Querido Professor Slughorn





CAPÍTULO 2




Lily foi a última do seu dormitório a acordar. Ainda estava chocada com o que acontecera ontem, falar calmamente com Potter não era normal.


Desceu as escadas pensando no café da manhã, sua barriga morrendo de fome, entrou no Salão Principal procurando seus amigos, até que achou um certo garoto cujos cabelos insistiam em ficar arrepiados. Sentou entre Marlene e Sirius para justamente separar o casal, na qual o garoto fez uma cara de desaprovação.


- Bom dia Evans! - Exclamou James, contente em ver a garota. Ele tinha acordado de bom humor, a lembrança da noite anterior ainda em sua cabeça. No seu peito vivia uma pontinha de esperança que Lily, a sua Lily, percebesse em uma de suas discussões que era perdidamente apaxonada por ele, e então ela se jogaria em seus braços, os cabelos caindo em seus olhos, e ele pegaria aquela mecha e colocaria atras de sua orelha, seus olhos fixados um no outro, e lentamente eles se aproximariam, e estariam tão perto que ele poderia contar as sardas do rosto da garota, enquanto seus lábios iam se aproximando cara vez mais, até que eles se beijariam de uma forma doce e gentil... Só que a resposta rude da garota chamou-o de volta a realidade, a realidade em que Lily não gostava dele.


- Estava sendo um dia bom, até eu ver você, Potter. Ah propósito, bom dia a todos vocês. - Falou alegremente para suas amigas e para os Marotos, que estavam concentrados em abrir as garrafas de suco de abóbora e se servir de pãozinhos com manteiga. 


- Ainda me está me tratando assim? Pensei que depois de ontem as coisas tinham melhorado na nossa relação! - Respondeu com um ar um tanto magoado e brincalhão. 


- Não há relação entre nós, Potter. - Todos da mesa deram gostosas gargalhadas, menos Marlene, que enrugou a testa, percebendo algo estranho no comentário da amiga.


- Como assim "depois de ontem"? O que vocês fizeram? - Perguntou desconfiada, com um sorriso maldoso na boca. Ela e Sirius realmente fizeram alguma coisa, lembrou alegremente, mas Lily e James? Lupin riu com o comentário.


- Ah, nada de mais. Lilian e eu conversamos por mais de uma hora sem gritos nem livradas em minha cabeça. - Respondeu James, sorrindo de orelha a orelha, satisfeito com o ocorrido. Aquele era um passo importante na relação, quem sabe agora não virariam amigos...


- Sabe, Potter, isso não muda nada. Continuo não sendo sua amiga. - E sorriu de um jeito meigo, acabando com a teoria do menino. 


- Claro que não somos amigos, somos mais que isso. Somos almas gêmeas, namorados, você só não admitiu isso ainda. - E sorriu triunfante. 


Alice, que estava entretida na "conversa do casal", deu um pulo quando Lilian virou seu suco de abóbora na cabeça de James e tacou seu pão com manteiga em um ataque de fúria no chão, melecando todo o piso. Saiu do Salão batendo o pé furiosamente, deixando a risada dos Marotos para trás e sendo seguida por suas amigas, que tentavam esconder seus risinhos.

James se secou rapidamente com um aceno da varinha, o rosto com um sorriso maroto. Ela era realmente diferente. As outras garotas suspirariam e se jogariam em seu pescoço se falasse para elas o que falou a Evans. Mas não, Lilian era diferente, era decidida, e não dava o braço a torcer. Era por isso que ele tinha se apaixonado perdidamente, afinal, qual era a graça de ter todas as garotas aos seus pés mas não conquistá-las? 

- Cara, quando você entender que a Lily te odeia? Acho que ela já deixou isso bem claro, não é... - Disse Sirius, depois de suspirar ao ver a cena. - Mas não desiste não, um dia ela vai perceber que te ama. - Lupin e Pedro riram com o comentário. 

- Que Mérlin te ouça, Almofadinhas. Mas eu ainda conquisto ela. Qual foi a garota até hoje que não resistiu aos meus charmes? - E fez cara de galã.

- A Minnie. E dê graças a Mérlin por isso! - Disse Remo, rindo com Sirius.

-Estamos todos torcendo por você, cara. Agora vamos, temos aula de com 
Slughorn, junto com Evans... - Lembrou-lhes Pedro, e rumaram para as Masmorras. 

Lilian e suas amigas já estavam lá, sentadas em duplas e discutindo sobre a briga. 

- Juro que ainda azaro aquele moleque! Como ele tem a coragem de falar que namoraremos? Que insolente! Eu nunca faria isso, ah, como pode falar isso? - Ela tagarelava enquanto Dorcas, Alice e Marlene trocavam olhares cúmplices. 

- Talvez porque vocês nasceram um para o outro? Ah Lily, não negue! Todas as garotas tem inveja de você! Sabe o quanto elas dariam para estar no seu lugar? Potter é capitão de Quadribol, bonitão, rico, e agora é monitor chefe! - Disse Dorcas alegremente 

- Espere, como assim motor chefe? - Perguntou incrédula. 

- Oh, você não sabia? Lupin saiu da monitoria e James entrou no lugar dele! Agora vocês vão fazer rondas juntos! Não é romântico? - Exclamou Alice.

- Muito mais que isso, minha cara Alice, é esplêndido! - Todas viraram para ver quem respondera, mas no fundo, todas conheciam aquela voz. 

- Esplêndido seria você me deixar em paz, PotterLupin, como você pode deixar o cargo? Agora eu vou ter que fazer a patrulha junto com ele? Ah Lupin, não faça isso comigo, por Mérlin... - Lily quase implorava de joelhos. Como pode trai-la daquele jeito? E trocar justo com Potter? Aonde Dumbleodore estava com a cabeça? O menino e Sirius bateram o recorde de detenções na história de Hogwarts, como ELE podia virar monitor chefe? 

Lily ainda estava absorta em seus pensamentos e perguntas, e sentia o olhar de seus amigos nela, mas antes que Lupin pudesse se explicar, Professor Slughorn entrara na sala seguido pelo resto da turma. 

- Bom dia classe! Hoje iremos fazer uma poção complicada, por isso os dividirei em pares. Vou colocar um aluno bom com um, digamos, não tão bom assim. - E deu um risinho, que foi imitado pela classe inteira. - Muito bem, Pedro, fique com Emmeline. Frank com Alice, - o casal sorriu - Marlene com Sirius, - o garoto deu vivas de aprovação, ele adorava Marlene - Lupin com Dorcas, Potter sente-se com Lilian, sim?  E vamos ver... - Assim o professor continuou as divisões, sem perceber que causara um pequeno tumulto entre as duplas, e um certo casal formado por um garoto com cabelos arrepiados e uma bela ruiva. 

_____________________________________________________

 
N/A: Obrigada pelos comentários! Fiquei realmente muito feliz de saber que vocês gostaram! É a primeira fic que eu escrevo e eu adoro Hogwarst de 78! Eu vou escrever no mínimo um capítulo por dia, se eu estiver inspirada, escrevo dois (: Beijosss

Duda Wesley Potter Obrigada querida! Vou continuar sim! Quem sabe eu ainda escrevo mais um capitulo hoje... Mas obrigada mesmo!

Lala Riddle Obrigada tambémmm!!!! Fico feliz em saber que vocês gostaram! Andei lendo as suas e também são muito boas! A opinião de vocês é importante, e eu adorei que vocês gostaram! 

 

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.