Passeio Noturno



| Do Nosso Jeito |




Capítulo Cinco - Passeio Noturno




"O mundo não é tão mau como dizem


Se todos parassem para notar isso


O amor poderia finalmente triunfar"




 


 


               Harry andava pelas ruas de Godric‭’‬s Hollow‭ ‬sentindo-se um pouco satisfeito por ter conseguido comprar uma boa varinha.‭ ‬Não era como a sua antiga,‭ ‬mas pelo menos o respondia prontamente.‭ ‬Comprara uma nova tenda,‭ ‬também,‭ ‬ele e Hermione ainda iriam precisar.‭ ‬A garota recusava-se a permanecer no vilarejo,‭ ‬pois dizia que aquele lugar era vigiado de perto.‭ ‬Harry também não desejava trazer bruxos ruins para o local.‭ ‬Nutria‭ ‬certa afeição por ele.‭ ‬Talvez,‭ ‬pensou,‭ ‬quando tudo isso acabasse,‭ ‬pudesse morar ali.‭ ‬Talvez conseguisse convencer Hermione a fazer o mesmo.

Já ia voltando para a pensão que estavam hospedados,‭ ‬quando um pio conhecido chamou sua atenção.‭ ‬Ele olhou para cima,‭ ‬maravilhado com a cena que viu.‭

Ela não tinha mais a agilidade de antes,‭ ‬mas a envergadura de suas asas e a sua cor continuavam exatamente as mesmas.‭ ‬Edwirges planava acima dele,‭ ‬piando de felicidade.‭ ‬Ele deixou que ela pousasse em seu ombro.‭ ‬Amarrada em suas patas,‭ ‬havia uma pesada carta.

‭–‬Estava com saudade‭ ‬– ele disse,‭ ‬fazendo um carinho na cabeça da ave.

Edwirges soltou um pio de prazer,‭ ‬para em seguida bicas o dedo indicador do dono.

‭–‬Ai‭!‬ – Reclamou Harry.‭ ‬– Eu sei que eu a deixei,‭ ‬mas eu lhe falei,‭ ‬não era seguro você vir comigo.‭ ‬Eu e Hermione...‭ ‬– A coruja o bicou de novo,‭ ‬em um diferente dedo.‭ ‬– Ai‭! ‬E não fique com ciúme de Hermione,‭ ‬olhe,‭ ‬eu não tive escolha.‭ ‬Achei que você estaria a salvo longe de mim.

Andou apressado,‭ ‬não era bom que trouxas o vissem com uma conversando com uma coruja.‭ ‬Assim que chegou as escadas da pensão,‭ ‬Harry desamarrou a carta da pata de Edwirges,‭ ‬observando o pergaminho atentamente.

‭–‬É seguro‭? ‬– Perguntou.‭ ‬Edwirges respondeu com um pio suave.

Nem notou que alguém,‭ ‬escondido do outro lado da rua,‭ ‬observava-o.

Ao abrir a carta,‭ ‬imediatamente reconheceu a letra.


 


Querido Harry,


‭    ‬Há alguns meses eu não recebo notícia alguma sua.‭ ‬Eu não sei‭ ‬onde você está.‭ ‬Eu não sei nem se você está vivo.‭ ‬Por isso estou mandando Edwirges.‭ ‬Sei que ela chama muita atenção,‭ ‬e você provavelmente está fugindo disso,‭ ‬mas sei também que ela é a única capaz de achá-lo,‭ ‬aonde quer que você esteja.‭

As coisas aqui não andam nada fácil.‭ ‬Jorge está completamente estranho.‭ ‬Fica a maioria do tempo fazendo piadinhas absurdas,‭ ‬a Loja entrou em decadência,‭ ‬e Angelina está quase‭ ‬se mudando para A Toca,‭ ‬pois ela é a única que consegue controlá-lo.‭ ‬Mas quem pode culpá-lo,‭ ‬não é‭ ‬verdade‭? ‬Ele perdeu seu irmão gêmeo,‭ ‬seu parceiro de crime.‭ ‬Mamãe andou conversando com Jorge,‭ ‬e sugeriu que ele escrevesse uma carta para Fred.‭ ‬Em minha opinião,‭ ‬isso o deixou ainda mais infeliz.‭ ‬Ele não consegue mais conjurar um Patrono,‭ ‬pois em todas as suas‭ ‬lembranças de alegria,‭ ‬Fred está presente.‭ ‬É realmente muito triste.‭

Eu não sei o que aconteceu naquele trágico dia da Batalha de Hogwarts,‭ ‬só o que eu sei é que três pessoas sumiram,‭ ‬e duas delas eu amava com todo o meu coração.‭ ‬Você está vivo,‭ ‬Harry‭? ‬Onde está o corpo de Ron‭? ‬O que aconteceu com ele‭? ‬E Você-Sabe-Quem,‭ ‬onde ele está‭? ‬Vivemos na eminência de que ele volte,‭ ‬embora papai diga para mantermos o pensamento positivo,‭ ‬e acreditarmos em você.‭ ‬Sobre a minha mãe,‭ ‬ela anda acabada desde que Ron e Fred se foram.‭ ‬Ela sente muito a falta deles.‭ ‬Todos nós sentimos.

‭    ‬O Ministério está tomado,‭ ‬comandado por um covil de cobras,‭ ‬e sua função agora é caçar nascidos trouxas,‭ ‬onde Hermione encabeça a lista.‭ ‬Papai perdeu o emprego‭; ‬e está sendo uma verdadeira batalha sobreviver.

