Ovelha Negra



Ovelha Negra


Uma garota de cabelos ruivos e olhos chocolates se encontrava lendo Hogwarts, Uma História enquanto todos os seus pimos e irmãos, sem exceção, jogavam ou assistiam uma animada partida de Quadribol.

- Venha cá, Lílian! - chamou Hugo, o filho de tio Rony, Ele tinha o cabelo ruivo e olhos azuis que lhe davam um ar simpático, além do rosto cheio de sardas. A citada tirou o olhar do livro, bastante irritada por ser interrompida em sua leitura.

- Fale, Hugo. - ela tentou ser simpática.

- Não quer jogar? Se bem que eu sei que você cairia de qualquer vassoura. - Hugo deu um sorriso malicioso, o que irritou sua prima. Ela nunca tinha montado em uma vassoura e realmente não estava interessada em saber se era boa ou ruim.

- Quando terminar o livro, talvez eu vá. - Lílian disse, mais para agradar o garoto. Memso desconfiando da veracidade das palavras da garota, pois ficara sabendo por Tiago que a garota tinha um medo de altura gigantesco (ele nunca tinha perguntado para ela se era verdade, mas...), Hugo se deu por vencido.

Lílian suspirou. Ela não tinha medo de altura, muito menos um gigantesco. Ela não ia jogar Quadribol para evitar os primos, que a conheciam tão bem que Lílian podia contar nas mãos as vezes em que tinha falado com qualquer um deles por mais de cinco minutos. Mas algo dentro dela despertou ao ouvir Hugo falando que ela cairia de qualquer vassoura. Ela tinha que provar que ele estava errado. Por mais que sua leitura estivesse interessante, poderia continuar lendo depois.

- Hei! - a ruiva se aproximou dos primos e dos dois irmão. Alvo e Tiago Potter só não eram mais irritantes por falta de tempo. Depois que foram para Hogwarts, os dois pararam de falar com Lílian, fato pelo qual Lílian quase ficou feliz. Tiago foi um ano antes do irmão e, quando voltou, intensificou suas peças costumeiras e começou a atazanar os irmão falando que eles iriam para a Sonserina. Alvo ficou incomodado com isso (e ainda estava, afinal, ele era um Sonserino e supostamente a culpa era de Tiago por "brincar com coisa séria"). Depois que Alvo foi para Hogwarts, passou a não falar com Lílian (não que falasse muito antes). E ela foi a mais compreensiva com o fato dele ir para a Sonserina. Ele começou a preçar peças nela com Tiago para provar que, apesar de ter ido para a Sonserina, ainda era um Potter (Lílian se perguntava se ser um Potter era ser tão irritante quanto seus dois irmãos eram). Os outros Weasley eram uma incognita para Lílian, apesar de tratarem-a mal.

- Milagre! - Tiago abriu um sorriso de deboche. - O patinho feio da família veio jogar Quadribol!

- Já te falei que o patinho era feio porque era um cisne?

- E o que isso tem a ver? - Tiago perguntou confuso.

- Ele era diferente, mas era mais bonito... - a ruiva revirou os olhos, como se fosse óbvio. Ela percebeu que os olhos castanhos esverdeados do irmão se estreitaram.

- Você tem medo de voar. Esse é o verdadeiro motivo de você nunca ter montado numa vassoura. - ele disse, passando a mão pelo cabelo negro.

- Peraí, você disse que ela tinha medo de altura! - disse Hugo, estranhando. - Como ela pode ter medo de altura se nunca montrou numa vassoura?

- Eu pensei que tivesse, para nunca brincar com a gente. - Tiago bufou, irritado, sabendo que tinha sido pego em uma de suas mentiras.

- Mas pelo jeito que você disse a garota morria de medo de altura! - disse Hugo indignado. Se tinha uma coisa que o filho de Rony não suportava era mentira.

- Vamos ver se ela não tem... Lílian, fica no time do Hugo, já que ele parece tão decidido a te defender. - Tiago abriu um sorriso maroto.

- Isso também não é justo! E se ela for ruim? E se tiver medo? - Rosa, que era da equipe de Hugo e também irmã do mesmo, reclamou.

