Privet Drive



Harry Potter crescera uns quantos centímetros, ao longo das semanas de Verão. A pele estava com um tom de avelã, devido a muitas horas a apanhar sol no jardim, essencialmente enquanto cortava a relva, e os cabelos arruivados mais longos do que o costume.


Eram três da manhã. E no número 4 de Privet Drive, o jovem feiticeiro lia o seu livro de Poções, enquanto escrevia num pedaço de pergaminho. Iluminado por uma lanterna, tinha cuidado para não fazer barulho, ou manchar os lençóis com os tinteiros das penas. Os seus tios eram o tipo de pessoas mais anti magia que existiam. Tinham trancado todos os itens relacionados com a Escola de Magia e Feitiçaria de Hogwarts na Despensa debaixo da Casa, mal Harry regressara do seu segundo-ano. Mas um dia, o Tio Vernon deixara as chaves na bancada da cozinha, antes de sair de casa, e Harry tivera oportunidade de esconder algumas coisas no seu quarto.


Os seus olhos pestanejaram de cansaço, enquanto relia a composição atentamente.


Snape era o Chefe de Slytherin e conhecido por favorecer os seus estudantes, e Harry Potter e Draco Malfoy eram os que mais podiam estar “à vontade” nas suas aulas. Mas isso não significava que fosse menos exigentes, e Harry conseguia imaginar o castigo se se atrevesse a apresentar um trabalho medíocre.


Suspirou cansado.


Preparava-se para adormecer, quando uma coruja bateu com o bico, de leve, no vidro da janela. Era a coruja preta de Draco Malfoy, o seu melhor amigo.


 


K,


Tudo bem? Dentro do possível, claro, quando se vive com muggles…
A Daph disse que só voltava na última semana de férias, e combinámos ir à Diagon-Alley nessa altura. O Theo, a Millie e a Pansy vão juntar-se a nós. Mas o Blas ainda está na Hungria.


Já sabes que podes ficar em minha casa. Até os meus pais já perguntam por ti.


Tens de vir, mais não seja para poderes ver a Nova Flecha de Fogo, espectáculo de vassoura. Os Tornados ficaram em Segundo Lugar na Liga, uma pena. Mereciam a vitória, completa. Mas aposto que o Blas já te informou sobre isto tudo, com pormenor.


Eu e o Blas descobrimos um Clube de Duelo na Diagon-Alley. Depois, lembra-me de to mostrar.


Boa sorte com os Trabalhos de Casa.


Abraço,
Drak


PS: Achei que ias gostar de saber a notícia.


Harry suspirou. Tinha um convite para ir para a Mansão Malfoy desde o inicio do Verão, mas os Dursley não haviam autorizado. A razão era só uma: a Tia Marge vinha visitá-los. E eles jamais conseguiriam explicar a ausência de Harry, por isso decidiram que o melhor era mantê-lo por perto.


As cartas de Daphne continuavam a ser telegramas. Estava em Zagreb, Croácia e planeava ir para as Ilhas Gregas, de seguida. Daphne tinha um Thestral, chamado Pesadelo, no qual viajava pela Europa. E estava a planear levar Pesadelo para Hogwarts.


Theo e Millie tinham acabado. O casal perfeito de Hogwarts. E eram ambos dos seus amigos mais chegados. Harry estava ansioso por saber o que acontecera, já que nenhum dos dois era muito específico nas cartas.


Blaise Zabini, o seu repórter dos jogos de Quidditch, iria para a Hungria, mais para o final do Verão


Pansy Parkinson, uma das miúdas mais giras da Escola, estava nas Caraíbas.


E Hermione Granger, a única Gryffindor com quem Harry se simpatizava, estava no Sul de França. Harry e Hermione tinham falado algumas vezes, ao longo do Verão.  


Tudo muito viajado na opinião de Harry, que sorria com as montanhas de postais que recebia.


Mas a notícia que Drak colocara em anexo, era sobre o rival de Harry em Hogwarts, Ronald Weasley. Odiavam-se desde que Harry rejeitara os conselhos de Weasley no comboio. Era a única pessoa do castelo que podia orgulhar-se de irritar verdadeiramente Harry.


Os Weasley tinham ganho um prémio de 700 galeões e feito uma viagem ao Egipto. O comentário de Drak era “o Weasley deve ficar ainda mais insuportável este ano”.


Tinha saudades de Hogwarts. Mal podia esperar para sair dali. 

N/A: Desculpem ser um capitulo pequeno, mas é só o inicio

Guilherme: Obrigada. E a única vantagem agora no prisioneiro de Azkaban é que o Dumbledore não é muito importante. Vivam o Sirius, o Lupin e o Snape. Vai ser divertido! =)

Xandevf: Uma fénix leal ao Dumbledore, apesar de tudo. Posso tentar explorar Harry e Fawkes, mas não sei...Qto a Snape vs Sirius garantido, Snape x Sirius não me parece! :P

Kaos: E aqui está como prometido, não é verdade? 

Compartilhe!

anúncio

Comentários (1)

  • Gi Magno

    Já estou ansiosa por essa fic tanto quanto eu ficava pelas outras... Acho que Harry em slyterin é mais a cara dele... Boa sorte com essa fic, vai ser um sucesso!!Beeijos 

    2013-03-30
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.