Mais Dor



Capitulo 4. Mais dor.


   O dia seguinte foi um pouco estranho. Hermione estava mais silenciosa do que normalmente, e manteve-se ocupada lendo alguns livros que havia comprado anteriormente. As tentativas de Gina persuadi-la para ir para fora do quarto quando não era hora das refeições fora vã, e Hermione ficou no quarto em silêncio.


   Jorge, por outro lado, estava tendo problemas para manter Fred tranquilo. Depois de muitas horas pressionando Gina para obter informações, sem resultados, Fred havia se voltado para seu irmão gêmeo, estreitando seus olhos.


   -Não foi planejado - Jorge mentiu descaradamente - Nós não fizemos aquilo para deixar vocês dois sozinhos.


   Fred ainda parecia cético quanto Jorge disse isso, mas relaxou depois de um tempo, percebendo que ele não teria nenhum motivo para mentir para ele. Em vez de questionar mais, Fred começou a planejar sua vingança.


   -Gui amaldiçoou a vassoura, não foi?- Fred perguntou.


   Jorge assentiu com a cabeça, hesitante. O brilho nos olhos de seu irmão disseram com todas as letras que ele se vingaria. Se seu plano era uma pequena, mas maravilhosa brincadeira, ou algo que provavelmente o mandaria para Azkaban, Jorge não queria saber.


   -Isso, meu querido irmão - Fred olhou para o caldeirão que era ainda estava no quarto - Solicita uma brincadeira.


   Jorge ficou em silêncio enquanto ouvia o plano. Ocasionalmente olhava para o líquido verde, imaginando a reação de Gui. A imagem em sua mente foi suficiente para convencê-lo, e ele balançou a cabeça devagar, o plano poderia dar certo.


 ________________________________________________________________________________________________


   Gina ficou furiosa quando descobriu.


   -Jorge - ela gemeu - Temos que nos concentrar em fazer que os dois fiquem juntos - enfatizou a última palavra - Duvido que outra brincadeira de Fred vai melhorar o humor de Hermione.


   - Mas não foi Fred! – Jorge disse, erguendo as sobrancelhas.


   -Mas ela acha que foi.


    Harry balançou a cabeça, vendo pelo ponto de vista de Gina. Ela estava certa. Outra brincadeira não era do que precisavam agora. No entanto, provavelmente iria aliviar o clima, considerando quão miserável todos pareciam estar.


   Gui, depois de ouvir toda a história, tinha tido o mesmo pensamento de Harry quando descobriu. Mesmo após a tarefa extremamente irritante de explicar por que simplesmente não iria funcionar, ele ainda acreditava que seria a melhor ideia, e até se ofereceu para contar. Harry, Gina e Jorge explicaram mais uma vez, antes de desistir e pedir-lhe apenas para sair, e não fazer nada nesse meio tempo. Ele pediu desculpas, antes de sair da sala, resmungando.


   Rony não tinha sido tão teimoso como Gui, e estava realmente dizendo alguma coisa que prestasse.


   -Fred não deveria ter colocado aquilo na minha cadeira – Rony insistiu, não querendo assumir a culpa sobre o que tinha acontecido.


   -Você não deveria ter tentado se vingar - Gina retrucou - Você vai ajudar ou não?- Ela realmente não esperava que ele dissesse sim. Todo mundo sabia que Rony sentia uma coisa por Hermione, e não era provável que ele estivesse feliz com a ideia de seu irmão e sua melhor amiga ficassem juntos. Ele já era ruim o suficiente sobre a simples menção de Gina e Harry. No entanto, para grande surpresa de todos, Rony assentiu.


   -Inferno – Rony murmurou, passando os dedos nervosamente pelos cabelos - Eu estou ficando cansado deles também. Você os viu no jantar?


   Gina franziu o cenho pela observação do irmão, mas deixou passar.


   A ideia de Fred estar pensando em fazer uma brincadeirinha com Gui não era uma boa ideia. Não para Gina ou para Harry, de qualquer maneira. Harry estava imerso em seus pensamentos quando Rony tentou convencer Jorge de desistir. Rony disse que Gui iria matá-lo se a brincadeira acontecesse.


   -Fred saberá que algo está acontecendo se eu disser não – Jorge disse - Eu já concordei.


