O Baile




                                        CAPÍTULO
 7



As
semanas passaram voando. Todos os dias, apareciam alunos perguntando se Lily finalmente havia cedido aos encantos de James, o que ela respondia gritando, e ele, com um olhar triste. 

A temporada de Quadribal já começara. Lufa-Lufa ganhou de Corvinal por 300 a 240, e iria jogar com Grifinória. Os Marotos viviam comentando sobre estatísticas e jogadas, enquanto as meninas viviam trancadas no dormitório, dando últimos retoques em suas roupas para o baile. 

E foi nesse clima que sábado amanheceu. Clima, na verdade, de desespero por parte dos garotos, e euforia por partes das garotas. 

Eles estavam realmente desesperados. Uns reclamavam que não sabiam dançar. Outros, que a roupa não estava boa, ou que o sapato era desconfortável, e até que a gravata estava estranha. Elas, por outro lado, acordaram já arrumando tudo. Separavam produtos de beleza, arrumavam sua roupa em cima da cama, conversavam sobre seus acompanhantes... 

- Acho que não foi uma boa ideia eu aceitar o convite do Sirius. - Comentou Marlene para Dorcas e Lily.

- Bobagem Lene, por que não? - Perguntou Lily enquanto escovava seus lindos cabelos. 

- Porque... Porque é óbvio que ele convidou outras garotas! - Ela percebeu que Lily e Dorcas a fuzilavam com o canto do olho. - Ah, nem venham desmentir! Vocês conhecem muito bem Sirius Black!

- Não tanto quanto você, Lene... - Dorcas comentou maliciosamente. Lene não percebeu o duplo sentido da frase, e continuou com as desculpas.

- Na verdade, eu acho que você está apaixonada por Sirius, e você está com medo de ir ao baile com ele, pois pode dar alguma bandeira, ele perceber, e acabar machucando seus sentimentos. Sem falar que você nunca se apaixonou antes, mesmo ficando com vários garotos, e não sabe como reagir a isso, já que você vive se pegando com Sirius e ele acredita que seja "amigavelmente". - Disse Lily, de um modo simples. 

- E... Eu... VOCÊS ESTÃO CERTAS, SATISFEITAS? EU GOSTO DELE SIM, MESMO SABENDO QUE ELE NÃO PRESTA, E EU ESTOU COM MEDO, PORQUE NUNCA SENTI ISSO ANTES! - Explodiu Lene, se jogando na cama e enterrando a cabeça em um travesseiros. 

- Oh, querida, não fique assim! Agora você sabe como os garotos ficavam cada vez que você dava um fora neles... - Dorcas abraçou a amiga, enquanto Lily limpava as lágrimas teimosas, que insistiam em cair dos olhos de Lene. 

- Não fique assim Lene! Sirius gosta de você, sei que gosta! Dorcas, você cuida dela por uns minutos? Tenho algo a fazer... - Ela fez um sinal positivo com a cabeça, e Lily desceu as escadas do dormitório.

E
ncontrou Potter sentado sozinho em uma das poltronas do Salão Comunal, e foi ao encontro do garoto. 

- Ótimo, justamente quem eu queria encontrar! - Falou empolgada enquanto o garoto se virava para olha-la. 

- Você queria me encontrar? Quem é você e o que fez com Lily? - Perguntou dramático, enquanto Lily se sentava ao seu lado. 

- Não quero falar sobre mim, seu bobo! - Respondeu rindo. - É sobre a Lene... E o Sirius. 

- O que tem os dois? Aprontaram de novo? - Perguntou curioso, mas sorrindo de leve. Conhecendo os dois, boa coisa não era... 

- Não exatamente. Quando Sirius falou que estava apaixonado por uma morena da Grifinória, de quem exatamente ele falava? - Lily olhou-o nos olhos para que ele não mentisse. 

- Eu não sei se posso falar... Ele me mataria Lily! - E desviou o olhar.- Mas porque a pergunta? - Ele estava ficando desconfiado. Será que ela...?

- Se eu contar, você jura que não irá falar para ninguém, muito menos para ele? - James fez que sim com a cabeça. Ela suspirou. - É a Lene. Ela finalmente admitiu que gosta do Sirius, e está com medo de ir ao baile com ele, porque pensa que ele convidou outras garotas além dela, e agora está chorando desesperada no quarto e... Ei, porque você está rindo? - Ela olhou para James, que gargalhava gostosamente.

