Aulas de voo



            Lilian passava todo o tempo possível na ala hospitalar. Lívia, Larissa e Bárbara logo seriam liberadas, mas a situação de Olívia ainda preocupava a todos e a menina era mantida adormecida para um melhor tratamento.


            Preocupada com as amigas, Lilian também havia parado de comparecer as refeições para ir visitar as amigas até que madame pomfrey, percebendo a condição fraca da menina, proibiu-a de fazer visitas durante os horários em que a comida era servida. Assim, a menina passou a comer sozinha e rapidamente para evitar os olhares curiosos e as perguntas inconvenientes.


            Foi em um desses almoços que uma coruja chegou com um enorme pacote, chamando a atenção de todos no salão. Ela largou o embrulho em frente à ruiva e foi embora novamente. Curiosa, ela começou a abrir o papel, mas manteve certa distância do conteúdo, com medo de ser alguma brincadeira dos marotos. Quando terminou de abri-lo, uma vassoura brilhava a sua frente junto com uma carta e um pequeno livro de bolso. A ruiva logo pegou o pergaminho e começou a ler a letra da amiga:


 


“E aí Ruiva,


            Como tá sendo sua vida sem a gente? Eu sei que você deve está morrendo de saudades de aprontar com a gente, mas madame Pomfrey disse que só deve me liberar daqui dois dias.


            Eu sei que você deve tá pensando o que diabos eu to fazendo te dando uma vassoura que, diga-se de passagem, é o modelo mais novo e mais cobiçado no mercado... É que você pode ter se esquecido, mas eu ainda me lembro que, infelizmente, você venceu a nossa aposta antes das férias e eu estou cumprindo-a.


            Eu também me lembro que parte da aposta incluía aulas grátis de vôo, mas a minha condição de prisioneira me impede de ir te ajudar, então você vai ter que começar sozinha, e já! Senão, não vai dar tempo de aprender tudo antes dos testes pro time ;) Por isso, que eu também dei um jeito de comprar esse livro com algumas dicas de vôo pra você.


            Só mais uma dica, pra começar seria ótimo você usar a sala precisa e, de preferência, que ela esteja toda acolchoada pras possíveis quedas.


            Tenta não se machucar e não se diverta muito sem mim ;)


Até daqui a pouco,


Larissa.”


 


            A ruiva sorriu e, com os olhos brilhando, foi deixar sua nova vassoura no dormitório e ir encontrar as amigas. Seu sorriso aumentou quando viu todos os olhares cobiçosos do salão principal para sua vassoura.


“A Larissa realmente sabe abafa...” Pensou a ruiva caminhando lentamente


 


x-x-x


 


 - Me conta Lilian – Falou Larissa assim que viu a ruiva chegando perto de sua maca – Qual foi reação do pessoal quando viu a vassoura?


 - Você acertou Larissa! – Disse a ruiva sentando na beirada da cama – Só faltou o pessoal babar. Os marotos morreram de inveja, mas ficaram com aquela cara de dúvida...


 - Eles tão pensando o que a gente vai aprontar com a vassoura... – Ela falou completando os pensamentos da outra – Eles sabem que você não sabe voar.


 - O que vai mudar em pouco tempo – A ruiva falou com um sorriso confiante no rosto


 - E você já começou a treinar?


 - Ainda não – Ela respondeu – Eu vim ver vocês antes...


 - Então pode ir embora – Larissa falou observando em volta – Todas as outras estão dormindo então eu falo que você passou por aqui. Pelo menos, lê o livro hoje.


 - Sim senhora – Liliana falou já se levantando – Se cuida!


            A ruiva não demorou muito para alcançar o salão comunal e, assim como desejava, estava vazio. Logo, pegou seu livro de “Táticas de vôo para iniciantes” e começou sua leitura deitada no sofá em frente à lareira.


 


x-x-x


 


 - E aí Ruiva? – Falou Bárbara assim que viu a menina entrando na ala hospitalar. Como de costume, Lilian ia visitar suas amigas cedo de manhã, antes do café ser servido – Quais são as novidades?


