Dividida



A festa de aniversário de Adam e Michael estava linda, a área da piscina havia sido toda decorada com as cores do Cannons e com balões por toda a parte, fazia um tempo agradável e o sol já começava a se pôr. A festa estava repleta de adultos, mesmo tendo algumas crianças, e Hermione se espantou com a quantidade de pessoas da sua idade presentes ali. Velhos colegas e amigos de Hogwarts estavam presentes e ela já havia cumprimentado alguns. Agora ela estava acompanhada de Mark, Harry, Gina e Draco, e eles mantinham uma conversa agradável.


 


- Sarah é um amor. – comentou Gina – Ela tem uma paciência enorme, e não só com as crianças, mas com Rony também.


 


Os amigos riram.


 


- É até bonitinho ver Rony preocupado em ajudá-la, ele não parou um minuto. – observou Hermione – Dê algum crédito ao seu irmão Gina.


 


Gina revirou os olhos, mas sorriu, assentindo. A ruiva abriu a boca para dizer algo, mas foi interrompida.


 


- Veja se não é Hermione Granger! – disse alguém às costas de Hermione


 


Harry sorriu para a pessoa e Hermione se virou para reconhecer Neville Longbottom, o velho companheiro de Hogwarts. Ela sorriu abertamente ao reconhecê-lo e eles se abraçaram.


 


- Merlin! – ela exclamou feliz, ainda abraçada à ele – Faz séculos que não te vejo.


 


Eles se afastaram.


 


- Culpa totalmente sua Granger! – ele acusou-a – Você nos abandonou.


 


Hermione riu e se virou para chamar Mark, que já olhava em sua direção.


 


- Amor, venha aqui. – ela o chamou e ele se aproximou – Quero te apresentar um amigo, esse é Neville Longbottom, ele estudou comigo em Hogwarts. – Mark sorriu gentilmente para Neville e estendeu-lhe a mão – E esse é Mark Turner, meu noivo. – ela disse orgulhosa


 


Neville apertou a mão do homem, também sorrindo de forma agradável. Harry observava a cena um tanto incomodado, Hermione parecia satisfeita em apresentar Mark a quem quer que fosse, e o jeito como Mark a enlaçava pela cintura sempre que estavam próximos era torturante para Harry.


 


- É um prazer Sr. Turner. – disse Neville – O senhor é um homem de sorte.


 


- Digo isso a mim mesmo todos os dias. – ele brincou, fazendo o outro rir e Harry revirar os olhos – E o prazer é todo meu.


 


Eles soltaram as mãos e Neville cumprimentou os outros amigos.


 


- É bom ver vocês, fiquei feliz em poder vir. – ele disse


 


- Rony me contou que você está lecionando Herbologia em Hogwarts. – Hermione comentou e ele assentiu – Fiquei tão feliz quando soube.


 


- Esse ano será meu quinto ano como professor e foi maravilhoso quando recebi o convite. – ele contou


 


- E esse ano vai receber uma Potter por lá. – lembrou-o Draco


 


- Mal posso esperar. – disse o outro divertido


 


Eles continuaram a conversar animadamente, principalmente sobre o tempo de Hogwarts e Mark se divertia com as histórias. Depois de algum tempo de conversa restaram apenas Neville, Hermione e Draco. Harry e Mark tinham saído para socorrer Rony em algo e Gina havia se retirado há poucos minutos.


 


- É o que eu sempre te digo Neville. – dizia Draco ao outro homem – Você precisa colocar esse projeto em prática, escrever esse livro vai ser maravilhoso para você e todos nós sabemos que você tem competência para isso.


 


Hermione olhava curiosa para Draco, ele nem de longe lembrava o garoto arrogante que conhecera em Hogwarts, ele estava ali simplesmente elogiando Neville Longbottom.


 


- Você não acha Hermione? – Draco perguntou a ela


 


Hermione piscou os olhos algumas vezes, tentando se situar na conversa, estava imersa em seus pensamentos sobre Draco, mas havia captado algumas palavras da conversa dos dois.


