Passeio à Hogsmeade



A AULA DE HISTÓRIA DA MAGIA era dos alunos da Sonserina e os alunos da Corvinal, o que deixou Malfoy realmente bravo. Ele ficava encarando o menino de cabelo preto que se sentava na primeira cadeira a frente do professor Elijah e ao lado de Rose. Scorpius tentou ficar longe de todos até a hora em que finalmente foi dormir, ele ficou pensando muito em Rose e Jason Andrew, e no porque aquela menina sabe-tudo o deixava tão irritado.


Sábado chegou, para a alegria de muitos e tristeza para os alunos do primeiro e do segundo ano. Tiago, Fred, Augusta, Molly e Roxanne estavam muito animados com a primeira visita a Hogsmeade do ano. Sendo que para Tiago e Fred seria a primeira de suas vidas e eles prometiam fazer com que essa visita fosse especial para se lembrarem para sempre.


Quando estavam caminhando em direção aos portões para serem revistados pelo Tom Quatermain, zelador que substituiu Argus Filch, Tiago viu seu irmão andando próximo ao lago, ao lado de seus novos amigos, Malfoy, os gêmeos - que haviam ficado em casas separadas. - e o Goyle.


- Tiago esquece o Alvo! Pelo menos agora ok? Eu sei que é difícil e vocês não se falam há quase dois meses, mas deixa para encher seu cobertor de lágrimas quando voltarmos.


- Puxa Fred, você incentivando assim é tão inspirador. - disse Tiago rindo.


- Obrigado, dez galeões deve bastar, a final ultimamente te alegrar não esta fácil, pode me pagar em Hogsmeade. - Tiago e Fred riram. 


Fred estava certo, desde que brigou com Alvo ele não estava com o mesmo senso de humor que tinha antes.


Chegando a Hogsmeade, Tiago e Fred foram para a Dedos de Mel. Tiago e Fred compraram muitos doces da loja, como varinha de alcazus, sapos de chocolate, bombons explosivos, Blacial flocos de neve, delícias gasosas, Madame borboleta, Feijõezinhos de todos os sabores, chicles de baba e bola, fio dental de menta e diabinhos negros de pimenta e ratinhos de sorvete.


Quando saíram da Dedos de Mel, eles foram para a filial da loja do pai de Fred. Para se reabastecerem de Kit Mata-Aulas, Marcas negras comestíveis, fogos espontâneos Weasley, orelhas extensíveis, Nuga Sangra-Nariz, pena auto-revisora e vomitilhas. Fred e Tiago já estavam segurando muitas sacolas, quando entraram no Três Vassouras, para beber a cerveja amanteigada e planejar o que iriam fazer para que aquela ida a Hogsmeade realmente ficasse para a história.


- Já sei. - disse Fred se levantando da mesa, depois de ter bebido a cerveja amanteigada. - Paga lá para mim, você estava me devendo lembra? Depois venha me encontrar na caverna.


Tiago pagou a bebida dele e do Fred, também pegou um pouco de bebida para levar para a escola. Depois foi para a caverna, que Sirius Black se escondia com Bicuço, encontrar o Fred.


Chegando lá ele encontrou Fred, Molly e Roxanne conversando baixo.


- O que vocês estão fazendo aqui? 


- Nós vamos participar priminho, não achou que só vocês iriam se divertir não é? - Roxanne disse fingindo se ofendida.


- Tudo bem, mas vocês querem fazer o favor de me falar o que vocês vão fazer? 


Os alunos do terceiro ano estavam felizes por finalmente terem ido a Hogsmeade, eles realmente se divertiam muito em sua primeira visita e o lugar que atraia o maior número de pessoas era a loja das Gemialidades Weasley, sendo em segundo lugar o Três Vassouras, onde os alunos iam beber a famosa cerveja amanteigada.


Com o chegar da tarde chegou também o medo, para os alunos que passeavam próximo a casa dos gritos. Do lado de fora, os alunos que estavam perto da casa ouviam gritos de uma garotinha de sete anos, todos olhavam assustados imaginando se realmente uma menina de 7 anos havia entrado lá por engano ou se era esse o efeito que a casa possuía. No meio dos alunos assustados apareceram dois estudantes, Fred Weasley e Tiago Potter. Os dois estavam saindo da loja da Dervixes e Bangue, uma loja de instrumentos mágicos e artigos sortidos, que se localizava próximo à caverna em que Sirius Black se escondia.


