Godric's Hollow



 | Do Nosso Jeito |




Capítulo Quatro - Godric's Hollow




"Eu estou voltando para casa"


 


 


               Antes que eles pudessem perceber,‭ ‬estavam dentro de um círculo enorme de fogo.‭ ‬A barraca onde eles estavam vivendo estava em chamas,‭ ‬e ameaçando desabar‭; ‬o dispositivo de Fred e Jorge vibrava e piava loucamente,‭ ‬prestes a ser consumido pelas labaredas flamejantes que o teto da tenda cuspia.

   Bellatriz Lestrange estava sentada em um dos tocos que Harry improvisara como um banco,‭ ‬as pernas cruzadas e um sorriso maníaco nos lábios.‭ ‬O livro vermelho de Hermione dançava entre os dedos de sua mão.

‭   –‬Ora,‭ ‬ora,‭ ‬ora‭! ‬– Seus olhos pareciam insanos.‭ ‬– Se eu finalmente não encontrei o casalzinho‭! ‬Devo admitir para uma Sangue-Ruim,‭ ‬você é boa nos feitiços de proteção.‭ ‬Inexperiente,‭ ‬logicamente.‭ ‬Tira tudo dos livros...‭ ‬Tsc,‭ ‬tsc,‭ ‬tsc‭!‬ Tem um livro em particular que você esqueceu de LER‭!


   Ela apontou a varinha negra na direção do peito de Hermione,‭ ‬e imediatamente Harry pôs-se na frente.‭ ‬Bellatriz ergueu as sobrancelhas.

‭   –‬Uhhhhhhhhhh‭! ‬– Ela levantou e apontou a varinha em direção ao livro que segurava.‭ ‬– Então é‭ ‬você‭?

   –Do que está falando‭? ‬– Perguntou Harry,‭ ‬segurando a varinha com tanta força que as unhas estavam furando a palma de sua mão.

   Bellatriz indicou Hermione com a varinha.

‭   –‬Não acredito que você caiu nos encantos desse aí‭ ‬– falou para a garota,‭ ‬cheia de escárnio na voz.‭ ‬– Quer dizer,‭ ‬eu entendo a coisa da fama e tudo,‭ ‬mas...‭ ‬ele‭? ‬– A varinha mexeu-se em direção a Harry.‭ ‬– Totalmente desprovido de beleza‭! ‬Parece um filhote de hipogrifo molhado no meio de um campo de quadribol‭!

   Hermione apertou o braço de Harry com força,‭ ‬parecendo prestes a desmaiar.‭

   –Você é louca‭! ‬– Berrou ele.

   Então,‭ ‬de repente,‭ ‬o sorriso amarelo de Bellatriz sumiu de seu rosto,‭ ‬dando lugar a uma expressão quase faminta.‭ ‬Ela jogou o livro de Hermione no fogo,‭ ‬que foi rapidamente transformado em cinzas.

‭   –‬Acho que a brincadeira acaba por aqui.‭ ‬Crucio‭!

   A maldição imperdoável voou na direção de Hermione,‭ ‬mas Harry,‭ ‬atento aos movimentos da bruxa,‭ ‬desviou o feitiço com habilidade.

‭   –‬Não se atreva a machucá-la‭!

   –VOCÊ MATOU MEU MARIDO‭! ‬– Berrou Bellatriz,‭ ‬totalmente descontrolada,‭ ‬andando em círculos e olhando para os dois com raiva.‭ ‬– Você me deixou viúva‭! ‬Viúva‭!

   –Nada que você e Rodolfo não tenham merecido‭! ‬– Bradou Hermione corajosamente.

‭   –‬CALE A BOCA,‭ ‬SANGUE-RUIM‭! ‬– Cuspiu as palavras.‭ ‬Sua varinha soltou fagulhas perigosamente.‭ ‬– Talvez,‭ ‬quando eu matar esse vermezinho Potter,‭ ‬você sinta o mesmo que eu senti‭!

   Bellatriz lançou mais um feitiço,‭ ‬porém mais uma vez Harry o desviou.‭ ‬Ela estava cega de ódio.‭ ‬Desconcentrada.‭ ‬Isso era bom.‭ ‬Harry apertou a mão de Hermione num sinal.

‭   –‬Você não tem o direito nem de dirigir a palavra à Hermione‭! ‬– Disse Harry,‭ ‬cerrando os olhos.


   Então,‭ ‬apontou a varinha para o chão rapidamente e lançou um feitiço,‭ ‬fazendo voar poeira e cascalho para todo lado,‭ ‬tampando a visão de Bellatriz.‭ ‬Harry agarrou as vestes de Hermione,‭ ‬puxando-a para junto de si e começando a correr.

   Ele deu espaço para que Hermione ficasse a sua frente,‭ ‬de modo que ela permanecesse sempre em seu campo de vista.‭ ‬Harry‭ ‬corria a toda,‭ ‬tropeçando em suas próprias pernas e tentando não cair ao pular as raízes aéreas das plantas,‭ ‬mas não conseguia ganhar grande distância,‭ ‬com Bellatriz praticamente em seu encalço.

   Lançava,‭ ‬vez por outra,‭ ‬feitiços para trás cegamente,‭ ‬procurando de algum jeito atingi-la,‭ ‬mas Bellatriz parecia inabalável,‭ ‬rindo descontroladamente.

   Mérlin,‭ ‬ele odiava aquela risada.‭ ‬Remetia a tantos momentos ruins de sua vida,‭ ‬de tantas vezes que ele se sentira no fundo do poço.
 
   Ouviu Bellatriz gritar.‭

   Cordas grossas surgiram no nada e enrolaram-se nos calcanhares de Harry,‭ ‬o fazendo perder o equilíbrio e bater de cara no chão,‭ ‬sua varinha voando metros de sua mão.‭ ‬A pancada o tirou o ar,‭ ‬e ele instantaneamente o gosto de sangue na boca.

   Então,‭ ‬apertando-se ainda mais em seus calcanhares,‭ ‬as cordas se separaram e puxaram suas pernas,‭ ‬abrindo-as.‭ ‬Harry urrou de dor,‭ ‬segurando a parte de trás das suas coxas com as mãos,‭ ‬inutilmente.‭ ‬Seus olhos queimaram as lágrimas,‭ ‬enquanto o pânico o invadia.‭ ‬A sensação que tinha era que seu corpo inteiro ia ser dividido no meio antes que ele pudesse sequer dar a próxima arfada.

   Bellatriz gargalhou,‭ ‬maravilhada.

   Hermione parou imediatamente ao ouvir os gritos de Harry.‭ ‬Correu na sua direção o mais rápido que suas pernas permitiram.‭ ‬Apontou a varinha para Bellatriz,‭ ‬um gesto ameaçador.

‭   –‬Nem mais um passo,‭ ‬Bellatriz.

   Embora segurasse a varinha com firmeza,‭ ‬o braço de Hermione tremia.‭ ‬Harry se debatia,‭ ‬tentando desesperadamente livrar-se das cordas,‭ ‬enquanto Bellatriz parecia prestes a matar os dois.

‭   –‬Você acha que pode me ameaçar‭? ‬– Perguntou a bruxa,‭ ‬com ódio na voz.‭ ‬– Você acha que você,‭ ‬uma Sangue-Ruim pode ameaçar uma bruxa puro sangue‭? ‬Sua tola‭!‬ Crucio‭!


   Harry sentiu um arrepio na espinha,‭ ‬não soube se pelo tom frio da voz de Bellatriz,‭ ‬ou pelo grito que Hermione deu ao receber toda a carga da maldição.‭ ‬A dor fez com que suas pernas arriassem,‭ ‬e ela caísse ao chão.‭ ‬Harry pôde vê-la se debater,‭ ‬a varinha pendendo precariamente na sua mão.‭

   Os gritos dela atingiram Harry como uma dor física.

‭   –‬Pare,‭ ‬por favor‭! ‬– Pediu,‭ ‬sem conseguir mais ver Hermione se debater.

‭   –‬Oh‭! ‬Que tocante‭! ‬– Disse Bellatriz.

   Ele preferia receber toda a dor da maldição,‭ ‬preferia sofrer sozinho,‭ ‬preferia ter que enfrentar Voldemort de novo do que ouvir Hermione gritar mais uma vez.

   Mas Bellatriz tinha outros planos.‭ ‬Apontou a varinha para Harry,‭ ‬repuxando ainda mais suas pernas.‭ ‬Ele berrou de novo,‭ ‬a dor excruciante levando-o quase a inconsciência.‭

   Quando finalmente os berros cessaram,‭ ‬Hermione olhou nos olhos de Harry,‭ ‬sem ar.

‭   –‬Pense em um lugar bonito‭ ‬– ele pediu,‭ ‬baixinho,‭ ‬a voz quase falhando.

    Nesse mesmo instante,‭ ‬antes que Bellatriz pudesse sequer se mover,‭ ‬as mãos de Harry e Hermione se encontraram,‭ ‬tateando‭ ‬no chão,‭ ‬e fazendo-os desaparecer em um segundo.

