Acalme-se Lílian:



--Duas semanas Lílian Evans... Duas semanas... Só por mais duas semanas...
--Falando sozinha monstro ?
--Fica quieta Petúnia... Não te aguento mais... Só mais duas semanas...
--Pra que? -Indagou Petúnia, com seu tom pertubador.
--Pro meu 11º aniversário Túni, ai eu já não serei obrigada a escutar provocações suas ok?! -Respondeu Lílian, com uma cara de poucos amigos.
--Você tá nervosinha, Lils? -Perguntou Túni, rindo por dentro.
--Nunca mais faça aquilo Túni... Não foi legal de sua parte, eu tô falando sério!
A mãe então ao escutar a gritaria correu até o quarto de Lílian, e chegando lá viu uma fuzilando a outra, até que Petúnia começou a rir.
--O que está havendo meninas? -Indagou Jolie, com o seu famoso tom de soberania.
--Ah mamãe... Nada de importante, a Lílian que está dando chilique. -Disse Petúnia enquanto se retirava do quarto, a mãe olhou pra ela e respondeu:
--Me espere no seu quarto Túni, não saia de lá- e vendo o rosto da filha de quem não ligava acrescentou - e não ouse me desobedecer! - apos a menina sair ela se voltou pra Lílian que estava com uma expressão confusa, ela não sabia se a garota estava chorando de raiva ou de tristeza, até que notou o diário em sua mão - O que houve Lils?
--Bem, hoje na escola, na hora do intervalo, Mirella colocou o pé na minha frente e eu caí no chão, quando eu caí todos os meus livros também caíram, e junto, o diário que o Sev me deu, então eu fiquei nervosa com a Mirella, e ai ela foi levantada cerca de 1 metro do chão, e depois caiu... - a garota fez cara de envergonhada, e com um olhar sincero acrescentou- sinto muito...
--Lils... Eu sei que deve ser difícil controlar, mas tente... Só faltam duas semaninhas... É pouco não é? - A mãe então notou que o diário de Lils estava meio amassado, e acrescentou- E com o seu diário?! O que houve?
--Ah... Bem, quando eu cai, Túni pegou meu diário, e depois que eu notei, eu fui tomar o diário da mão dela, e como ela deixou o lírio virado pra mim ele se abriu, então ela puxou rapidamente e rasgou as páginas escritas... e depois... leu em voz alta tudo que tinha no meu diário... - "inclusive que eu estou apaixonada pelo Víctor..." acrescentou Lils em pensamento. - E o pior mamãe, estava todo mundo lá.. - "inclusive o Víctor..." então Lílian desabou em um choro convulsivo.
--Hey Lils, acalme-se, já estamos quase em julho, e em duas semanas é o seu aniversário, acalme-se pequena Lils, acalme-se... Vou falar com a sua irmã, agora que tal chamar o Sev para tomar café da tarde aqui conosco Lils?! A mamãe vai fazer cookie e bolo de chocolate!
--Tudo bem mamãe, volto em dez minutos- Disse Lils, secando as lágrimas que ainda escorriam.
********************************************************
Três dias se passaram e o pai de Lílian ia passar por mais uma promoção, a empresa que ele trabalhava ia cada vez melhor, e nessa celebração, todos os ministros e algumas figuras importantes foram convidados. John estava elegante com o seu terno, enquanto Jolie vestia um vestido longo, no tom de vinho com alguns brilhantes no busto, Lílian com um vestido semi-londo verde, e Túni com uma blusa branca, e uma saia rodada lilás, as garotas estavam sentadas, aguardando o sermão da mãe, que não demorou muito a chegar:
--Eu não acredito nisso! Não acredito! Petúnia, deixe sua irmão em paz, uma vez na vida! Por que você pregou chiclete no cabelo dela enquanto ela dormia?- Quando Túni abriu a boca para responder a mãe continuou - Não me interrompa! Continuando, chega! Parem com isso! Semana passada a Petúnia apareceu mergulhada de barro, e eu sei muito bem a responsável - Nesse momento Jolie olhou para Lílian, que escondeu o sorriso. - Essa semana você tranca sua irmã no armário em baixo da escada e deixa a coitada passar a noite lá, e hoje, que é um dia importante você PREGOU CHICLETE NO CABELO DELA!!!! É o seguinte, vou dar um recado pras duas, entenderam? - As meninas fizeram que sim com a cabeça - Hoje, na comemoração, pessoas importantes estaram lá, se comportem, ou vão se arrepender amargamente de terem iniciado esse guerra...ou seja lá o que for! -Nesse momento, Lílian poderia jurar que até mesmo o tal do ministro da magia, que Sev tinha mencionado, teria medo de sua mãe, que estava com o rosto mais vermelho que seus cabelos!
Chegando na festa, todos estavam com roupa de gala, bem vestidos, com uma postura inacreditavelmente fina.
--Olá Evans, essas são suas filhas? - Perguntou o ministro que havia fechado negócios com John.
--São sim, Lílian Evans, que está a pouco menos de duas semanas de fazer 11 anos, e Petúnia Evans, que tem 12 anos.
--Lindas meninas John, parabéns! - Disse o homem enquanto dava um tapinha no ombro de John e se retirava.
--Papai, posso ir brincar alí? - Perguntou Lílian, apontando para o parquinho mais ao lado da chácara em que estavam.
--Pode Lils, mas lembre-se do que a mamãe disse. E você Túni, não quer ir?
--Não, estou bem aqui! -- Disse ela emburrada.
O parquinho estava cheio de crianças, todas brincando juntas, apenas uma garota de cabelos castanhos claro, bem lisos na altura dos ombros, balançava sozinha, Lílian chegou e sentou-se ao seu lado:
--Olá, sou Lílian... E você?
--Ah, oi... Sou Alice... - Disse a garota, estranhando um pouco que a menina se aproximasse dela, e acrescentou- Por que está aqui? As crianças normais não costumam brincar comigo...
--Que quer dizer com normais? - Indagou Lils
--Bem, eu sou diferente, pertenço a uma família diferente, e faço coisas diferentes. - Disse Alice, dando uma boa ênfase no último diferente.
--Ah, eu também não sou normal... Faço coisas diferentes... Mas não conheço ninguém igual a mim, com certeza você também não é igual a mim, apenas Severo é igual a mim, conhece ele? Severo Snape...
--Nossa! Você conhece a família Snape? Você sabe o que eles são?
--Claro que sei! Sou como ele... Mas você não entenderia..
--Você tem quantos anos Lílian?
--Tenho 10, e pode me chamar de Lils...
--Ok Lils, eu tenho 11...Espera, se você tem 10 anos, como sabe que é igual a eles?
--Ah... como eu disse, faço coisas estranhas acontecerem... e Sev me disse que eu não pertenço a esse mundo, e me explicou o que eu sou...
--Você é... - então Alice baixou a voz - você é uma bruxa Lils?...
--Você é? - Retrucou Lílian, não sabia se deveria contar, mas a menina parecia ser como ela.
-- Bem... Não conte pra ninguém, mas eu sou sim, meus pais são bruxos também...
--Nossa!! Que legal! Bem, meus pais são trouxas, eu sou uma bruxa, faço 11 anos daqui a menos de duas semanas... Você já recebeu a carta?
--Já! Mas ainda ta cedo pra comprar os materiais sabe...
--Uau! Bem, posso te chamar de Lice?
--Claro Lils...
As duas passaram o resto da festa brincando juntas, mal sabiam que um dia se tornariam melhores amigas.
*************************************************
--Mas mamãe!!! Eu já disse que não quero!!!
--Mas Lílian, pode ser o seu último aniversário aqui conosco pequena, eu não sei como funciona o ano letivo em Hogwarts!
--Então faremos algo em casa! Não quero decoração, não quero ir ao parque! Seremos somente eu, você, a tia Wilma, o papai, a Petúnia, a Amanda e o Sev! Somente nós!
