Mudanças nem tão boas assim



Rose, Lucy e Alice andavam felizes pelo castelo, na tarde de quinta-feira. Depois de uma semana no St. Mungus, Alvo Potter iria voltar a Hogwarts, mas ainda ficaria na enfermaria, pois não haviam conseguido controlar seus ataques.


- E ai Rose, está ansiosa para a entrevista de sábado com o Jason? - perguntou Lucy a ruiva.


- Normal. - disse Rose jogando o cabelo e começou a desfilar a frente das meninas, fazendo com que elas rissem e em seguida a ruiva acompanhou.


- Não vai esquecer da gente quando virar famosa não é? - perguntou Alice com os olhos brilhando.


- Claro que não gente. - disse Rose e soltou um sorriso fraco. - E afinal, eu não vou virar tipo uma "estrela". - disse fazendo aspas no ar. - Qual é? Foi só uma poção, apenas isso.


- Mas você tem ONZE anos Rose e com essa idade descobriu uma poção que nenhum adulto havia conseguido fazer até então. - disse Lucy.


- Eu só pensei por um lado que ninguém tinha pensado. - disse Rose dando de ombros. - Mas vamos falar de alguma coisa interessante. A VOLTA DO NOSSO ALVINHO! - gritou Rose e Alice ficou um pouco vermelha, ato que não passou despercebido pela ruiva que sorriu.


Fred e Sophi estavam na árvore que haviam ido na primeira vez que conversaram sozinhos. O nome dos dois ainda estava lá e ambos observavam o por do sol. Ali Sophi se sentia feliz, não tinha a preocupação com o amigo e estava ao lado de Fred que fazia com que ela sempre sorrisse das piadas bobas que ele contava.


Enquanto Tiago estava treinando quadribol, muito irritado, por estar a quase uma semana sem ver o irmão e por seu amigo ter lhe trocado por uma sonserina que o mesmo odiava, ainda mais agora.


- Tiago! - gritou Teddy para o moreno.


- Que foi? - perguntou Tiago ao menino que estava com o cabelo verde. - Dá para mudar a cor da merda do cabelo? - perguntou irritado e Teddy mudou seu cabelo para preto.


- O que aconteceu Tiago? - perguntou Teddy se sentando no banco ao lado do moreno.


- Nada. - murmurou e viu que o amigo que olhava com incredulidade. - Não foi nada mesmo, agora se veio aqui me irritar pode fazer que nem o Fred e ir embora. - falou bravo e montou em sua vassoura novamente.


O metamorfomago riu da atitude do amigo e também foi atrás de sua vassoura no vestiário dos jogadores da Grifinória. Assim que voltou alcançou rapidamente o céu e ficou ao lado de Tiago.


- Faz tempo que não conversamos. - disse Teddy.


- Claro! Você só quer ficar com a Victorie. Vocês vão casar, já vão passar o resto da vida juntos não da pra largar um pouco ela não? - perguntou Tiago e Teddy se sentiu culpado.


Antes de Victorie eles realmente andavam sempre juntos, se metiam em encrencas, faziam a escola virar de cabeça para baixo, ouviam a diretora Minnie, como dizia Tiago ou M. Gonagall, como dizia Fred sempre com as mesmas broncas semanais. Mas isso começou a mudar quando Teddy começou a namorar Victorie e fez o mesmo ficar sem graça.


- Desculpa cara. - disse Teddy e Tiago deu um sorriso a ele. - Que tal relembrarmos os velhos tempos com Pirraça? - Tiago deu um sorriso alegre, como há muito tempo não dava.


Scorpius estava cada vez mais irritado, ninguém aguentava mais ficar perto do loiro, pois sempre que tentavam conversar com ele ganhavam alguma resposta ou eram ignorados.


- Chega. - disse Mathews entrando no dormitório onde o loiro estava deitado de barriga para cima fitando o teto. - Pode levantar dessa cama agora.


- Não vou sair daqui, se está incomodado vai embora. - disse sem tirar os olhos do teto.


