As Aulas Diárias



Léo saiu do Corujal e se dirigiu a o Grande Salão para tomar café da manhã. Mas antes foi alimentar Dora... No Grande Salão ele olhou para as cinco grandes mesas. Uma para os alunos da Corvinal, fundada por Rowena Ravenclaw. Uma para os alunos da Lufa Lufa fundada por Helga Hufflepuff. Uma para Grifinória e outra para Sonserina fundada por Salazar Slytherin... Cada casa tinha seu fantasma a Grifinória tinha o Nick Quase sem Cabeça, morto a machadadas no pescoço. Da Corvinal é a Dama Cinzenta que foi morta pelo Barão Sangrento que é o fantasma da Sonserina que se matou depois de matar a fantasma da Corvinal. E o Fantasma da Lufa lufa o Frei Gorducho.   A quinta mesa ficava a Diretora da escola Minerva McGonagall com seu traje verde esmeralda, o cabelo grisalho preso em um curto coque, um chapéu cônico de bruxa e seus olhinhos verdes brilhando contra luz. Os demais professores estavam em seus lugares.  Ele se serviu de torradas e suco e cumprimentou sua melhor amiga Mylena com um grande abraço, pois não via ela a algum tempo porque ela estava na ala hospitalar pois caiu no lago negro e ficou resfriada. Mylena era um tanto mais alta do que Léo era bonita de cabelos longos e castanhos com rosto um tanto quadrado os olhos castanhos escuros penetrantes.   


Léo então deu-lhe boas vindas.


_Myh quanto tempo, você esta melhor? Estudou para prova do professor Longbottom segunda?


_Ela respirou fundo e disse: Sim estudei não sabia que as Mandráguras eram tão fascinantes.


 


Segunda feira de manhã Léo se levantou tomou café e seguiu para primeira aula do dia... A Aula de Herbologia com o professor Neville Longbottom o professor possuía rosto redondo e vestes azul. Eles estavam na estufa de número três da escola todos preparados para o teste. O Professor Neville começou a aula dizendo:


Bom dia classe! Hoje como todos sabem é o teste de Herbologia de vocês. Copiem o que está no quadro e respondam. Assim que terminarem entreguem a prova.


O tempo passou e todos já tinham terminado o teste. O professor que conseguiu corrigir tudo na mesma aula começou a ditar as notas:


_Mylena Katalinne Black: 9,5


Mylena deu pulinhos de felicidade a ouvir a nota.  O professor entregou-a a prova e continuou:


Gordon Darwick: 3,0


Gordon deu um muchocho de desaprovação pegou a prova e se dirigiu ao seu lugar... o professor entregou a prova para mais 17 alunos até chamar o nome de Léo:


_Leonardo Jonhys Harris: 8,0


Ele estava se sentido muito feliz por ter conseguido um oito, pegou a prova satisfeito. O resto da aula passou rápido então os grifinórianos passaram pelos jardins se dirigindo a próxima aula que era de poções, o mestre de poções era o professor Horácio Slughorn, o professor Slugue era baixo e gordo careca com uma bigodeira muito espessa, os olhinhos azuis claros. Ele era meio bajulador e separava os alunos entre os bons e os ruins, ele tinha um clube chamado clube do Slugue onde os alunos bem sucedidos de poções ficavam... Léo era um deles, ele e uma menina muito bonita de olhos azuis escuros, chamada Lilian, Mylena, Um aluno do sétimo ano chamado Edward Jegg Lee e três alunos na Lufa Lufa do terceiro ano.


Chegando na Sala de poções nas masmorras e estava o corpulento e sorridente Slughorn saudando-os:


-Oho, bom dia, meus estimados alunos sentem peguem seus caldeirões e kit para poções hoje vocês irão preparar uma poção de Wiggenweld, e é muito simples para ser preparada, peguem o livro de poções e comecem, como todos podem ver Sonseria e Grifinória irão fazer esta aula juntas, se cinco alunos ou mais da grifinória conseguir preparar isto corretamente 25 pontos serão creditados a grifinória. E se cinco alunos ou mais da Sonserina conseguir preparar a poção, 25 pontos para sonserina! COMEÇANDO! 


Léo abriu o livro de poções e procurou a de Wiggenweld que dizia:


 


Ingredientes:


Casca de Wiggentree


Muco de Verme Gosmento


Moly


Ditamo


 


Modo de preparo


Antes de tudo, deve-se esmagar a Moly com o cabo de uma faca. Isso feito, deve-se cortar o Ditamno em pequenas fatias, assim como a casca de Wiggentree. Adicionar ao caldeirão o Muco com a Moly amassada e o Ditamno. Mexer até a solução ferver, e adicionar a casca de Wiggentree. Mexer sempre no sentido horário até atingir a coloração indicada.


Essa poção é eficiente contra venenos de cobras e de plantas venenosas, porém, não é eficiente contra poções que sirvam como veneno. Também serve para revigorar uma pessoa que foi atacada, assim como a poção de cura simples.


