Hogwarts, a morada.



Quando o Expresso de Hogwarts desacelerou, os três ja haviam colocado suas vestes. O trem desembocou na estação de Hogsmeade. Desembarcaram e minutos depois de viram na companhia de um meio-gigante, Hagrid, juntos apreciaram o Castelo.


— Abaixem as cabeças! — berrou Hagrid quando os primeiros barcos chegaram ao penhasco, todos abaixaram as cabeças e os barquinhos atravessaram uma cortina de hera que ocultava uma larga abertura na face do penhasco. Foram impelidos por um túnel escuro, que parecia levá-los para debaixo do castelo, até uma espécie de cais subterrâneo, onde desembarcaram subindo em pedras e seixos. Então eles subiram por uma passagem aberta na rocha, acompanhando a lanterna de Hagrid e desembocaram finalmente em um gramado fofinho e úmido à sombra do castelo.Galgaram uma escada de pedra e se aglomeraram em torno da enorme porta de carvalho.Hagrid ergueu um punho gigantesco e bateu três vezes na porta do castelo.


A porta abriu-se de chofre. E apareceu uma bruxa alta de cabelos negros e veste verde-esmeralda. Tinha o rosto muito severo.


— Alunos do primeiro ano, Professora Minerva McConagall — informou Hagrid.


— Obrigada Hagrid. Eu cuido deles daqui em diante.


Ela escancarou a porta. Revelando um enorme Saguão, as paredes de pedra estavam iluminadas com archotes flamejantes, o teto era alto demais para se ver, e um a um subiram a imponente escada de mármore em frente que levava aos andares superiores. Eles acompanharam a Professora Minerva pelo piso de lajotas de pedra. Dava para ouvir o murmúrio de centenas de vozes que vinham de uma porta á direita, o restante da escola já devia estar reunido. Mas a Professora Minerva levou os alunos da primeira série a uma sala vazia ao lado do saguão. Eles se agruparam lá dentro, um pouco mais apertados do que o normal, olhando, nervosos, para os lados.


— Bem-vindos a Hogwarts — disse a Professora Minerva. — O banquete de abertura do ano letivo vai começar daqui a pouco, mas antes de se sentarem às mesas, vocês serão selecionados por casas. A seleção é uma cerimônia muito importante porque, enquanto estiverem aqui sua casa será uma espécie de família em Hogwarts. Vocês assistirão a aulas com o restante dos alunos de sua casa, dormirão no dormitório da casa e passarão o tempo livre na sala comunal. As quatro casas chamam-se Grifinória, Lufa-Lufa, Cornival e Sonserina. Cada casa tem sua história honrosa e cada uma produziu bruxas e bruxos extraordinários. Enquanto estiverem em Hogwarts os seus acertos renderão pontos para sua casa, enquanto os erros a farão perder. No fim do ano, a casa com o maior numero de pontos receberá a Taça da Casa, uma grande honra. Espero que cada um de vocês seja motivo de orgulho para a casa a qual vier a pertencer. A Cerimônia de Seleção vai se realizar dentro de alguns minutos na presença de toda a escola. Voltarei quando estivermos prontos para receber vocês, Por favor, aguardem em silêncio.


E se retirou da sala.


- Espero que o chapeu seletor me coloque em alguma casa, não quero volta para casa- Disse Louise apavorada para Tiago.


- Antes que você volte para casa, doque ele te por na sonserina. – Comentou Tiago, completamente tranquilo.


Depois de alguns minutos em silêncio, a professora voltou.


— Agora façam fila e me sigam.


Todos saíram da sala, tornaram a atravessar o saguão e as portas duplas que levavam ao Grande Salão.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.