Draco Malfoy está sendo procurado por ser um‭ ‬desertor.‭ ‬Provavelmente não aguentou tanta matança e sangue em suas mãos.‭ ‬Hogwarts só aceita bruxos puros,‭ ‬e seu número de alunos diminuiu consideravelmente.‭ ‬Londres está um caos.‭ ‬Está tudo ao avesso.

‭    ‬É por isso que estamos indo embora.‭ ‬Sinto te dar essa notícia.‭ ‬Não pense que é como se‭ ‬estivéssemos‭ ‬fugindo da luta,‭ ‬pois não estamos.‭ ‬Só não temos mais forças pra continuar.‭ ‬Você entenderia,‭ ‬se pudesse conviver nesta casa por uma hora.

Espero que você esteja com Hermione,‭ ‬pois sei que,‭ ‬contanto que vocês estejam juntos,‭ ‬sobreviverão.

Saudosamente,
Ginny M.‭ ‬Weasley


Harry aparatou ao lado da Casa dos Gritos,‭ ‬no vilarejo de Hogsmead.‭ ‬As casas e lojas já não pareciam do mesmo jeito.‭ ‬Estavam todas no mesmo lugar e inteiras,‭ ‬o cheiro de doces e cerveja amanteigada permanecia o mesmo,‭ ‬mas estava tudo estranhamente mais escuro e sombrio.

Ele marchou para frente e,‭ ‬ao chegar perto do muro do antigo lugar onde Lupin costumava se transformar,‭ ‬notou vários cartazes de procurado com seu rosto estampado colados nas paredes.

Continuou a andar vagamente,‭ ‬como se o medo da morte não o acometesse mais.‭ ‬A varinha também permanecia em sua mão esquerda,‭ ‬pronto para atacar qualquer pessoa que o ameaçasse.‭ ‬Entrou‭ ‬em uma rua escura,‭ ‬o calçamento de pedra.‭ ‬Havia várias mesas ao longo da calçada rodeadas de pessoas e,‭ ‬por mais que ele parecesse estranho‭ ‬– meio barbudo e com o rosto machucado‭ ‬– todos o reconheceram na mesma hora.

Era Harry Potter.‭ ‬E não era verdade menino-que-sobreviveu havia sobrevivido de novo‭? ‬Ele estava ali,‭ ‬na frente de todos,‭ ‬para quem pudesse e quisesse ver.

‭“‬Ele está vivo‭”‬.

‭“‬Ele estava fugindo‭?”

“Ele parece insano‭”‬.

‭"‬O que há com o rosto dele‭?"


Ignorando os comentários,‭ ‬passou por uma menina de‭ ‬cabelos tingidos de pretos e maquiagem pesada,‭ ‬que o encarava.‭ ‬Harry parou e a olhou,‭ ‬notando uma tatuagem em forma de cobra se enrolando em seu braço.‭ ‬Ela pareceu ficar um tanto quanto nervosa.‭ ‬Ou talvez ela estivesse um pouco assustada pela expressão fechada no rosto dele.‭ ‬Mérlin.‭ ‬Ela parecia tão mais nova do que ele.

Ele agarrou o pulso dela e,‭ ‬para sua surpresa,‭ ‬ela não hesitou.‭ ‬Enfiou a ponta de sua varinha com força na pele desprotegida.‭ ‬Murmurou coisas incompreensíveis,‭ ‬mas ninguém se mexeu.‭ ‬O rabo da cobra começou a desaparecer da pele da menina,‭ ‬passando para seu corpo,‭ ‬até finalmente chegar‭ ‬à cabeça,‭ ‬a tatuagem sumindo por completo.

Largou o braço da menina e virou-se para os bruxos ali presentes,‭ ‬a varinha sempre firme em sua mão.‭ ‬Quando as coisas tinham chegado a esse ponto‭?‬,‭ ‬ele se perguntou.

‭–‬Ainda há motivo para acreditar.

‭–‬Ah é‭? ‬– Gritou ironicamente um homem barbudo,‭ ‬ao longe.‭ ‬–Onde você esteve durante esses meses,‭ ‬Potter‭? ‬Nos salvando é que não foi‭!

–Onde‭ ‬você esteve‭? ‬– Rosnou Harry,‭ ‬com raiva.‭ ‬–Onde‭ ‬vocês estiveram‭? ‬– Ele olhou para cada um dos rostos que o encaravam.‭ ‬–Como deixam tal coisa acontecer‭? ‬Como deixam a escuridão ascender tão facilmente‭? ‬Eu sou só um homem‭! ‬Não posso carregar tudo em minhas costas‭!

–Pensávamos que você estava morto‭ ‬– explicou uma menina morena.

‭–‬Bem,‭ ‬não estou‭! ‬– Harry sentia tanta raiva que tinha vontade de estuporar todos ali presentes.‭ ‬–E mesmo se estivesse,‭ ‬desde quando isso significa desistir da luta‭?

–O Ministério disse que Você-Sabe-Quem vai volt...

‭–‬Voldemort‭ ‬– interrompeu Harry,‭ ‬elevando a voz para ser ouvido e ignorando as caretas.‭ ‬– Está morto.

Ouviu-se um murmurinho geral.

‭–‬Como você sabe‭? ‬– Perguntou o homem barbudo,‭ ‬a expressão desconfiada no rosto.

