Pós aniversário:



Com o fim da festa Jolie se voltou à Severo:


--Quer uma carona Severo?


--Por favor, senhora Evans.


Todos entraram no carro, Túni com uma cara emburrada, os pais com uma feição um pouco preocupada, embora John estivesse mais tranquilo que Jolie, e Lílian cabisbaixa...


No meio do  caminho Lílian começou a chorar, quando a mãe se virou para ver o que estava acontecendo, Petúnia fez cara de inocente, mas a mãe sabia que aquele arranhão no braço de Lílian era fruto das pequenas unhas de Túni.


--John, assim não dá...


--Querida, espere chegarmos em casa...


--Hm... Com licença, senhora Evans? - disse Severo, meio constrangido.


--Sim, querido?


--Devo dizer, antes de tudo, que aquele pequeno incidente não foi Lílian que causou... Gostaria que aceitasse minhas desculpas, foi tudo culpa minha... Fui impulsivo, não gosto de ver Lils chorar, e não me controlei e... - Agora era Severo que estava mal, com uma voz chorosa ele realmente estava engolindo o choro, e não mentia, era a verdade...


--Tudo bem, Severo - interrompeu Jolie. - Mas mesmo assim, devido aos fatos gostaria de pedir encarecidamente que você chame um de seus pais pra falar comigo, ou eu irei lá.


--Tu... tudo bem.. senhora... evans.. - disse ele entre soluços.


Quando chegaram Petúnia desceu do carro correndo e foi esperar na porta, John abriu o porta-malas para pegar os presentes, e Jolie foi abrir a porta de casa, quando Lílian e Severo desceram do carro, Severo olho pra ela com os olhos sinceros:


--Lils, me desculpe... estraguei sua festa...


--Não Sev... Tudo bem, sei como é, a gente não controla magia ainda, e age por impulso, certo?!


--S-sim... -Gaguejou Severo, e saindo pelo portão indo pra sua casa, se virou e disse- Lils, só pra avisar, comprei o seu presente no beco diagonal, então é um objeto mágico, escrevi as instruções de como usar no papel junto ao embrulho!


--Ok, Severo, obrigada! Significa muito pra mim! - Disse Lils em meio a um "tchauzinho" e um sorriso.


************************************


John terminou de colocar os presentes na sala, e depois olhou para o sofá, as duas garotas estavam sentada com cabeça baixa, e Jolie estava na frente das duas, de pé:


--John, venha até aqui. --Disse Jolie, em um tom "me-desobedeça-e-você-morre"


--Sim, querida... --Disse John


--Bem, meninas, será que nem em uma data especial podemos agir como uma família civilizada?


--Mas não foi culpa de Lils, querida. -Interrompeu John


--Que seja, John, deixe-me terminar -Túni exibiu um sorrisinho - Não estou nem falando do acontecimento mágico -O sorriso desapareceu - Estou dizendo de um modo geral...Petúnia Evans, você machucou sua irmã em dois sentidos, emocional, e fisico, já que primeiro negou um modo gentil de sua irmã e depois simplesmente a arranhou! E Lílian Evans, pare de chorar... As duas vão ter que dormir cedo hoje, e vão ficar sem TV, daqui a pouco os pais de Severo chegam e  quero conversar com eles, enquanto a vocês subam e tomem um banho, quando terminarem fiquem em seus quartos até eu chamar. Depois de tudo, se as duas se comportarem bem podemos abrir os presentes. --ninguém protestou.


*******************************************************


Alguns minutos depois o senhor Snape chegou:


--Com licença, senhora Evans - disse o homem, com uma voz humilde, que vestia uma calça jeans, e uma camiseta azul, que contrastava seus olhos azuis também, não se parecia nada com o filho, nem com a esposa, era até um pouco atraente, e simpático.


--Boa tarde senhor Snape, creio que saiba o motivo de eu ter te chamado certo? - O homem fez um sim com a cabeça. - Sente-se - ele se sentou então na cadeira que Jolie tinha apontado, definitivamente Jolie conseguia ser soberana a  todos, ninguém discutia com ela, tinha um gênio forte que combinava perfeitamente com seu cabelo rigidamente liso e ruivo. -Pois bem, senhor, não estou criticando seu mundo bruxo mas... -então ele a interrompeu:


--Perdão, mas eu sou trouxa como você, minha esposa é bruxa, mas ela está no ministério hoje.. e acho que posso cuidar disso..


--Ok, então. Voltando, eu não entendo muito bem como funciona o mundo mágico para os menores, ainda mais os que ainda não foram para hogwarts, então, eles são capazes de fazer magia, por vontade própria?


--Bem, na verdade não... Tudo depende do que eles estão sentindo, se sentirem felizes, coisas boas, porém estranhas poderão acontecer, mas se eles sentirem com muita raiva, então algo levemente "mal", acho que essa não seria a palavra adequada, pois não agem por maldade, mas por... hm.. instinto, enfim, algo assim acontecerá com a pessoa que lhe causar aquilo que fez o bruxo se sentir daquela maneira. - O homem respondeu de maneira muito educada, com uma voz calma.