- Porque, meu lindo lírio, a gente estava falando justamente sobre ele estar apaixonado pela Lene e não admitir, quando vocês duas chegaram. - Ele sorria abertamente.

L
ily pulou do sofá e se jogou nos braços do garoto, dando beijos em suas bochechas, tamanha empolgação pela notícia.

- Se eu soubesse que você iria reagir assim, eu teria lhe contado antes... - James falou quando ela parou com beijos. Suas bochecas estavam marcadas de batom vermelho.

-
 Desculpe, acho que me empolguei... - Ela deu um passo para trás e corou. 

- Por mim pode se empolgar quando quiser... Mas Lily, não diga nada para Marlene, ok? Sirius fala quando está dormindo, e ontem ele falou algo como "declarar" e "Lene"... Acho que vai fazer algo. 

- Não vou falar. Vou ver como a Lene está, até mais. - E acenou enquanto subia as escadas, enquanto James soltava beijos no ar em sua direção. 

- Que cara de felicidade é esse Lily? Andou falando com Potter e se declarou para ele? - Dorcas perguntou maliciosamente. 

- Ha-ha-ha! Eu falei com Potter sim, mas não é nada disso que vocês estão pensando. - Completou quando viu o olhar maroto de Marlene.

- Vamos comer? Estou morta de fome! Chorar acaba com minhas energias! - Falou Lene.

Uma Lily radiante, seguida por uma Lene com os olhos inchados, e por último uma Dorcas imersa em pensamentos saíram do dormitório, e foram para o Salão Principal almoçar. 

O Salão Comunal estava deserto. As três passaram pelo retrato da mulher Gorda, e deram de cara com Lupin, que estava eufórico. 

- Dorcas, posso falar com você? 

- Hã... É claro, vamos. - E lançou um olhar as amigas, que já estavam no final do corredor e estavam soltando risonhos de espectativa. 

- O que foi Remo? Algum proble... - Mas ela não terminou sua frase. Remo a puxou, e selou seus lábios, impossibilitando a fala. 

- Eu gosto de você, Dorcas. - Falou sorrindo, quando os dois se separaram. - E eu não vou deixar minha maldição me impedir de ficar com você. Mas se você não quiser, eu vou intender. Sou um monstro, mas mesmo assim eu gosto de você.

Ela ficou sem reação. Os olhos dele a fitavam intensamente. 

- Você não é um mostro, Remo. É o melhor garoto que eu já conheci. E eu também gosto de você, e não é seu problema que vai nos separar. - E sorriu para ele, antes de selar seus lábios novamente. 




- Onde anda Aluado? Daqui a pouco o almoço vai acabar e ele ainda não chegou. - Sirius comentou, passando os olhos pelo Salão. 

- Da última vez que vimos ele, estávamos vindo para cá, quando ele chamou Dorcas para conversar. - Lene respondeu, trocando olhares cúmplices com Lily.

-Mas já não era sem tempo! Quer dizer que ele tirou da cabeça a ideia de ser um monstro? - Sirius perguntou, em meio a sua "Dança da Comemoração" pelo Salão.

A dança era realmente estranha.

- SIRIUS BLACK! FAÇA O FAVOR DE SE COMPORTAR! ESTAMOS ALMOÇANDO, FRANCAMENTE! - Ralhou McGonagall com o garoto, mas mesmo assim sorriu. Não deixara de ser engraçado... 

- Prontinho querida Minnie, estou sentadinho, viu? - Gritou, colocando as mãos para o alto em um ato de rendição, arrancando gargalhada dos alunos. 

- Parace que todos decidiram declarar-se hoje. Oh, que dia adorável! - Comentou James, discretamente laçando um sorriso para Lily.

- Quem mais se declarou? - Perguntou Sirius, quando viu Lily trocar olhares cúmplices com Lene. 

- Ninguém, meu caro marido, ninguém. - Respondeu James, enquanto se espreguiçava. 

- Acho melhor subirmos, temos que começar a nos arrumar... - Falou Lene, desviando o assunto. 

- Mas já? O Baile é só as nove! - Bufou Sirius. 