 


- Sim, claro. – ela concordou – O mundo bruxo muda constantemente, novas espécies de plantas são descobertas e a literatura precisa se atualizar também. Um novo livro sobre Herbologia, escrito por você, seria brilhante.


 


Neville agradeceu sorrindo e voltou a falar, mas Hermione também voltou a suas divagações. Alguns segundo depois Neville disse a eles que iria cumprimentar alguém, deixando Draco e Hermione. Os dois observaram o outro se afastar.


 


- Você mudou mesmo não é Malfoy? – disse Hermione de repente, admirada – Quem diria que um dia eu iria ver você dizendo essas coisas a Neville Longbottom.


 


Draco soltou uma gostosa gargalhada e Hermione ficou aliviada por ele não sentir-se ofendido. O homem deu um pequeno gole em sua bebida.


 


- Sim Hermione, eu mudei. – ele concordou – E de alguma forma devo isso a você também. – Hermione o olhou sem entender, mas ele continuou – Nunca tive a oportunidade de te agradecer...


 


- Me agradecer? – ela perguntou confusa – Pelo o quê Draco?


 


Draco deu um pequeno sorriso para ela.


 


- Você foi a única que apoiou Gina quando nós começamos a namorar. – ele começou – Você pode achar que isso não tenha feito diferença, mas fez, fez toda a diferença. Mesmo você estando longe seu apoio foi fundamental para Gina, quando todos estavam contra nós dois, a família dela, os amigos... – ele contou – E se não fosse por Gina, eu não sei o que seria de mim. Gina me ensinou a viver, me ensinou a amar, a ser bom, a ser paciente, me ensinou o sentido de uma família. Gina me salvou por completo. E ela não teria conseguido sem o seu apoio naquele momento.


 


Hermione estava surpresa com a confissão dele, nunca imaginara que ele lhe era grato por isso.


 


- Eu sempre confiei em Gina e no dom que ela tem de enxergar as pessoas, eu a apoiaria sempre. – a morena disse a ele – E de certa forma eu sabia que ela não estava enganada em relação à você.


 


- Quando você confiou em Gina, você confiou em mim também e eu te agradeço por isso. – ele disse sincero – E é irônico, pois a pessoa que eu mais magoei na vida foi a primeira a acreditar em mim.


 


Hermione lhe sorriu docemente e naquele momento teve certeza de que Gina havia feito a escolha certa.


 


- Não precisa me agradecer Draco, você apenas teve uma segunda chance. – ela disse


 


Draco assentiu agradecido e fixou seu olhar em um ponto atrás de Hermione, fazendo-a olhar para ver Harry se aproximando e depois voltando a olhar para Draco.


 


- Todos nós temos nossa segunda chance Hermione. – ele disse encarando-a novamente – Só precisamos saber aproveitá-la, porque ela não acontece outra vez.


 


- Eu sei. – ela sussurrou


 


Draco lhe deu um pequeno sorriso e ela retribuiu, entendendo perfeitamente o que o outro havia dito.


 


******


Hermione estava parada sozinha a um canto, observando as crianças brincarem e sorrindo. Viu Melissa acenar e retribuiu, enquanto sentia alguém envolver-lhe de lado pela cintura. Ela virou a cabeça para encontrar os olhos ternos de seu noivo e lhe sorriu, beijando-lhe rapidamente os lábios.


 


- Você sumiu. – ela reclamou, virando-se para ele


 


- O Sr. Weasley me pegou de conversa, querendo saber como são os trouxas americanos. – ele contou divertido e ela riu


 


- Você é incrível, sabia? – ela disse, ainda rindo, com as mãos repousadas no peito dele


 


- Seus amigos é que são incríveis, todos eles. – disse sincero – Rony e Sarah são pessoas maravilhosas, fazem de tudo para me deixar a vontade. Harry, Gina, Draco... – ele contabilizou – Todos eles são maravilhosos.


