Dias normais para uma garota



"Meu querido diário, ontem eu completei 10 anos, tive a melhor e a pior festa do mundo, ao mesmo tempo! Primeiro, todo mundo que eu chamei foi, inclusive o Sev, que me deu você! Ganhei presentes ótimos inclusive uma sapatilha de ponta, e hoje a mamãe vai falar com a tia Rô pra ver se ela me deixa iniciar ponta, mas bem... .Acho que Túni não vai gostar muito... Pois ela ainda não pode dançar na ponta sabe? Não só pelo fato dela não ter sapatilha, isso mamãe resolveria, mas ela entrou no ballet esse ano, e eu faço desde os 3 anos né... Mas acho que a Túni supera... Sabe, ontem eu tive uma briga com ela, mas eu não quero mais isso... Eu amo minha irmã, mas ela não gosta de mim... Bem, hoje a noite quando eu voltar escreverei mais, pois agora vou pra escola, depois vou almoçar com a Amandinha, e depois vamos juntas pro ballet, então quando sair do ballet a mamãe me pega e nós vamos escolher a roupa que mamãe usará na promoção do papai, quando eu chegar vou jantar e em seguida, prometo, virei contar meu dia!"


Quando Lílian terminou de escrever, ela guardou a pena, fechou o caderno que no mesmo momento se "trancou", e o colocou na bolsa de escola, pegou a mala do ballet e desceu para o café da manhã. Túni estava com os cabelos castanhos presos em um rabo de cavalo, e o uniforme da escola, que era uma saia azul, e uma camiseta branca, ela estava sentada comendo cereais. Quando Lílian chegou, com o cabelo ruivo preso em dois rabos altos, com laços azuis combinando com o uniforme, foi se sentar ao lado da irmã, que no mesmo momento levantou e protestou:


--Terminei mamãe...


Ficou bem claro o desdém em sua voz, o constrangimento no rosto de Lils, e a preocupação no olhar dos pais...Depois do café o pai se despediu com um beijo de Jolie e foi dar tchau para as meninas, então foi para o trabalho, em seguida a mãe chamou as meninas e as levaram para a escola.


Chegando na escola Túni foi correndo ao encontro de Mirella, sua amiga e fiel companheira nos momentos tirar-onda-com-a-cara-de-lils-e-sev, enquanto Lílian corria ao encontro de Amanda, sua melhor amiga, e companheira de todos os momentos, a mãe por sua vez se dirigiu a professora de Petúnia:


--Senhora Lúcia?!


--Olá, Evans, como vai?


--Bem, obrigada... Olha, estou meio atrasada mas preciso falar com você, Lils e Túni estão se desentendendo muito, e Túni esta bem... Tratando Lils com muito desdém, e até fazendo brincadeiras de mal gosto... estou pensando em colocá-la em um psicólogo, mas eu queria hoje especialmente pedir pra senhora ficar de olho em Túni e se possível conversar com a professora de Lils, e também me indicar um bom psicólogo...


--Claro Evans, entendo sua preocupação... Vou falar com Luiza, professora de Lils, mas nessa idade os desentendimentos podem ser comuns, mesmo assim, uma ótima psicóloga é a doutora Mírian, amanhã te entrego o cartão, tudo bem?!


--Sim, muito obrigada, Lúcia, estou indo agora, tchau!


--Tchau Evans.


*************************************************


Na aula tudo correu bem com as duas, nenhuma briga, apenas alguns olhares que mexeram com os sentimentos de Lils, que amava tanto a irmã. Mais tarde a mãe de Amanda chegou:


--Lils, Túni, Amy, vamos garotas! Vão se atrasar to ballet...- Exclamou Leandra, mãe de Amanda.


--Oi tia Lea, obrigada por estar levando eu e Túni para o ballet hoje, ficamos muito agradecidas!


--Olá querida, é uma honra acompanhar a princesa Lils- elas riram- então, gostou  do presente?Pronta para estreia-lo hoje? Sua mãe me ligou e falou que já conversou com a Rosana, e você já poderá subir na ponta! Agora já pode fazer aulas com Amy!


Lílian não conteve a alegria, foi recitando Quebra-nozes o caminho inteiro, e  nem preciso dizer que a cara de Túni era de poucos amigos.


**********************************************


--Plié, relevé, pás de chat, pás de chat, plié, relevé, pás de chat, pás de chat¹. Muito bem, de novo! Lílian, postura, Amanda estique essa perna!  


A aula de ballet como sempre foi ótima, para Lílian aquilo era excelente, barras e espelhos, e já se sentia em casa!


(PS ¹= aquilo são passos de ballet... Lê-se pliê, relevê, pá de cha, pá de cha.)


**********************************************


O dia chegou no fim, e foi mais um dia normal na vida de Lílian Evans que aguardava o momento mais incrível de sua vida, o dia em que chegaria a carta de Hogwarts...


Os dias foram se passando, todos iguais, a rotina de Lils era sempre a mesma: Brigar com Túni, Diário, Escola, Diário, Ballet, Casa, Brincar com Sev, Casa, Dormir. Acordar, Brigar com Túni... etc...


************************************************


PS: Ok, está tarde, eu to com sono, e esse capítulo ta péssimo, me desculpem T.T, bem, como eu disse, apenas mais um capítulo e terá o aniversário de Lílian de 11 anos, então vou seguir a opinião de B. Evans e vou fazer um Capítulo Especial sobre cada maroto recebendo sua carta :3 Depois dá-lhe Hogwarts! Se tiver alguma sugestão pro proximo capítulo...

Compartilhe!

anúncio

Comentários (1)

  • B.Evans

    O capitulo não ta pessimo não,eu até q gostei,eu AMO ballet,faço desde dos 6 anos * - *Eba vai ter capitulo especial \õ/Bjs 

    2012-12-14
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.