 - Que eu saiba nenhuma... – Respondeu Lilian se sentando na cadeira ao lado da menina – A minha melhor informante tá presa aqui – Ela comentou com uma careta


 - Eu ouvi a o diretor e a McGonagal dizendo que eles devem cortar o sedativo da Olívia amanha... – Ela disse olhando para a amiga dormindo ao seu lado – Pra ver como ela está reagindo aos tratamentos...


 - Isso é uma boa notícia... – Comentou Lilian enquanto se levantava para ir ver suas outras amigas


            Lilian começou a andar em direção a Larissa, quando ouviu seu nome sussurrado e sei virou para ver Lívia a observando.


 - Oi Lívia – a ruiva disse, indo em direção a amiga sorrindo – Como você tá se sentindo?


 - Bem – disse a outra dando de ombros – Por mim, eu sairia daqui hoje, mas disseram que a gente ainda deve ficar mais uns dois dias presas... – ela continuou com uma careta


 - Pelo menos são só mais dois dias... – Murmurou Lilian feliz; estava sentindo a falta de suas amigas


 - Como estão as coisas sem nós lá fora?


 - Estão chatas! – Falou Lilian de pé ao lado da cama de Lívia – Ninguém faz nada nesse colégio e os marotos estão se achando os reis...


 - Você já pensou em alguma vingança? – Ela perguntou como se fosse óbvio, desconcertando a ruiva


 - Pra falar a verdade, eu estive tão preocupada com vocês que não tive cabeça pra elaborar alguma coisa... – Ela respondeu, sem jeito


 - Eu não acredito Evans! – Lívia exclamou decepcionada – Se isso tivesse acontecido com vocês e não comigo, a primeira coisa que eu iria pensar era na vingança!


 - Mas eu tava preocupada e...


 - Sem desculpas Lilian! Pense em alguma coisa para a gente por em prática quando formos liberadas dessa prisão – Livia falou dando um fim na conversa. Lilian apenas concordou com a cabeça e seguiu em direção a cama de Larissa


 - Lil’s? – Ela murmurou quando sentiu uma leve sacudida e alguém chamando seu nome – Já cedo aqui Ruiva?


 - Fazer o que... – Ela deu de ombros – Não consigo ficar longe de vocês – Respondeu ela rindo e sendo acompanhada pela amiga


 - Como tá com a vassoura? – Larissa perguntou com os olhos brilhando


 - Eu li todo o livro ontem e to pensando em treinar na Precisa hoje... – Lilian falou baixo


 - Ótimo! – Falou Larissa no momento em que o sinal tocou, assustando Lilian


 - Merda – a ruiva exclamou enquanto saiu correndo rumo sua primeira aula


 


x-x-x


 


            Após o termino de suas aulas, Lilian correu até a sala precisa com a sua nova vassoura na mão e, depois de imaginar uma sala toda de colchões perfeita para um treino de iniciantes, ela entrou animada para começar.


 - Então é isso... – ela murmurou quando entrou na sala e se deparou com um lugar branco todo acolchoado


            A ruiva ficou horas aplicando todas as dicas do livro que havia lido no dia anterior. Apesar de ainda não estar ótima na prática, ela já podia notar avanços nas suas habilidades afinal, já conseguia fazer a vassoura sair do chão e dar pequenas voltas pela sala. O seu medo de altura ainda devia ser superado para conseguir voar melhor e mais alto. Com seus objetivos em mente, ela se esforçava para subir mais com a vassoura.


            Cansada demais para continuar o treino, a ruiva voltou para o salão comunal e rumou para seu dormitório. Após um longo e relaxante banho, ela desceu para o salão comunal para mais uma noite dormindo no sofá já que não conseguia se sentir segura dormindo sozinha no dormitório. Assim que encostou a cabeça na almofada do sofá próximo a lareira, sentiu seus olhos pesarem e logo adormeceu.


            A menina acordou durante a noite com uma leve movimentação ao seu lado. Teve tempo de ver um vulto subindo as escadas apressado e percebeu que uma leve colcha a cobria. Impressionada, chegou à conclusão de que era a mesma pessoa “estranha” que a havia tirado do chão no dia anterior. Com um leve sorriso nos lábios de agradecimento, a menina voltou a adormecer.

-------------------
 :D 

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.