O aviso



Tiago ficou se sentindo tão mal nos dias seguintes e quase não foi para as aulas.
- Você é louco? – Exclamou Lupin, quando ele lhe disse – Sabe, temos os N.O.M’s esse ano, e se você faltar uma aula possivelmente vai ter que repetir toda a matéria!
- Mas hoje tem aula de Poções! – Protegeu–se Tiago, quando os marotos desciam para tomar café – Imagina só ver a Lily toda cheia de amores com o Ranhoso, logo depois do que eu fiz!
Ele estava realmente arrependido do que fizera. Não pelo Snape. Mas se Lilian começasse a ficar mais próxima dele seria culpa do garoto. E suas costas ainda latejavam por causa da queda. Ao chegarem ao Salão Principal, ele já estava cheio, foi bastante difícil encontrar espaço para os quatro. Pedro já estava comendo a terceira fatia de bacon quando o silêncio se quebrara.
- Essa foi a primeira semana de aulas mais chata de todas. – Falou Sirius, que terminara de comer uma pequena travessa de cereal com leite – E não fizemos nenhum dever que os professores passaram! Aquela megera professora de Transfiguração quer matar a gente, sem brincadeira. Pontas, vou lhe dizer uma coisa. Se quisermos tirar N.O.M’s suficientes para escolher as matérias do ano que vem, temos que começar a fazer algo.
- Sei, sei... Hoje a noite então, vamos começar aquele texto de cinquenta manias trouxas e treinar aqueles feitiços estúpidos – Respondeu Tiago, vagamente.
Lilian havia se levantado da mesa, na outra extremidade, e saído com uma de suas amigas pela entrada, o distintivo de monitora brilhou quando ela se virou rapidamente para o sol.
- Ah, Tiago! – Disse um impaciente Sirius, que notara que o amigo olhava confuso para a garota, que sumia pelos campos verdes de Hogwarts – Esquece! Foi a melhor coisa que você fez, dar um basta naquele oleoso! Ninguém mandou ser intrometido assim.
Tiago se virou, e lançou um olhar mortal para Sirius, que se calou momentaneamente.
- Já expliquei a vocês – Falou, quando caminhavam lentamente em direção as estufas – Ela nunca vai pensar em me dar alguma bola agora. Eu provoquei o “amiguinho” dela, o coitado. Mas quem sabe ela tenha ficado com vergonha dele e não fale com mais ninguém? Só com aquela lerda da amiga dela?!
  Porém, quando entraram na sala de Poções, com as vestes cheias de terra, Lilian estava sentada em um canto, com Louize, sua amiga, e Snape, na primeira carteira, bem longe. Ele se virou tão depressa que Tiago não teria se surpreendido se estralasse seu pescoço. O olhar cruel que lançou aos meninos os seguiram até estarem seguros em suas carteiras.
- Bom dia, turma! – Exclamou uma voz jovem. O professor Slughorn surgiu de sua sala, nos fundos, trajando uma veste verde escuro com detalhes prateados. Tiago sentiu nojo. O professor estava parecendo uma bandeira da Sonserina gigante. Os cabelos cheios e castanhos escuros com um pequeno topete na ponta. – Hoje vamos aprender uma poção nova. A Poção do Fortalecimento. Primeiramente, alguém sabe me dizer sua função?
Automaticamente, duas mãos foram erguidas do ar. A de Lilian e a de Snape. Obvio, pensou Tiago, os dois sabichões.
- Hohoho, sim, é claro. Srtª Evans?
Lily se empertigou antes de responder.
- Serve para fortalecer aqueles que estão fracos, ou doentes sem um real motivo.  Se usada em excesso ou de modo errado, pode deixar a pessoa cair em sono pesado por horas.
- Correto! Dez pontos para a Grifinória! Mas, existe certo problema de acordo com essa poção. O caso é...
- Que – interrompeu Snape, falando alto para ser ouvido pelo professor, o que Tiago acho desnecessário, por ele estar na primeira carteira. – exige muito tempo e trabalho para fazê-la, além dos ingredientes, que são bem difíceis de achar.
- Oh, correto, dez pontos para Sonserina também. Porém, eu tenho aqui um estoque com todos os ingredientes, e peço que cada um de vocês acompanhe (ele tirou a varinha de dentro das vestes e deu um aceno com ela na direção do quadro, que fez surgir palavras em sua superfície) essa receita. Podem começar.
Os primeiros dez minutos seguintes seguiram-se de uma grande movimentação dos alunos que iam e viam consultando o quadro e pegando os ingredientes do armário no fundo da sala. Entre esse tempo, Tiago escorregou da cadeira e seguiu Lily, que se dirigia ao armário como todos os outros.
- Olhe, desculpe por ontem, eu estava irritado, o Ranhoso...
- O nome dele é Severo – Sibilou entre dentes, sem olhar para ele, interrompendo-o.
- Tanto faz! Eu só preciso das suas desculpas!
- Nunca te desculpei – Ela se virara, e o encarava firmemente -, Potter. Vou continuar como estou. Estou acostumada as suas caçoadas com o Severo, mas saiba que ele mais digno que você!
- Lilian, é sério...
Mas desistira de falar. A garota tinha pegado as pressas os materiais e voltado a mesa. Desolado, Tiago se sentou com os amigos e começou sua poção. Passadas uma hora e meia depois...
- Muito bem, podem parar. Por favor, peguem no armário novamente um frasco grande de vidro, derramem suas poções, ponham as etiquetas com o nome de vocês e entreguem a mim. Próxima aula continuaremos. Ah! Já ia esquecendo, quero que vocês façam uma redação de vinte e dois centímetros sobre a Poção de Fortalecimento!
Os alunos saíram exatamente quando tocara a sineta. Apressados, se dirigiram ao Salão Principal, a barriga roncando de fome.
- Veja, Pontas! Mais deveres! – Exclamou Sirius, quando sentaram em suas cadeiras na mesa da Grifinória – Mais deveres! Vamos explodir!
Tiago não respondeu, estava entretido olhando uma garota ruiva conversar com a amiga.


