Dramas de pai.



Rony não parecia nada feliz naquela manhã, segundo Hermione Weasley parecia que estava sendo mandado para Azkaban, não levando sua filha para a escola primária bruxa.
-Mas porque Mione? - perguntava a todo tempo para a esposa?
-Porque sim Ron. Vai ser bom para Rose conhecer outras crianças, amor. - disse mais uma vez, pacientemente para o marido.
- Mas ela conhece outras crianças, muitas outras crianças. - disse fazendo bico.
-Rony, ela vai aprender a controlar a magia,a ler, a escrever... - disse.
-Tudo bem, a Rose eu entendo. Mas porque vamos colocar o Hugo na creche? Ele só tem um aninho. - disse.
-Querido, eu quero voltar a trabalhar e não posso ficar com ele, mas olha, a Vic frequentou essa creche e a Fleur falou que é ótima.
-Não estou convencido. - disse e Hermione terminou de se arrumar e saiu do quarto.
-Anda logo, não podemos nos atrasar. - disse Hermione e foi em direção ao quarto da filha mais velha, que estava fofamente sentada na cama com um livro de contos de fadas trouxas no colo e Hermione olhava orgulhosamente para a filha. -Bom dia minha bruxinha linda. - disse Hermione indo em direção a cama da filha.
-Bom dia mamãe. - falou Rose do alto de seus quatro aninhos, levantou-se da cama da menina e pegou a roupa da menina, o uniforme do colégio era normal, como o de uma escola trouxa, calça comprida, blusa branca e tênis, Hermione amarrou os cabelos ruivos de Rose em uma trança e sorriu, descendo com a filha animada para o primeiro dia de aula.
-Rose, Mione, venham tomar café. - Rony chamou-as.
-Bom dia papai! - Rose pulou no colo do ruivo que a abraçou, era fato que os dois eram muito ligados.
-Bom dia minha princesa ruiva. -disse dando um beijo na bochecha dela e uma mordida também fazendo a menina rir alto. - Vamos tomar café? - eles sentaram a mesa e começaram a comer, Hugo estava em seu caldeirão fazendo uma bagunça com as torradas que Rony havia dado ao menino.
-Pai, o Al também vai pra escola né? - perguntou a ruiva.
-Vai sim, amorzinho. - comentou Hermione. - E a Lilly vai pra creche com o Hugo.
-Ah tá entendi. - disse terminando de tomar o suco que a mãe havia colocado em seu copo
-Porque filha, você não quer ir para a escola? - perguntou Rony todo felizinho.
-Não, eu quero ir. Não vejo a hora. - disse dando um sorriso.
- Até você Rose! - disse Rony agora exasperado.
-Eu o que papai?
-FELIZ COM ESSA HISTÓRIA DE IR PRA ESCOLA. - disse alto e Hermione deu um beliscão em sua perna.
-Mas eu vou gostar pai, vou aprender várias coisas né mamãe? - perguntou a menina confusa.
-Claro que vai filha, não liga pro seu pai, ele é um bobão. Vamos escovar os dentes? - perguntou e se levantou, e antes de sair deu um olhar daqueles ' acho melhor você se comportar Ronald Weasley'
-E você Hugo, vai chorar bastante para a mamãe ficar bem culpada por te colocar na creche, não é garotão? - falou Rony pegando o menino no colo e tirando-o do caldeirão. O menino fez várias tentantivas de falar e o pai riu, aquele menino seria um belo ruivo quando crescesse. Rony deixou o no cercadinho na sala e foi escovar os dentes. Hermione estava com Rose no banheiro e logo que ele chegou as duas terminaram sem antes de ficarem fazendo careta para ele com a boca cheia de pasta de dente. Quando ele terminou, foi até o armário pegou sua jaqueta e couro e pegou sua capa de auror na poltrona próxima.
-RONALD ANDA LOGO. - Hermione gritou do andar inferior, ele desceu com uma pasta que continha alguns documentos de uns casos que ele e Harry estavam analisando nos ultimos dias.
-Pronto, pronto. - disse quando chegou e viu sua filha toda arrumadinha com uma mochila colorida nas costas. Não pode deixar de sorrir, mas logo desfez, sua princesa ia ficar lá, a mercer de bruxos miniatura. Ele pegou Hugo no colo e Hermione pegou a bolsa do menino.
-Vamos pela lareira até a creche do Hugo depois nós aparatamos para a escola da Rose. - disse Hermione e entrou na Lareira com Rose no colo e Rony entrou logo depois que as duas desapareceram. Assim que chegaram na creche do menino eles puderam ver Harry e Gina que estavam deixando Lilly, a menina parecia toda feliz com a professora que veio a pegar e logo em seguida veio até os Weasleys.
-Muito prazer, sou Milena Fletcher e vou ser a professora do Hugo pelo próximo ano. - disse sorrindo e o menino se esticou para ela, e Rony entregou-o. - Pelo visto não teremos problemas aqui, a saida é as 17:30 ok?