   Gina deixou a cabeça cair em suas mãos impotentes. Pela primeira vez, a logica de Jorge fez sentido. A brincadeira teria que passar.


   -Tudo bem - ela cedeu - Apenas certifique-se que não sair pela culatra.


   -Será que eu estou ouvindo mesmo isso?- Jorge perguntou, fingindo estar chocado.


   -Você vai ter que descobrir sozinho, estou seriamente duvidando de que fui eu que falei isso.


 ___________________________________________________________________________________________


   Hermione andava de um lado para o outro pelo quarto, questões não deixavam sua mente em paz. Por que Fred fizera aquilo com ela? Será que ele seria tão cruel assim? Hermione não achava que ele fosse, mas acreditava que ele faria quase qualquer coisa por uma boa piada. Ela gritou de frustração, caindo de volta na cama mais uma vez. Ele parecera tão sincero, mas olhando para trás, ela não podia imaginar por que tinha acreditado nele. Ele era Fred Weasley, um dos maiores brincalhões de Hogwarts, por que ele a levaria a sério?


   -Hermione?- Harry a chamou provisoriamente da porta. Harry não ficava assustado com facilidade, mas Hermione tinha um temperamento suficiente para fazer ninguém se esconder.


   -Oh, Harry - Hermione suspirou.


   Ele tomou isso como um bom sinal, e entrou no quarto, fechando a porta silenciosamente atrás dele. Tinha sido ideia de Gina enviar Harry para cima. Os quatro haviam chegado à conclusão de que nada iria acontecer até que Hermione estivesse realmente funcionando novamente, e brincadeira de Fred passou. Por Gina estar ficando cansada de ser a única a tentar fazer Hermione falar, ela tinha enviado Harry para falar com a amiga, na esperança de que ele tivesse sorte.


   -Você está bem?- Harry perguntou, sentando-se ao lado dela.


   Hermione ficou em silêncio, considerando a resposta que daria. Ela não gostava de mentir para Harry, e ele sempre parecia muito bom em entender seu ponto de vista. No entanto, tempos de desespero apelam para medidas desesperadas, e a última coisa que ela precisava era que Harry soubesse mais sobre seus sentimentos por Fred.


   -Só abalada - ela murmurou. Olhou para cima, de repente, como se uma repetição do evento tinha acabado de passar por sua mente - Você não estava na brincadeira, estava?


   Harry respondeu rapidamente:


   -Não! - Não que aquilo fosse uma brincadeira, ele pensou. Esperou um momento, imaginando se ela iria ou não acreditar nele. Ela balançou a cabeça lentamente, e Harry deixou escapar um suspiro de alívio. Gina nunca iria perdoá-lo se ele se metesse naquele esquema louco. Apesar do fato de que Hermione houvesse falhado a aprender a voar, ele tinha certeza de que Gina não iria desistir tão facilmente, e nem Jorge.


   -Por que ele faria isso?- Hermione disse com os dentes cerrados, andando pelo quarto, mais uma vez - Foi uma brincadeira horrível.


   -Eu não sei.


   -Oh, eu poderia matá-lo!


   -Hermione! - Harry exclamou surpreso.


   -Desculpe - ela mordeu o lábio inferior - Eu estava tão assustada, Harry.


   -Eu sei, eu sei - Harry passou o braço ao redor dela confortavelmente, acariciando seus cabelos enquanto ela descansou a cabeça em seu ombro. Ele poderia dizer que ela estava prestes a chorar. Foi um dos momentos que tinham partilhado muitas vezes antes. Normalmente seria Hermione que reconfortaria Harry, mas com toda a honestidade, Harry estava feliz pela troca de papeis; tinha prazer que pudesse demonstrar sua amizade.


   Ela soluçou por um tempo, com Harry segurando-a, às vezes murmurando algumas palavras de agradecimento, antes de desabar em lágrimas novamente. Ela estava contente de que Harry houvesse ido até lá. Mesmo que suspeitasse que a ideia fosse de Gina, ela estava grata.


   -Obrigado, Harry - Hermione balbuciou, enxugando algumas lágrimas de seus olhos.