Na outra ponta da mesa, Lilian estava de cara fechada, colocando comida no prato.

- Ai, que saco, Lily, estou com vontade de te bater com uma coxa de frango! – Disse Louize, alto. – Afinal, por que você está assim? Ainda nem começaram os exames!
Lilian revirou os olhos.
- O Potter, Lou, sempre o Potter! Está me enchendo!
- Hm... Mas para quem odeia o Tiago e fica falando dele vinte e quatro horas por dia não parece boa coisa – Falou a amiga, e sem perceber, soltar uma risadinha.
- Eu não falo dele vinte e quatro horas por dia! Ele que vem me perturbar vinte e quatro horas por dia!
- Olha, vou dar um conselho de amiga. Acho que você devia se distrair um pouco esse ano! Sabe, arranjar um namorado, participar de umas festas... É quinto ano! Não vai ter muito tempo para isso depois!
Lily pareceu ter levado um tiro.
- Se distrair? Arranjar um namorado? Louize! Você esqueceu dos N.O.M’s? E eu vou ter o sétimo ano para curtir a escola!
- Ora, mas o sétimo é o último ano! Você podia poupar-se um pouco né querida? Você pode pensar em curtir em casa no sétimo! E se ficar se isolando assim chamando um menino que te ama pelo sobrenome é patético.
- Quê? Patético foi isso que você disse!
- Tá, mas escuta. Hoje é quinta não é? Pois bem. No sábado a noite vou convidar as meninas para irem no nosso dormitório para fazer uma “festinha”. Na realidade, vai ser um jogo da verdade. Eu só exijo que esteja lá.
Lilian pensou por um tempo, então olhou para baixo e viu seu distintivo de monitora no peito de suas vestes.
- Mas vai ser que horas? Lembra que eu tenho turno das sete às oito!
- Ok, então começa às oito. Vai estar lá, não vai?
A garota não respondeu, mas balançou a cabeça insegura depois de um tempo.


Depois de horas incansáveis nas aulas de Trato das Criaturas Mágicas e Feitiços, os garotos se sentaram exaustos em suas poltronas confortáveis em frente à lareira no Salão Comunal.
- Minhas mãos estão dormentes. Tratar gnomos é a coisa mais idiota que fiz. – Disse Sirius, mexendo com dificuldade os dedos das mãos, enquanto olhava para elas.
- Eu não consegui fazer um feitiço defensor, nem posso acreditar. – Falou baixinho Pedro.
- Senti tanta raiva daqueles cabeças de batata que quase esganei um. – Declarou Tiago, que, indiferente, meteu a mão nas vestes e puxou uma bolinha dourada, um pomo de ouro, e libertou-o com a mão. Pequenas e finas asinhas brotaram da coisa, e ela voou displicentemente pela cabeça dos garotos.
- Ei, onde pegou isso? – Perguntou Lupin. Porém Tiago não respondeu, porque Lilian havia descido a escada dos dormitórios das garotas, e ele não prestou atenção.
- Ei, Remo, está pronto?
- Ah, claro, Lily, vamos lá.
Lupin se levantou e saiu pelo retrato da Mulher Gorda ao lado de Lilian.
- As vezes eu fico profundamente irritado por Aluado ser monitor. Tem que passear pelos corredores com a Lily. Queria que fosse eu. – Disse Tiago, afundando na poltrona.
- Pois relaxe Tiago – disse uma voz que vinha descendo as escadas do dormitório -, tenho um plano.
Os marotos se viraram. Louize parara no último degrau e sorriu para eles.
- Do que está falando? Que plano? – Perguntou Sirius por Tiago.
- Ora, um plano de deixar o Tiago com a Lily! Na verdade, é só para tirar alguns fatos dela.
- Ahn? – O menino estava abobalhado. Plano? Juntá-lo com Lilian? Não, impossível.
- Bom, passemos para o que interessa. No sábado chamei as meninas para virem jogar um jogo da verdade no meu dormitório. Fiz a Lily prometer que viria. Eu só vou fazer umas perguntas para ela e te contar o resultado!
Sem querer, Tiago sorrira. Era uma ideia perfeita!
- Veja, será que eu não posso ficar escondido lá? Fico em qualquer lugar!
- Mas é claro que não! – Gritou a menina, como se tivesse sido ofendida – E nem se eu deixasse, você não poderia, a escada das meninas é anti-garotos. Sinto muito, Tiago. Agora vou indo, até mais.
Eles se despediram e ela também saiu pelo buraco do retrato.
- Bom – Disse Sirius com um suspiro – Vamos começar logo esses deveres.
Eles pegaram as mochilas e começaram. Tiago com um centésimo de esperança a mais. 

Compartilhe!

anúncio

Comentários (3)

  • Cecília Lestrange

    OWN o tiago não desiste! amei ^^

    2013-04-16
  • Júh Lestrange

    Obrigada pelo comentário! E desculpe aí pelos erros de ortográfia (: Os próximos capítulos vão ser maiores, postarei logo!

    2012-09-04
  • Neuzimar de Faria

    Capítulo maior, valeu! E muito bom. Acompanhando com interesse. Até o próximo!

    2012-09-03
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.