A Revolta (Curto)



Aquela era a aula mais chata de toda a eternidade. Ninguém estava prestando atenção. Somente uma garota olhava entediada para o professor fantasma enquanto ele citava nomes de rebeliões. O Prof. Binns havia um dia levantado para dar aula e deixado seu corpo na sala dos professores. Um menino magricela com os cabelos bagunçados de quinze anos não parava de observá-la. Ao virar para o lado viu seu amigo com a cara na mesa, os olhos fechados e a respiração devagar. Era muito comum os alunos dormirem em meio a uma aula de História da Magia, sem contar na personalidade de Sirius. Remo rabiscava em um pergaminho e alguns outros conversavam entre si. Tiago cutucou Sirius, que levantou a cabeça sobressaltado.
- O que perdi?
- Nada. Mesmo. – Respondeu.
- Caramba, acho que vou ter uma síncope se ficar aqui mais tempo.
- Acho que está exagerando, cara – Disse Lupin, sem olhar para eles - Estamos aqui há duas horas e você ainda tá vivo.
- Na boa Aluado, você tá ficando muito distante. Não viu que foi irônico?
O garoto não respondeu, só voltou a rabiscar o pergaminho. Nesse instante, a sineta tocou, e todos correram para a porta, e o Prof. Binns parou de repente de falar, virou de costas e atravessou o quadro de giz. Lílian pegara seus livros e saíra andando, mas antes de sair da sala, Tiago a chamou. Momentaneamente, a garota se virou, mas assim que viu quem era, saiu bruscamente pela sala.
- É sério! Espera!
Correndo para alcançá-la, o menino segurou seu ombro no meio do corredor.
- Não quero falar com você, Potter, sai!
- Calma, por favor! Me deixa explicar!
- Está bem – Ela cruzou os braços e olhou fria para Tiago -. Explique.
Ele se desconcertou.
- Ouça... Ele me desafiou! Disse... Disse que...
- Lily! Potter!
Eles se viraram. Snape vinha até eles. A longa capa cobria seus sapatos, os longos cabelos escuros recém cortados. A mochila às costas. Tiago sentiu a raiva subir e o rosto corar um segundo.
- Não precisamos de você aqui, Ranhoso. Afaste-se.
- Ora, Severo, o Potter estava me contando sobre a discussão de vocês ontem. Me diga se os fatos são verdadeiros! – Disse calmamente a garota.
- Lily, não acredite em uma palavra do Potter!
- Cale a boca! Estou falando com a Lily, não se intrometa! – Gritou Tiago.
- Não me chame de Lily!
- Ora, vamos... – Falou o garoto, ficando mais vermelho - Acredite em mim!
- Não acredite nele! Vamos embora!
- Quero saber, Severo. Pode ir indo, se quiser, já vou.
- Ótimo! – Disse, parando e cruzando os braços, como Lílian – Conte Potter, conte a ela como aconteceu. Mas se falar uma mentirinha verá só.
- O que vai fazer, Ranhoso? Chamar o Slughorn? – Provocou, e fazendo uma imitação de voz lamentosa e chorosa – “Professor, Potter está mentindo!” “Professor, Potter quer me azarar!” “Professor, amo a Lily, o que faço?”
TUM.
Tiago bateu com força na parede e escorregou até o chão. Todos os poucos alunos que ainda atravessavam o corredor pararam para olhar, abismados. Lílian havia deixado cair os livros e soltado um gritinho. Snape ainda continuava com a varinha erguida, o rosto escarlate.
- Severo! – Exclamou a menina.
Ele guardou a varinha no bolso das vestes e correu para a direção oposta. Lílian se apressou para onde Tiago tinha caído, os olhos fechados. Envergonhada, chamou:
- Po-potter?
O menino abriu os olhos devagar.
- Se afastem, rápido! O que aconteceu aqui? Srtª Evans?
A Profª Marrytholyht havia chegado. Seus cabelos castanhos estavam amarrados em um rabo de cavalo curto e as pequenas rugas em seu rosto estavam contraídas. Sua capa longa e azul marinho rastejava no chão, e ela estava bastante irritadiça.
- Potter? Evans? Expliquem-se!
Tiago não ousou se mexer, virou a cabeça de um lado para o outro. O lugar onde o feitiço o havia atingido doía. Ele abriu a boca para falar o nome de Snape, mas Lílian disse primeiro.
- Professora... O Potter foi atingido por um feitiço. – Ela se levantou.
- Acho que eu percebi isso, Srtª Evans. Mas quem o fez?
- Ah... – A menina estava pensando a mil – Fui eu. O Potter veio me perturbar de novo e eu lancei um feitiço nele. Desculpe...
- O quê? Mas... Não posso acreditar, Srtª Evans! Creio que devo tirar vinte pontos da Grifinória por isso. Estou envergonhada com sua atitude e vamos ter uma conversa depois.
Dito isso, a professora se retirou. Lílian deu um gemido de culpa.
- Por que não disse simplesmente o nome do Ranhoso? Ficou com peninha? – Caçoou, zangado, Tiago. Com certa dificuldade, ele levantara, e olhava para Lílian com muita raiva. A garota, porém, nem mesmo respondeu, pegou seus livros no chão, ajeitou o cabelo e saiu apressada pelo corredor, deixando Tiago no ar, com todos os olhares voltados para ele.

***********************************************************************************
 Oi pessoas! Eu realmente não gosto desse fim de capítulo onde o autor fala muito... Mas é só pra avisar que essa é minha 1ª Fanfic, por isso, tentem não me julgar muito (: 
Se puder, deixa comentário e dê sua notinha, ninguém vai te lançar um feitiço se fizer isso, e você vai ajudar na divulgação da minha Fic.
Se você não gostou, comenta o que eu tenho que melhorar que eu vou tentar fazer o melhor possivel. Obrigada (: 

Compartilhe!

anúncio

Comentários (3)

  • Cecília Lestrange

    FINALMENTE UMA FIC QUE TEM O SEVERO! eu já estava ficando histérica procurando, afinal em TODAS as fics que li, o sev parece ter evaporado. Tou gostando :)

    2013-04-16
  • Júh Lestrange

    Obrigada! Desculpe pelo capítulo pequeno, eu também pensei nisso, o próximo vai compensar esse (:

    2012-09-03
  • Neuzimar de Faria

    Foi bem, gostei muito, até aqui. Só poste um capítulo maiorzinho, da próxima vez, por favor! Até lá!

    2012-09-02
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.