 


- Que bom que tenha gostado deles. – ela disse satisfeita – Isso que dizer que a possibilidade de nos mudarmos para Londres depois do casamento continua de pé? – perguntou incerta


 


Mark desfez o sorriso e Hermione não entendeu a mudança repentina dele. Ela viu os olhos dele escurecerem e perderem o brilho habitual, antes dele desviar seu olhar do dela. Hermione passou uma das mãos pelos cabelos dele.


 


- O que foi? – ela perguntou


 


- Não quero conversar sobre isso agora Mione. – ele respondeu, ainda sem encará-la


 


- Olha pra mim. – ela pediu e ele o fez – Essa foi uma ideia sua amor, mas se não for mais o que você quer eu vou compreender.


 


Mark continuou encarando-a, indeciso. Hermione não estava conseguindo entender a estranha reação dele a sua pergunta, fora ele quem propusera que fossem morar em Londres depois de se casarem, era ele quem vivia insistindo naquela ideia. Hermione podia ver nos olhos dele o quanto ele queria prorrogar aquela conversa, e ela sabia que ele só fazia aquilo quando o assunto era muito sério. Hermione colocou uma mão na nuca dele, enquanto a outra acariciava a face do noivo, e puxou-o para um beijo doce e rápido.


 


- Não importa aonde vamos morar depois do casamento, só importa o fato de ficarmos juntos. – ela disse sincera – Eu não estou te pressionando, Nova York já é minha casa também.


 


- Eu sei amor. – ele garantiu-lhe – E eu prometo que conversamos sobre isso depois, quando estivermos sozinhos.


 


Hermione assentiu levemente, parecia angustiada e preocupada. Mark segurou o rosto dela entre as mãos.


 


- Hei. – chamou-lhe ternamente, obtendo sua atenção – Nada mudou para mim, eu amo você.


 


Hermione fechou os olhos e Mark, só então entendo o que se passara pela cabeça dela, se amaldiçoou por fazê-la sentir-se insegura. Mark não sabia exatamente o que havia acontecido a Hermione no passado, sabia apenas o superficial, mas fosse o que fosse aquilo ainda a atormentava profundamente.


 


- Amor, eu não sou ele. – ele voltou a falar referindo-se ao garoto que a fizera sofre na adolescência. Viu-a abrir os olhos úmidos, cheios de temor – Eu não vou te magoar, eu não vou te fazer sofrer como ele fez. Eu já te prometi isso antes e prometo outra vez. – ele disse depressa, colando seus lábios aos dela com urgência – Eu amo você.


 


Hermione abraçou-o, enterrando seu rosto no pescoço dele, sentindo a calma que ele lhe proporcionava invadir-lhe e tomar conta do seu corpo. Era tão fácil sentir-se segura ao lado dele, era tão reconfortante ser protegida por ele e ela só não queria perder a única coisa que a fizera feliz nos últimos anos.


 


- Eu também te amo. – ela sussurrou – Eu sei que você não é ele, eu sei.


 


Mark apertou-a mais contra si, embalando-a no ritmo lento da música que resoava pelo ambiente, tranquilizando-a. Hermione, ainda abraçada a ele, abriu os olhos e pôde ver, um pouco distante, um homem de cabelos negros e intensos olhos verdes. Seu olhar cruzou o dele por breves instantes, mas ela tratou de encerrar o contato, fechando novamente os olhos e sentindo o calor de Mark aquecê-la.


 


*******


Era a hora dos parabéns e Harry e Hermione, como padrinhos, estavam postados ao lado de Adam e Michael, juntamente com Rony e Sarah. Todos cantaram os parabéns animadamente e os gêmeos sopraram as velas juntos quando a cantoria chegou ao fim.


 


- E o primeiro pedaço de bolo, vai para quem? – perguntou Rony esperançoso aos filhos


 


Os gêmeos se entreolharam cúmplices e ao receberem o pedaço de bolo das mãos da mãe decidiram falar.


 


- O primeiro pedaço vai para... – começou Adam, fazendo suspense


 


- Tio George! – gritou Michael animado


 


George vibrou e todos aplaudiram, menos Rony, que tinha cara de desapontado, fazendo Harry e Hermione rirem.


