Papo entre mãe e filho.



Gina estava sentada a mesa no escritório terminando de escrever sua matéria semanal sobre quadribol para o Profeta Diário, desde que as crianças nasceram ela deixara de ser jogadora para ser jornalista, quanto Tiago nasceu ela deixou de cobrir os eventos e passou a ter uma coluna diária no jornal, com o tempo e mais filhos ela diminuiu sua carga de trabalho para uma matéria semanal. Não que ela reclamasse, adorava poder estar com os filhos, e agora que eles todos estavam em Hogwarts estava voltando a ativa como reporter de campo, nessa ultima temporada cobriu o campeonato inglês de quadribol. Tiago já estava com 16 anos, Alvo com15 e Lillian com 12, Gina ainda não acreditava em como o tempo passava rápido, parecia que tinha sido outro dia que havia descoberto a gravidez de Tiago. Ser mãe era uma experiencia maravilhosa, ela tinha que concordar, apesar das dores de cabeça, das noites mal dormidas, de todas as brigas e aborrecimentos valia a pena ver o sorriso no rosto daquelas crianças que eram sua razão de acordar todos os dias, juntamente (claro) com seu marido Harry Potter, que mesmo com 40 anos ainda conseguia atrair muitos olhares femininos no Ministério. E mesmo depois de tantos anos de casamento e namoro ela ainda se sentia imensamente apaixonada pelo seu homem de olhos verdes.
Enquanto a mãe trabalhava no escritório Tiago estava sentado na sala pensando. Como pedir sua garota em namoro, ele e Jane Miller estavam juntos a algumas semanas, 5 semanas para ser mais preciso, e o menino realmente gostava dela. Seus cabelos eram ruivos e seus olhos eram azuis e tinha algumas sardas, ela era filha de trouxas, e era muito inteligente e dedicada aos estudos. Para conseguir ficar com ela Tiago teve que se dedicar durante muito tempo, já que a garota não dava a minima para ele, e não achava a menor graça em todas as brincadeiras que ele fazia com os irmãos e os primos. Ela o achava idiota e prepotente, mas o moreno arruivado era realmente apaixonado por ela, mudou, estudou mais ( não que suas notas fossem ruins, ele era exatamente como seu avô Tiago Potter, extremamente brincalhão e extremamente inteligente) o que fez com que suas notas fossem praticamente as melhores da turma, diminuiu as brincadeiras e se dedicou totalmente ao quadribol no tempo livre, depois de algumas idas ( estratégicamente planejadas por Lilian) a biblioteca e algumas conversas bem interessantes sobre a Guerra no mundo bruxo, Tiago a chamou para sair ( mais uma vez), e (milagrosamente) ela acetiou. Ele usou o pretexto de poderem conversar mais sobre tudo o que havia acontecido, e como Harry havia conseguido derrotar Lord Voldemort. E lá se vão essas semanas, e agora no Natal ele imaginava uma maneira de pedi-la em namoro, mas não algo convencional, queria algo diferente. Então pensou na mãe, ela com certeza teria algo a lhe dizer. Levantou do sofá e bateu na porta.
-Pode entrar. - respondeu Gina.
-Oi mãe.
-Oi moço. - ela respondeu sorrindo e deixando de lado seus papeis.
-Como o papai te pediu em namoro. - ele perguntou direto.
-Nossa, até me assustei. - riu. - Em qual das vezes? - brincou.
-Nas duas. - ele realmente sabia da história.
-Na primeira vez foi depois de me beijar na frente de toda a Grifinória depois de termos ganho o campeonato. Nós estavamos no jardim, deitados perto do lago. E na segunda vez, foi no dormitório masculino logo depois de tudo ter terminado. - ela disse.
-Uhm. - o garoto comentou
-Mas qual o motivo da sua curiosidade repentina sobre o meu namoro com seu pai? - Gina perguntou sabia que o filho estava de casinho com Jane Miller, Lilian havia contado a ela em uma de suas cartas, disse que estava ajudando o irmão com o caso, mas que ele não tomava a atitude de pedi-la em namoro.