- Acontece, caro cachorro, que nós, mulheres, temos que aplicar máscara facial, fazer esfoliação, pintar as unhas, arrumar o cabelo, fazer a maquiagem, arrumar o vestido... Tudo para ficar bonita e impressionar vocês. - E piscou para James, antes de ser arrastada por Lily rumo as escadas do 7º andar.

Os garotos a seguiram, e foram caminhando animadamente, mas pararam quando passaram pelo o quadro da mulher gorda e viram Lupin e Dorcas se beijando. Os quatro trocaram olhares e começaram a gritar e bater palmas, fazendo os pombinhos se separarem. 

- ATÉ QUE ENFIM REMO! DESENCALHOU! Só tenho pena da Dorcas, que irá te aturar daqui pra frente. - Gritou Sirius, enquanto abraçada os dois ao mesmo tempo. 

Os garotos ficaram se cumprimentando, enquanto as garotas puxaram Dorcas para o dormitório para começarem a se arrumar, e é claro, fazer milhares de perguntas a amiga.




- Essa roupa é desconfortável demais! - Reclamou Pedro. O seu blazer estava muito colado ao corpo rechonchudo do garoto.

- O que não fazemos por aquelas garotas... - Resmungou James.



- Esse sapato aperta! - Gritou Sirius.

- Vocês reclamam demais. Vou levar vocês para um asilo, parecem um bando de velhos. - Cantarolou Lupin.

- Você só diz isso porque arranjou uma namorada! - Falaram os três juntos, jogando seus travesseiros no coitado.




- Eu adorei esse esmalte! Ficou lindo em mim! Obrigada Lice! - Lene abraçou a amiga.

- Meu cabelo ficou lindo! Você tem talento Dorcas! - Lily admirada seu reflexo.


- Essa sombra é divina Lene, ficou linda! - Agradeceu Dorcas, pela maquiagem que a amiga tinha feito nela.


- Obrigada por emprestar o sapato, Lily! Vai ficar lindo com meu vestido... - Alice falou sonhadora.


- Se já estamos lindas assim, imagina quando ficarmos prontas! - Gritou Lene, pulando na cama
 e fazendo as coisas voarem pelo quarto.




- Há
quantas horas estamos aqui esperando mesmo? 

- Há uma hora, Pontas. O que elas tanto fazem para demorarem tanto? 

- Além do que a Lene listou, Almofadinhas? Acho que estão falando de nós. 

- Aluado, estou com fome! Não dá pra você chamar sua namorada e irmos para o baile? 

- Porque tanta pressa, Rabicho? Alias, quem você convidou? Eu vou com Lily, Almofadinhas com Lene, e Aluado com Dorcas... E você? 

- Eu convidei Emmeline... 

- O QUE? VOCÊ CHAMOU EMME? MAS ELE É LINDA! COMO PODE TER ACEITADO SAIR COM VOCÊ? - Sirius deu um pulo da cadeira incrédulo. Virou-se para sussurrar no ouvido de James. - De certo ela aceitou por pena... 

- Oh que amor os dois cochichando! Formam um casal perfeito! - Dorcas ria enquanto descia as escadas. 

Ela usava um vestido azul rodado, que realçava o azul de seus olhos. Seu cabelo estava preso em um coque desarrumado que terminava em uma trança. Os sapatos eram da mesma cor que o vestido. Em seu pescoço estava um colar de pérolas, e usava brincos combinando com o vestido. Estava uma princesa. 

- Vo..você... Você está magnífica! - Remo estava encantado. Nunca havia visto Dorcas tão linda. A menina se colocou ao lado do namorado.

- Obrigada, você está lindo nessa roupa! - E sorriu radiante. 

Sirius olhava estupefado as escadas, onde uma morena bonita descia graciosamente ao seu encontro. 

A morena vestia um vestido vermelho de um ombro só, curto e colado, revelando boa parte de sua pele morena e bronzeada. Seus sapatos eram creme, seus cabelos pendiam soltos, usava colar e brincos de pena e um bracelete dourado. Seus lábios estavam vermelhos e provocantes. Ela esbanjava sensualidade. 

James e Sirius olhavam de boca aberta para a morena, que agora estava com os olhos fincados em Sirius, e um sorriso sedutor nos lábios carnudos. 

- Não é que o cachorrinho sabe se vestir? Até que ficou bonito... - Falou, medindo-o com o olhar. 

- Lene, você quer me matar do coração? - Sirius perguntou inconformado. 