- SCORPIUS! VOCÊ VAI SAIR DESSA CAMA AGORA! - Mathews gritou e puxou o sonserino pelo braço até o andar de baixo e o empurrou no sofá que estava vazio. - Olha a hora cara, olha em volta. Não tem NINGUÉM aqui! Tá todo mundo lá fora, hoje é quinta, ainda não chegou a noite... QUE INFERNO! - gritou o sonserino descontrolado e começou a andar de um lado para o outro. - PARA COM ESSA COISA DE FICAR TRANCADO NO QUARTO, VOCÊ TÁ NESSA HÁ QUASE UMA SEMANA! - Mathews parou de gritar e respirou fundo antes de continuar. - Ou você para com esse negócio ou eu ligo pro Tio Draco e mando ele te internar, porque sinceramente Draco, você tá insuportável. - ele disse isso tudo e foi em direção á saída do salão comunal das cobras. - Apesar de tudo, me importo com você cara, agora se quiser, eu estou no jardim.


Scorpius ficou um tempo olhando para a parede e pensando nas coisas que seu amigo havia lhe falado. Era verdade que o sonserino só ficava no quarto, pois não queria olhar para Weasley sem sentir raiva e culpa ao mesmo tempo. Ele sabia que havia exagerado no dia da detenção e sabia que ela havia sofrido ao ouvir suas palavras, mas mesmo assim ele era orgulhoso demais para pedir desculpas a ruiva. Sem contar nas vezes em que ele via ela com Jason, ainda mais agora que ambos estavam no jornal. Scorpius havia visto no Profeta Diário de manhã uma matéria com os dois naquele dia e assim que viu os dois juntos queimou o jornal.


Mesmo que o loiro quisesse mentir ele sabia que no fundo sentia alguma coisa pela riuva, mas não iria admitir isso, ele provaria a si mesmo que ele era capaz de esquecer a Weasley. Quando estava quase voltando para o dormitório ele viu o monitor da sonserina colocar um aviso no quadro e foi até lá.


"Devido á entrevista dos alunos Rose Weasley, sonserina, e Jason Andrew, corvinal. Sábado teremos visitas á Hogsmeade."


Ps.: Apenas para os alunos acima do terceiro ano.


Pelo jeito não seria fácil esquecer a Weasley, pensou Scorpius ainda mais agora. O loiro saiu do salão comunal e foi para os jardins. Assim que chegou lá viu seu amigo Mathews abrir um sorriso.


- Olha quem finalmente decidiu sair da masmorra. - disse Brian abrindo espaço para que Scorpius se sentasse.


- E ai como foi com a Pat? - perguntou Scorpius e riu ao ver o amigo corar.


- Foi...Bom. - disse o sonserino.


- Vamos pular a seção envergonhando o Brian e vamos falar a novidade. - disse Lorcan. - Já ficou sabendo que o Alvo volta amanhã? - perguntou á Scorpius.


- Sério? - perguntou o loiro.


- É né... Você ficava lá nas masmorras parecendo um bicho morto não fica sabendo das coisas. - disse Mathews. - Sabe... Achei que você viraria um fantasma, porque você já é mais branco do que leite de hipogrifo, mais branco mesmo só sumindo.


- Não exagera. - disse Scorpius batendo na cabeça de Mathews.


- Ele está de volta. - disseram Mathews e Brian erguendo as mãos pro céu dramaticamente.


- Olha a Patrice. - disse Scorpius e Brian voltou a sua posição inicial rapidamente fazendo com que os sonserinos rissem.


- Cade ela? - perguntou Brian ainda sem entender, fazendo com que os sonserinos rissem ainda mais.


- Brian. - disse Lorcan. - Não é possível que você seja tão idiota assim. - e voltou a rir enquanto Brian entendia que Scorpius estava tirando uma com a cara dele.


- E o prêmio de idiota do ano vai para... - disse Mathews. - BRIAN! - gritou e fez o sonserino ficar vermelho de raiva e sair da roda. - Volta aqui Brianito. - ele se levantou e começou a correr atrás de Brian. - BRIANITO! NÃO PRECISA TER VERGONHA NÃO LINDO!


- Como ele consegue? - perguntou Lorcan enquanto ria com os outros dos dois sonserinos que corriam em direção ao castelo.


- Ele caiu da vassoura quando era menor. - disse Scorpius. - Deve ter sido isso.


