por conta dos exames. Nem comia direito, acho que há uma semana, e não pára de ler os livros – Tiago disse, olhando ansiosa para a enfermeira.


- A mesma coisa que aconteceu no quinto ano. Não foi você que a trouxe pra cá? – ela disse, se virando para olhar Tiago.


- Foi sim – ele assentiu.


- Você é o anjo da guarda dela – ela sorriu ternuramente, e foi até sua Sala procurar algo para reanimar Lily.


- Sou sim – ele sussurrou, passando a mão nos cabelos ruivos de Lily, e sorrindo.


 


- Não posso ficar aqui Madame Pince. Eu tenho os exames. Vão começar daqui duas horas – Lily disse para a enfermeira.


- Acalme-se Srta Evans. Já, já sai daqui. Só mais um momento – ela disse, indo para sua Sala. No dia anterior Tiago ficou ao lado de Lily até ser expulso por Madame Pince a meia-noite. Lily passara a madrugada na enfermaria, descansando por conta do remédio que a enfermeira lhe dera. Quando acordou nesta manhã tentou sair da Ala Hospitalar escondida, mas foi contida pela enfermeira, que ia trazendo um café da manhã espetacular.


- Se eu comer tudo isso eu posso ir? – Lily gritou para a enfermeira ansiosa.


- Sim Srta. Evans, só se comer tudo – Madame Pince gritou de volta, de sua Sala, rindo com a pergunta da garota.


- Bom dia meu lírio – Tiago acabara de aparecer na Ala Hospitalar sorrindo para Lily.


- Bom dia meu amor – ela sorriu, tímida – Me desculpa por ontem. Não ouvi vocês e fiz igual ao quinto ano.


- Não tem problema. Agora você está bem, e é isso o que importa – ele disse, dando um beijo na testa dela.


- Agora, rápido. Me ajuda a comer isso pra eu sair daqui rápido pra fazer uma revisão de última hora – ela disse entregando uma tortinha de abóbora para Tiago, que riu, meneando a cabeça.


- Eu ouvi isso Srta. Evans. E não é para você comer Sr. Potter – a enfermeira colocou a cabeça pra fora e olhou severamente para Lily, que bufou, fazendo Tiago rir ainda mais com a atitude infantil da namorada.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

N/A: Pois é gente, a depressão passou WE HAUHAUAHA Tinha que ser a louca da Lily pra fazer as pessoas rirem, verdade, gostei de escrever esse capítulo. Bom, falta só mais dois capítulos pra acabar a fic, que triste né? Mas tinha que ser assim, senão não saio daqui do computador, e não estudo, verdade.
LeleCangane: é menina, por isso que te amo awn HAUHAHUAH Eu também, é de partir o coração. Os dois se amam e sempre teriam que ficar juntos, verdade. Relaxa que eu também. Tenho que estudar pro cursinho que é mais foda ainda e estou aqui HAUHAU Não deve perder nada, porque né HUHAHUAHHAUA Obrigada linda.
Enfim, obrigada por continuarem lendo, mesmo sem comentários, mas eu fico feliz de pelo menos lerem o capítulo. E heloú pros novos leitores. Xox 

Compartilhe!

anúncio

Comentários (2)

  • Ana Gabriela Potter

    Adorei mal espero pelo proximo

    2013-04-14
  • LeleCangane

    Haha adorei!! Mto demais, esse!!! E vc pode alongar essa fic, senhorita Má kkk , eu preciso de mais uns 8 cap no mínimo haha....bjooos 

    2013-04-13
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.