Preparativos



Capítulo 9: Preparativos


 


 


O diário de capa branca estava aberto em cima da mesa da cozinha. Com a confirmação de que teria uma menina, Hermione se prontificou a acrescentar alguns detalhes mais femininos, na capa. Fez alguns apliques de flores e de uma bonequinha, com cabelos ruivos e olhos azuis. Mesmo tendo só a confirmação do sexo do bebê, Hermione sabia que a menina no sonho, era sua filha. Teria os olhos e os cabelos iguais aos de Ron, por isso fez a bonequinha daquela forma. Perguntava-se, se a menina teria algo mais que parecesse com ela, além dos cabelos cheios. Nos poucos segundos que a viu, não conseguiu perceber mais nenhuma característica em comum com ela.


 


Já o afilhado, ela percebeu que seria mesmo muito levado. O menino agora com um ano e três meses, já aprontava bastante para alguém tão pequeno. Como ela e Gina imaginavam, Harry presenteara o filho com uma vassoura infantil, no primeiro aniversário. O menino já tinha quebrado alguns objetos da casa, enquanto brincava. Gina dizia que só não escondia a vassoura do filho, por existir um feitiço, que consertasse as coisas quebradas. Ele, além de ter o mesmo nome, estava ficando parecido com o avô, que fora um Maroto e aprontou muito em Hogwarts, quando jovem.


 


O sonho de Hermione, aliás, parecia que estava se tornando mais real a cada dia. Gina estava grávida do segundo filho e tinha confirmado na semana passada, de que era outro menino. A cunhada não ficara surpresa ao saber da notícia e dizia que o menino seria a cara do Harry, como Hermione o vira no sonho. Falando em Harry, ele estava radiante com a chegada do bebê e adorava a ideia de outro filho, alguém que poderia fazer companhia a James nas brincadeiras, e para o desespero de Gina, nas bagunças e travessuras.


 


Harry e Gina haviam optado por colocar o novo bebê, que ainda não tinha nome, em outro quarto. Primeiro pensaram em colocá-lo no mesmo quarto de James, acrescentando mais um berço, mas como James ainda dava um pouco de trabalho na hora de dormir e a cada dia que passava, ficava mais travesso; decidiram deixar os dois em quartos separados, para que um não atrapalhasse o sono do outro. Gina decidira que iria decorar o quarto do segundo filho, já que Harry havia escolhido a decoração do primeiro.


 


O quarto da filha de Ron e Hermione já estava pronto a mais de dois meses. Hermione começou a pensar na decoração, assim que o médico confirmou a chegada de uma menina. Pensou, durante alguns dias, sobre como decoraria o quarto, mas não conseguia se decidir. Mas a inspiração veio, ao reler o que havia escrito no diário da gravidez. Quando a ideia de ter um filho veio pela primeira vez, fora no aniversário de Vick, no ano anterior, eles estavam no quintal da Toca, onde haviam muitas flores, plantadas pela senhora Weasley. No dia em que desconfiou estar grávida, tinha feito um piquenique com o afilhado, no jardim de sua casa, mesmo lugar que estava, quando sentiu o bebê chutar pela primeira vez. Por esses motivos a decoração do quarto representava um jardim florido. As paredes foram pintadas de verde claro, com algumas flores coloridas. As cortinas eram cor-de-rosa, assim como os lençóis que cobriam o colchão, do berço branco. Havia um guarda-roupa, uma cômoda e uma estante de livros, também brancos. Um tapete verde cobria boa parte do chão. Algumas prateleiras, nas paredes, com vários bichos de pelúcia e bonecas. Os livros que estavam na estante eram todos de contos infantis, tanto bruxos quanto trouxas. Alguns Hermione tinha desde a infância, outros tantos, ela comprou especialmente para a filha.


 


Uma decoração simples, mas feita com muito carinho. Ron, não se meteu na escolha dela, mas adorou o resultado. O resto da família também aprovou o quarto da menina. Por não ser algo infantil demais, Hermione imaginou que o quarto da filha ficasse com aquela decoração, durante alguns anos, acrescentando ou removendo poucas coisas, conforme se fizesse necessário.


 


Agora, com oito meses e meio de gravidez, estava de repouso em casa. Sentia-se cada vez mais cansada e ansiosa para a chegada da filha, parecia estar grávida a mais de um ano, pois parecia que os meses não passavam logo. Ela agora passava grande parte dos dias deitada no sofá, cochilando ou admirando o quarto do bebê, olhando as roupinhas e os sapatinhos, imaginando sua ruivinha ali, os usando.