 


- Não seja bobo. – Sarah disse divertida a ele, beijando-lhe rapidamente


 


George abraçou os sobrinhos.


 


- Boa escolha garotos! – disse o homem contente aos sobrinhos – Vocês são inteligentes!


 


Harry e Hermione riram de George e do quanto ele sentia-se a vontade ao lado dos garotos.


 


- George deve sentir uma falta absurda de Fred, principalmente nesses momentos. – Hermione comentou


 


Harry assentiu com pesar.


 


- Adam e Michael me lembram tanto dele e do Fred. – Harry confessou – Dos tempos de Hogwarts, de como eles eram os reis daquele lugar.


 


- Como não lembrar, eles parecem miniaturas de Fred e George. – Hermione disse divertida, mas com certa tristeza


 


Os dois ficaram em silêncio por alguns instantes, enquanto observavam George brincar com os gêmeos. Hermione notou que Harry parecia inquieto, como se quisesse lhe dizer algo. Ele tinha as duas mãos nos bolsos da calça e se balançava para frente e para trás, ansioso. Hermione tinha os braços cruzados e via a movimentação inquieta de seu amigo pelo canto dos olhos, se divertindo com a indecisão dele. Ela deu um pequeno sorriso quando ele abriu a boca para dizer algo, mas desistiu, soltando todo o ar dos pulmões e passando a mão pelos cabelos, alheio ao fato de que ela percebia a luta interna que travava.


 


- Você não precisa ficar medindo as palavras para falar comigo Harry. – ela o ajudou – Somos melhores amigos, acima de qualquer coisa.


 


Harry riu, envergonhado por ela ter percebido.


 


- Eu me preocupo em falar alguma coisa que te chateie, que você não goste ou que... – ele parou, suspirando


 


Hermione balançou a cabeça, já se repreendendo pelo o que faria a seguir, e descruzou os braços, estendendo uma mão a ele.


 


- Vamos dançar essa comigo. – ela o convidou ao ouvir uma nova música começar


 


Harry ficou surpreso com o convite dela, mas sem pensar duas vezes aceitou a mão estendida dela, sendo guiado por ela até a pista de dança que Rony insistira em montar, e algumas pessoas dançavam ali. Hermione, sentindo-se um pouco culpada, piscou para o noivo quando seu olhar cruzou com o dele, que retribuiu com um sorriso. Harry enlaçou a cintura dela com os braços e ela passou os seus pelo pescoço do amigo, mantendo uma distância segura dele.


 


- Eu não danço muito bem. – Harry informou a ela, já começando a guiá-la no ritmo da música


 


- Eu me lembro. – ela brincou, fazendo-o corar – Mas você parece ter melhorado.


 


Ele deu de ombros, um pouco mais a vontade. A música não era muito lenta, era uma balada romântica, mas também não era agitada. Eles dançavam lentamente, contrariando o ritmo da música, e se encaravam sem constrangimento. Hermione constatou, frustrada e culpada, que apesar de sentir-se bem e segura com Mark, era apenas nos braços de Harry que se sentia completa, que sentia estar exatamente onde era seu lugar.


 


- Preciso te perguntar uma coisa. – Harry disse enfim, quebrando o silêncio entre eles, e Hermione fez sinal para que ele prosseguisse – O que aconteceu entre você e os meninos ontem a noite, e que eles estão tentando esconder de mim?


 


Ele foi direto e Hermione foi pega desprevenida, sem conseguir disfarçar a surpresa e o embaraço. Pedira aos garotos que guardassem segredo sobre aquela conversa e sobre o que ouviram de Rony sobre ela e Harry, mas era provável que Harry notasse o clima de segredo.


 


- Eu não estaria perguntando se não soubesse que é algo importante, que se refere a Mark e que se refere principalmente a nós dois. – ele disse – Ou você acha que não notei o comportamento deles mudarem em relação a Mark?


 


- Eu não quero que você se preocupe com isso. – Hermione foi firme – Eu já conversei com as crianças e está tudo resolvido, prometo.