   Eles se materializaram em um lugar totalmente diferente da Floresta do Dean.‭ ‬Os joelhos de Harry cederam quando seus pés finalmente bateram no chão.‭ ‬A dor trouxe lágrimas aos seus olhos.‭ ‬Hermione tocou seu ombro,‭ ‬parecendo‭ ‬apreensiva.‭ ‬Ele esperou um pouco,‭ ‬agachando para suportar.

‭   –‬Onde estamos‭? ‬– Perguntou.

   Estava nevando,‭ ‬e as luzes de várias casas estavam acesas,‭ ‬dando um aspecto vivo ao local.‭ ‬Ouvia-se uma música ao fundo,‭ ‬e um carvalho antigo e enorme saía do chão bem‭ ‬no centro da rua,‭ ‬imponente e majestoso.

‭   –‬Godric's Hollow‭ ‬– Hermione mordeu o lábio.‭ ‬– Desculpe,‭ ‬Harry,‭ ‬quando você disse para pensar num local bonito,‭ ‬não pude pensar em mais nada...

‭   –‬Tudo bem‭ ‬– falou Harry.
 
   Ele tentou voltar a andar,‭ ‬mas foi um erro.‭ ‬Seu músculo repuxou,‭ ‬e ele sentiu mais dor do que nunca.‭ ‬Fez careta,‭ ‬sentindo que realmente podia chorar a qualquer segundo.

‭   –‬Você está bem‭? ‬– Perguntou Hermione,‭ ‬parecendo preocupada.

‭   –‬Um pouco dolorido‭ ‬– murmurou,‭ ‬com certa irritação.

‭   –‬Venha cá.

   Hermione ficou na ponta dos pés,‭ ‬segurando o queixo dele delicadamente com a mão.‭ ‬Então,‭ ‬pegou um lenço de dentro do bolso das vestes com suas iniciais HJG e limpou o lábio de Harry,‭ ‬manchando o branco com sangue.

‭   –‬Obrigado‭ ‬– agradeceu,‭ ‬meio sem jeito.

   Hermione deu um sorrisinho franco.

   Lentamente,‭ ‬Harry recomeçou a andar,‭ ‬tentando inutilmente não mancar.

‭   –‬A vila não foi tomada‭ ‬– apressou-se em dizer Hermione,‭ ‬seguindo-o.‭ ‬– Podemos nos hospedar,‭ ‬comer,‭ ‬comprar roupas novas...

‭   –‬Eu irei precisar de uma varinha‭ ‬– Ele disse,‭ ‬meio infeliz.‭ ‬– A minha ficou para trás.

   Harry olhou para o lado.‭ ‬Enlaçou seu braço no de Hermione,‭ ‬fazendo-a ficar ao seu lado,‭ ‬e pôs as mãos nos bolsos do pesado casaco preto para se proteger do frio.

   Era estranha a sensação que Harry tinha em andar por aquelas ruas.‭ ‬Estranho como a vibração das pessoas daquela vila era diferente.‭ ‬Estranho como ninguém parecia se importar se ele era Harry Potter ou não.‭ ‬Estranho o formigamento que sentia justamente onde o braço de Hermione‭ ‬o tocava.

   Lentamente,‭ ‬passaram pela estátua em homenagem aos seus pais disfarçada de memorial de guerra.‭ ‬Harry observou o rosto de pedra da sua mãe,‭ ‬e se perguntou se ele era sempre assim,‭ ‬tão bonito e bondoso.‭ ‬Hermione apertou mais o agarro em seu braço.‭ ‬Aquilo,‭ ‬de certa forma,‭ ‬aqueceu seu coração.

   Logo depois viria a sua casa.‭ ‬Ele sabia disso.‭ ‬Seu‭ ‬estômago embrulhou.‭ ‬Será que sentiria aquela sensação incômoda toda vez que fosse a Godric‭’‬s Hollow‭?

   Não pôde evitar chegar perto dos muros de sua antiga casa.‭ ‬Ela nunca fora reconstituída após o ataque de Voldemort.‭ ‬Uma magia‭ ‬incrivelmente forte emanava do local.‭ ‬Harry se aproximou mais.‭ ‬No portão havia uma simples placa com os dizeres:



Neste local,‭ ‬na noite de‭ ‬31‭ ‬de outubro de‭ ‬1981,
Lílian e Tiago Potter perderam a vida.‭
‬Seu filho,‭ ‬Harry,‭ ‬é o único bruxo‭
‬a ter sobrevivido à Maldição da Morte.‭
‬Esta casa,‭ ‬invisível aos trouxas,‭ ‬foi mantida‭
‬em ruínas como um monumento aos Potter‭
‬e uma lembrança da violência que destruiu sua família.



   Hermione se aproximou,‭ ‬usando os punhos de sua blusa para tirar os‭ ‬blocos de neve que se acumulavam sobre várias outras placas.

‭   –‬"Se ler essa mensagem,‭ ‬Harry,‭ ‬estamos com você‭”‬ – ela leu em voz alta uma das mensagens que bruxos e bruxas que ali visitavam deixaram para ele.‭ ‬– “Aonde quer que‭ ‬esteja Harry,‭ ‬estamos com você‭”‬.‭ ‬“Viva Harry Potter‭”‬...

   Ela o fitou,‭ ‬parecendo indecisa.


‭   –‬Essas parecem novas,‭ ‬Harry.‭ ‬Não é como se tivessem dezoitos anos.

   Ele virou para encarar a luz do poste mais próximo.‭ ‬Não queria que Hermione visse as lágrimas que acometiam seus olhos.

‭   –‬Quem você acha que pode ter feito essa placa‭? ‬– Perguntou Harry,‭ ‬fungando disfarçadamente.‭ ‬– A maior‭?

   Hermione pareceu ponderar.

‭   –‬Não sei.‭ ‬Dumbledore,‭ ‬talvez‭? ‬–Ela o olhou.‭ ‬– Ele morava aqui,‭ ‬não é‭?

   –É...‭ ‬–Respondeu Harry,‭ ‬vagamente.‭ ‬–Talvez.

   Hermione envolveu seu‭ ‬braço num abraço.‭ ‬Tocou o queixo dele num afago carinhoso.

‭   –‬Vamos‭ ‬– disse,‭ ‬com um sorriso meigo.‭ ‬– Você precisa fazer a barba.

   De braços dados,‭ ‬eles voltaram a andar silenciosamente.‭ ‬Harry não conseguia nem falar,‭ ‬mas Hermione entendeu.



‭*



   –Espere só um segundo‭ ‬– Hermione pediu,‭ ‬revirando o bolso das calças jeans.‭ ‬– Eu vou achar.‭ ‬Está aqui em algum lugar.‭ ‬Ah‭! ‬Achei‭!

   Ela mostrou um pedacinho de pano enrolado que cabia na palma de sua mão para Harry.‭ ‬Ele ergueu as sobrancelhas,‭ ‬observando-a depositar a trouxinha em cima da cama e dar um singelo toque na varinha.‭ ‬Diante dos olhos dele,‭ ‬os panos começaram a se desdobrar,‭ ‬até formar uma bolsa feminina.‭ ‬A bolsa com feitiço de extendimento de Hermione.

   Harry a encarou com o queixo caído.

‭   –‬Não me diga que você...

   Hermione corou.

‭   –‬Sim‭ ‬– respondeu,‭ ‬timidamente.

‭   –‬Mérlin...‭ ‬Você é‭ ‬brilhante,‭ ‬Hermione.‭ ‬Mesmo‭! ‬– Exclamou Harry,‭ ‬totalmente abobalhado.‭ ‬– Eu não sei como ainda me surpreendo‭!

   –Não é nada de mais,‭ ‬Harry‭ ‬– Ela disse,‭ ‬visivelmente envergonhada.‭ ‬– Eu só estava preparada para qualquer coisa.

   Ela meteu a mão dentro da bolsa,‭ ‬entregando uma pasta de rótulo vermelho vivo para Harry.


   –O que seria isso‭? ‬– Harry perguntou,‭ ‬girando a pasta entre os dedos.

‭   –‬É uma pasta para Remover Hematomas.‭ ‬Foi Fred quem me deu,‭ ‬quando fui atacada por um Telescópio Esmurrador.‭ ‬Faz com que o hematoma suma em uma hora.‭ ‬É para...‭ ‬– Ela ia apontar uma parte em particular do corpo de Harry,‭ ‬mas pareceu desistir na metade do caminho.‭ ‬– Você sabe.

‭   –‬Obrigado.

   Harry pegou rapidamente a sua toalha e partiu para o banheiro,‭ ‬sentindo-se muito sem graça.

   Só saiu do banheiro depois de meia hora,‭ ‬barbeado,‭ ‬sem hematomas no corpo e com uma toalha enrolada na cintura e enxugando os cabelos com outra.‭ ‬Era tão bom tomar banho em um chuveiro que ele não podia nem descrever tal sensação.