- Eu vou entrar lá. - disse Tiago subindo para a casa dos gritos. 


- Não Tiago! - disse Fred gritando, fazendo com que todos olhassem para eles. - Você pode até querer morrer, mas eu não vou deixar que se arrisque sozinho.


- Olha aqui Fred, eu vou lá entendeu? E não há nada que possa fazer para me impedir de tentar isso. 


- AAAAAAAAAAAAAH! SOCORRO! - a voz da menina interrompeu a discussão dos dois.


- Ok. Eu vou com você então. - disse Fred caminhando em direção a casa.


- Sério?! Cara é muito perigoso.


- Tiago olhe só para você, se eu não for você acha mesmo que vai ter alguma chance? E não há NADA que possa fazer para me impedir de tentar isso.


Tiago e Fred entraram correndo na casa, quando passaram pela porta ouviram mais um grito da menina seguido por uma explosão. Todos os alunos que observavam a casa começaram a gritar e saíram correndo.


Dentro da casa Tiago, Victorie, Roxanne, Fred e Molly morriam de rir com o susto surpreendente que haviam dado na multidão de alunos. 


- Vamos logo antes que a McGonagall ou outro professor nos veja aqui. - disse Victorie recuperando o ar. Ela segurou seus primos e aparatou com eles para a caverna.


Dentro da caverna os primos se olharam e voltaram a rir.


- Molly, você foi absolutamente incrível, a sua ideia de beber a poção da voz foi brilhante! - disse Tiago completamente satisfeito. 


- A atuação de vocês também foi muito boa, eu tive que me segurar demais para não dar risada. - disse Molly em meio a risos.


- Tá, tá. Todos foram incríveis. - disse Fred que havia parado de rir. - Agora vamos pegar nossas coisas e voltar para a escola. 


Quando saíram da caverna eles encontraram Harry, Gina e Jorge parados a porta da caverna.


- Mas... O QUE? - Tiago disse em meio ao desespero.


- Olá meninos. - disse Harry serio. - Vocês tem que aprender que temos amigos por toda Hogsmeade. Combinar coisas no Três Vassouras é realmente muito arriscado.


- Vocês sabem o que vocês fizeram? - perguntou Fred fingindo indignação.


- Sim. - disse Fred calmo, mas logo voltou a falar com som de zombação triunfante. - Fizemos os alunos terem pesadelos até o final do ano.


 Tiago, Molly, Jorge e Roxanne riram, mas logo pararam vendo o olhar fuzilador de Harry e Gina.


- É meninos. Eles têm razão. - disse Jorge segurando a risada. - Vocês não podem fazer isso com esse bando de alunos e saírem imune.


- Como assim? - disse Victorie chocada.


- Bem simples, vocês erram, tem que pagar pelo que fizeram. - Harry começou a explicar. - Antes de vir aqui, tive uma com a McGonagall e contei sobre o que vocês pretendiam fazer.


- Como? - foi à única coisa que Fred conseguiu dizer. 


- Simples. - disse Jorge mostrando as orelhas extensíveis. - Eu sei que vocês conhecem não?


- Meninos... Acho melhor irem embora. Vocês terão um longo mês de detenção.


- UM MÊS? - Tiago e Fred perguntaram indignados.


- Sim, e agradeçam que McGonagall foi generosa. Pelo transtorno que vocês causaram na mente dessas crianças mereciam o ano inteiro.


Os Weasley e os Potter foram andando sentido às carruagens. Harry disse a Gina para ir se despedindo dos outros, pois ele precisava conversar com Tiago em particular.


- Olha Tiago, eu sei que você não esperava que seu irmão fosse para a Sonserina, mas quero que você saiba que o Chapéu Seletor ia me colocar na Sonserina. Como eu queria muito ir para a Grifinória ele levou meu pedido em consideração. 


- Isso papai! Vamos colocar o Chapéu de novo no Al, para ele pensar em ir para a Grifinória assim ele sai de lá. - disse Tiago animado.