‭–‬Eu vi‭ ‬– Harry bateu com a varinha na lente dos óculos redondos.‭ ‬– Eu vi com meus próprios olhos.

‭–‬Você o matou‭? ‬– Perguntou um adolescente de cabelos vermelhos,‭ ‬que lembrava estranhamente Gui Weasley.

Harry hesitou.

‭–‬Não‭ ‬– respondeu,‭ ‬por fim.

O homem barbudo deu um passo,‭ ‬cerrando os olhos para Harry.‭ ‬Ele‭ ‬mancava.

‭–‬Nós ouvimos a Profecia,‭ ‬Potter‭! ‬Sabemos que só você pode matá-lo‭!

O choque de surpresa pegou Harry tão despreparado que ele não teve reação,‭ ‬a não ser abrir a boca e arregalar os olhos.‭ ‬Profecia‭?

–C-como‭? ‬– Gaguejou.

‭–‬É isso aí que você ouviu‭! ‬– Respondeu o homem,‭ ‬apontando,‭ ‬com dificuldade,‭ ‬um cajado que servia de bengala que usava para o peito de Harry.‭ ‬–O Ministério tem anunciado de que o Lord das Trevas vai voltar,‭ ‬e que você está morto,‭ ‬e a última edição do Profeta Diário nos descreveu a Profecia detalhadamente‭!

–Apenas algumas pessoas conheciam tal Profecia‭! ‬– Afirmou Harry,‭ ‬confuso e abismado.‭ ‬–Como caiu nas mãos do Ministério‭?

–Sibila Trelawney‭ ‬– disse uma menina loura,‭ ‬com timidez.‭ ‬–Minha mãe me contou que quando ela descobriu que estavam atrás de uma Profecia relacionada a você,‭ ‬tentou fugir de Hogwarts‭ ‬– a voz tremeu um pouco.‭ ‬–Mas Bellatriz Lestrange a capturou.‭

–Aquela mulher é louca‭ ‬– comentou um senhor de cabeça branca,‭ ‬com asco.‭ ‬–É capaz de dar sua própria‭ ‬alma para ter Você-Sabe-Quem de volta.

Um zumbido impedia Harry de pensar.‭ ‬Era informação demais,‭ ‬ele sentia-se levemente tonto.‭ ‬Balançou a cabeça levemente e então voltou a encarar a pequena multidão que o cercava.

‭–‬Escutem‭ ‬– disse,‭ ‬sustentando um olhar firme em direção àquelas pessoas.‭ ‬– Voldemort não vai voltar,‭ ‬isso eu posso garantir.

Todos ficaram calados,‭ ‬e alguns desviaram o rosto.‭ ‬Harry buscou apoiou com os olhos,‭ ‬não os encontraram.‭ ‬Precisavam acreditar nele.‭ ‬Ele desejou desesperadamente.‭ ‬Mas ninguém se pronunciou.‭ ‬Nenhuma sequer palavra foi dita.‭ ‬Ele suspirou,‭ ‬resignado.

‭–‬Eu acredito.

Harry ouviu uma voz suave e muito baixa atrás dele,‭ ‬e imediatamente virou-se para olhar.‭ ‬A menina da tatuagem de cobra o encarava,‭ ‬os olhos brilhando muito destemidos.

‭–‬Não quero pensar que o mundo irá ser assim para sempre,‭ ‬não quero mais viver fingindo ser o que eu não sou.‭ ‬Eu acredito em você,‭ ‬Harry.

Um por um,‭ ‬sorrisos foram surgindo para ele,‭ ‬palavras de aprovação,‭ ‬de alegria,‭ ‬e finalmente esperança.‭ ‬O último e mais resistente,‭ ‬foi o homem barbudo,‭ ‬que não pareceu aceitar muito bem a história de Harry,‭ ‬mas,‭ ‬mesmo assim,‭ ‬bateu o cajado no chão,‭ ‬e todas as lamparinas de Hogsmead se‭ ‬acenderam,‭ ‬iluminado as trevas que ali se decaíram.‭

Harry puxou o garoto ruivo que parecia com Gui Weasley pelas vestes para um canto e sussurrou:

‭–‬Você sabe quem são os Weasley‭?

–S-sim‭ ‬– respondeu o garoto,‭ ‬parecendo muito nervoso.

‭–‬Ótimo.‭ ‬Preciso que você faça um favor para mim.

‭–‬Qualquer coisa,‭ ‬senhor.

‭–‬Quero que você os encontre,‭ ‬e assim que os encontrar,‭ ‬informe-os que eu estou vivo,‭ ‬e que Voldemort está morto e não irá voltar.‭ ‬Diga que eu estava lá com Ron.‭ ‬Diga que ele foi um herói,‭ ‬e que eles devem se orgulhar muito dele.‭ ‬Entendeu tudo‭?

–Sim,‭ ‬senhor.

‭–‬Acha que pode fazer isso‭?

–Sim,‭ ‬senhor.

‭–‬Um herói.‭ ‬Não se esqueça‭!

Harry soltou o garoto e saiu de mansinho dali,‭ ‬não queria que começassem uma festa e atraíssem muita atenção para si.‭ ‬Esgueirou-se pela cerca de madeira da Casa dos Gritos e entrou.‭

Ao‭ ‬contrário das ruas de Hogsmead,‭ ‬as coisas ali permaneciam‭ ‬exatamente‭ ‬do mesmo jeito,‭ ‬como se as pessoas‭ ‬não entrassem ali por ainda temer que ela fosse amaldiçoada.‭ ‬Sentou-se em uma das camas com lençóis com cheiro de mofo,‭ ‬mas não ligou.