   Hermione o seguia com os olhos.‭ ‬Por algum motivo,‭ ‬ela parecia aflita.

‭   –‬Coloquei alguns feitiços de proteção no quarto‭ ‬– informou.‭ ‬– Estou com medo,‭ ‬Harry.‭ ‬Não sei como Bellatriz nos achou‭!

   –Também não tenho a menor ideia‭ ‬– Harry a fitou.‭ ‬– Mas se ela encostar‭ ‬um dedo‭ ‬em você de novo...

   Hermione sorriu bobamente.

  Ele jogou a toalha de cabelo longe.‭ ‬Sentiu falta da sua varinha.‭ ‬Precisava arranjar outra urgentemente,‭ ‬pensou.

‭   –‬Vou tomar um banho também‭ ‬– informou Hermione.

‭   –‬Use a água quente‭ ‬– disse Harry.‭ ‬–Está uma delícia.

   Com muita dificuldade,‭ ‬Harry conseguiu conjurar roupas de baixo e um pijama com a varinha de Hermione.‭ ‬Não adiantava,‭ ‬suas roupas sempre saíam com um tecido vagabundo.‭ ‬Sorte a sua que os cobertores eram grossos,‭ ‬caso contrário iria morrer de frio.‭ ‬Deitou-se.‭ ‬Quase pôde sentir o cansaço esvair-se entre suas‭ ‬articulações.

‭   –‬Oh‭ ‬– soltou uma exclamação de alívio.‭ ‬– Mérlin,‭ ‬Hermione‭! ‬Você não tem‭ ‬idéia de como essa cama é macia‭! ‬Venha logo pra cá‭!

   O cheiro dela já estava saindo pelas brechas da porta do banheiro e invadindo as narinas de Harry.‭ ‬Um som arranhou sua garganta enquanto seus músculos relaxavam,‭ ‬e ele pôde ouvi-la rindo dos barulhos que ele fazia entre o som dos pingos d'água.‭ ‬Aquela combinação de sons o‭ ‬fascinou.

   Hermione saiu do banheiro na ponta dos pés.‭ ‬Seus cabelos estavam molhados.‭ ‬Harry fez uma expressão de felicidade enquanto abraçava um travesseiro particularmente rechonchudo,‭ ‬a fazendo gargalhar.

‭   –‬Você é um bobo,‭ ‬Harry‭!

   –Um bobo que tem uma cama para dormir‭!

   Ela sentou-se na pontinha da cama.‭ ‬Harry ajeitou-se para observá-la.‭ ‬Iluminada pela luz de um poste da rua,‭ ‬seu rosto parecia tão abatido.

‭   –‬O que há‭?

   –Nada.

   Pela janela,‭ ‬a neve caía silenciosamente fora do quarto de hotel,‭ ‬cobrindo toda a superfície de Godric‭’‬s Hollow de branco.‭ ‬Hermione correu a mão nos cabelos recém-lavados,‭ ‬a varinha girando entre os dedos.‭ ‬Harry esperou,‭ ‬pacientemente.

‭   –‬Eles nunca irão voltar,‭ ‬não é‭? ‬– A voz de Hermione vacilou ao lado dele.‭ ‬Ela não se movia,‭ ‬olhando a rua iluminada pela lâmpada amarelada de um poste.

‭   –‬Acredito que não.

   Hermione assentiu,‭ ‬fungando levemente.

‭   –‬Isso é tão...‭ ‬triste.

   Harry soltou um suspiro.

‭   –‬Sim.‭ ‬É.

   Ela deu um sorriso,‭ ‬mas uma ponta de tristeza transpareceu em seus olhos.


   Hermione olhou para a direção da janela uma última vez,‭ ‬e em seguida,‭ ‬deitou-se ao seu lado.‭ ‬Harry a estudou por um instante e então,‭ ‬movendo o corpo um pouco para a esquerda,‭ ‬estendeu a mão para frente,‭ ‬suavemente entrelaçando os dedos dela nos seus.

‭   –‬Está tudo bem‭ ‬– ela murmurou,‭ ‬baixinho.

   E,‭ ‬apesar de tudo,‭ ‬deitado ali,‭ ‬naquele silêncio absoluto,‭ ‬Harry podia até acreditar que estava mesmo.



‭*




   Hermione acordou com um grunhido,‭ ‬sentindo um aperto forte em sua mão,‭ ‬com a sensação de que seus dedos iriam se partir a qualquer momento.‭ ‬Ao seu lado,‭ ‬Harry se debatia,‭ ‬murmurando palavras incompreensíveis,‭ ‬às vezes em inglês,‭ ‬às vezes na língua das cobras,‭ ‬apertando sua mão inconscientemente.


   Tentou desesperadamente livrar sua mão,‭ ‬mas não foi tarefa fácil.‭  ‬Quando conseguiu,‭ ‬mexeu as articulações,‭ ‬a pele vermelha e irritada.‭

   Virou para olhar o amigo.‭ ‬Ela ficou assustada.‭ ‬Ron já havia comentado com ela várias vezes que Harry tinha pesadelos horríveis,‭ ‬mas ela nunca chegara a realmente presenciar um.‭

   Ao seu lado,‭ ‬o pescoço de Harry ia para trás,‭ ‬as órbitas de seus olhos virando,‭ ‬como se estivesse sentindo uma carga muita pesada de dor.‭ ‬As mãos bateram no criado mudo,‭ ‬e ouviu-se um‭ ‬crack‭ ‬quando os óculos dele caíram e quebraram.

   Aflita,‭ ‬Hermione segurou os pulsos dele com firmeza,‭ ‬impedindo-o de se bater e se machucar.‭ ‬Harry abriu os olhos por um instante,‭ ‬e Hermione pôde ver sua íris,‭ ‬verde claro e dilatada.‭ ‬Ele a encarou profundamente.

   Então,‭ ‬soltou um sibilo sussurrado.

   Ouvir Harry falando na em Ofidioglota fez a espinha de Hermione congelar.‭ ‬Ela colocou a mão sobre o peito dele,‭ ‬bem em cima do coração‭; ‬estava quente e batia descontroladamente.

‭   –‬Harry...‭ ‬– ela falou,‭ ‬baixinho.‭ ‬– Calma,‭ ‬querido...

   Passou a mão pelos cabelos dele.‭ ‬Sabia que não devia acordá-lo,‭ ‬tentaria então,‭ ‬acalmá-lo através de palavras reconfortantes,‭ ‬na esperança que,‭ ‬em algum lugar do seu‭ ‬subconsciente,‭ ‬ele estivesse ouvindo.

‭   –‬Eu estou aqui‭ ‬– falou.‭ ‬– Está tudo bem.

   Vê-lo daquele jeito lhe partia o coração.‭ ‬Naquele mundo de caos,‭ ‬onde tudo parecia cair em sua cabeça,‭ ‬Harry era seu ponto fixo de apoio.‭

   Ela colocou a mão sobre o coração dele novamente.‭ ‬De alguma estranha forma,‭ ‬senti-lo bater a acalmava.‭ ‬Segurou o rosto dele com a outra mão livre.‭ ‬Harry estava suando.

   E então,‭ ‬ele abriu os olhos novamente,‭ ‬e Hermione imediatamente percebeu a diferença‭; ‬ele estava acordado,‭ ‬ele a encarava,‭ ‬e ele voltara a ser o seu Harry.

‭   –‬O que aconteceu‭? ‬– Arfou ele,‭ ‬sem entender a expressão de Hermione.

‭   –‬Com o que você estava sonhando‭? ‬– Ela perguntou,‭ ‬mordendo o lábio inferior.‭ ‬Sob sua mão,‭ ‬o coração dele começava a normalizar os batimentos.

‭   –‬Eu não lembro‭ ‬– Harry parecia confuso.‭ ‬– O que há,‭ ‬Hermione‭?

   Ele tateou cegamente atrás de sua varinha.‭ ‬Hermione tirou a mão do peito dele,‭ ‬mortificada.

‭   –‬Nada.‭ ‬Você estava se debatendo,‭ ‬e falando coisas sem sentido.

   A mão de Harry instantaneamente subiu até sua cicatriz.‭ ‬Mas ela não doía.

‭   –‬O que eu dizia‭? ‬– Quis saber.

‭   –‬Algumas coisas na língua de cobra‭ ‬– ela parecia muito nervosa.‭ ‬– Você está bem,‭ ‬Harry‭? ‬Achei que esses sonhos já tivessem cessado.

‭   –‬Estou bem‭ ‬– Ele balançou a cabeça.‭ ‬– Quer dizer,‭ ‬suponho.‭

   –Você não deveria mais ser capaz de falar a língua das cobras‭–‬ Hermione disse,‭ ‬muito séria.‭ ‬– Já que a parte de Voldemort morreu dentro de você.

   Harry se esforçou para pensar em alguma boa‭ ‬explicação,‭ ‬mas não conseguiu.‭ ‬Olhou para a garota com a expressão cheia de dúvidas.