   -Sem problema – Moveu-se para se levantar, mas abraçou-a rapidamente. Dando-lhe um último sorriso de simpatia, ele saiu do quarto, pronto para se apresentar a Gina.


   Hermione abraçou os joelhos quando Harry saiu da sala. Ela se sentia melhor agora. Quem tinha inventado o ditado ‘Chorar é diminuir a profundidade da dor’ obviamente fora muito brilhante. Ela sentou na cama, pensando no que fazer. Ela poderia ir para baixo e comer, afinal, ela estava com bastante fome. Mas e se Fred estivesse lá? Seria estranho. De qualquer forma, ela não queria a simpatia das pessoas. Iria para fora para uma caminhada. Para limpar sua mente, talvez. Sim, ela decidiu. Uma caminhada. Trocando a blusa por uma camiseta, ela saiu do quarto.


   -Hermione! - Gina puxou o braço dela enquanto ela passava pela sala, parando a meio passo. Hermione olhou para ela com expectativa, querendo que ela falasse o que quisesse logo – Rony vai jogar quadribol, que você quer assistir?


   Hermione lançou um olhar sobre as pessoas na sala. Rony e Harry estavam em sérias discussões, com Gui ali perto, ouvindo os dois, apesar de não estar na conversa.


   -Os gêmeos vão jogar?- Hermione fez a primeira pergunta que surgiu na sua mente, e Gina acenou com a cabeça compreensivamente.


   -Jorge acaba de pedir...


   -Não!- Jorge veio tropeçando pelas escadas - Você é abençoado com a melhor aparência hoje - disse ele curvando-se graciosamente.


   Hermione detectou uma pitada de preocupação em seus olhos, mas encolheu os ombros.


   -Claro, eu vou assistir. Vejo você lá fora - Ela se virou rapidamente, sem ver o gesto triunfante de Gina, ou o olhar de pena que Gui dirigiu às suas costas.


 _____________________________________________________________________________________________


   -Então, vamos jogar com três artilheiros, um goleiro e um apanhador - disse Gui - Melhor ser mais como uma prática, eu acho - acrescentou, notando a falta de jogadores.


   Os outros concordaram com a cabeça, antes de classificar quem as posições. Eles decidiram torná-lo mais divertido do que de costume, e misturar as posições um pouco. Gina foi enviada para ser a goleira, e Rony, embora relutante no início, foi nomeado apanhador. Os outros eram artilheiros.


   Hermione tinha um livro no colo, assistindo feliz da grama. Ela conseguia entender a ideia básica de quadribol, e gostava de assistir, apesar do fato de que pensava muito pouco do jogo em si. Simplesmente não podia ver o que era tão empolgante no jogo. Ela olhava por cima de seu livro, ocasionalmente, geralmente devido aos gritos de cima, e viu como a goles foi passada entre os meninos e Gina.


   -Espere! - Gina, de repente passou voando pelo ar, indo para perto de Jorge - Por que ele está aqui?


   Hermione seguiu o dedo apontado, perguntando qual era o significado da interrupção. Não sabia de qualquer motivo para que um Weasley parasse um jogo de quadribol, e ficou intrigada. Ela deixou um gemido involuntário sair que o viu. Fred estava caminhando em direção ao campo, com sua vassoura pendurada em torno de seu ombro. Hermione fechou o livro com violência, ficando de pé rapidamente.


   -Hermione... - Harry chamou-a, descendo até o chão com Gina. Ele colocou uma mão em seu ombro antes de sussurrar - Só fique mais um pouco.


   Queria se virar e sair do campo, mas sentou-se. Ela não teria que falar com ele de qualquer maneira. Fred lançou um olhar rápido a ela, mas Hermione manteve a cabeça baixa, sem se atrever a fazer contato visual.


   -Irmão, veio para jogar?- Jorge quebrou a tensão com um grito.


   -Ah, sim - Fred gritou de volta, sorrindo.


   -Ótimo - Gina se sentou no chão ao lado de Hermione - Você vai ser o goleiro, eu odeio essa posição.


   Fred riu de todo o coração, antes de pegar impulso e se juntar aos outros no ar. Hermione ficou com Gina, mas não pode deixar de olhar para Fred quando este desapareceu no ar para defender o gol. Hermione, embora hesitante, logo se juntou a Gina.