Seu coração estava apertado e inquieto,‭ ‬como se uma nuvem negra tivesse o encobrido.‭ ‬Quando fora ali atrás de caçadores ou,‭ ‬com muita sorte,‭ ‬Comensais da Morte.‭ ‬Procurava por confusão,‭ ‬azarar‭ ‬alguém,‭ ‬esganar,‭ ‬descontar toda a sua raiva,‭ ‬que,‭ ‬naquele momento,‭ ‬voltava à tona.

Ele se ergueu,‭ ‬e,‭ ‬apontando a varinha para um móvel de madeira,‭ ‬gritou,‭ ‬despedaçando-o em mil pedaços,‭ ‬buscando sentir alguma coisa.‭ ‬Ou talvez não sentir nada.

Apontou a varinha para o teto,‭ ‬e uma lamparina que estava pendurada por um fio que balançava por conta do vento explodiu.‭ ‬Os cacos voaram por todo canto,‭ ‬alguns batendo nas lentes de seus óculos.‭

As lágrimas queimaram seu rosto.‭ ‬Estava tudo tão horrivelmente errado.



‭*



Quando Harry desaparatou,‭ ‬no outro dia de manhã,‭ ‬surpreendeu-se que Hermione estivesse esperando-o.‭ ‬Ela estava de pé ao lado da porta,‭ ‬seus olhos vermelhos de lágrimas,‭ ‬e a expressão fechada,‭ ‬os braços cruzados sobre o peito.‭ ‬Edwirges estava empoleirada na janela,‭ ‬as asas abertas em protesto.

Ele virou-se para o banheiro,‭ ‬com a intenção de tomar um banho.

‭–‬Onde você estava‭? ‬– Ele ouviu Hermione perguntar,‭ ‬a voz endurecida.

Harry voltou-se para ela,‭ ‬os olhos cerrados,‭ ‬a raiva de repente invadindo-o de um modo arrebatador.

‭–‬Eu não devo exatamente explicações a você.

Hermione avançou pra cima dele,‭ ‬e antes que Harry pudesse sequer pensar,‭ ‬ela o acertou um sonoro tapa no rosto.

‭–‬Não espere minhas lágrimas‭ ‬por você,‭ ‬quando você sumir assim e aparecer morto‭ ‬– ela disse,‭ ‬a raiva faiscando em seus olhos.‭ ‬Ela deu as costas e sumiu pela porta.

A ardência se espalhou pela bochecha de Harry,‭ ‬e ele permaneceu parado,‭ ‬a mão em cima da marca vermelha de dedos de sua amiga.‭ ‬Não conseguiu explicar nem para si mesmo seu comportamento.



‭*



Harry já havia perdido as contas dos dias que haviam se passado naquela tenda desde a briga dos dois.‭ ‬Tudo estava um pouco turvo,‭ ‬e os dias pareciam fundir-se um com o outro,‭ ‬arrastando-se pela eternidade das horas.‭ ‬Eles não se falavam,‭ ‬e Harry estava mais infeliz do que nunca.‭ ‬Ele até tentara uma aproximação,‭ ‬que Hermione recusara veementemente.‭ ‬Na verdade,‭ ‬ele sentia-se muito estúpido por ter abandonado Hermione sem lhe dizer nada e depois ser grosso com ela.

Na manhã de uma segunda feira,‭ ‬em uma floresta nos arredores de Londres,‭ ‬ao acordar,‭ ‬Harry viu que Hermione já estava comendo.‭ ‬Ele sentou-se ao seu lado.‭ ‬Arriscou olhá-la.

‭–‬Bom dia.

Ela deu um aceno na cabeça em resposta.‭ ‬Harry suspirou alto.

‭–‬Mione,‭ ‬por favor‭ ‬– pediu,‭ ‬com a voz cansada.‭ ‬–Eu já pedi desculpas mil vezes.‭ ‬Você não pode estar com raiva ainda‭!

Hermione ergueu as‭ ‬sobrancelhas,‭ ‬os lábios crispando-se em uma linha fina.

‭–‬Sabe,‭ ‬eu estou‭ ‬– ela deu os ombros.‭ ‬– Mas eu não tenho que exatamente dar satisfações a você‭ ‬– acrescentou,‭ ‬em tom de ironia.

Harry se levantou abruptamente.

‭–‬Ela me deixou,‭ ‬ok‭? ‬– Disse,‭ ‬desviando os olhos para a chama de uma vela que estava prestes a morrer.

‭–‬Do que você está falando‭? ‬– Perguntou Hermione,‭ ‬parecendo impaciente.


‭–‬Naquele dia,‭ ‬eu recebi uma carta de Ginny por Edwirges‭ ‬– diante dos seus olhos,‭ ‬o fogo finalmente parou de agonizar e morreu.‭ ‬Ele virou-se para a amiga‭ ‬– Ela foi embora.‭ ‬Ela me deixou.


Hermione cerrou os olhos.

‭–‬Ah,‭ ‬é‭? ‬– Ela questionou,‭ ‬avançando para cima dele até que seus narizes quase se encostassem.‭  ‬– Ela te deixou‭?

E então,‭ ‬Hermione fez algo que nunca tinha feito com Harry antes.