- Ei, deixe ela entrar na nossa equipe maninha. Talvez a gente dê sorte e ela caia da vassoura logo quando subir.

- Então está bem. Vou ser batedora. - disse Lílian, que estava decidida a atirar balaços no irmão tanto quanto este estava decidido a ganhar o jogo.

- Primeiro você tem que ver se consegue voar!

Se sentindo desafiada pelo irmão mais velho, ela disse:

- Suba!

A vassoura subiu instantaneamente.

- Como você sabe que...?

- Oras, eu vi você jogando quando você voltou do primeiro ano. - Lílian respondeu, revirando os olhos. - Você é tão estúpido assim ou se faz?

Surpreendentemente, a garota ruiva montou na vassoura e deu impulso. Logo estava no ar. A brisa fresca agradável para ela, o olhar atônito dos primos e a sensação de dever cumprido e de satisfação. Tudo o que ela queria.
___________________________________________________________________________
Lílian tinha sido excepcional como batedora. A equipe dela tinha tinha vencido e ela tinha conseguido derrubar Tiago da vassoura. Mas os primos ficaram com raiva dela porque ela atingira o irmão mais velho com o balaço, fazendo-o cair da vassoura.

- Batedores no geral fazem isso, não? - ela perguntou de forma retórica quando Rosa reclamou.

- Deixe Lílian em paz. - disse Alvo, para a surpresa da irmã. - Você também acertou um balaço na Molly. Ela não caiu da vassoura, mas...

- Não é a mesma coisa. Com o balaço na direção dela, ela ia desviar do pomo de ouro. Não foi do nada que nem ela acertou Tiago. Eu fiz para tirar da jogada, ela fez por maldade.

- Não foi maldade, Rosa. - a mais nova dos Potter explicou. - Tiago estava se preparando para ir para a frente com a gole, mas resolveu passar.

Com olhos azuis incrédulos, a irmã de Hugo se retirou. Lílian reparou que, apesar do cabelo das duas serem ruivos, o dela tinha tom acajú, enquanto o de Rosa era quase laranja.

- Você foi maravilhosamente bem, Lílian. - Alvo comentou, passando a mão no cabelo preto e a olhando fixamente com seus olhos verdes.

- Obrigada, mano.
___________________________________________________________________________
Harry adentrou a Mansão Potter enquanto Gina passava a tarde com a família Weasley. Ele tinha acabado de voltar de uma missão como auror, então não pôde ver a filha jogando Quadribol.
Surpreendentemente, em seu sofá estava seu velho amigo Hagrid. Por mais que ele tivesse avisado que iria para a casa de Harry, ele não sabia que o meio-gigante ia chegar tão cedo.

- Olá, Harry! - cumprimentou o guarda-caças de Hogwarts ao sentir a presença do amigo.

- Oi, Hagrid. O que te traz aqui? - Harry não queria ser grosso, mas sabia que devia ter algum assunto importante. Ele não via Hagrid desde que vencera Voldemort, se comunicando com ele apenas por cartas.

- É sobre seu primo.

- Duda? - estranhou o homem dos olhos verdes. - O que ocorreu?

- Primeiro, ele tinha dois filhos bruxos. Muito lamentável que tenha morrido assim, assassinado.

Harry arregalou os olhos. Não sabia se ria pelo pelo fato de Duda ter tido dois filhos bruxos ou se chorava pela morte do primo.

- O que você espera que eu faça? Cuide dos filhos dele?

- Bem... É!

Potter assentiu levemente. Ele não teria problemas em cuidar dos filhos do primo. E Valter e Petúnia nunca aceitariam dois netos bruxos.

- Quantos anos eles têm?

- Bem... - Hagrid deu uma pausa. - São gêmeos. Ambos têm onze anos. Vão cursar Hogwarts pela primeira vez.

- Pode trazer eles amanhã. Estão aonde?

- Com Valter e Petúnia. Não sabem que eles são bruxos ainda. - respondeu o guarda-caças de Hogwarts.

- Quando puder, traga-os. - Harry disse.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.