‭   –‬Eu...‭ ‬eu não sei...

‭   –‬Oh,‭ ‬Harry‭!

   Timidamente,‭ ‬Hermione colocou a mão sobre o coração,‭ ‬sentindo a respiração de Harry falhar ao toque,‭ ‬os batimentos disparando ao encarar-lhe profundamente nos olhos.

‭   –‬O que‭? ‬– Perguntou Harry,‭ ‬incerto.

‭   –‬É só bom senti-lo bater‭ ‬– Hermione parecia meio hipnotizada.‭ ‬Piscou os olhos com força.‭ ‬– Bem,‭ ‬acho que nós devemos‭ ‬provavelmente dormir.

‭   –‬É‭ ‬– concordou Harry,‭ ‬meio embaraçado.

   Cada um virou para um lado da cama, mas nenhum dos dois dormiu.



*



   De madrugada, após Hermione finalmente cair no sono, Harry ainda revirava na cama. Fechou os olhos com força, como se isso fosse fazer sua cabeça doer um pouco menos. Desejou ter uma penseira e despejar esse único pensamento que o perturbava....




   As chamas crepidavam na lareira, as cores das labaredas alternando entre um vermelho muito intenso e um amarelo pálido. Harry encarava o fogo, talvez, bem no fundo de seu âmago, desejando que elas ficassem verde e Sirius aparecesse. Sabia que isso era impossível de acontecer. Suspirou. Quase dois anos já haviam se passado desde a última vez que ele vira o seu padrinho.


   Ron, que estava do seu lado, encarava outra coisa. Hermione, que estava sentada em uma poltrona gasta, pegara no sono lendo o livro que Dumbledore lhe deixara por testamento. Ele repousava por cima da barriga da garota, e subia e descia lenta e calmamente por causa de sua respiração que, vez por outra, arranhava um som em sua garganta.

   –Às vezes ela faz esse barulho – comentou Ron, observando a boca levemente aberta da amiga. – Quando está muito cansada. Ou quando lê demais.

   Harry permitiu-se sorrir.

   –Então ela faz esse barulho sempre.

   Ron riu, olhando para o amigo. Harry notou alguma coisa diferente em seus olhos. Pareciam tão determinados.

   –Ela têm mãos bonitas – Ron pareceu um tanto quanto triste. Ou seria sonhador? – Tão pequenas e bem cuidadas.

   Harry ergueu a sobrancelha.

   –Eu realmente nunca parei para reparar.

   Os dois ficaram em silêncio por um momento. Harry desviou o olhar da expressão apaixonada de Ron, sentindo-se levemente incomodado e solitário. As chamas começam a morrer, e o frio invadia A Toca, uivando e soprando perto dos ouvidos dos garotos. Harry não sentia nem um pouco de sono, mas certamente não desejava conversar com Ron sobre as partes bonitas de Hermione.

   Até porque ele não conseguia pensar, naquele particular momento, em nada em Hermione que fosse realmente feio. Antigamente seus dentes eram meio avantajados, mas então, desde que ela os consertara... E suas mãos, ele sempre soube que eram pequenas e extremamente...

   –Harry? – Chamou Ron, cortando a linha de pensamentos de Harry.

   –Ron?

   –Eu estava lendo esses dias...

   Harry ergueu o cenho, mas resolveu não interromper. Devia ser algo muito importate, para levar Ron a realmente ler algum livro.

   –Você pode me explicar de novo como você ficou vivo naquele dia em que... – um pigarro. – Que seus pais morreram?

   –Você sabe – respondeu Harry, um pouco desconfortável com a curiosidade repentina do amigo por aquele assunto. – Minha mãe poderia ficar viva, mas se recusou a me deixar. Ela morreu em sacrifício, para que eu pudesse ficar vivo.

   Ron observou as chamas, o olhar perdido em algum lugar.

   –Isso desencadeou algum tipo de magia antiga, não é? Algo que Voldemort nunca entenderia.

   –Voldemort é incapaz de compreender o amor, pois é fruto de uma poção do amor – respondeu Harry, sem realmente olhar o amigo. – Foi o que Dumbledore me disse.

   Ron voltou a observar a adormecida Hermione, que parecia alheia a conversa de seus dois melhores amigos. Na lareira dos Weasley, o fogo deu seu último suspiro, antes de morrer, deixando o trio absorto em um breu sepulcral. Harry murmurou um “Lumos” e deixou sua varinha apoiada na mesa de centro.

   Metade do rosto de Ron ainda permanecia encoberto pela escuridão.

   –Isso parece o tipo de coisa que Hermione faria, não é? – O ruivo falou, muito baixo. – Sacrificar-se por alguém que ela amasse. Nós dois, por exemplo. Ou seus pais.

   A idéia pareceu repulsiva a Harry.

   –Eu jamais deixaria que ela sacrificasse sua própria vida por mim. Aliás, não só ela. Nenhuma pessoa – respondeu ele, com veemência. – Se pudesse voltar no tempo, certamente não permitiria minha mãe fizesse, também.

   –Estou só dizendo – insistiu Ron. – Que Hermione... É capaz de nos amar... Desse jeito.

   Harry não respondeu mais, e controlou a vontade de levantar-se e sair. Se amor, em sua vida, significasse sempre sacrifício, ele preferia que ninguém, principalmente Hermione, não o amasse de forma alguma.


 


     *




        N/A:


Trecho no início do capítulo = Home, Michael Bublé


Antes que eles pudessem perceber,‭ ‬estavam dentro de um círculo enorme de fogo.‭ ‬A barraca onde eles estavam vivendo estava em chamas,‭ ‬e ameaçando desabar‭; ‬o dispositivo de Fred e Jorge vibrava e piava loucamente,‭ ‬prestes a ser consumido pelas labaredas flamejantes que o teto da tenda cuspia.

Bellatriz Lestrange estava sentada em um dos tocos que Harry improvisara como um banco,‭ ‬as pernas cruzadas e um sorriso maníaco nos lábios.‭ ‬O livro vermelho de Hermione dançava entre os dedos de sua mão.

‭–‬Ora,‭ ‬ora,‭ ‬ora‭! ‬– Seus olhos pareciam insanos.‭ ‬– Se eu finalmente não encontrei o casalzinho‭! ‬Devo admitir para uma Sangue-Ruim,‭ ‬você é boa nos feitiços de proteção.‭ ‬Inexperiente,‭ ‬logicamente.‭ ‬Tira tudo dos livros...‭ ‬Tsc,‭ ‬tsc,‭ ‬tsc‭!‬ Tem um livro em particular que você esqueceu de LER‭!

Ela apontou a varinha negra na direção do peito de Hermione,‭ ‬e imediatamente Harry pôs-se na frente.‭ ‬Bellatriz ergueu as sobrancelhas.

‭–‬Uhhhhhhhhhh‭! ‬– Ela levantou e apontou a varinha em direção ao livro que segurava.‭ ‬– Então é‭ ‬você‭?

–Do que está falando‭? ‬– Perguntou Harry,‭ ‬segurando a varinha com tanta força que as unhas estavam furando a palma de sua mão.

Bellatriz indicou Hermione com a varinha.

‭–‬Não acredito que você caiu nos encantos desse aí‭ ‬– falou para a garota,‭ ‬cheia de escárnio na voz.‭ ‬– Quer dizer,‭ ‬eu entendo a coisa da fama e tudo,‭ ‬mas...‭ ‬ele‭? ‬– A varinha mexeu-se em direção a Harry.‭ ‬– Totalmente desprovido de beleza‭! ‬Parece um filhote de hipogrifo molhado no meio de um campo de quadribol‭!

Hermione apertou o braço de Harry com força,‭ ‬parecendo prestes a desmaiar.‭

–Você é louca‭! ‬– Berrou ele.

Então,‭ ‬de repente,‭ ‬o sorriso amarelo de Bellatriz sumiu de seu rosto,‭ ‬dando lugar a uma expressão quase faminta.‭ ‬Ela jogou o livro de Hermione no fogo,‭ ‬que foi rapidamente transformado em cinzas.

‭–‬Acho que a brincadeira acaba por aqui.‭ ‬Crucio‭!

A maldição imperdoável voou na direção de Hermione,‭ ‬mas Harry,‭ ‬atento aos movimentos da bruxa,‭ ‬desviou o feitiço com habilidade.

‭–‬Não se atreva a machucá-la‭!

–VOCÊ MATOU MEU MARIDO‭! ‬– Berrou Bellatriz,‭ ‬totalmente descontrolada,‭ ‬andando em círculos e olhando para os dois com raiva.‭ ‬– Você me deixou viúva‭! ‬Viúva‭!

–Nada que você e Rodolfo não tenham merecido‭! ‬– Bradou Hermione corajosamente.

‭–‬CALE A BOCA,‭ ‬SANGUE-RUIM‭! ‬– Cuspiu as palavras.‭ ‬Sua varinha soltou fagulhas perigosamente.‭ ‬– Talvez,‭ ‬quando eu matar esse vermezinho Potter,‭ ‬você sinta o mesmo que eu senti‭!