- Vamos pro castelo. - disse Lorcan e os sonserinos seguiram para o grande castelo.


Fred e Sophi estavam rindo em cima da árvore do Mathews. Mesmo de lá de cima era possível ver o escandalo que o sonserino fez.


- Bom saber que tem senso de humor lá na sonserina também. - disse Fred.


- Pensou que só os grifinórios podiam ser engraçados? - perguntou Sophi cruzando os braços.


- Na verdade... Não é uma coisa dos grifinórios, é mais minha e do Tiago sabe. Mas eu já sabia que na sonserina tinha gente bonita, não sabia que tinha gente engraçada também. - disse Fred dando de ombros.


- Sério? - perguntou Sophi. - Você gosta de alguma sonserina?


- Talvez. - disse o ruivo e sorriu de lado.


- Fred Weasley gostando de uma sonserina. - Sophi colocou a mão no peito. - Por Merlin! O que está acontecendo com esse mundo? Eu vou ter um infarto.


- Chega. - disse Fred rindo. - O senhor dramático aqui sou eu.


- Tudo bem então. - disse Sophi e se aproximou de Fred, que já estava perdido nos olhos azuis da loira. - Tchau senhor dramático.


Sophi saiu correndo pelo galho na direção oposta e se jogou. O coração de Fred parou enquanto ele via a loira cair em queda livre. Ele queria fazer alguma coisa, mas ele sabia que não iria conseguir fazer nada. Ele já tinha a perdido de vista e imaginou ter ouvido o baque dela no chão. As lágrimas já corriam pelos seus olhos quando ele viu um ponto preto voando enquanto fazia círculos no céu antes de ir em sua direção.


- E ai como foi? - disse Sophi rindo da cara de desespero de Fred.


- NUNCA MAIS FAÇA ISSO OUVIU? - gritou Fred bravo segurando os braços de Sophi.


- Nossa Fred, foi só um salto, não tem nada de mais. - disse Sophi.


- VOCÊ PODIA TER MORRIDO! - gritou Fred. - EU PENSEI QUE VOCÊ TINHA MORRIDO! - continuou gritando agora com lágrimas caindo de seus olhos.


Sophi abraçou o ruivo que ainda estava em estado de choque. Normalmente ela reclamaria da força com que ele a apertava, mas ela gostava de seu abraço, gostava de sentir o cheiro do ruivo e sabia que ele estava desesperado.


- Nunca mais me assuste assim mocinha. - cochichou Fred no ouvido de Sophi.


- Tudo bem papai. - disse e riu. - Agora eu posso voltar a voar? - perguntou.


- Claro. - disse Fred sorrindo. - Mas sem saltos.


- É a parte mais legal. - lamentou Sophi.


- Tá bom. - disse Fred revirando os olhos e pegou sua vassoura que estava ali perto. - Mas eu fico te observando, se algo der errado eu consigo te parar. - disse e ela assentiu sorrindo.


Fred voou e ficou de frente para a árvore esperando a loira. Ela apareceu e pulou graciosamente, seu coração se apertou ao vê-la ali, novamente em queda livre, mas a poucos metros do chão a vassoura de Sophi apareceu e a garota segurou e voou em direção á Fred.


- Como foi? - perguntou sorrindo.


- Como faz isso? - perguntou Fred.


- Quando eu era pequena eu via uns trouxas pulando de um ilicoptero


- Helicoptero. - corrigiu Fred.


- Isso. - disse Sophi. - Eu via os trouxas pulando desse helicoptero em queda livre e começei a treinar lá em casa, depois de alguns ossos quebrados e alguns arranhões eu aprendi. - ela riu antes de terminar.


- E como conseguiu trazer sua vassoura para cá? - perguntou Fred.


- Ah, não. Essa vassoura não é minha. É da Shika Chang, a irmã da Camile. Pedi a ela a vassoura emprestada hoje. Mais alguma pergunta meu caro Fred?


- Oh Merlin, eu levei essa menina pro mau caminho. - disse Fred balançando a cabeça negativamente.


- Fique ai reclamando de mim, enquanto eu mostro que eu voo melhor que você. - disse Sophi e voou em direção ao campo.