 


Ron também estava ansioso com a chegada da filha e os mimos com ela, só aumentaram. Ele queria que ele parasse de trabalhar logo aos cinco meses de gravidez, dizendo que ela não poderia fazer esforço. Nos últimos dias, com ela em casa, ele sempre se demorava em sair e quando voltava para casa, ele já ia perguntando se ela estava bem. Hermione nunca imaginou que Ron pudesse ser tão preocupado, quando o assunto era gravidez.


 


A menina até agora não tinha nome. Eles ainda não haviam decidido qual dos muitos nomes que pensaram, seria o escolhido para batizar a filha. Cada pessoa da família dava uma opinião, tentando ajudar o casal a escolher. Hermione estava fazendo uma lista, com todos os nomes que achava interessantes, acrescentou alguns da opinião dos Weasley e de seus pais. Cada momento ela gostava de um, dizia pra si mesma que aquele era o escolhido, mas, alguns dias depois, o tirava da lista dizendo não gostar mais.


 


Ron e ela não chegavam num consenso. Quando ela gostava de um nome, ele não gostava e o mesmo acontecia ao contrário. Faltando apenas alguns dias para o nascimento, não haviam chegado a uma decisão. Hermione estava preocupada em a filha nascer e ainda não terem escolhido um nome.


 


Naquele momento, ela revisava a lista que estava fazendo com os nomes para sua filha. Queria decidir por um que lhe agradasse logo. Mas daqueles, ela só descartou alguns e agora apenas três nomes restavam da tal lista.


 


Resolveu deixar aquilo para depois. Nunca imaginou que teria tanto trabalho para escolher um nome para a filha. Saiu da cozinha, deixando a lista e o diário, onde havia acrescentado algumas informações, sobre a mesa e foi para a sala. Estava cansada então decidiu tirar um cochilo. Ron ainda estava no trabalho, demoraria a chegar, então tinha algum tempo livre, antes de ir fazer o jantar. Tão logo se deitou no sofá, ela adormeceu.


 


Viu-se em um lindo e extenso jardim. Muitas flores das mais variadas cores e formas. A grama verde, sob seus pés descalços e o sol, sobre a sua cabeça. Pensou estar só, mas logo percebeu que se enganara.


 


Uma menina, com cheios cabelos ruivos, usando um simples e meigo vestido branco, uma fita verde nos cabelos e os pés, também, descalços, brincava ali perto. Ela corria pela grama, de um lado para outro, rindo.


 


Hermione olhou em volta, para ver se havia mais alguém, mas só estavam ela e a menina ali. Sentia-se leve e feliz.


 


- Mamãe! - Disse a ruivinha, vindo correndo em sua direção e em seguida envolveu as pernas de Hermione, num abraço.


 


A menina desfez o abraço e ficou olhando para ela, enquanto sorria. Ela se abaixou, ficando quase da altura da ruivinha. Ali, ela deveria ter a mesma idade em que tinha na primeira vez que sonhara com a filha. A menina era mais linda do que imaginava, e se lembrava, agora vista mais de perto.


 


- Pesenti. - Disse a menina sorrindo, estendendo uma flor para ela. Era uma rosa branca.


 


Hermione pegou a flor que a filha lhe oferecia. A menina a beijou no rosto e saiu correndo pela grama.


 


Ela ficou sem reação. Levantou-se e olhou para a rosa em suas mãos. Ficou emocionada e lágrimas vieram em seus olhos.


 


Acordou tranquilamente e logo sentiu a filha se mexendo, dentro de sua barriga, mas logo passou. Agora, com a gravidez num estágio mais avançado, a menina não mexia tanto quanto nas semanas anteriores.


 


Percebeu que seus olhos estavam molhados. Havia chorado enquanto dormia?


 


Levantou-se e viu as horas, no relógio. Não dormira muito. Resolveu tomar banho, antes de ir fazer o jantar.


 


Na banheira, acariciou a barriga. A menina não mexeu, ela sabia que era normal os bebês ficarem mais quietos, no fim da gestação. Ai ela sentiu algo, mas não era o bebê mexendo, era uma pontada na parte de baixo da barriga.


 


Estaria na hora?


 


Não podia ser. O bebê estava previsto para nascer perto do fim do mês.


 


Saiu da banheira e se vestiu. Não sentiu mais nenhuma dor.


 


Desceu para o andar de baixo. Assim que começou a fazer o jantar, Ron chegou.


 


- Oi amor. - Disse ele entrando na cozinha e a beijando em seguida.


 


- Oi. - Disse ela após o beijo. - Como foi no trabalho?


 


- Foi tudo bem. - Respondeu ele com uma das mãos sobre a barriga dela. - Como vai a minha flor e minha florzinha?


 


- Estamos bem. - Ela não quis alarmar nada, não sabia se aquele seria o dia.


 


- Vou tomar banho. - Disse ele saindo da cozinha. - Daqui a pouco eu volto.


 


Durante o tempo em que ficou ali sozinha, não sentiu mais nenhuma pontada, como a que sentira no banho.