Bellatriz lançou mais um feitiço,‭ ‬porém mais uma vez Harry o desviou.‭ ‬Ela estava cega de ódio.‭ ‬Desconcentrada.‭ ‬Isso era bom.‭ ‬Harry apertou a mão de Hermione num sinal.

‭–‬Você não tem o direito nem de dirigir a palavra à Hermione‭! ‬– Disse Harry,‭ ‬cerrando os olhos.

Então,‭ ‬apontou a varinha para o chão rapidamente e lançou um feitiço,‭ ‬fazendo voar poeira e cascalho para todo lado,‭ ‬tampando a visão de Bellatriz.‭ ‬Harry agarrou as vestes de Hermione,‭ ‬puxando-a para junto de si e começando a correr.

Ele deu espaço para que Hermione ficasse a sua frente,‭ ‬de modo que ela permanecesse sempre em seu campo de vista.‭ ‬Harry‭ ‬corria a toda,‭ ‬tropeçando em suas próprias pernas e tentando não cair ao pular as raízes aéreas das plantas,‭ ‬mas não conseguia ganhar grande distância,‭ ‬com Bellatriz praticamente em seu encalço.

Lançava,‭ ‬vez por outra,‭ ‬feitiços para trás cegamente,‭ ‬procurando de algum jeito atingi-la,‭ ‬mas Bellatriz parecia inabalável,‭ ‬rindo descontroladamente.

Mérlin,‭ ‬ele odiava aquela risada.‭ ‬Remetia a tantos momentos ruins de sua vida,‭ ‬de tantas vezes que ele se sentira no fundo do poço.

Ouviu Bellatriz gritar.‭

Cordas grossas surgiram no nada e enrolaram-se nos calcanhares de Harry,‭ ‬o fazendo perder o equilíbrio e bater de cara no chão,‭ ‬sua varinha voando metros de sua mão.‭ ‬A pancada o tirou o ar,‭ ‬e ele instantaneamente o gosto de sangue na boca.

Então,‭ ‬apertando-se ainda mais em seus calcanhares,‭ ‬as cordas se separaram e puxaram suas pernas,‭ ‬abrindo-as.‭ ‬Harry urrou de dor,‭ ‬segurando a parte de trás das suas coxas com as mãos,‭ ‬inutilmente.‭ ‬Seus olhos queimaram as lágrimas,‭ ‬enquanto o pânico o invadia.‭ ‬A sensação que tinha era que seu corpo inteiro ia ser dividido no meio antes que ele pudesse sequer dar a próxima arfada.

Bellatriz gargalhou,‭ ‬maravilhada.

Hermione parou imediatamente ao ouvir os gritos de Harry.‭ ‬Correu na sua direção o mais rápido que suas pernas permitiram.‭ ‬Apontou a varinha para Bellatriz,‭ ‬um gesto ameaçador.

‭–‬Nem mais um passo,‭ ‬Bellatriz.

Embora segurasse a varinha com firmeza,‭ ‬o braço de Hermione tremia.‭ ‬Harry se debatia,‭ ‬tentando desesperadamente livrar-se das cordas,‭ ‬enquanto Bellatriz parecia prestes a matar os dois.

‭–‬Você acha que pode me ameaçar‭? ‬– Perguntou a bruxa,‭ ‬com ódio na voz.‭ ‬– Você acha que você,‭ ‬uma Sangue-Ruim pode ameaçar uma bruxa puro sangue‭? ‬Sua tola‭!‬ Crucio‭!

Harry sentiu um arrepio na espinha,‭ ‬não soube se pelo tom frio da voz de Bellatriz,‭ ‬ou pelo grito que Hermione deu ao receber toda a carga da maldição.‭ ‬A dor fez com que suas pernas arriassem,‭ ‬e ela caísse ao chão.‭ ‬Harry pôde vê-la se debater,‭ ‬a varinha pendendo precariamente na sua mão.‭

Os gritos dela atingiram Harry como uma dor física.

‭–‬Pare,‭ ‬por favor‭! ‬– Pediu,‭ ‬sem conseguir mais ver Hermione se debater.

‭–‬Oh‭! ‬Que tocante‭! ‬– Disse Bellatriz.

Ele preferia receber toda a dor da maldição,‭ ‬preferia sofrer sozinho,‭ ‬preferia ter que enfrentar Voldemort de novo do que ouvir Hermione gritar mais uma vez.

Mas Bellatriz tinha outros planos.‭ ‬Apontou a varinha para Harry,‭ ‬repuxando ainda mais suas pernas.‭ ‬Ele berrou de novo,‭ ‬a dor excruciante levando-o quase a inconsciência.‭

Quando finalmente os berros cessaram,‭ ‬Hermione olhou nos olhos de Harry,‭ ‬sem ar.

‭–‬Pense em um lugar bonito‭ ‬– ele pediu,‭ ‬baixinho,‭ ‬a voz quase falhando.

Nesse mesmo instante,‭ ‬antes que Bellatriz pudesse sequer se mover,‭ ‬as mãos de Harry e Hermione se encontraram,‭ ‬tateando‭ ‬no chão,‭ ‬e fazendo-os desaparecer em um segundo.

Eles se materializaram em um lugar totalmente diferente da Floresta do Dean.‭ ‬Os joelhos de Harry cederam quando seus pés finalmente bateram no chão.‭ ‬A dor trouxe lágrimas aos seus olhos.‭ ‬Hermione tocou seu ombro,‭ ‬parecendo‭ ‬apreensiva.‭ ‬Ele esperou um pouco,‭ ‬agachando para suportar.

‭–‬Onde estamos‭? ‬– Perguntou.

Estava nevando,‭ ‬e as luzes de várias casas estavam acesas,‭ ‬dando um aspecto vivo ao local.‭ ‬Ouvia-se uma música ao fundo,‭ ‬e um carvalho antigo e enorme saía do chão bem‭ ‬no centro da rua,‭ ‬imponente e majestoso.

‭–‬Godric's Hollow‭ ‬– Hermione mordeu o lábio.‭ ‬– Desculpe,‭ ‬Harry,‭ ‬quando você disse para pensar num local bonito,‭ ‬não pude pensar em mais nada...

‭–‬Tudo bem‭ ‬– falou Harry.

Ele tentou voltar a andar,‭ ‬mas foi um erro.‭ ‬Seu músculo repuxou,‭ ‬e ele sentiu mais dor do que nunca.‭ ‬Fez careta,‭ ‬sentindo que realmente podia chorar a qualquer segundo.

‭–‬Você está bem‭? ‬– Perguntou Hermione,‭ ‬parecendo preocupada.

‭–‬Um pouco dolorido‭ ‬– murmurou,‭ ‬com certa irritação.

‭–‬Venha cá.

Hermione ficou na ponta dos pés,‭ ‬segurando o queixo dele delicadamente com a mão.‭ ‬Então,‭ ‬pegou um lenço de dentro do bolso das vestes com suas iniciais HJG e limpou o lábio de Harry,‭ ‬manchando o branco com sangue.

‭–‬Obrigado‭ ‬– agradeceu,‭ ‬meio sem jeito.

Hermione deu um sorrisinho franco.

Lentamente,‭ ‬Harry recomeçou a andar,‭ ‬tentando inutilmente não mancar.

‭–‬A vila não foi tomada‭ ‬– apressou-se em dizer Hermione,‭ ‬seguindo-o.‭ ‬– Podemos nos hospedar,‭ ‬comer,‭ ‬comprar roupas novas...

‭–‬Eu irei precisar de uma varinha‭ ‬– Ele disse,‭ ‬meio infeliz.‭ ‬– A minha ficou para trás.

Harry olhou para o lado.‭ ‬Enlaçou seu braço no de Hermione,‭ ‬fazendo-a ficar ao seu lado,‭ ‬e pôs as mãos nos bolsos do pesado casaco preto para se proteger do frio.

Era estranha a sensação que Harry tinha em andar por aquelas ruas.‭ ‬Estranho como a vibração das pessoas daquela vila era diferente.‭ ‬Estranho como ninguém parecia se importar se ele era Harry Potter ou não.‭ ‬Estranho o formigamento que sentia justamente onde o braço de Hermione‭ ‬o tocava.

Lentamente,‭ ‬passaram pela estátua em homenagem aos seus pais disfarçada de memorial de guerra.‭ ‬Harry observou o rosto de pedra da sua mãe,‭ ‬e se perguntou se ele era sempre assim,‭ ‬tão bonito e bondoso.‭ ‬Hermione apertou mais o agarro em seu braço.‭ ‬Aquilo,‭ ‬de certa forma,‭ ‬aqueceu seu coração.

Logo depois viria a sua casa.‭ ‬Ele sabia disso.‭ ‬Seu‭ ‬estômago embrulhou.‭ ‬Será que sentiria aquela sensação incômoda toda vez que fosse a Godric‭’‬s Hollow‭?