   -Você disse que Fred estaria aqui - Hermione sussurrou. Tudo o que ela queria era correr e voltar para a Toca, mas Gina era mais rápida e mais forte, duvidava que fosse muito longe. Ela olhou para cima, para onde os rapazes estavam voando. Eles estavam se mostrando, a quem eles estavam tentando impressionar ela não tinha certeza, pois só ela e Gina estavam assistindo. Viu quando Gui jogou a goles para o gol. Foi um lance bom, algo que ela nunca seria capaz de alcançar. Não havia nenhuma possibilidade de que Fred conseguisse pará-la, e ainda de alguma forma ele conseguiu mandar a goles a vários metros longe, mantendo-se no ar.


   -Como eu poderia saber que ele mudou de ideia?- Gina disse, tirando Hermione de seus pensamentos - Mas, pela aparência das coisas isso não foi ruim, o sorriso bobo no seu rosto diz tudo.


   Hermione rapidamente mudou de expressão. Ela franziu a testa para Gina. Não ia deixar a ruiva colocar palavras em sua boca. Não gostava de Fred mais. Ele era o idiota que tinha amaldiçoado sua vassoura e depois dado a ela para se divertir. Nada iria mudar isso. Voltou-se para assistir ao jogo, ignorando o sorriso de Gina. Harry estava fazendo algum tipo de manobra difícil no ar. Ela observava levemente impressionada.


   -Exibido! - Gina gritou. Harry se virou para olhar para as duas garotas sentadas no chão. Ele corou um pouco, mas sorriu para elas. Quando ele ergueu a mão para acenar para elas, Gina viu a bola vermelha grande vindo por trás dele. Ela abriu a boca para gritar um aviso, mas era tarde de mais. A goles acertou-o na parte de trás da cabeça. Não foi tão difícil e o impacto não teria feito muito dano, mas Harry tinha sido pego de surpresa. A força súbita da bola o fez perder o equilíbrio, e ter uma mão fora a vassoura não ajudou. Ele voou para frente, fora da parte dianteira da vassoura, apenas conseguindo segurar com a mão que ainda estava na vassoura. Elas assistiram com terror como ele pendia debaixo da vassoura. Seu domínio sobre a vassoura pendeu e ele caiu para baixo.


   Ambas as meninas gritaram. Pessoas na cidade mais próxima, provavelmente ouviram e imaginaram que algum assassinato poderia estar ocorrendo. Elas não haviam notado que Rony havia chegado antes e pagado Harry, antes que ele caísse. Ele não estava preparado que Harry tivesse uma queda súbita de seus braços. Um grunhido de espanto saiu da sua boca quando Harry caiu levemente para o lado, seu corpo indo para a grama. Um grito estrangulado escapou de Hermione, ela se levantou de um salto, correndo para onde o corpo mole de Harry estava. Gina estava chocada, e aqueles que estavam no ar já tinham se juntou a Hermione no chão.


   -Harry... - Hermione caiu de joelhos ao lado dele, cuidadosamente tocando seu ombro - Dói?


   -Ele caiu do céu, Hermione – Fred disse -É claro que dói!


   -Eu não estava falando com você – Hermione retrucou.


   Os dois olharam-se por um momento, antes de Hermione voltar seu olhar para Harry, que agora estava gemendo um pouco.


   -Harry, você está bem?- Gina perguntou preocupada, quase se sentando ao lado dele. Outro gemido escorregou de seus lábios, fazendo com que Gina a entrasse em desespero.


   -Eu gostaria se não for incômodo, saber o que esta errado - disse Gui sem rodeios. Ele tinha muita experiência com ferimentos de quadribol.


   -Ombro... - Harry murmurou, movendo a mão para tocar o ombro que Hermione tinha posto a mão em alguns momentos atrás – Ai - ele estremeceu com o toque, e começou lentamente a gemer. Hermione foi rápida para ajudá-lo, deixando-o descansar contra ela.


   Fred observa em silêncio a cabeça de Harry cair no colo de Hermione, enquanto essa afagava os cabelos do moreno. Sentiu uma raiva homicida. Gui estava em apuros. Oh sim, ele estava em apuros.


PS:O que acharam? Curiosos?

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.