Fred e Sophi voaram rapidamente para o campo e por mais que Fred odiasse admitir, Sophi voava melhor que ele, mas ele conseguiu distrair a menina ao criar um patrono a sua frente fazendo com que ela parasse e conseguiu chegar primeiro.


- Há! - disse Fred. - Você é boa loira, mas eu sou melhor. Vou guardar a vassoura e a gente vai pro castelo ok? - perguntou e a Sophi assentiu e foi em direção ao vestiário da corvinal guardar a vassoura da Chang.


- Fred! - disse Tiago animado ao ver o amigo. - Olha quem está aqui. - disse apontando para Teddy.


- E ae Teddy? - cumprimentou Fred.


- Oi Fred. - disse Teddy sorrindo.


- Vamos para a parte que interessa. - disse Tiago. - O nosso Teddy aqui está a fim de relembrar os velhos tempos e teve uma ideia surpreendente para aprontar com pirraça.


- Sério? - perguntou Fred sem muito animo.


- É cara. - disse Tiago. - A gente vai dar uma lição naquele fantasma fofo...


- Fred? Fred? - chamou Sophi e encontrou o grifinório. - Você está ai. - disse ela chegando mais perto. - Por que demorou tan... - Sophi parou de falar quando viu que Tiago e o monitor da grifinória ali. - Por favor monitor, o Fred não fez nada, ele estava comigo, a culpa é do Tiago. - disse Sophi e fez Fred e Teddy rirem.


- Relaxa Sophi, ele é meu amigo. - disse Fred passando o braço pelo ombro de Sophi.


- Sério? - perguntou ela envergonhada.


- É... - disse Teddy. - Prazer, Teddy Lupim.


- Você é aquele que foi pegar a roupa para a Rose não? - perguntou Sophi e o cabelo de Teddy mudou de cor enquanto ele confirmava com a cabeça. - Não acredito. - disse Sophi apontando para o cabelo dele. - Isso é incrível. Você é um metamorfomago.


- Sou. - disse Teddy. - Bom... Prazer em conhecê-la, mas tenho que ir, a Victorie deve estar me procurando. Desculpa Tiago, mas pelo visto o Fred não iria participar mesmo não é?


- Participar do que? - perguntou Sophi.


- Nada não loira, vamos pro castelo. - disse Fred guiando Sophi para fora do vestiário.


Teddy mandou um olhar significativo para Tiago antes de sair. O moreno estava com muita raiva de seus amigos, pelo visto nada seria como antes, esse seria o último ano de Teddy e sobraria para ele apenas Fred, que no momento se preocupava mais em andar com uma sonserina do que fazer marotagens com ele.


Rose estava comendo na mesa da grifinória a pedido de suas amigas que reclamavam que ela nunca ficava com elas e estavam as trocando pelas cobras. As portas se abriram e duas pessoas entraram correndo por ela. Era Mathews e Brian.


- SAAI DE PERTO! - gritou Brian.


- BRIANZITOO VOLTA PRA MIM! - gritou de volta Mathews.


Todos no salão principal riam da cara de Brian tentando tirar Mathews de perto dele. Rose e Mathews se olharam e ele piscou para ela fazendo a ruiva rir. Mais tarde entraram Sophi e Fred no salão principal. Rose sabia que a amiga estava andando muito com o seu primo grifinório e estava feliz que os dois estavam se dando bem, pois sempre via a amiga chegando a noite feliz no dormitório.


Tiago era o único que pelo visto não apoiava a amizade deles. E o grifinório ainda estava lá no vestiário, olhando em seu armário a foto dos três marotos - ele, Fred e Teddy. Tiago não entendia porque as garotas tinham que entrar na vida dos marotos. Esse ano Tiago e Fred haviam feito muitos planos, já que era o último ano de Teddy eles haviam combinado de aprontar com todos, mas com Fred tendo a amizade com Sophi e Teddy noivo de Victorie ficava difícil arrumar um tempo para os três. Tiago sentia falta de contar a seu amigo sobre as diferentes garotas que ele ficava em Hogwarts e só esperava que o ano acabasse logo para que nas férias eles pudessem voltar a somente Fred e Tiago, sem nenhuma menina para atrapalhar no plano dos dois.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.