Não pôde evitar chegar perto dos muros de sua antiga casa.‭ ‬Ela nunca fora reconstituída após o ataque de Voldemort.‭ ‬Uma magia‭ ‬incrivelmente forte emanava do local.‭ ‬Harry se aproximou mais.‭ ‬No portão havia uma simples placa com os dizeres:



Neste local,‭ ‬na noite de‭ ‬31‭ ‬de outubro de‭ ‬1981,


Lílian e Tiago Potter perderam a vida.‭
‬Seu filho,‭ ‬Harry,‭ ‬é o único bruxo‭
‬a ter sobrevivido à Maldição da Morte.‭
‬Esta casa,‭ ‬invisível aos trouxas,‭ ‬foi mantida‭
‬em ruínas como um monumento aos Potter‭
‬e uma lembrança da violência que destruiu sua família.




Hermione se aproximou,‭ ‬usando os punhos de sua blusa para tirar os‭ ‬blocos de neve que se acumulavam sobre várias outras placas.

‭–‬"Se ler essa mensagem,‭ ‬Harry,‭ ‬estamos com você‭”‬ – ela leu em voz alta uma das mensagens que bruxos e bruxas que ali visitavam deixaram para ele.‭ ‬– “Aonde quer que‭ ‬esteja Harry,‭ ‬estamos com você‭”‬.‭ ‬“Viva Harry Potter‭”‬...

Ela o fitou,‭ ‬parecendo indecisa.

‭–‬Essas parecem novas,‭ ‬Harry.‭ ‬Não é como se tivessem dezoitos anos.

Ele virou para encarar a luz do poste mais próximo.‭ ‬Não queria que Hermione visse as lágrimas que acometiam seus olhos.

‭–‬Quem você acha que pode ter feito essa placa‭? ‬– Perguntou Harry,‭ ‬fungando disfarçadamente.‭ ‬– A maior‭?

Hermione pareceu ponderar.

‭–‬Não sei.‭ ‬Dumbledore,‭ ‬talvez‭? ‬–Ela o olhou.‭ ‬– Ele morava aqui,‭ ‬não é‭?

–É...‭ ‬–Respondeu Harry,‭ ‬vagamente.‭ ‬–Talvez.

Hermione envolveu seu‭ ‬braço num abraço.‭ ‬Tocou o queixo dele num afago carinhoso.

‭–‬Vamos‭ ‬– disse,‭ ‬com um sorriso meigo.‭ ‬– Você precisa fazer a barba.

De braços dados,‭ ‬eles voltaram a andar silenciosamente.‭ ‬Harry não conseguia nem falar,‭ ‬mas Hermione entendeu.



‭*



–Espere só um segundo‭ ‬– Hermione pediu,‭ ‬revirando o bolso das calças jeans.‭ ‬– Eu vou achar.‭ ‬Está aqui em algum lugar.‭ ‬Ah‭! ‬Achei‭!

Ela mostrou um pedacinho de pano enrolado que cabia na palma de sua mão para Harry.‭ ‬Ele ergueu as sobrancelhas,‭ ‬observando-a depositar a trouxinha em cima da cama e dar um singelo toque na varinha.‭ ‬Diante dos olhos dele,‭ ‬os panos começaram a se desdobrar,‭ ‬até formar uma bolsa feminina.‭ ‬A bolsa com feitiço de extendimento de Hermione.

Harry a encarou com o queixo caído.

‭–‬Não me diga que você...

Hermione corou.

‭–‬Sim‭ ‬– respondeu,‭ ‬timidamente.

‭–‬Mérlin...‭ ‬Você é‭ ‬brilhante,‭ ‬Hermione.‭ ‬Mesmo‭! ‬– Exclamou Harry,‭ ‬totalmente abobalhado.‭ ‬– Eu não sei como ainda me surpreendo‭!

–Não é nada de mais,‭ ‬Harry‭ ‬– Ela disse,‭ ‬visivelmente envergonhada.‭ ‬– Eu só estava preparada para qualquer coisa.

Ela meteu a mão dentro da bolsa,‭ ‬entregando uma pasta de rótulo vermelho vivo para Harry.‭

–O que seria isso‭? ‬– Harry perguntou,‭ ‬girando a pasta entre os dedos.

‭–‬É uma pasta para Remover Hematomas.‭ ‬Foi Fred quem me deu,‭ ‬quando fui atacada por um Telescópio Esmurrador.‭ ‬Faz com que o hematoma suma em uma hora.‭ ‬É para...‭ ‬– Ela ia apontar uma parte em particular do corpo de Harry,‭ ‬mas pareceu desistir na metade do caminho.‭ ‬– Você sabe.

‭–‬Obrigado.

Harry pegou rapidamente a sua toalha e partiu para o banheiro,‭ ‬sentindo-se muito sem graça.

Só saiu do banheiro depois de meia hora,‭ ‬barbeado,‭ ‬sem hematomas no corpo e com uma toalha enrolada na cintura e enxugando os cabelos com outra.‭ ‬Era tão bom tomar banho em um chuveiro que ele não podia nem descrever tal sensação.

Hermione o seguia com os olhos.‭ ‬Por algum motivo,‭ ‬ela parecia aflita.

‭–‬Coloquei alguns feitiços de proteção no quarto‭ ‬– informou.‭ ‬– Estou com medo,‭ ‬Harry.‭ ‬Não sei como Bellatriz nos achou‭!

–Também não tenho a menor ideia‭ ‬– Harry a fitou.‭ ‬– Mas se ela encostar‭ ‬um dedo‭ ‬em você de novo...

Hermione sorriu bobamente.

Ele jogou a toalha de cabelo longe.‭ ‬Sentiu falta da sua varinha.‭ ‬Precisava arranjar outra urgentemente,‭ ‬pensou.

‭–‬Vou tomar um banho também‭ ‬– informou Hermione.

‭–‬Use a água quente‭ ‬– disse Harry.‭ ‬–Está uma delícia.

Com muita dificuldade,‭ ‬Harry conseguiu conjurar roupas de baixo e um pijama com a varinha de Hermione.‭ ‬Não adiantava,‭ ‬suas roupas sempre saíam com um tecido vagabundo.‭ ‬Sorte a sua que os cobertores eram grossos,‭ ‬caso contrário iria morrer de frio.‭ ‬Deitou-se.‭ ‬Quase pôde sentir o cansaço esvair-se entre suas‭ ‬articulações.

‭–‬Oh‭ ‬– soltou uma exclamação de alívio.‭ ‬– Mérlin,‭ ‬Hermione‭! ‬Você não tem‭ ‬idéia de como essa cama é macia‭! ‬Venha logo pra cá‭!

O cheiro dela já estava saindo pelas brechas da porta do banheiro e invadindo as narinas de Harry.‭ ‬Um som arranhou sua garganta enquanto seus músculos relaxavam,‭ ‬e ele pôde ouvi-la rindo dos barulhos que ele fazia entre o som dos pingos d'água.‭ ‬Aquela combinação de sons o‭ ‬fascinou.

Hermione saiu do banheiro na ponta dos pés.‭ ‬Seus cabelos estavam molhados.‭ ‬Harry fez uma expressão de felicidade enquanto abraçava um travesseiro particularmente rechonchudo,‭ ‬a fazendo gargalhar.

‭–‬Você é um bobo,‭ ‬Harry‭!

–Um bobo que tem uma cama para dormir‭!

Ela sentou-se na pontinha da cama.‭ ‬Harry ajeitou-se para observá-la.‭ ‬Iluminada pela luz de um poste da rua,‭ ‬seu rosto parecia tão abatido.

‭–‬O que há‭?

–Nada.

Pela janela,‭ ‬a neve caía silenciosamente fora do quarto de hotel,‭ ‬cobrindo toda a superfície de Godric‭’‬s Hollow de branco.‭ ‬Hermione correu a mão nos cabelos recém-lavados,‭ ‬a varinha girando entre os dedos.‭ ‬Harry esperou,‭ ‬pacientemente.

‭–‬Eles nunca irão voltar,‭ ‬não é‭? ‬– A voz de Hermione vacilou ao lado dele.‭ ‬Ela não se movia,‭ ‬olhando a rua iluminada pela lâmpada amarelada de um poste.

‭–‬Acredito que não.

Hermione assentiu,‭ ‬fungando levemente.

‭–‬Isso é tão...‭ ‬triste.

Harry soltou um suspiro.

‭–‬Sim.‭ ‬É.

Ela deu um sorriso,‭ ‬mas uma ponta de tristeza transpareceu em seus olhos.


Hermione olhou para a direção da janela uma última vez,‭ ‬e em seguida,‭ ‬deitou-se ao seu lado.‭ ‬Harry a estudou por um instante e então,‭ ‬movendo o corpo um pouco para a esquerda,‭ ‬estendeu a mão para frente,‭ ‬suavemente entrelaçando os dedos dela nos seus.

‭–‬Está tudo bem‭ ‬– ela murmurou,‭ ‬baixinho.