 


- Hermione, se você não me contar, eles vão. – Harry também disse firme – E eu prefiro saber por você.


 


Hermione suspirou, vencida.


 


- Me prometa que não vai brigar com eles. – ela pediu e ele apenas acenou com a cabeça, em sinal de promessa, fazendo-a prosseguir – Eles sabem sobre nós dois. Melissa ouviu Rony comentar com Gina. – completou antes que ele perguntasse – E acharam que Mark era um empecilho para nós dois, que se eu me casasse com ele não poderia me casar com você... – ela contou constrangida – São apenas crianças Harry.


 


Harry parecia completamente chocado com a revelação dela, e também parecia constrangido.


 


- Mione, me desculpe. – ele pediu em nome dos seus filhos – Eles não me disseram nada.


 


- Não precisa pedir desculpas Harry, por Merlin! – ela o repreendeu – São crianças, é natural que criem expectativas e que adequem a realidade às suas fantasias.


 


Harry abaixou a cabeça e suspirou, em sinal de cansaço. Hermione passou a mão pela face dele, fazendo-o levantar a cabeça.


 


- Elas sentem falta da mãe Harry, você sabe disso. – ela disse – Eu estive com eles durante toda essa semana e eles estão carentes de uma presença feminina constante, não sinta-se culpado. Eu só acho que... – ela pausou, hesitando - ...acho que você deveria começar a pensar em arrumar uma companheira.


 


- Do que você está falando? – ele perguntou um pouco irritado


 


- Estou falando que você precisa de alguém para te ajudar, para dividir a vida em família, alguém que ame seus filhos e que cuide deles. – ela recomeçou, a voz vacilando


 


- Não posso acreditar que você esteja dizendo isso. – Harry disse perplexo


 


- Harry... – ela disse em tom suplicante


 


- Não Hermione, não me dê conselhos sobre minha vida amorosa. – ele disse, visivelmente chateado – Você está fazendo isso por mim e pelos meus filhos, ou por você? É o que você quer, que eu ache outra pessoa para que você possa viver com sua consciência tranquila ao lado de Mark?


 


- Não é nada disso. – ela rebateu tranquilamente – Eu só quero que você seja feliz, que você volte a ser feliz.


 


- Eu já me acostumei com a infelicidade Hermione, tenho convivido com ela por onze anos. – ele respondeu com mágoa – E não acho que arrumar uma outra mulher vá resolver meu problema. Só existe uma pessoa com quem eu passaria o resto da minha vida, com quem eu me casaria novamente e com quem eu dividiria minha família, e você sabe disso. – ele foi firme e ela sentiu uma súbita tristeza – Se não for você, eu prefiro que não seja mais ninguém.


 


Eles não tinham coragem de se encararem, como se estivessem se protegendo de seus próprios sentimentos. Harry deu uma risada amarga e Hermione o olhou sem entender.


 


- E como da primeira vez em que dançamos aqui estou eu novamente... – ele disse com tristeza – Totalmente rendido a você, sem saber o que você sente e morrendo de vontade de te beijar. – confessou, deixando Hermione mexida – A única diferença é que dessa vez eu sei exatamente o que sinto por você.


 


{Flashback}


 


Camille estava dizendo algo a ele enquanto dançavam, mas ele não fazia a mínima ideia do que era, sua atenção estava totalmente voltada para uma garota de cabelos castanhos, presos em um frouxo coque, sentada em uma mesa próxima. Ela usava um vestido prateado e estava simplesmente linda.


 


- Amor... – Harry disse, voltando sua atenção para a namorada e interrompendo-a – Você se importaria se eu dançasse uma música com Hermione?


 


Camille o encarou com o cenho franzido, sem entender o pedido dele, mas deu de ombros.


 


- Claro que não. – ela disse, fingindo naturalidade


 


Harry soube no mesmo instante que ela estava mentindo, mas ele não se importou, só queria dançar uma única música com sua melhor amiga, era só o que queria. Ele beijou os lábios da namorada rapidamente e se afastou em direção a mesa em que Hermione estava sentada.