--Tudo bem, você ganhou, amanhã será seu 11º aniversário, e somente nós faremos uma janta aqui em casa, pode ser?
--Ótimo! Obrigada mamãe! - Lílian então pulou e deu um abraço na mãe.
*************************************************
Severo chegou e lhe entregou o presente:
--Lils, comprei no beco diagonal, de novo...
--Ah Sev, obrigada!
--Mas Lils, eu aconselho você abrir agora... Ou o coitadinho vai morrer...
Lílian fez uma cara de quem não entendeu nada, e rasgou o papel, era uma caixa toda furadinha, ao abrir a caixa, saltou de lá um belo gatinho super peludo de cara amassada, tinha os pelos brancos, e os olhos azuis. O rosto de Lílian já dizia tudo, ela tinha amado o presente, estava realmente encantada!
--Um gatinho Sev!!! Eu amei! Definitivamente, amei!
--Pronto, agora você já tem um animal pra levar pra hogwarts, Lils... Que bom que gostou!- Disse o garoto, com olhar sincero.
--Deixe-me ver Lils? - Disse o pai, que tinha acabado de chegar, Lílian então mostrou aquela pequena bolinha de pelos, e o pai então acrescentou - Hm...deixe eu ver mais de perto... - Ele pegou o gatinho e após um pequeno exame acrescentou - Não sou veterinário, mas tenho certeza que é uma fêmea... Qual o nome dessa coisinha miúda?
--Hm... Pensei em Snow... Ou Flake, o que acha?
--Hm... Flake combina mais com ela.. -Disse ele rindo...- Lils, comprei algo para você... Disse o pai tirando do bolso uma caixinha, menor que a do ano passado devo dizer, depois ele abriu e de dentro retirou um anel de esmeralda, e colocou no dedo de sua filha. - Espero que tenha gostado...
--Eu amei, papai! - Disse ela enquanto abraçava o pai com toda a força...
Depois de algum tempo chegou Amanda:
--Oi Lils, feliz aniversário! Aqui seu presente... Espero que goste...
--Oi Amy, obrigada! - Lils pegou o presente e foi abrir, era um box com todos os CD'S da sua banda favorita, uma banda de rock progressivo chamada Pink Floyd- Nossa Amy!!! Você se superou! É incrível! Realmente incrível! As duas se abraçaram, e Lílian já começou a sentir falta da amiga...
Depois chegou a Tia Wilma, e lhe entregou uma embalagem não muito grande, e disse:
--Espero que goste Lils, lembrei de você quando ví...
Ao abrir Lílian notou que era um pequeno vidro com o formato de uma bruxinha, ao puxar o chapéu da bruxinha ela sentiu o cheiro, era um perfume, muito bom por sinal. Lílian então deu um sorriso sincero, e agradeceu. Depois ainda ganhou uma boneca, e um vestido novo.
Após o jantar, todos se sentaram na sala e ficaram conversando enquanto comiam bolo, e então a mãe de Lils chegou e disse:
--Tem mais um presente pra você, querida...
*******************************************************************
PS: Ah... não ficou 100% mas tá legal! SHAUIAHUIASHUASISAHUI Obrigada por estar lendo! *-* Beijinhos! E um em especial para B.Evans que comenta quase todos os capitulos *-------------* É graças a vc que to continuando HASUIHASUIHSAUISHAU obrigada de novo!
PS² eu mudei a data de aniversário de Lílian :S fiquei sabendo depois que escrevi o cap, pesso desculpas, mas a real eh dia 30 de janeiro, enquanto eu coloquei uma data aberta sendo na segunda semana de julho, desculpa de novo 

Compartilhe!

anúncio

Comentários (1)

  • B.Evans

    Owwwwn * -- *Lu eu só comento poq eu AMO a fic,amei a historia,e vou comentar sempre u.ukkk Ainda bem q ta continuando,sempre q eu leio um capitulo ja fico ansiosa pra ler logo o outro ..Bjks 

    2012-12-14
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.