‭–‬RONY ESTÁ MORTO‭! ‬– Berrou ela,‭ ‬as faces pintadas de rubro.‭ ‬Empurrou Harry pelos ombros com toda a força que conseguiu reunir.‭ ‬– Você pelo menos ainda se lembra disso‭? ‬– Ele‭ ‬recuou,‭ ‬assustado.‭ ‬– Ele está‭ ‬morto‭!

Ela limpou brutamente as lágrimas que saíam de seus olhos com a manga da camisa.

‭–‬Não‭ ‬se esqueça do sacrifício que fizemos e temos feito por você‭!

Harry permaneceu calado.‭ ‬Desde que Rony se fora que ele esperava por isso:‭ ‬o dia em que Hermione se saturaria,‭ ‬e iria finalmente querer ir embora de toda aquela loucura.‭ ‬Não podia culpá-la.

‭–‬Você foi um idiota,‭ ‬Harry Potter‭! ‬– Ela cuspiu as palavras.‭ ‬– Era esse seu objetivo‭? ‬Pois bem,‭ ‬parabéns‭! ‬Você superou as minhas‭ ‬expectativas‭!

–Hermione...‭ ‬– Gaguejou Harry.

‭–‬NÃO‭! ‬– Ela o atropelou,‭ ‬apontando o dedo para o rosto dele.‭ ‬– Não fale nada,‭ ‬se não quiser que eu largue a mão em seu rosto novamente.

Ela saiu da tenda pisando fundo.‭ ‬Demorou um ou dois minutos para que Harry a seguisse.‭

–Hermione,‭ ‬por favor,‭ ‬perdoe-me...

Ela sequer virou-se,‭ ‬mas‭ ‬mexeu a mão,‭ ‬acenando para que ele ficasse em silêncio.‭ ‬Harry aproximou-se dela,‭ ‬e seguiu a direção de seu olhar.‭ ‬Logo notou uma moita robusta farfalhando‭ ‬levemente.‭ ‬Como se alguém estivesse...

‭–‬Petrificus Totalus‭! ‬– Bradou Hermione,‭ ‬apontando a varinha,‭ ‬para as plantas.

Um barulho de sólido batendo contra o chão foi se ouvido,‭ ‬e Harry precipitou-se para a moita,‭ ‬esperando encontrar um Comensal da Morte,‭ ‬ou‭ ‬um trouxa curioso.

Mas o que ele encontrou foi o corpo de adolescente conhecido,‭ ‬estarrecido no chão úmido,‭ ‬a expressão de imenso desagrado estampado em seu rosto.

‭–‬Quem é‭? ‬– Hermione perguntou,‭ ‬ainda com a varinha no ar.

‭–‬Draco Malfoy.

‭–‬Malfoy‭? ‬– Disse,‭ ‬abaixando a varinha lentamente e chegando perto de Harry.‭ ‬–Você não colocou os feitiços de proteção que eu pedi,‭ ‬Harry‭? ‬– Perguntou,‭ ‬com irritação.

‭–‬Coloquei‭! ‬– Respondeu‭ ‬ele,‭ ‬na defensiva.‭ ‬Cutucou Malfoy com a ponta do pé.‭ ‬– Como você nos achou‭?

Draco cerrou os olhos,‭ ‬impossibilitado de fazer qualquer outra movimentação.

‭–‬Vamos amarrá-lo e tirar a maldição,‭ ‬Hermione‭ ‬– sugeriu Harry.‭ ‬– Assim,‭ ‬ele pode responder nossas perguntas.

Ela concordou,‭ ‬e conjurou cordas para que Harry amarrasse os pés e as mãos de‭ ‬Draco.‭ ‬Tateou os bolsos do casaco do sonserino atrás de sua varinha e quase pôde ouvir Malfoy o amaldiçoando.

‭–‬Soltem-me‭! ‬– Falou Malfoy,‭ ‬tentando se livrar das cordas apertadas assim que Hermione o liberou da maldição.

‭–‬Economize saliva,‭ ‬Malfoy‭ ‬– disse Hermione,‭ ‬apontando a varinha para a bochecha do garoto.‭ ‬– Você não vai escapar.

‭–‬E então‭ ‬– disse Harry,‭ ‬cutucando a lateral do corpo de Malfoy com pé novamente.‭ ‬– Como você nos achou‭?

–Eu vi sua coruja pelos arredores de Godric‭’‬s Hollow,‭ ‬Potter‭ ‬– ele disse,‭ ‬respirando com dificuldade.‭ ‬–Segui você até as escadas da pensão.‭ ‬Mas ai você aparatou.‭ ‬Pensei que tinha perdido você de vista,‭ ‬mas pela manhã você voltou.‭ ‬Imaginei que você estava com a Granger,‭ ‬então,‭ ‬quando vocês vieram para cá,‭ ‬aparatei logo atrás.‭ ‬Eu não sabia exatamente onde estavam,‭ ‬mas pensei ter ouvido a Granger gritar.

‭–‬Pra quem você está trabalhando‭? ‬– Perguntou Harry,‭ ‬com raiva.‭ ‬– Qual é a sua missão‭?

Draco olhou para o garoto,‭ ‬incrédulo.

‭–‬Missão‭? ‬Ensandeceu,‭ ‬Potter‭? ‬Minha cabeça está sendo tão caçada como a sua‭!

–O que aconteceu‭? ‬Virou‭ ‬“traidorzinho do sangue‭”‬,‭ ‬agora‭?

Draco fuzilou Harry com os olhos.