 


- Com licença. – ele pediu aos outros ocupantes, postando-se ao lado dela e inclinando-se para falar em seu ouvido – Dança comigo.


 


Hermione se assustou com o convite súbito dele.


 


- Eu... – ela gaguejou, desconcertada – Eu não posso.


 


- Por quê? – ele a inquiriu


 


- Parker. – respondeu, referindo-se ao seu acompanhante, que havia saído para buscar bebidas


 


- Ele não vai se importar. – afirmou o garoto, insistindo – Por favor.


 


Hermione mordeu o lábio inferior apreensiva e olhou para os lados avaliando se aceitava ou não o convite do melhor amigo. Harry sorriu, nunca havia reparado no quão linda ela ficava quando estava nervosa. Ele estendeu-lhe a mão em uma última tentativa e ela suspirou, antes de aceitar. Os dois caminharam de mãos dadas até a pista de dança e assim que chegaram ele a enlaçou pela cintura. Hermione passou os braços pelo pescoço dele e Harry a puxou um pouco mais para si.


 


- Obrigado por aceitar. – ele agradeceu, embalando-a ao ritmo lento da música


 


- O que deu em você? – ela perguntou divertida


 


Harry balançou a cabeça e suspirou, nem ele mesmo sabia o que estava acontecendo com ele, estava confuso já há algum tempo.


 


- Tenho sentido sua falta. – ele confessou


 


Hermione deu um sorriso incerto.


 


- Sentido minha falta? – ela perguntou fingindo desentendimento – Você me vê todos os dias Potter e faz quase todas as refeições comigo.


 


- Não se faça de boba, não combina em nada com você. – ele disse direto e Hermione ficou séria – Você tem me evitado há algumas semanas e só quero saber o porque.


 


- Eu não tenho te evitado. – ela tentou argumentar, desviando seu olhar do dele


 


- Hermione...


 


Ela maneou a cabeça.


 


- É só que tenho estado ocupada com os estudos e... – ela hesitou – Bem, e você agora tem Camille...


 


- Camille nunca vai estar entre nós dois. – ele afirmou – E só para constar, entre você e Camille eu te escolheria mil vezes.


 


Hermione o encarou e ele suspirou, passando uma das mãos pelos cabelos negros. Não sabia o que estava acontecendo consigo, mas ultimamente vinha sentindo uma necessidade enorme de estar ao lado de Hermione e de lhe dizer o que sentia.


 


- Eu sei que nunca te disse isso antes e nem sei porque sinto essa necessidade de dizer agora, mas... – ele a encarou indeciso – Você é a pessoa mais importante da minha vida. – disse por fim e ela sentiu seu coração dar um salto – Você é a pessoa que eu mais amo no mundo inteiro. Quero dizer, eu amo Rony, Gina e os Weasley, mas você... – ele pausou, encarando-a profundamente – Eu não saberia viver sem você e se pra ficar com Camille eu precisasse abrir mão do meu tempo com você, então... não haveria motivo algum para eu estar com ela.


 


Hermione estava completamente desnorteada, ouvir aquelas palavras vindas dele era maravilhoso e ao mesmo tempo torturante, pois sabia que ele não a amava como ela desejava. A forma como ele a encarava fazia sua respiração falhar.


 


- Sei que provavelmente eu não sou a pessoa mais importante pra você. – ele recomeçou tentando soar divertido, mas visivelmente nervoso – E nem a pessoa que você mais ama, mas...


 


- Você é. – ela confessou com a voz trêmula e Harry foi pego de surpresa com a confissão dela – Eu amo você mais do que qualquer pessoa nesse mundo. – ela disse sincera, mas teve medo de que ele descobrisse o real sentido daquela confissão – Afinal, você é meu melhor amigo.


 


Aquelas últimas palavras fizeram o coração de Harry doer e ele não entendia o motivo. Harry a encarou com intensidade e Hermione, pela primeira vez, não conseguiu decifrar o olhar dele. Ele colocou uma mecha do cabelo dela atrás da orelha, fazendo-a se arrepiar com o toque dele em sua pele.