 


Alguns minutos depois o marido estava de volta. Ficaram conversando sobre os possíveis nomes que colocariam no bebê, mas não resolveram nada.


 


- Estou preocupada de ela nascer e não tiver nome ainda. - Disse Hermione, durante o jantar.


 


- Não se preocupe, vamos encontrar um ótimo nome pra nossa florzinha. - Falou Ron sorrindo. - Ah, esqueci de dizer, Harry perguntou por você.


 


- O que ele disse? - Perguntou Hermione curiosa.


 


- O de sempre. - Disse o ruivo abocanhando a comida, depois completou: - Se você estava bem, como estava a afilhada dele, se tínhamos decidido o nome, essas coisas.


 


- O que você acha de convidarmos eles para passar o domingo aqui? - Perguntou Hermione olhando para o marido, esperando a resposta. - Quero ver o James e conversar com a Gina também.


 


- Conversar sobre o quê?


 


- Coisas de grávidas. Nada importante...


 


- Harry disse que Gina quer que você a ajude a escolher os móveis e a decoração do bebê. - Falou Ron, entre uma garfada e outra. - Gina adorou o quarto de James e o da nossa filha, diz que você tem jeito para essas coisas.


 


- Eu vou ajudá-la, com certeza. - Hermione disse.


 


Ela estava tentando disfarçar o incomodo que estava sentindo. Além dos pés inchados e a sensação de falta de ar que normalmente sentia, agora ela estava se sentindo um pouco estranha, não sabia dizer o que era.


 


- Vou me deitar, para esticar as pernas. - Disse ela, deixando mais da metade da comida, no prato.


 


- Você está bem? - Perguntou Ron preocupado. - Nem tocou direito no jantar.


 


- Só estou cansada. - Respondeu ela se levantando da cadeira. - A minha barriga está cada vez maior e mais pesada.


 


Ron ajudou Hermione a chegar ao quarto e ajeitou os travesseiros para ela.


 


- Descanse bem. - Disse ele dando-lhe um beijo na testa. - Pode deixar que eu arrumo a cozinha.


 


- Mas esse meu marido está muito prendado. - Falou Hermione rindo.


 


- Tudo por você... - Ron disse com um sorriso.


 


Ele apagou a luz e saiu, deixando a porta encostada, por onde a luz do corredor entrava no quarto.


 


Hermione adormeceu.


 


Viu-se novamente no mesmo jardim, com a filha, brincando e correndo de um lado para outro. A menina, como da primeira vez, a viu e correu até ela, abraçando suas pernas e depois deu um lindo sorriso. Estendeu-lhe uma rosa branca. Mas Hermione nem chegou a pegar a flor, acordou com uma forte pontada.


 


Assustada, se curvou e colocou os braços, envolta da barriga. Esperou um pouco para ver se a pontada se repetia e logo a dor voltou.


 


Estava na hora. Não havia mais dúvidas, sua menina estava para nascer.


 


Levantou-se com dificuldade e ficou com uma das mãos apoiada na cômoda e a outra, abaixo da barriga. Estava nervosa e um pouco assustada.


 


Saiu do quarto, se apoiando nas paredes, enquanto andava.

 


- Ron? – Chamou ela ofegante. A dor estava mais forte.


 


No corredor, a bolsa estourou e líquido, escorreu por suas pernas, até formar uma pequena poça no chão.


 


- Ron!



******

Penúltimo capítulo! Agradeço aos leitores e todos os comentários! No próximo capítulo, falarei mais sobre a continuação que já está no forno...

Espero que gostem! 

Compartilhe!

anúncio

Comentários (4)

  • Verônica T.

    Meu DEEEUS como você para aíi?? Logo que nossa Rose vai nascer, OMG :O POSTA LOOOOGO

    2011-04-17
  • Mohrod

    o.o  Postaaa!!! Quero ver! Achei lindo, os sonhos!!!! Adoro flores, e a Rose é mesmo um docinho! ahsuhaushuahs  beijo, ta ótima

    2011-04-15
  • Kary

    Krysssssssssssssssssssss, como vc faz uma coisas dessas comigo ???  Agora estou aqui na maior expectativa para saber o estado de Ron na hr que ele souber que sua florzinha vai nascer rsrssrsrsrsrsrsr Tadinho dele todo preocupado já sabendo que a Hermione estava sentindo alguma coisa. Os sonhos da Mione foram lindos, ela vai ser uma mãe super carinhosa <3 Pena que o Hugo tbém não apareceu no sonhos com a irmã. Ansiosa pela conclusão da estória :D

    2011-04-15
  • gringa

    ai meoo deus agora fiquei anciosaa!!! Postaa! muitoo boaa a sua fic. ameii

    2011-04-15
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.