‭–‬Você não tem idéia,‭ ‬não é‭? ‬– Falou,‭ ‬com a voz fria.‭ ‬– Você não‭ ‬têm idéia de como Londres está‭ ‬– encarou Harry,‭ ‬com os olhos sem vida.‭ ‬– Um trouxa morto em cada esquina,‭ ‬Potter.‭ ‬É‭ ‬assim que está.

‭–‬Não era isso que você queria,‭ ‬Malfoy‭? ‬– Perguntou Hermione,‭ ‬que parecia muito mais calma do que Harry.

Ele tornou os olhos para Hermione,‭ ‬parecendo horrorizado.

‭–‬Não‭! ‬– Respondeu,‭ ‬com a voz esganiçada.

Harry encarou Hermione,‭ ‬e eles pareceram conversar em silêncio.‭ ‬Harry tinha suas reservas contra Draco,‭ ‬mas Hermione queria confiar.

‭–‬Será que vocês podem me soltar‭? ‬– Acrescentou Draco,‭ ‬agora com um pouco de impaciência.

‭–‬Não‭! ‬– Responderam Harry‭ ‬e Hermione em‭ ‬uníssono.

Harry virou para Hermione.‭

–Você acha...

‭–‬Não.

‭–‬Mas no jornal...

‭–‬Eu sei.

‭–‬Está confusa‭?

–Sim.

Draco encarava os dois como se eles fossem dois alienígenas.‭ ‬Hermione virou-se para olhá-lo.

‭–‬Olhe‭ ‬– começou Draco.‭ ‬– Eu estava com Neville,‭ ‬Luna e Astória.‭ ‬Mas caçadores nos encontraram e tivemos que nos separar.‭

–Luna‭? ‬Neville‭? ‬– Harry disse,‭ ‬alarmado,‭ ‬segurando os ombros de Draco e sacudindo.‭ ‬– Eles estão bem‭?

Malfoy fechou a cara.

‭–‬Eu estava na esperança que você me dissesse isso.‭ ‬Não os vi desde que nos separamos.

‭–‬Deixe-me ver se entendi‭ ‬– Hermione pigarreou.‭ ‬– Você estava escondido...‭ ‬Com‭ ‬Neville Longbotton‭ ‬e Luna Lovegood‭?

–E Astoria Greengrass.

‭–‬Não se faça de espertinho,‭ ‬Malfoy‭ ‬– avisou Harry,‭ ‬cutucando o peito dele com a varinha.

‭–‬Eu não estou mentindo‭! ‬– Berrou Malfoy,‭ ‬frustrado.‭ ‬Encarou Hermione profundamente nos olhos.‭ ‬Sabia que era mais fácil dobrar a garota do que Harry.‭ ‬–Dumbledore estava certo.‭ ‬Eu não sou um assassino.‭ ‬Não aguentei ver todas aquelas mortes,‭ ‬e nunca quis isso.‭ ‬A única decisão certa em minha vida que tomei foi fugir com Astória.‭ ‬Encontrei Neville nos arredores do St.‭ ‬Mungus,‭ ‬e,‭ ‬depois disso,‭ ‬partimos para buscar Luna em Hogwarts,‭ ‬pela Casa dos Gritos.‭ ‬Você tem que acreditar em mim.

Hermione desviou os olhos,‭ ‬respirando profundamente.‭ ‬Os três ficaram em silêncio por um segundo.

‭–‬Qual foi a última vez que você comeu‭? ‬– Ela perguntou,‭ ‬por fim.

‭–‬Têm uns dois dias‭ ‬– murmurou Draco.

‭–‬Deve estar faminto‭ ‬– Hermione passou a mão pelos cabelos,‭ ‬parecendo cansada‭ ‬– Eu vou fazer alguma coisa para você e Harry comerem.

Dizendo isso,‭ ‬ela se retirou para dentro da tenda.‭ ‬Harry sentou-se‭ ‬próximo a Draco,‭ ‬encostando as costas no tronco de uma árvore.

‭–‬Como estão Neville e Luna‭? ‬– Perguntou,‭ ‬ainda olhando desconfiado para‭ ‬Malfoy.

‭–‬Se apoiando.‭ ‬Xenófilo foi preso por suas publicações.

‭–‬Você tem notícias de Ginny e dos Weasley‭?

Draco encarou Harry por um segundo,‭ ‬parecendo penalizado.

‭–‬Não,‭ ‬desde a Batalha de Hogwarts.‭ ‬Escute,‭ ‬Potter,‭ ‬sei que tivemos nossas diferenças‭ ‬– ele engoliu seco antes de continuar.‭ ‬– E eu sinto muito por isso.‭ ‬Estava errado sobre você,‭ ‬e sobre a Granger e o Weasley.

Harry coçou os olhos,‭ ‬sentindo-se ligeiramente cansado.

‭–‬Você sabe que eu não acredito em você,‭ ‬e que você não vai me levar nesse papinho‭ ‬sentimental.

Draco não falou,‭ ‬apenas procurou uma posição mais confortável,‭ ‬arrastando-se como uma cobra pelo chão.‭ ‬Harry fitou a nova tenda,‭ ‬perdendo-se em seus pensamentos.‭ ‬O cheiro da comida de Hermione,‭ ‬apesar de não ser exatamente gostosa,‭ ‬já começava a penetrar em suas narinas.‭ ‬Sua barriga roncou em protesto.

‭–‬Eu não acho que você vai querer ficar conosco,‭ ‬Malfoy‭ ‬– avisou Harry,‭ ‬como quem não quer nada.‭ ‬– Sua‭ ‬querida‭ ‬tia está nos caçando com uma força de vontade absurda.