- Por que? - Ela levantou uma sobrancelha, intrigada. 

- Porque você não pode aparecer assim na minha frente, toda maravilhosa, sem fazer meu coração pular de vontade de te agarrar. - Falou maliciosamente. 

- Pervertido! - E riu com Sirius.

James sorriu e virou para as escadas, aonde estava parada a mulher mais linda que ele já vira na vida. 

Lily estava com um vestido de paetês dourado, colado ao corpo, que reluzia seu cabelo vermelho, onde uma pequena trança estava arrumada, formando uma tiara, e pendia solto pelas suas costas. Seus sapatos pretos e delicados. A maquiagem leve realçava o verde de seus olhos. Brincos com penas da cor de seu cabelo, anel com uma delicada pedra e pulseiras douradas deixavam a ruiva ainda mais estonteante. 

- Como você consegue ficar mais linda do que já é? - Falou James, indo ao encontro de Lily e pegando em sua mão, para ajudar a garota a descer. 

- Obrigada... - Respondeu corando. - Você ficou lindo nessa roupa, na verdade, todos vocês. - E sorriu para os Marotos.

- James, você ficou lindo de terno! Se eu não fosse amiga da Lily, juro que te agarrava aqui mesmo. - Falou Lene, sorrindo maliciosamente.

- Assim o Six fica com ciúmes, Lene... - Falou o rapaz, percebendo o olhar homicida de Sirius. - Você está linda, mais do que já é. - Ele ia continuar o elogio, mas percebeu o olhar fulminante de Lily, e decidiu parar. Será que estava com ciumeis? 

- Mais uma palavra sobre Lene, e eu agarro sua ruiva. - Falou Sirius calmamente, piscando para Lily, que abafou um risinho. 

- Então é assim? Agarre meu lírio que eu deixo Lene nua, no meio do Salão. Garanto que os garotos vão amar. - Falou James, apontando a varinha para Lene. 

Lily decidiu olhar em volta, e percebeu que todos os garotos do Salão olhavam para ela, Lene e Dorcas com olhar de cobiça. Lupin também percebeu, e puxou Dorcas mais para perto, lançando olhares cortantes para quem chegasse perto dela. 

- Será que vocês podem acabar com o ataque de ciúmes e irmos para o Baile? - Falou Lily, batendo o pé impaciente. 

- Às suas ordens, madame. Trégua veado? - Sirius esticou a mão para James, em um ato de paz. 

- É cervo, cachorrinho. Só um último aviso: Olhe para Lily assim de novo, e será um cachorro morto. - E apertou a mão de Sirius. 

- Obrigada por defender a minha honra, Potter. - Lily agradeceu rindo. 

- Às suas ordens, ruiva. Agora vamos? - Perguntou, passando a mão pelos cabelos e estendeu o braço para ela, que aceitou. Ele a conduziu para o retrato da mulher gorda, e assim como Lupin, lançava olhares homicidas para os garotos que abriam a boca para cumprimentar Lily.

Os dois rumaram para o Salão, seguidos por Dorcas e Lupin.

-
 Lene, antes de irmos, preciso falar com você. - Falou Sirius, corando. 

- Você, corando? Deve ser algo realmente sério. - Respondeu Lene, rindo.

Na verdade é.... Quer dizer, eu já fiz isso várias vezes, mas nunca foi tão sério, quer dizer, nunca foi tão intenso. 

- Eu... Eu não estou entendendo. - Lene olhou confusa para o garoto.

- Lene, sabe quando estavámos no lago, e você perguntou se eu estava apaixonado?

- Sim, mas...
- É verdade Lene, eu realmente estou apaixonado.

 


__________________________________________________________

Terminei o cap aqui só pra deixar vocês curiosos... E obrigada a todos os novos leitores!! O comentário de vocês me deixou muito feliz! Vou caprichar bastante no próximo capítulo! 

Aqui estão o link para vocês verem as roupas das meninas..

Dorcas:
http://www.polyvore.com/dorcas/set?id=51356239&.locale=pt-br 

Lene:http://www.polyvore.com/marlene/set?id=51358316&.locale=pt-

Lily:  
http://www.polyvore.com/cgi/set?id=51362507&.locale=pt-br

Então é isso, acho que ainda hoje coloco o próximo capítulo.. beijinhos! 


 





Compartilhe!

anúncio

Comentários (1)

Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.