E,‭ ‬apesar de tudo,‭ ‬deitado ali,‭ ‬naquele silêncio absoluto,‭ ‬Harry podia até acreditar que estava mesmo.



‭*




Hermione acordou com um grunhido,‭ ‬sentindo um aperto forte em sua mão,‭ ‬com a sensação de que seus dedos iriam se partir a qualquer momento.‭ ‬Ao seu lado,‭ ‬Harry se debatia,‭ ‬murmurando palavras incompreensíveis,‭ ‬às vezes em inglês,‭ ‬às vezes na língua das cobras,‭ ‬apertando sua mão inconscientemente.


Tentou desesperadamente livrar sua mão,‭ ‬mas não foi tarefa fácil.‭  ‬Quando conseguiu,‭ ‬mexeu as articulações,‭ ‬a pele vermelha e irritada.‭

Virou para olhar o amigo.‭ ‬Ela ficou assustada.‭ ‬Ron já havia comentado com ela várias vezes que Harry tinha pesadelos horríveis,‭ ‬mas ela nunca chegara a realmente presenciar um.‭

Ao seu lado,‭ ‬o pescoço de Harry ia para trás,‭ ‬as órbitas de seus olhos virando,‭ ‬como se estivesse sentindo uma carga muita pesada de dor.‭ ‬As mãos bateram no criado mudo,‭ ‬e ouviu-se um‭ ‬crack‭ ‬quando os óculos dele caíram e quebraram.

Aflita,‭ ‬Hermione segurou os pulsos dele com firmeza,‭ ‬impedindo-o de se bater e se machucar.‭ ‬Harry abriu os olhos por um instante,‭ ‬e Hermione pôde ver sua íris,‭ ‬verde claro e dilatada.‭ ‬Ele a encarou profundamente.

Então,‭ ‬soltou um sibilo sussurrado.

Ouvir Harry falando na em Ofidioglota fez a espinha de Hermione congelar.‭ ‬Ela colocou a mão sobre o peito dele,‭ ‬bem em cima do coração‭; ‬estava quente e batia descontroladamente.

‭–‬Harry...‭ ‬– ela falou,‭ ‬baixinho.‭ ‬– Calma,‭ ‬querido...

Passou a mão pelos cabelos dele.‭ ‬Sabia que não devia acordá-lo,‭ ‬tentaria então,‭ ‬acalmá-lo através de palavras reconfortantes,‭ ‬na esperança que,‭ ‬em algum lugar do seu‭ ‬subconsciente,‭ ‬ele estivesse ouvindo.

‭–‬Eu estou aqui‭ ‬– falou.‭ ‬– Está tudo bem.

Vê-lo daquele jeito lhe partia o coração.‭ ‬Naquele mundo de caos,‭ ‬onde tudo parecia cair em sua cabeça,‭ ‬Harry era seu ponto fixo de apoio.‭

Ela colocou a mão sobre o coração dele novamente.‭ ‬De alguma estranha forma,‭ ‬senti-lo bater a acalmava.‭ ‬Segurou o rosto dele com a outra mão livre.‭ ‬Harry estava suando.

E então,‭ ‬ele abriu os olhos novamente,‭ ‬e Hermione imediatamente percebeu a diferença‭; ‬ele estava acordado,‭ ‬ele a encarava,‭ ‬e ele voltara a ser o seu Harry.

‭–‬O que aconteceu‭? ‬– Arfou ele,‭ ‬sem entender a expressão de Hermione.

‭–‬Com o que você estava sonhando‭? ‬– Ela perguntou,‭ ‬mordendo o lábio inferior.‭ ‬Sob sua mão,‭ ‬o coração dele começava a normalizar os batimentos.

‭–‬Eu não lembro‭ ‬– Harry parecia confuso.‭ ‬– O que há,‭ ‬Hermione‭?

Ele tateou cegamente atrás de sua varinha.‭ ‬Hermione tirou a mão do peito dele,‭ ‬mortificada.

‭–‬Nada.‭ ‬Você estava se debatendo,‭ ‬e falando coisas sem sentido.

A mão de Harry instantaneamente subiu até sua cicatriz.‭ ‬Mas ela não doía.

‭–‬O que eu dizia‭? ‬– Quis saber.

‭–‬Algumas coisas na língua de cobra‭ ‬– ela parecia muito nervosa.‭ ‬– Você está bem,‭ ‬Harry‭? ‬Achei que esses sonhos já tivessem cessado.

‭–‬Estou bem‭ ‬– Ele balançou a cabeça.‭ ‬– Quer dizer,‭ ‬suponho.‭

–Você não deveria mais ser capaz de falar a língua das cobras‭–‬ Hermione disse,‭ ‬muito séria.‭ ‬– Já que a parte de Voldemort morreu dentro de você.

Harry se esforçou para pensar em alguma boa‭ ‬explicação,‭ ‬mas não conseguiu.‭ ‬Olhou para a garota com a expressão cheia de dúvidas.

‭–‬Eu...‭ ‬eu não sei...

‭–‬Oh,‭ ‬Harry‭!

Timidamente,‭ ‬Hermione colocou a mão sobre o coração,‭ ‬sentindo a respiração de Harry falhar ao toque,‭ ‬os batimentos disparando ao encarar-lhe profundamente nos olhos.

‭–‬O que‭? ‬– Perguntou Harry,‭ ‬incerto.

‭–‬É só bom senti-lo bater‭ ‬– Hermione parecia meio hipnotizada.‭ ‬Piscou os olhos com força.‭ ‬– Bem,‭ ‬acho que nós devemos‭ ‬provavelmente dormir.

‭–‬É‭ ‬– concordou Harry,‭ ‬meio embaraçado.

Cada um virou para um lado da cama, mas nenhum dos dois dormiu.



*



De madrugada, após Hermione finalmente cair no sono, Harry ainda revirava na cama. Fechou os olhos com força, como se isso fosse fazer sua cabeça doer um pouco menos. Desejou ter uma penseira e despejar esse único pensamento que o perturbava....



As chamas crepidavam na lareira, as cores das labaredas alternando entre um vermelho muito intenso e um amarelo pálido. Harry encarava o fogo, talvez, bem no fundo de seu âmago, desejando que elas ficassem verde e Sirius aparecesse. Sabia que isso era impossível de acontecer. Suspirou. Quase dois anos já haviam se passado desde a última vez que ele vira o seu padrinho.


Ron, que estava do seu lado, encarava outra coisa. Hermione, que estava sentada em uma poltrona gasta, pegara no sono lendo o livro que Dumbledore lhe deixara por testamento. Ele repousava por cima da barriga da garota, e subia e descia lenta e calmamente por causa de sua respiração que, vez por outra, arranhava um som em sua garganta.

–Às vezes ela faz esse barulho – comentou Ron, observando a boca levemente aberta da amiga. – Quando está muito cansada. Ou quando lê demais.

Harry permitiu-se sorrir.

–Então ela faz esse barulho sempre.

Ron riu, olhando para o amigo. Harry notou alguma coisa diferente em seus olhos. Pareciam tão determinados.

–Ela têm as mãos bonitas – Ron pareceu um tanto quanto triste. Ou seria sonhador? – Tão pequenas e bem cuidadas.

Harry ergueu a sobrancelha.

–Eu realmente nunca parei para reparar.

Os dois ficaram em silêncio por um momento. Harry desviou o olhar da expressão apaixonada de Ron, sentindo-se levemente incomodado e solitário. As chamas começam a morrer, e o frio invadia A Toca, uivando e soprando perto dos ouvidos dos garotos. Harry não sentia nem um pouco de sono, mas certamente não desejava conversar com Ron sobre as partes bonitas de Hermione.

Até porque ele não conseguia pensar, naquele particular momento, em nada em Hermione que fosse realmente feio. Antigamente seus dentes eram meio avantajados, mas então, desde que ela os consertara... E suas mãos, ele sempre soube que eram pequenas e extremamente...

–Harry? – Chamou Ron, cortando a linha de pensamentos de Harry.

–Ron?

–Eu estava lendo esses dias...

Harry ergueu o cenho, mas resolveu interromper. Devia ser algo muito importate, para levar Ron a realmente ler algum livro.

–Você pode me explicar de novo como você ficou vivo naquele dia em que... – um pigarro. – Que seus pais morreram?

–Você sabe – respondeu Harry, um pouco desconfortável com a curiosidade repentina do amigo por aquele assunto. – Minha mãe poderia ficar viva, mas se recusou a me deixar. Ela morreu em sacrifício, para que eu pudesse ficar vivo.

Ron observou as chamas, o olhar perdido em algum lugar.

–Isso desencadeou algum tipo de magia antiga, não é? Algo que Voldemort nunca entenderia.

–Voldemort é incapaz de compreender o amor, pois é fruto de uma poção do amor – respondeu Harry, sem realmente olhar o amigo. – Foi o que Dumbledore me disse.