O rosto de Malfoy imediatamente ficou lívido.

‭–‬Bellatriz‭?

–Acertou.

Harry ficou satisfeito ao ver a expressão de Malfoy,‭ ‬ele parecia prestes a vomitar de tão nauseado.‭ ‬Continuava o mesmo Malfoy,‭ ‬com algumas eventuais melhorias.‭

–O que você fez,‭ ‬afinal‭? ‬– Perguntou Draco,‭ ‬de repente.

‭–‬O que‭?

–O que você fez para fazer a Granger gritar daquele jeito‭?

Harry fechou a cara.

‭–‬Não te interessa.

‭–‬Não precisa ficar irritado,‭ ‬Potter‭ ‬– disse Malfoy,‭ ‬de mau humor.‭ ‬–Foi só uma pergunta.

‭–‬Uma pergunta que não lhe cabe,‭ ‬diga-se de passagem.

‭–‬Você sabe qual é o seu problema‭?

–Não,‭ ‬e nem quero saber‭ ‬– respondeu Harry,‭ ‬revirando os olhos.

‭–‬Eu vou falar mesmo assim,‭ ‬Potter‭! ‬– Disse Draco,‭ ‬com superioridade.‭ ‬– Você acha que a Granger é forte,‭ ‬e‭ ‬esquece-se de notar a enorme quantidade de vulnerabilidade que existe em sua personalidade.

‭–‬Por Mérlin,‭ ‬Malfoy,‭ ‬o que‭ ‬você realmente sabe sobre a Hermione‭? ‬– Quis saber Harry,‭ ‬olhando para o garoto com um misto de incredulidade e raiva.‭ ‬–Além do fato de que ela é nascida trouxa,‭ ‬que foi a única coisa que você sempre notou‭?

–Você tem razão,‭ ‬seu débil,‭ ‬eu sempre a tratei mal,‭ ‬e ainda assim,‭ ‬aí está ela,‭ ‬fazendo alguma coisa para eu comer.‭ ‬Não acho que tal pessoa tenha uma personalidade tão difícil assim de se desvendar.‭ ‬Até pra você,‭ ‬que tem uma capacidade mental visivelmente reduzida.

‭–‬Cale a boca,‭ ‬sua doninha maldosa.

Harry se levantou,‭ ‬fez um aceno na varinha,‭ ‬apertando as cordas que prendiam Malfoy um pouco mais.‭ ‬E,‭ ‬antes que pudesse ver o sonserino reclamar,‭ ‬entrou na tenda,‭ ‬deixando-o sozinho do lado de fora.

Hermione,‭ ‬que estava perto de um mini-fogão improvisado,‭ ‬esquentando água para chá,‭ ‬ergueu os olhos quando ele entrou.

‭–‬Onde está Malfoy‭? ‬– Ela perguntou.

‭–‬Lá fora‭ ‬– respondeu Harry,‭ ‬não entendendo a pergunta da amiga.

‭–‬Não faça isso‭ ‬– ela repreendeu.‭ ‬– Está muito frio‭! ‬Traga-o para dentro.

Ele arregalou os olhos.

‭–‬Mas Hermione...

Ela balançou a cabeça.

‭–‬Só mantenha as amarras.

Harry suspirou e,‭ ‬mesmo que não achasse isso uma grande idéia,‭ ‬voltou para buscar Draco Malfoy.


 


*


 


N/A:


Trecho no início do capítulo = Come Home, OneRepublic feat. Sarah Bareillis


Ps: Especial Fred&Jorge no próximo!


 


OBS:


De qualquer forma, estou com uma nova FIC, ela é uma NC e também é H&Hr, sendo pós-epílogo de Rdm. Basicamente, a fic parte do pressuposto de que Harry e Hermione têm um caso desde o terceiro ano de Hogwarts, mas nunca contaram para ninguém, e devido às atribulações da vida, acabam se casando com os dois Weasleys. A fic junta pontas soltas dos livros de J.K com coisas que eu escrevi, mostrando do primeiro beijo até o último. :) Chama "Eu sei que vou te amar"


Quem puder ler e der uma conferida. eu agradeço! Segue o link:


 


[ http://fanfic.potterish.com/menufic.php?id=41339 ]



Compartilhe!

anúncio

Comentários (12)

  • Bethany Jane Potter

    Mt legal...mesmo com a briga...super novo e mt show esse tapa q a Hermione deu no Harry...ele mereceu..kkkkkk...mas sei q doeu nela tambem..por dentro....ta mt legal a fic..continua to amando.

    2011-10-13
  • JOSY CHOCOLATE

    –‬Só mantenha as amarras. Amoooooooooooooooooooo

    2011-10-10
  • Lalaisinhaa

    HAHAHAHA , Harry recebeu um tapa! Bem feito para ele! Ficar retado com a Mione atoa! UUUUU, a chegada de Malfoy pode ajudar ou piorar a situalção dos dois... So quero saber quando eles vão notar que gostam um do outro POR ZEUS E MÉRLIN! Ameei o capitulo, Leitora nova virando uma super fã =D

