Entrevista



Alvo estava tendo mais um de seus ataques e só se acalmou após contar para Tiago tudo o que havia ouvido entre a conversa entre Lepansky e Nugbe. Depois de contar o que aconteceu á Rose a ruiva ficou pensativa.


 


– Alvo. - começou Rose calmamente. - Já pensou que a armadilha da qual você queria proteger Tiago tenha acontecido a você? - perguntou e o moreno ficou pensativo. - O que aconteceu antes de as plantas atacarem você? - perguntou tentando fazer com que o moreno seguisse o mesmo raciocínio que ela.


 


– Eu entrei lá e o vidro quebrou e as plantas me atacaram. - disse pensativo.


 


– Al, vidros não se quebram sozinhos. - disse Rose e o moreno ficou quieto por um tempo.


 


– Agora Tiago tem que tomar cuidado no jogo. - disse ele e a ruiva assentiu. - Mas... Mudando de assunto. - disse Alvo e sorriu. - Você e o Jay conseguiram. Parabéns.


 


– É... Eu tenho uma entrevista hoje para falar da poção. - disse sorrindo.


 


Rose sempre quis ser reconhecida por algo que ela mesma fez, não queria viver a sombra de pais famosos. No entanto, ter pais conhecidos a ajudou a lidar com os fotógrafos e câmeras, do contrário ela não se acostumaria rápido a isso.


 


– Boa sorte. - falou Alvo.


 


– Obrigada, fico feliz que tenha voltado e já que você parou com seus ataques. - riu Rose. - Vai poder sair daqui bem rápido.


 


– É... E ter aulas com a ruiva mais inteligente de Hogwarts. - disse o moreno e a ruiva revirou os olhos.


 


– Bom... Vou indo. - disse a ruiva. - O Jay es me esperando.


 


– Tudo bem, vai lá. Boa sorte com a entrevista.


 


– Boa sorte com a enfermeira. - disse antes de sair correndo em direção aos portões de Hogwarts.


 


Rose e Jason andaram por Hogsmeade e viam vários fotógrafos por onde passavam. A entrevista de ambos seria no Três Vassouras e assim que chegaram lá viram um espaço separado para eles.


 


– Que bom que chegaram. - disse uma mulher nova de cabelo castanho com algumas mechas azuis. - Meu nome é Alice Skeeter. - disse com um sorriso bondoso nos lábios.


 


– Certo... - disse Jason um pouco assustado com a mulher.


 


– Venham, venham, sentem-se aqui. - disse Alice apontando para um sofá que havia sido colocado ali apenas para a entrevista. - Maquiadores. - Chamou Alice e logo vieram os maquiadores. - Já está bom. Obrigada.


 


– Podemos começar? - perguntou um homem que estava atrás da câmera.


 


– Claro, claro. - disse ela e foi se sentar atrás de uma mesa que também estava ali apenas para a entrevista.


 


– Se eles trouxeram tudo isso para cá por que não fizemos logo em um estúdio? - perguntou Jason em voz baixa a Rose.


 


– Porque a McGonagall nos proibiu de sair ao redor de Hogsmeade. - explicou Rose no mesmo tom de voz.


 


– Esperem para a entrevista começar pombinhos, não precisam ter vergonha de se declararem em frente as câmeras. - disse Alice Skeeter quando viu os dois conversando em voz baixa.


 


– 5, 4, 3, 2, 1. - o homem atrás da câmera fez a contagem regressiva.


 


– Olá, estamos aqui junto de nossos mais novos medibruxos. - disse Alice. - Esses dois aqui ao meu lado, com apenas ONZE anos criaram uma nova poção para controlar os lobisomens, me expliquem. Como foi isso?


 


– Bom... Eu sempre ajudei minha mãe com o trabalho dela e em uma aula dupla com a sonserina a Rose acabou se sentando comigo e eu descobri que ela era uma bruxa muito talentosa. - disse Jason.


 


– Eu também percebi que Jason era muito bom e com o tempo fomos nos tornando amigos. - disse Rose sorrindo amigavelmente.


 


– Até que ficamos sabendo sobre a situação do mundo bruxo e resolvemos ajudar. - terminou Jason.


 


– Entendo. - disse Alice. - Rose, como você teve a ideia de juntar duas coisas tão diferentes, no caso lágrima de fênix e veneno de basilisco.


