Onde Tudo Começou



TUDO COMEÇOU, no expresso Hogwarts, um garoto com cabelos negros,Snape, estava andando apressado pelo corredor do Expresso de Hogwarts enquanto o veículo sacudia pelos campos. Já trocara as vestes de escola, talvez aproveitando a primeira oportunidade para despir suas horriveis roupas de trouxa. Finalmente, parou a porta de um compartimento onde um grupo de dois garotos e uma garota, conversavam, barulhentos. Encolhida no canto ao lado da janela, estava sentada uma garota com cabelos acaju, Lilian, Seu rosto colado na vidraça.


Snape abriu a porta do compartimento e se sentou em frente á garota. Ela lhe lançou um breve olhar e tornou a voltar sua atenção para a janela. Estivera Chorando.


- Não quero falar com você – Disse, em tom crispado.


- Por que não?


- Túnia me od... odeia. Porque vimos aquela carta do Dumbledore.


- E daí?


 Ela lhe lançou um olhar de profundo desagrado.


- E daí que ela é minha irmã!


- Você é surdo ou oque? Ela não quer falar com você! – Disse a garota de cabelos loiros-prateados, Louise, que até então não prestava atenção na conversa dos dois. Snape ignorou-a.


- Ela é só uma... – Ele se refreou depressa; Lilian, ocupada demais em secar os olhos discretamente, não o ouviu. – Mas nós é oque conta! Estamos viajando para Hogwarts!


Ela concordou, enxugando os olhos, e, apesar de não querer, deu um meio sorriso.


- é melhor você entrar para Sonserina – Disse Snape, animado ao vê-la menos triste.


- Sonserina?


Um dos garotos que dividia com eles o compartimento, e até aquele momento não mostrara o menor interesse em Lílian e Snape, olhou para o lado ao ouvir aquele nome, magro, cabelos negros como os de Snape, mas com aquele ar indefinível de alguem que foi bem cuidado, até adorado, que visivelmente faltava a Snape, o menino chamava-se Tiago.


- Quem quer ir para a Sonserina? Acho que eu desistiria da escola, você não? – Tiago perguntou a um garoto esparramado nos assentos defronte a ele, com cabelos enrrolados e olhos azul piscina, Sirius. Sirius não riu.


- Toda a minha familia foi da Sonserina.


- Caramba – replicou Tiago – e eu que pensei que você fosse legal!


Sirius e Louise riram.


- Talvez eu quebre a tradição. Para qual você iria se pudesse escolher?


Tiago ergueu uma espada invisível.


- “Grifinoria, a morada dos destemidos!” Como meu pai.


Snape deu um muxoxo de descaso. Tiago se virou para ele.


- Algum problema?


- Não – retrucou snape, embora seu sorrisinho de deboche disesse o contrário. – Se você prefere ter mais músculo do que cérebro...


- E para onde está esperando ir, uma vez que não tem nenhum dos dois? - Interpôs Sirius.


Tiago e Louise deu gostosas gargalhadas. Lílian se empertigou, ruborizada, e olhou para de Tiago para Sirius com ar de desagrado.
- Vamos, Severo, vamos procurar outro compartimento.


- Ooooooooo...


Tiago e sirius imitaram o seu tom de superioridade; Tiago tentou fazer Snape tropeçar quando ele passou.


A gente se vê, Ranhoso! – uma voz gritou quando a porta do compartimento bateu...


- Acho que acabei de encontrar meu novo amiguinho! – disse Tiago.


- Ranhoso, gostei, boa Ti! To até vendo as manchetes, Ranhoso O Fantastico Babaca de Cabelos Ensebados! – Disse Louise. Os meninos riram.


- Como vocês se chamam? – indagou sirius.


- Sou Louise Deville, Mais pode me chamar de Lolô. – Disse Louise – E ele é Tiago Potter. – Completou Loise quando Tiago fez menção de responder. - E você é?


- Sirius, Sirius Black. – Disse Sirius – Vocês já se conheciam a muito tempo?


- Sim, tive que aturar minha “ irmã ”, depois que... – Tiago parou subitamente.


- Depois que meus pais morreram – completou Louise – Eu era um bebê, meu pai auror, um dia saiu para trabalhar e nunca mais voltou, dois dias depois do desaparecimento do papai, mamãe foi atacada por lobisomens quando...


- Tudo bem, Lolô, deve se orgulhar deles – interrompeu Tiago, percebendo que os olhos da menina estavam marejados – Minha mãe é madrinha dela – Informou Tiago – Ela poderia ir morar na frança com a Tia-avó dela, e estudar na Beauxbatons, mais mamãe achou melhor Lolô vir morar com a gente. – Completou Tiago.


O restante da viagem foi bem agradavel, com Sirius e Tiago conversando cobre quadribol e Louise observando.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.