-Er... - ele começou sem graça, não era muito de falar sobre sentimentos, ainda mais com a sua mãe. - Tem uma garota, e eu gosto muito dela mãe, muito mesmo, acho que a amo. E quero pedi-la em namoro, só que não sei como. -disse frustrado.
-Oh. meu bebê está apaixonado. - Gina contornou a mesa e sentou-se ao lado do filho no pequeno sofá que havia no cômodo. -Ti, não precisa ser uma coisa louca, um pedido estapafurdio, só precisa ser especial.
-Mas mamãe, especial como? - ele perguntou, ja havia ficado com muitas meninas, ele já perdera a conta, mas namorar? Essa com certeza seria a primeira ( e ultima, se Merlin permitir) que ele passaria pelo dilema do pedido.
-Não sei querido, porque você não compra algo para ela? Um anel, ou um cordão?
-Eu podia comprar um par de alianças o que acha? Você podia ir comigo naquela loja trouxa famosa, porque Jan nasceu trouxa...-
-Ótima ideia Ti, daí você pode leva-la para um lugar especial para vocês dois, entregar o anel e fazer o pedido. - disse Gina.
-Obrigada mãe, mas será que a gente podia ir hoje? Porque depois vai ser meio complicado, com todas essas coisas de natal. - ele pediu e a mãe assentiu, pegando sua matéria que já estava terminada e se levantando.
-Se importa se passarmos antes no jornal? Tenho que entregar essa matéria e ver como estão as coisas, ai podemos ir. - ela disse.
-Não, não. Podemos ir só você e eu? - perguntou e Gina sorriu abraçando o filho de lado.
-Claro que sim querido, Alvo está dormindo ainda e depois vai treinar um pouco,disse que está enferrujado, e quer ir bem no campeonato,e falou que o capitão exige muito dele. - brincou- e Lilian foi hoje cedo com seu pai para a casa de Hugo, os dois iam fazer um trabalho de DCAT juntos. Vou avisar ao Monstro que estamos saindo. - Gina deu um beijo na testa do filho que subiu correndo e trocou de roupa, quinze minutos depois ele e a mãe estavam indo para a redação e logo depois foram dar uma volta na Londres trouxa para que Tiago pudesse comprar o presente para a garota. Depois de muitas risadas, brincadeiras e finalmente a compra do presente, Gina e Tiago voltaram para casa. Tudo havia sido ótimo, as conversas, os conselhos e o menino não podia estar mais feliz, ele realmente tinha a melhor familia do mundo. E ficou se imaginando com Jane, quando viu a animação de sua mãe quando viu que o marido já estava em casa, ela saiu correndo e se jogou nos braços de Harry como se tivessem acabado se casar, e Tiago fechou os olhos e desejou que dali a 20 anos fosse Jane que corresse para seus braços.

xx

Oláaaa! Como vão queridos? Espero que gostem do capitulo, ele ficou legal, me agradou. Queria agradecer a vocês por lerem a fic e por comentarem, fico muito felizzz! Enfimmm, cheguei em casa inspirada e escrevi esse cap em uma hora, minha prima acabou de chegar de viagem ( ganhei blusa e chaveiros- amo chaveiros- lindos de Paris!) e como eu estava com muitaaaas saudades dela só deu pra postar agora! Bem, não deixem de deixar suas opiniões, como sempre digo, elas são importantes para mim, agora vou calar meus dedos, volto em breve com outro momento dos nossos amados personagens, e quem sabe eu não me aventuro em uma NC Harry e Gina? Venho pensando nisso, e vou começar a escreve-la ainda hoje!
xoxo
@staargirl_ orrr @sardasdojones

Compartilhe!

anúncio

Comentários (2)

  • Kalyne Potter

    Ameeeeeeei esse capítulo. E amei principalmente a idéia da NC. Hahaha. Poooosta. :D

    2012-01-22
  • matthew malfoy

    esse capítulo ficou fantástico, muito bom mesmo, continue assim, abraços

    2012-01-17
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.