- Não meu filho. - Harry riu da possibilidade que Tiago havia inventado. - Eu quero dizer que era para eu ter sido um sonserino, e que você deve respeitá-lo. Ele é seu irmão, acha mesmo que ele é um sonserino arrogante?


- Bom... Desde que ele foi para aquela casa ele mudou muito.


- Tiago, Alvo não mudou. Só parou para perceber coisas que antes não via. Não foi a Sonserina que mudou seu irmão. Ele mesmo mudou, está aprendendo a se virar sozinho e não quer mais ficar te obedecendo. 


- Mas ele defendeu aquele filhote de doninha! - Tiago disse ainda mais indignado.


- Por Merlin Tiago. Você parece mesmo o Rony! O fato é Alvo é seu irmão, você gostaria que ele falasse mal de Fred para você?


- Claro que não! O Fred é primo dele.


- Então, entenda isso Tiago. Alvo não é mais aquele menino que você costumava mandar. Ele cresceu, e isso não tem nada haver com a Sonserina. Tem haver com o crescimento dele, uma hora ele ia crescer e começar a tomar suas próprias decisões. Assim como você, um dia vai crescer e eu não vou poder mais mandar você ficar de castigo. Agora pense nas atitudes que você andou tendo esses meses. 


- Ok papai. 


- Agora vai, você terá detenção hoje, não se atrase. Por falar nisso, quando chegar em casa nas férias de Natal você estará de castigo. 


Tiago voltou para as carruagens e se despediu de sua mãe e de seu tio favorito.


- O que o tio Harry queria com você? - Fred perguntou assim que entraram na carruagem.


- Me falar sobre o Al, você também acha que eu estou sendo um mau irmão?


- Sei lá Tiago, talvez um pouco. 


- E agora uma pergunta preocupante... - disse Tiago fingindo ser um apresentador.


- Manda. - disse Fred esfregando as mãos. 


- Você me acha parecido com o tio Rony? - disse Tiago fingindo sofrimento.


- Essa é difícil... - Fred disse ganhando um empurrão no ombro de Tiago. - Ai! Claro que não Tiago, calma. O tio Rony ainda tem que melhorar muito pra ter um senso de humor igual ao seu.


- Sem contar que só eu consigo ter esse charme maravilhoso que encanta todas as meninas. - disse bagunçando o cabelo.


Nos jardins de Hogwarts Alvo, Rose, Alice, Scorpius, Sophi, Mathews, Lucy, Brian, Lysander e Lorcan passaram a tarde toda conversando. Eles ficaram debaixo de uma árvore perto do lago a tarde toda. Rose no inicio aproveitava para terminanar seu trabalho de Transfiguração, quando acabou tentou ler um livro, mas viu que não havia como ler, pois Alice, Lucy e Sophi toda hora chamavam sua atenção. Os alunos que haviam ido a Hogsmeade chegavam e se sentavam perto deles para comer os doces que havia trago da loja. Dois alunos do terceiro ano atravessaram o jardim e foram em direção ao grupo que estava sentado em baixo da árvore. 


- A gente pode se sentar aqui? - Tiago perguntou.


- Claro! - Lucy respondeu puxando Tiago para se sentar ao lado dela.


- O que vocês fizeram lá? - perguntou Lucy animada. 


- Nos colocamos em um mês de detenção. - Fred riu e contou tudo o que havia acontecido lá fazendo todos rirem.


- Tiago! Vamos, temos detenção hoje. - disse Fred se levantando e puxando Tiago.


A detenção deles foi separada, Fred e Molly tiveram que limpar os troféus com supervisão do Tom Quatermain, Victorie e Roxanne tiveram a detenção nas estufas com Neville Longbottom e Tiago teve detenção com a professora de poções Clarice Rover.


 


N/A: Oiii meus amores, eu quero pedir para que vocês leiam a fanfic da minha querida Beta, é a primeira fic que ela escreve também e quero muito que vocês leiam - será uma Dramione - ela ainda está editando algumas coisas, passei aqui só para postar o capitulo, no próximo eu mandarei o link da fic. Muitooooo obrigada a todos que estão lendo e quero comentários u.u
Beeeijinhos amo vocês 

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.