 


– Bom... Não sei, eu achei que os dois eram opostos e muito fortes, no caso eles juntos iam neutralizar um ao outro sem perder a intensidade de ambos. - disse Rose. - Ok, isso ficou complicado de entender, mas não sei explicar de outro jeito. - riu.


 


– Ficou mesmo um pouco complicado de entender, mas tudo bem. Vamos á proximapergunta. - disse Aline olhando em seus papéis. - Vocês fizeram um bom trabalho em dupla, mas foi fácil para vocês trabalharem em equipe?


 


– Bom... - começou Jason. - Eu aprendi uma coisa, nunca duelem com ela. - disse e eles riram.


 


– O Jay é meio impulsivo, mas nada que não se possa resolver. - disse Rose e piscou.


 


– Certo... Como vocês lidaram com isso, uma hora estudantes normais, outra hora revolucionários da medicina. - perguntou Aline Skeeter, fazendo Jason e Rose.


 


– Eu acho que foi bem normal. - disse Rose. - Aliás fizemos tudo isso e não ganhamos nem nota extra em poções.


 


– Por enquanto acho que nada vai mudar, mas em um futuro quem sabe, afinal vocês aceitariam dois lindos jovens como nós trabalhando em suas empresas não? - disse Jason fazendo cara de cachorrinho que caiu da mudança.


 


– Claro, claro. - disse Alice. - Então a última pergunta: Que carreira vocês pretendem seguir?


 


– Eu quero ser um medibruxo, assim como a minha mãe. - respondeu Jason.


 


– E eu quero ser uma medibruxa ou uma professora de poções. - disse Rose. - Mas se não der certo uma guitarrista está de bom tamanho.


 


– Que adoráveis. - disse Alice. - A entrevista está acabando, vocês gostariam de dizer alguma coisa?


 


– Eu gostaria de agradecer ao meu pai que com muito esforço me deixou participar desse programa... Viu pai o Jason é meu amigo, a poção é para lobsomens, não é uma poção de amor. - disse e todos riram. - E quero agradecer minha mãe e a mãe do Jason, sem contar no meu amigo Alvo que nos ajudou muito.


 


– Eu também queria agradecer aos pais da Rose por terem feito uma menina tão perfeita. - disse Jason e Rose ficou vermelha. - Calma Tio Rony, é brincadeira. Aos meus pais e é claro ao meu amigo Alvo Potter.


 


– E assim se encerra a entrevista com Rose Weasley e Jason Andrew. – disse AliceSkeeter. - Um beijo e não percam o próximo programa Skeeterozidades.


 


A luz vermelha da câmera se apagou e várias pessoas começaram a encher o local.


 


– Vocês foram muito bem, parabéns. - elogiou Alice. - Por ser a primeira entrevista pensei que vocês ficariam não muito a vontades, mas vocês foram ótimos. Espero poder fazer mais entrevistas com vocês.


 


– Obrigado/a - disseram Jason e Rose ao mesmo tempo.


 


– Filha! - gritou alguém no meio do monte de gente e uma cabeleira ruiva apareceu erguendo Rose. - Sai daqui moleque. - disse Rony bravo para Jason.


 


– Calma pai, ele estava brincando. - disse Rose. - Gostou?


 


– Você estava ótima. - disse sorrindo e encarou Jason novamente.


 


– Chega pai. - disse Rose séria. - Me põe no chão. - Assim que Rony colocou a filha no chão Hermione abraçou a menina, ao mesmo tempo em que Jessy chegava para abraçar o filho.


 


Depois de todos as palavras da mãe Rose finalmente conseguiu respirar e viu seu irmão parado perto do balcão e correu para abraçá-lo e despenteou o cabelo do irmão que ficou irritado.


 


– Rose. - chamou Hermione. - Temos que ir filha, os alunos logo estarão entrando aqui, estou orgulhosa de você.


Rose se despediu de sua família, assim como Jason e ambos saíram do Três Vassouras e começaram a andar despreocupadamente por Hogsmeade, as vezes ouvindo alguns parabéns ou coisa do gênero.


 


Ambos compraram muitas balas e doces, alguns produtos da Gemialidades Weasley. Rose e Jason faziam pose para fotos para alguns fotógrafos que queriam fotos exclusivas do casal e depois resolveram voltar para Hogwarts. Seus amigos esperavam perto do lago, entre eles Alvo Potter que foi logo pulando no casal.