 


- E se eu não fosse seu melhor amigo? – ele perguntou ainda encarando-a – E se... – ele pausou


 


- O que Harry? – Hermione o incentivou


 


Harry estava confuso, perdido, sem saber exatamente o que estava sentindo, só sabia que o que vinha sentindo por Hermione extrapolava os limites da amizade. Não sabia ao certo quando começara ou se sempre estivera ali, a única coisa que sabia era que quando olhava para ela seu coração disparava, e quando não estava ao lado dela desejava imensamente estar, mesmo que estivesse com Camille. A única coisa que sabia naquele exato momento, olhando no fundo daqueles belos olhos castanhos e sentindo-a tão perto, era que queria desesperadamente beijá-la. Harry desviou seu olhar para a boca dela e Hermione sentiu seu coração gelar.


 


- Eu... – ele tentou dizer com a voz falhando, mas foi interrompido


 


- Harry. – ouviu a voz de Camille chamá-lo – Acho que a música acabou.


 


Harry e Hermione se afastaram subitamente, e ele pigarreou, tentando disfarçar o constrangimento de ambos.


 


- Parker deve estar me procurando. – disse Hermione sem encará-lo – Eu vou...


 


Ela não concluiu a frase, estava atordoada demais para raciocinar. Ela fez menção de se afastar, mas Harry a impediu, segurando-a pelo braço. Eles se encararam por alguns instantes.


 


- Obrigado pela dança. – Harry disse, querendo segurá-la ali o máximo que podia


 


- Eu que agradeço Harry. Quem sabe Rony não tem a mesma ideia também, seria maravilhoso dançar com meus dois melhores amigos na mesma noite. – ela brincou, mas Harry não sorriu


 


- Rony é meio lento Hermione, acho que ele não vai te dar essa felicidade. – comentou Camille, fazendo-os lembrar da presença dela. Hermione forçou um sorriso – Vamos amor, quero dançar também.


 


Harry foi despertado de seus pensamentos e soltou o braço da amiga com relutância. Hermione lhe deu um último sorriso, antes de dar-lhe as costas e desaparecer entre os estudantes.


 


- Está tudo bem amor? – Camille perguntou a ele


 


- Sim. – mentiu, ainda olhando para o ponto onde Hermione desaparecera – Tudo bem.


 


Harry foi puxado para uma dança pela namorada, mas estava alheio a tudo o que acontecia ali, só conseguia pensar em Hermione e no que sentira enquanto dançavam, no perfume dela invadindo-lhe as entranhas, na pele macia dela tocando a sua, só conseguia pensar no fato de que a amava e não apenas como um melhor amigo.


 


{Fim do Flashback}


 


Eles finalmente se encararam, dolorosamente, e Hermione desviou seu olhar do dele, sentindo seus olhos arderem e seu coração doer. A música acabou e Harry encerrou a dança, dando-lhe um beijo demorado na testa, antes de se afastar e deixar a pista. Hermione secou rapidamente uma grossa lágrima que caiu de seus olhos e respirou fundo, tentando manter o controle.


 


- Está tudo bem? – ouviu Mark perguntar, parando a sua frente


 


- Sim, está. – ela mentiu, com um pequeno sorriso – Apenas estou preocupada com Harry e as crianças, ela sentem falta da mãe e Harry de uma companheira.


 


- Camille era o nome dela, não era? A esposa de Harry. – Mark perguntou e Hermione assentiu, um pouco incomodada – Você não fala muito nela.


 


Hermione abriu a boca algumas vezes, pensando no que responderia à ele, decidiu-se pela verdade daquela vez.


 


- Não éramos muito próximas, ela não gostava muito de mim. – confessou e ele franziu o cenho – Camille tinha ciúmes de mim e Harry.


 


Mark vez cara de entendimento e deu um sorriso charmoso.


 


- Eu não a culpo. – disse com a voz grave – Quero dizer, eu me sinto um pouco enciumado às vezes, quando vejo você com ele. Vocês parecem tão íntimos, qualquer um sentiria ciúmes.