O tempo foi passando Léo acrescentando os ingredientes da mesma forma descrita no livro, Léo então deu uma espiadela na poção de Lilian, estava perfeitamente verde como a de Mylena também, a de Gordon estava um marrom lodo e com um cheiro horrível de enxofre que deu a ele uma terrível sensação de anciã de vômito, Ele então resolveu voltar á atenção para própria poção estava boa não estava o mesmo verde de Lílian e Mylena, mas estava aceitável. O professor Horácio passou mesa por mesa para ver as poções, deu alguns muxoxos de desaprovação na mesa da Sonserina, um ou outro olhar de aprovação. Quando foi olhar a mesa da grifinória deu alguns pulinhos de aprovação deu grande sorrisos, fez cara de nojo ao passar pela poção de Gordon depois se pois de pé na frente de todos e disse:


_Vou creditar os vinte e cinco pontos a casa GRIFINÓRIA!


Ouviram-se vaias da mesa da sonserina mas os vivas da grifinória foram maiores. No mesmo instante bateu a sineta para a próxima aula. 


A próxima aula era aula de defesa contras artes das trevas a aula preferida de Léo o professor Milor Silvano lecionava esta matéria, o professor Silvano era alto magro com um bigode curto e assustadoramente bem aparado ele era um tanto severo.


Chegando a sala as carteiras estavam quase todas empilhadas, o professor Silvano estava empilhando a penúltima com o feitiço de levitação:


_Wingarddium Leviosa, Wingarddium Leviosa.


O professor repetiu o encantamento duas vezes. As duas carteiras flutuaram levemente até o topo da pilha de outras carteiras.


O professor se virou para os alunos da grifinória e disse: e


Bom dia, formem pares peguem as varinhas e vamos treinar feitiços hoje. O feitiço de hoje é muito útil para duelos o feitiço de desarmamento...  O feitiço se chama Expelliarmus.


Léo então formou dupla com uma amiga dele Sophie. Sophie era um pouco mais baixa do que Léo, usava uns óculos quadrados e tinha cabelos ruivos com o rosto cheio de sardinhas, muitas vezes ela exibia um sorriso safado e cheio de malícia ao ouvir algo engraçado. Então ele se preparou, Mylena estava em dupla com uma menina alta chamada Vanda, Gordon estava com Charlie outro amigo de Léo. Então apontou a sua varinha  para a varinha de Sophie e sussurrou:


_Expelliarmus... A varinha de Sophie balançou frouxamente em sua mão, Léo então esperou a vez de Sophie, bom ela conseguiu derrubar a varinha da mão de Léo o que já era um começo...  Ele então se concentrou, olhou para sua varinha feita de carvalho, núcleo de fibra de coração de dragão com 25 centímetros e disse em alto e bom som:


_EXPELLIARMUS!


Ouve um pequeno estampido e um jorro de luz vermelha, Sophie caiu com o traseiro no chão e sua varinha foi-lhe arrebatada e erguida no ar pelo feitiço...


O Professor Milor que tudo observava atentamente deu suas congratulações a Léo e creditou cinco pontos a Grifinória, o resto da aula foi meio demorada mas todos conseguiram executar o feitiço com sucesso. Quando a sineta tocou o professor Milor já tinha posto todas as mesas em seus devidos lugares


Os alunos saíram e foram para a aula de História da Magia a aula de história da Magia que a única coisa interessante era que o professor era um fantasma o professor Binns... Léo já estava no segundo ano em Hogwarts e ainda não sabia a causa da morte de Binss, ele não se admiraria se ele tivesse morrido de tédio... O fantasma Binns tinha uma voz pastosa e lenta ficava flutuando entre os alunos falando sobre revoluções, duendes, dragões e blábláblá... Chegando a sala todos se sentaram mais não avistaram o professor. Passou alguns segundos até ele atravessar o quadro negro e postar-se na frente da turma. Léo ficou a aula toda conversando com Charlie, e o fantasma nem percebeu, ele deu graças a deus quando a sineta tocou novamente, pois agora era ora do almoço e fazer uma pausa para descansar.


Todos agora ao invés de irem a alguma sala estavam se dirigindo ao Grande Salão Léo escolheu um lugar entre Mylena e um aluno do sétimo ano... se serviu de batatinhas, pernil, um suco de maçã e bolotas de dragão... Ele se dirigiu a Mylena e disse:


_My, você lembra qual a próxima aula? É com a McGonagall?


 


_Sim aham, duas aulas de transfiguração e uma de feitiços com o Flitwick.


Léo apenas assentiu com a cabeça em quanto engolia uma de suas batatinhas... Ele espiou por cima das cabeças dos outros alunos para ver os professores, Hagrid estava lá com seu tamanho e peso ao lado do minúsculo Flitwick o professor de feitiços com os olhinhos azuis bigode e chapéu cônico devorando um enorme pernil. A professora Trelawney de adivinhação aula que Léo só ia ter no terceiro ano estava aérea com os enormes óculos parecendo um inseto muito grande, usando anéis braceletes e pulseiras muitas mantas e xales, e seu odor de xerez culinário podia ser sentido de longe hoje...


Ele olhou todos os professores até chegar na imponente McGonagall que dirigia a escola e dava aula de transfiguração.  

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.