 


– Obrigado gente, vocês são demais. - disse Alvo enquanto ainda abraçava os dois. - Você é linda ruivinha. - disse Alvo para Rose e começou a encher a prima de beijos. - E você. - Alvo disse agora apontando o dedo para Jason. - Fica longe dela. - Alvo colocou o braço em volta do ombro de Rose e tentou sair com ela dali, mas não conseguiu devido á quantidade de meninas que davam parabéns á Rose.


 


– Como foi? - perguntou Alice.


 


– Você ficou nervosa? - foi a vez de Lucy.


 


– Você estava linda. - disse Sophi.


 


– E aquilo que o Jason falou? - comentou Cinthia.


 


– Você foi muito engraçada. - disse Roxy.


 


– A Alice Skeeter foi legal com você? - perguntou Patrice.


 


– Você falou sério naquela história de guitarrista? - perguntou Camile.


 


Rose recebia varias outras perguntas ou comentários e não conseguia responder nada. A ruiva odiava não poder responder as perguntas, mas como elas faziam as novas perguntas muito rápido Rose preferiu esperar até as amigas pararem de lhe encher de perguntas.


 


A situação de Jason já era melhor, pois os meninos esperavam ele responder para lhe fazerem outras perguntas.


 


– Acho melhor alguém ajudar a Rose. - disse Jason olhando para a menina que parecia que seria comida pelas amigas.


 


– Eu tentei. - disse Alvo. - Mas elas apenas me ignoraram.


 


– Eu vou lá. - disse Jason se levantando. - Olá meninas, me deem um minutinho com a Rose ok? - ele disse puxando Rose para fora dali. - Parabéns. - ele disse a garota.


 


– Pelo que? - perguntou Rose.


 


– Por se controlar, pensei que você fosse estuporá-las logo nos primeiros dez segundos. - disse Jason rindo e Rose o acompanhou.- Tem uma pergunta que eu quero fazer. - ele disse e Rose revirou os olhos.


 


– Fala. - disse ela rindo.


 


– Por que guitarrista? - perguntou Jason.


 


– Porque eu sei tocar guitarra e violão, mas as musicas no violão são quase sempre lentas e eu gosto de coisas mais agitadas. - disse dando de ombros.


 


– Algum dia você deixa eu ver você tocar? - perguntou Jason com os olhos brilhando.


 


– Quem sabe. - disse pensativa.


 


– Poxa, como você é má. - disse Jason. - Quem te ensinou?


 


– TscTsc. Uma pergunta só mocinho. - disse Rose e saiu de perto de Jason a passos rápidos indo em direção ao grupo de meninos.


 


– Volta aqui Weasley. - disse Jason e começou a correr atrás de Rose que pulou em cima de Alvo.


 


– Me protege, me protege. - disse Rose com o rosto escondido no peito de Alvo. Osonserino olhou para a prima e para os amigos e deu um sorriso maroto.


 


– Claro meu amor. - disse Alvo e se levantou com a prima nos braços.


 


– O que você vai... - Rose desistiu de perguntar ao ver que o primo a levava para o lago. - Alvo Potter, você não pode fazer exercício agora, você acabou de sair da enfermaria. - disse Rose tentando convencer o primo, mas não conseguindo começou a gritar. - MATT, LORCAN, BRIAN, SCOOOOOORPIUS ME AJUDAAAAA!


 


Os sonserinos riam do desespero da ruiva que se debatia nos braços do primo até ele jogar ela na água e a garota saiu de lá batendo o pé no chão com a varinha em mãos. Os sonserinos e os corvinos ainda riam da garota, as meninas grifinórias também haviam se juntado para rir da ruiva que ficou mais brava ainda.


 


– Agora tá com a cabeça fria? - zombou Mathews.


 


Rose continuou andando e agitou a varinha sem dizer nada e uma onda começou a crescer no lago, mas quando os grifinórios, corvinos e sonserinos perceberam já era tarde demais. A onda gelada já tinha chegado até eles e tinham alguns peixes nas roupas de alguns deles. A ruiva sorriu ao ouvir os gritos, não precisava olhar para saber o que havia acontecido.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.