--Entendo... Então peço desculpas por duvidar da palavra de seu filho, e por ter tomado seu tempo, mas foi um prazer conhecê-lo senhor...? - Disse Jolie com um sorriso sincero e um olhar simpático.


-- Levelus Snape, o prazer foi todo meu...?


--Jolie, Jolie Evans- disse ela apertando a mão do homem


--Ok, até mais Jolie Evans.


--Até, senhor Levelus.


O homem se foi e ela chamou as meninas:


--Garotas, vocês se comportaram bem certo?! Então Lils pode abrir os presentes, e Túni, infelizmente terei que te dar um dia de castigo por ter arranhado sua irmã...


******************************************


Lílian se sentou na sala ao lado de seu pai, e começou a abrir os presentes, tinha ganhado uma barbie de sua mãe, um conjunto de uma blusa rosa e uma saia rodada branca de tia Wilma, algumas outras roupas, alguns brinquedos, e só faltavam mais dois presentes para abrir, o de Amanda, sua melhor amiga, e colega de ballet, e o de Snape, seu vizinho e melhor amigo.


--Vou abrir o da Amandinha agora papai!


--Vai lá, estou ansioso pra ver  o que ela te deu!


Lílian abriu e lá estava, a adorada e tão esperada sapatilha de ponta¹  ! E tinha também um globo de vidro, com uma bailarina dançando com  o quebra-nozes dentro, Lílian chacoalhou o globo e a neve levantou e ficou caindo, vagarosamente.


--Uau, Amanda é realmente criativa hein querida...-- Disse Jolie chegando de surpresa após uma conversa com Túni- Amanhã na sua aula de ballet vamos perguntar pra sua professora se você já pode começar a dançar na ponta hein!?


--Sim! -Disse Lílian animada com a ideia, a ponta é o sonho de toda bailarina!


--Ainda resta um presente Lils. -Lembrou o pai.


Lílian então abriu o presente, era um caderno de aproximadamente 30x15 centímetros, o caderno era branco cintilante, e tinha desenhado no centro uma bruxinha ruiva que corria pela capa do caderno até chegar na contra-capa e depois voltava, no rodapé do caderno vinha escrito "Meu Querido Diário", e no lugar da fechadura com o cadeado havia um belíssimo lírio. Lílian abriu um largo sorriso e  tentou abrir o caderno, que se recusava a abrir, então ela se lembrou  " comprei o seu presente no beco diagonal, então é um objeto mágico, escrevi as instruções de como usar no papel junto ao embrulho!"  ela procurou pelo embrulho e achou um pequeno papel que vinha escrito:


"Esse diário é como os pomos de ouro (certamente você já sabe que é aquela bolinha do jogo quadribol, se lembra do livro que eu te dei "Quadribol através de séculos" né? ) pois bem, o diário responde ao toque, como o pomo, e bem, espero que você tenha sido a primeira a tocá-lo, se não... enfim, pensamentos positivos hahaha, bem, se você o tocou com a mãe esquerda ele responderá apenas a sua mão esquerda, o mesmo vale pra qualquer parte do corpo que tenha sido a primeira a ter um contato com o diário, sabe o lírio que fica na fechadura!? Bem, toque nele, e o diário se abrirá, espero que tenha gostado, faça bom proveito de seu diário. Beijos,  e feliz aniversário novamente... Sev"


--E então Lils...? - Perguntou a mãe aguardando uma reação...


--Mãe, é incrível... basicamente ele foi enfeitiçado para se abrir somente com o meu toque!


--Que máximo querida, bem, então anote ai nele como foi seu primeiro aniversário... e bem, querida, tem algo a mais ali no pacote...


Lílian olhou e tinha uma pena verde, com um pote com tinta verde também... Lílian adorou seu presente.


--Bem, minhas queridas, já são 20:00 então as duas, pra cama!  Vou levar o leite pra vocês na cama, e arrumem a mala pro ballet amanhã, pois a mãe da Amanda vai buscar vocês logo após a escola tudo bem ?!


--Sim, mamãe - Responderam juntas


Foram se deitar e alguns minutos depois lá estava a mãe, primeiro no quarto de Túni com um copo de leite, e biscoitos, em seguida no de Lílian, com o mesmo.


************************************************


PS¹: Pra quem não sabe sapatilha de ponta é tipo um avanço no ballet, poir apenas bailarinas experientes podem usar, e ela é feita com gesso na ponta dela pra permitir que a bailarina suba bem na pontinha dos dedos, ok?!


PS²: Acabei mais um capítulo, e espero que esteja ficando bom... como eu faço ballet decidi que Lílian também faria u.ú HUSIAHUISAHUIAS e eu gostei da ideia do diário que responde ao toque, espero que tbm tenham gostado


Beijos!!


 

Compartilhe!

anúncio

Comentários (2)

  • B.Evans

    Own amei o capitulo,qm me dera tivesse um diario assim ]: 

    2012-12-13
  • B.Evans

    Own amei o capitulo,qm me dera tivesse um diario assim ]: 

    2012-12-13
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.