 


Hermione sentiu seu coração acelerar.


 


- Sério? – perguntou Hermione, tentando fugir daquela incomoda conversa – Você não demonstra.


 


- Eu não sou nenhum adolescente, Hermione. Sei que vocês são amigos e que se amam, tenho que lidar com isso. – ele se defendeu – O ciúme é normal, eu amo você e sei que jamais vou compartilhar com você o que Harry e Rony compartilharam. Mas eu posso sobreviver, já que pretendo passar o resto da minha vida ao seu lado.


 


Hermione abriu um enorme sorriso, esquecendo-se momentaneamente de Harry.


 


- Parece melhor do que enfrentar uma guerra ao meu lado. – ela brincou


 


- Bem melhor. – ele respondeu, beijando-a


 


Hermione e Mark passaram a dançar a nova música que tocava e ela sentiu-se mais leve do que nos braços de Harry, mas não mais completa.


 


___________________________________________________________________________________________________


Pessoal, capítulo enfim postado!!! :)


Peço mil desculpas pela demora e agradeço a força e o empurrão de vocês, sem vocês eu não teria conseguido voltar!


Dessa vez não vou responder aos comentários, mas prometo que no próximo cap. volto com força total!


Obrigada a todos vocês, todos mesmo! Os que comentaram pedindo minha volta e mais capítulos eu agradeço em especial!!


Beijos a todos e até breve. :) E feliz aniversário Nina Granger Potter!!!

Compartilhe!

anúncio

Comentários (7)

  • Jéssica J

    Realmente, esse Mark tá estranho... Ninguém é tão paciente, compreensivo, educado e polido desse jeito.

    2013-04-10
  • Tito Shacklebolt Finnigan

    Já tinha lido esse capítulo, só não tinha comentado ainda...Acho que a verdade não vai demorar a aparecer!!Aguardo ansioso!! A única reclamação? Bateu um saudosismo de Fred/Jorge agora... de longe eram meus personagens favoritos... 

    2012-08-23
  • Undiscovered

    Ai esse Mark e perfeito demais... tem que ter alguma coisa com ele, nao e possivel.

    2012-06-28
  • Laauras

    O Mark tá escondendo alguma coisa!! Hermione sua burra desisti logo dessa ideia de casar! (tá parecendo loira!)Amor, vc voltou! Esperando att logo! 

    2012-06-25
  • Jane Granger_Potter

    OOOOH GOSSSH YOU BACKKK AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH QUE LINDOOO, O CAPITULO ESTA PERFEITOOOOOO, HARRY E HERMIONE SEUS TOLOS PORQUE VOCES NAO PERCEBEM QUE SAO FEITOS UM PARA O OUTRO, QUE BOSTA, AMOOOOR POSTA LOGOOOOOO <3

    2012-06-25
  • EnigmaticPerfection

    Obrigada por me fazer virar fã do Draco XDD Eu o amo agora, e ele tá mais que certo. Mas HHr, hein? Aí, ó, prometeram não falar mais do passado e olha aí, olha! hahah Impossível, queridos, vcs vão continuar assim até deixarem de ser bobos (ou a Hermione deixar de ser) e finalmente ficarem juntos.Agora, eu fiquei curiosa com a reação do Mark sobre morar em Londres. Aposto que ele já meio que sabe sobre quem é o cara que acabou com a noiva dele. Mas também, né, esses dois não são muito discretos hahaha Indiscretos e que me dão nos nervos --' Ai, ai, mas é normalPreciso dizer que quero o outro cap? hahaha Beijos 

    2012-06-24
  • livia de carvalho rodrigues

    ALGO ME DIZ QUE MARK NAO E TAO PERFEIO E NEM TAO BESTA COMO PARECIA.ELE JA COMEÇOU A NOTAR QUE O QUE OS DOIS TEM E BEM MAIS O QUE ELE PODE SONHAR EM TER !OBRIGADA POR VOLTAR E NAO DEMORE A ATUALIZAR, POR FAVOR, PARABENS!

    2012-06-23
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.