Ron voltou a observar a adormecida Hermione, que parecia alheia a conversa de seus dois melhores amigos. Na lareira dos Weasley, o fogo deu seu último suspiro, antes de morrer, deixando o trio absorto em um breu sepulcral. Harry murmurou um “Lumos” e deixou sua varinha apoiada na mesa de centro.

Metade do rosto de Ron ainda permanecia encoberto pela escuridão.

–Isso parece o tipo de coisa que Hermione faria, não é? – O ruivo falou, muito baixo. – Sacrificar-se por alguém que ela amasse. Nós dois, por exemplo. Ou seus pais.

A idéia pareceu repulsiva a Harry.

–Eu jamais deixaria que ela sacrificasse sua própria vida por mim. Aliás, não só ela. Nenhuma pessoa – respondeu ele, com veemência. – Se pudesse voltar no tempo, certamente não permitiria minha mãe fizesse, também.

–Estou só dizendo – insistiu Ron. – Que Hermione... É capaz de nos amar... Desse jeito.

Harry não respondeu mais, e controlou a vontade de levantar-se e sair. Se amor, em sua vida, significasse sempre sacrifício, ele preferia que ninguém, principalmente Hermione, não o amasse de forma alguma.





N/A:

Desculpe, eu até tentei, mas sou PÉSSIMA em escrever cenas de ação! :( Capítulo ameno, eu sei, mas esclare um pouco a questão da morte de Ron. Próximo capítulo veremos a Gina. PS: Obrigada a TODOS que votaram e me desejaram boas provas! :')

E pelos votos, deu Draco/Astoria e Neville/Luna, que é o que eu tinha planejado inicialmente para a fica (mesmo amando D/L também!)

Perdoem por não fazer uma N/A mais elaborada, gente, mas eu to muito, muito, muito atarefada! :( Prometo que no próximo capítulo eu faço uma N/A de respeito.

Márcio Black, por mim tanto faz, você pode comentar onde achar melhor ^^ obrigada pelos comentários. E, ah, adoraria ouvir suas especulações! =D

Bianca Santos, ai que coisa linda, adorei seu comentário! É sempre bom achar alguém que sabe apreciar não só o shipper, e sim a história! obrigada pelo comentário

Amanda A, eu tomei a liberdade de add esse email que tem na sua conta do FeB no msn, mas nem sei se é. Enfim, que parte você colocou no scrapbook? :P

Elisa Carvalho, nossa, obrigada! Acho que Hermione meio que tá comparando os dois :P Mas isso é o que eu acho! kk. Quando aos sentimentos do Ron, acho que esclareci nesse capítulo. =) Espero que goste. Ah, e Dumbledore morreu sim. :(

hellen granger, não faço exatas não (Deuuuus me livre!) faço Odontologia! =)

Lizzie Riddle, queria tanto saber quem é o casal na sua foto! to curiosissíma! kk

leleu_mione! Obrigada! adoro seus comentários

Larry Black ♥, sempre aqui
Leticia Freitas, obrigada, gatinha! *-*

Tito, Hagrid tá vivo, mas acho difícil ele aparecer na fic =/ Bom, quanto ao Ron... eu acho... não.. o que você acha?! oiuhioe. Gina no próximo capítulo, mas brevemente, acredito. Os Weasley vão aparecer também, mas não agora. Prox cap deve esclarecer melhor essa questão.

Miiilaaa, obrigada pelos comentários, querida! *-*

Mariana Thamiris, sim, Bellatriz tá rastreando eles pela magia de Hermione. Dumbledore mesmo já disse a Harry que toda magia deixa rastro, principalmente a negra. =D Acho que o fato de Harry fugir do assunto Ron ficou um pouco mais claro nesse capítulo, como disse anteriormente. Espero que goste de cap! Adoro seus comentários.

Angeline G, és que foi a Bellatriz! kk, mas por enquanto, deu tudo certo! Espero que goste, beijinho!

Bethany Jane Potter, também acho H/Hr muito lindo! Espero que continue vindo e curtindo a fic! Beijos

Evandro Bernardi, também acho! Obrigada pelo comentário

luiza potter, não sou má! kk, tenho que manter os leitores interessados! amo Draco e Luna tambem, concordo com tudo que tu disse! Espero que goste do cap! Beijo

Isis Brito, muuuito obrigada pelos comentários! fiquei mto feliz. Até que nem demorei, né?

mathew malfoy, obrigada por estar sempre aqui, adoro seus comentários!

Thomas Cale, leitor novo tem direito de voto sim! hahaa, oBrigada!

Jan. B Potter, obrigada pelo voto, Jaaaaaan! =D beijinho

Compartilhe!

anúncio

Comentários (17)

  • Norma_S

    Fiquei tensa com a introdução, mas entusiasmada com a cumplicidade em tentar proteger um ao outro. Ainda é estranho não ter Ron por perto mas tento entender que é um ponto de vista a parte.A narrativa é exelente e o enrredo impecável.Uma bela história.Triste em incontáveis aspectos mais uma tisteza saudosa.Envolvente e imaculável. Rumo ao próximo capítulo.

    2011-12-19
  • Fernanda Destro

    Super tenso... amei cada linha da fic...

    2011-10-17
  • Elisa Carvalho

    Não precisa agradecer querida, você merece =) Ficou tudo mais claro nesse capítulo. Ele ficou super fofo e muito bem escrito. Você escreve bem demais menina! E o enredo da fanfic é bem envolvente. Bjooos

    2011-10-06
  • Márcio Black

    Bom o capítulo hein!? Gostei muito, principalmente dos seguintes trechos: "Nesse mesmo instante,‭ ‬antes que Bellatriz pudesse sequer se mover,‭ ‬as mãos de Harry e Hermione se encontraram,‭ ‬tateando‭ ‬no chão,‭ ‬e fazendo-os desaparecer em um segundo." Não sei porque, mas esse paragrafo me tocou, acho que pelo fato de ambos estarem sempre unidos em qualquer circunstancia.   "E,‭ ‬apesar de tudo,‭ ‬deitado ali,‭ ‬naquele silêncio absoluto,‭ ‬Harry podia até acreditar que estava mesmo." Me faz pensar no seguinte: Haja o que houver, o Harry vai ser sempre o ponto principal, ele vai ser o intermediário dos sentimentos bons e ruins.   "Se amor, em sua vida, significasse sempre sacrifício, ele preferia que ninguém, principalmente Hermione, não o amasse de forma alguma." Acho que eu nem preciso comentar nada, a frase fala por si só. Seria algo como: "Amo todos ao ponto de esquecê-los." Muito bom.   Curiti de mais o capítulo, principalmente a forma como o Harry e a Hermione estão se interagindo, ao poucos, sem pressa. Não sei se já comentei sobre, mas eu sempre gostei de casais que se formam com o tempo, deixando o sentimento surgir. ;) Prossiga, nota ótima de 10. rs

    2011-10-02
  • Bethany Jane Potter

    Mt legal a fic....Amei o capitulo..mt fofa a parte em q a Hermione toca no peito do Harry pra sentir seu coraçao..mtmtmtmtmt fofa mesmo...Amei.A fic e mt boa espero q continue assimAmo Harry e Hermione.bjs

    2011-10-01
  • PamyPotter

    Leitora nova! Devorei sua fic, é realmente linda - e só 'tá no começo. Adoro o jeito que você narras a história, a gente não perde um detalhe da cena, é demais. A Bellatriz me deixa estressada, mas eu gosto dela na história, da um ar assassino - estranho isso.  Espero super anciosa o próximo capítulo, e quero saber como o Ron morreu... Posta assim que der, beijos

    2011-09-30
  • JOSY CHOCOLATE

    Esse casal é bommm...demais... e a maneira como voce escreve tão doces... até m faz esquecer da minha mente perva kkkkkk beijosss

    2011-09-30
  • Dryka Jane M. Potter

    Simplismente adorei!!!!!!!!!!!H/Hr é tão fofinho!!!!!!!Gina vai aparecer no prox. cap.?? só quero ver o que vai acontecer!!LIndo a a última parte, Rony demonstrando seus sentimentos pela Mione!!hummmmaté o prox. cap.!!!!!!!bjssssssssss

    2011-09-29
  • Angeline G. McFellou

    Mano a Bella me da nos nerevos! Ela me irrita de mais, (as risadas são o mais insuportavel.) Tadinho do Harry alem da tortura das pernas ainda teve um pesadelo louco. Mas pelo menos ele e a Mione sairam vivos, e num lugar descente. Adorei esse finzinho de capítulo, muito perfeito. Amei, curiosa pela conitnuação, att assim que der, por favor. Beijos...

    2011-09-29
  • hellen granger

    ei eu faço exatas e eh tao lindo!!!!mas vc tem que ter muito amor mesmo pra conseguir se formar...voltando pra fic.. cap tao lindo!!! cheio de momentos hh fofos...tadinho do harry... so de pensar na dor q ele sentiu ja me deixa triste..ainda bem q ele tem uma mente brilhante q o acompanha...vc esta mais uma vez de parabens por esse maravilhoso cap...esperando o proximo....

    2011-09-28
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.