-Ah, vem cá bebe. - disse Hermione dando um beijo em Hugo. - Mamãe te amo tá? E ela vem te buscar mais tarde. - disse e deu um ultimo beijo nele. Rony pegou o filho do colo da esposa e deu um beijo em sua testa.
-Cuida da Lilly garotão, não deixa nenhum sem graça chegar perto dela falou? - disse pro filho e Hermione riu, aquele era seu marido. Eles deixaram Hugo e Lilly na creche e se juntaram a Harry, Gina, Alvo e Tiago, sendo que esse ultimo estava muitissimo animado para ir ao colégio. Eles aparataram e Tiago logo soltou a mão do pai e saiu correndo em direção a uns amiguinhos que estavam ali perto.
-Esse é seu filho mesmo, hein Gina Potter. - disse Rony rindo.
-Não enche Rony. - falou a mulher e voltou a abraçar Alvo que queria se soltar da mãe. - Ai bebe,você vai ficar longe da mamãe e não tá nem triste? - disse depois que o menino se soltou e se juntou a Rose perto dos pais. Depois de alguns minutos uma professora veio em direção a eles ( as crianças) e se abaixou.
-Oi queridos. Sou a Joanna Miller e vou ser a professora de vocês! - disse animada e Rose e Alvo sorriram. - Cade o pai de vocês? - perguntou e eles apontaram. Eles se apresentaram e logo depois ela disse que as crianças iam para a sala e fariam algumas atividades. - Bem a saída é as 18:00 mas hoje vocês podem chegar uns minutos mais cedo. - disse sorrindo. -Vou deixar vocês falarem com eles.
-Tchau filha. - disse Hermione abraçando sua ruivinha. - Papai vem te buscar hoje tá? - disse abraçando-a. A menina deu um beijo na bochecha da mãe.
-Tá bom mamãe, quero ir brincar lá dentro com o Al. - disse e Hermione soltou a filha que antes de ir para a salinha correu até o pai e lhe deu um beijo na bochecha. - Te amo papai. - falou e saiu correndo.
-Bem agora que nós deixamos nossas crias na escola vamos aos nossos empregos? - disse Hermione e ela deu um selinho em Rony e abraçou rapidamente o amigo e a cunhada, aparatando em seguida. Gina beijou Harry e deu um beijo na bochecha de Rony e aparatou para o jornal.
-Sobramos nós, não é Potter. - disse Rony rindo e os dois aparataram no ministrério. Rápidamente se concentraram no caso que estavam estudando, mas na hora do almoço os dois sentaram-se Rony ficou anormalmente quieto.
-O que foi Rony? - perguntou Harry
-Tudo, minha filha está indo para a escola Potter, daqui a pouco vai estar em Hogwarts, depois vão vir os garotos, vou ter trabalho.... - disse Harry parou para pensar.
-Garotos?
-CLARO, temos que treinar os meninos para protegerem as meninas, Alvo, Tiago e Hugo. Até Ted, mas ele só em casos extremos. - disse e Harry concordou.
-MINHA FILHA NÃO VAI NAMORAR. - Gritou e várias pessoas no restaurante olharam para ele.
-Mas isso vai ser muito para mim, não aguento ver meu bebe, minha ruivinha... Hermione fala que sou ciumento demais, mas não é ciumes é proteção.... - continuou em seu monogo, enquanto Harry ainda não podia crer que sua filha ia namorar, nunca parara para pensar nisso. Hermione chegou e sentou-se com eles.
-MINHA FILHA NÃO VAI NAMORAR HERMIONE! - gritou o Eleito e Hermione riu, do nada Harry se levantou e saiu correndo, sabe-se lá Mérlin para onde. Uma bruxa que trabalhava desfazendo feitiços perguntou a amiga o que estava acontecendo, um homem sai correndo e o outro está com cara de paisagem falando aparentemente sozinho já que a mulher não estava mais na mesa, tinha ido pegar uma cerveja amanteigada.
-Dramas de pai, minha cara. Dramas de pai. - Respondeu a amiga da outra e riram juntas.

XX

OOOOOOOOOOOOOOOI! Como vão queridos? Eu achei esse capitulo muito engraçado! Mas demorei pra caramba para escreve-lo, cada hora um me chamava, minha mãe pedia para eu fazer alguma coisa, minha melhor amiga me ligou dizendo que o namoro vai terminar.... uma confusão só. Mas finalmente consegui termina-lo, apesar de não ter ficado enorme ficou divertido, Rony como sempre dramático e ciumento, e o Harry............ Ingênuo, achando que a filha não ia namorar, mas acho que meu pai acha isso até hoje, ahaha. Enfim, obrigada pelos comentários, ~~muito~~ obrigada mesmo! Estou muito feliz ao ver que minha fic agrada a vocês, vou calar meus dedos, porque hoje estou faladeira demais,
beijos, até a próxima e não deixem de comentarrr!
xoxo
Mariana Bustamante ( @sardasdojones)

Compartilhe!

anúncio

Comentários (1)

  • matthew malfoy

    capítulo excelente, fantástico o ciúme dos papais, abraços e até o próximo.

    2012-01-30
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.