    2011-10-10
  • Tito Shacklebolt Finnigan

    Interessante!! =] Finalmente temos a aparição do Malfoy, a (semi) aparição da Gina, que aliás é bem a cara dela né... precisamos de noticias dos demais!!! Gostei muito... Agora poxa... que TPM da Hermione e que Super TPM do Harry (em medicina a gente chama de síndrome disfórica perimenstrual!! hahaha... bom deixa isso pra lá...) mas poxa... deixa os dois em paz um pouquim... qualquer hora eles vão se matar ou a Hermione vai acabar sendo enquadrada na Lei José da Penha de tanto que ela fica batendo (ou tem vontade de bater) no Harry... hahaha... nunca vi!! =]  Eu só fico aqui numa ansiedade danada aguardando as razões da morte do Rony! Pelo que parece a morte/sacrifício dele foi essencial pro tio Tom ser mandado pro domínio de Hades né?? Maaaaaaaaas... o que me deixa ainda mais interessado, é que pelo modo como o Harry aborda o assunto, parece que o sacrifício do Rony não foi algo tão simples assim... tudo bem que nenhuma morte é simples... mas o que eu quero dizer é que parece que tem algo por trás aí que eu ainda não entendo... enfim, preciso pensar no assunto!! =] Aguardo capítulos o quanto antes... para de enrolar e posta... aposto que tem capíulos prontos nesse pc seu!! =] E desculpa por demorar a comentar, vc sabe jessica, minha vida ta meio corrida!! bjuuuu PS: Mais uma vez, muuuuuuuuuuuuito interessante!! ;)

    2011-10-09
  • PamyPotter

    Capítulo ótimo, só que curitinho, mas como você tá na facul eu entendo. A Mione ficou p da vida com o Harry né? Mas ele também! E o Draco é confiável de verdade ou é só ceninha?  Vou esperar a reconcialiação que você prometeu, beijos e até sua próxima postagem.

    2011-10-08
  • Leticia F Malfoy

    Oi Jess!AI MEU DEUS, que capitulo maravilhoso. A M E IA aparição de Draco me fez gritar. COmo você mesma sabe, eu amo o Draco. Agora vem minhas duvidas? Onde está Astória? Como Harry faz para a Marca Negra da garota desaparecer? (achei isso super mega legal) E a briga? OH MEU DEUS, eu quase chorei. E Draco? Ele consiguira provar para Harry e Hermione que mudou? Anciosa, aguardo atualizaçõesBeijos

    2011-10-08
  • Mariana Thamiris

    OMG!!! Capítulo aperfeitooooow!!! Realmente impressionante!!! XD Me deixou realmente surpresa (imaginava um mínimo momento de paz entre ele e a Mione, depois daquela noite... *-*) A Bellatriz ainda não deu as caras... quando encontrar o Draco junto à eles... aiaiai X) Capítulo já começou com tudooow!!! A Edwiges de volta!!! É tão bom saber que ao menos ela está bem!!! hauhauahuhauha E com ciúmes da Mione!!! Tadinhooo do Harry!!! A carta da Gina deixou ele abalado demais =( ... (vale ressaltar que até ela já percebeu a ligação entre Harry e Hermione \o/ vivaaaa!!!) mas, ele perdeu a cabeça, desapareceu e deixou a Mione sozinha!!! ¬¬  Ele nem pensou nela!!! Imagino como a Mione ficou desesperada esperando pelo pior!!! @.@ Especialmente depois daquela noite com os pesadelos do Harry... Fiquei em choqueeeeeeeeee com a reação da Mione!!! Por Mélim, ela gritou com ele, jogou nele toda a dor pela morte do Rony!!! Não esperava que ela explodisse... ao menos não agora!!! E ele bem que mereceu o tempo que ela  ficou sem falar com ele!!! U_Ú assim vê se aprende a valorizar a Mione de verdade!!! OMG!!!Qquase fiquei louca quando li.. Draco fugiu com Neville e Luna??? Por Merlim ele realmente é um homem mudado!!! Falando sobre a Mione de uma forma que deixou até o Harry com ciúmes!! ADOREEEEIIIII!!! Morri de rir do tratamento que o Harry deu a ele e com a ordem da Mione hauhahauhauhauhauhauhauha Estou curiosíssima aguardando pelo próximo capítulo!!! Teremos notícias da Luna e do Neville??? Algum sinal da Bellatriz??? Voldemort realmente está de volta??? Não foi o Harry quem o matou??? A profecia se tornou pública??? Os Wesley vão mesmo desaparecer do mapa??? Como o Harry e a Mione vão ficar agora com o Draco como compania???  

    2011-10-07
  • Thomas Cale

    Hey, leitor novo aqui... Enfim, adorei o capitulo e sempre botei fé no Malfoy, adoro ele de paixão... Apesar de ser meio contra Harry/Hermione, simplesmente A-D-O-R-E-I a sua fic e, depois que li o primeiro capitulo, não consegui parar mais. Muito boa, parabéns. Sem demoras pra postar, hein?

    2011-10-07
  • Larry Black

    Caraca amei o capitulo. So fico triste quando o Harry da uma de idiota. Tadinha da Mi. E o Malfoy heim ? Quem diria ?  Bjooos.  PS: Estou aguardando ansiosamente o próximo capitulo ♥

    2011-10-07
  • Angeline G. McFellou

    Harry foi meio idiota e tudo o mais, mas eu acho que ele aprendeu a lição. E o Draco, quem diria, virou as costas para tudo, pelo menos é o que alega. Realmente Mione tem um coração mole apesar de tudo, triste que tenha sido o Malfoy a notar e não o Harry. rsrs Amei o capítulo, curiosa pela contiuação att assim que der, por favor. Beijos...

    2011-10-06
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.