As Novas Leis Imperdoáveis



  Uma semana após as compras no Beco Diagonal, Harry levou seus filhos para a estação de King's Cross, entraram na plataforma 9 3/4, fazendo com que Alvo ficasse deveras fascinado. 
Eles subiram no trem com lágrimas mau formadas escorrendo-lhes o rosto. Gina acenava freneticamente e Hermione chorava ao olhar a filha mais velha partir. Hugo e Rosa estavam de mãos dadas e Harry e Rony faziam um tremendo esforço para não desabarem ali também. Olhando pela janela do trem ele pode ver Draco Malfoy e sua esposa, a nova primeira-dama acenando pomposamente para o filho Escórpio que estava no vagão de traz. Alvo Severo, Rosa e Tiago ocupavam a mesma cabine, fazendo assim com que sobrasse espaço para mais uma pessoa, e quando Tiago disse:
-O mundo bruxo nas mãos de Draco Malfoy, eu preferiria que Voldemort retornasse. - e uma menina abriu a porta ela tinha o cabelo preto completamente liso, ela lembrava muito a Cho Chang, que Alvo já havia visto fotos várias vezes, já que Hermione e ela fizeram uma pequena viagem juntas pelo sul da Inglaterra.
-Olá, meu nome é Emily Chang. - apresentou-se a menina toda entusiasmada. - E vocês com certeza são: Tiago, Rosa e Alvo. E você Tiago, não preferiria a volta de Você-Sabe-Quem ao mandato de Malfoy.
-Quem é você pirralha para poder me falar o que eu devo e o que eu não devo fazer? Com certeza não McGonagall. - Tiago saiu da cabine batendo a porta com fúria.
-Não liga não, ele é muito nervoso. Seu primeiro ano também? - tentou Alvo puxar conversa.
-É meu primeiro ano sim. Estou muito nervosa, minha irmã mais velha disse que eu não vou fazer nenhum amigo. - contou ela chorosa.
-Quantos anos sua irmã tem? - perguntei.
-A mesm... - de repente quando os tres olharam para a porta da cabine Tiago e provavelmente a irmã de Emily estavam quase se engolindo na porta.
Alvo tentando mudar o rumo da atenção disse:
-E você está feliz por ir a Hogwarts?
Ela não respondeu, o resto do percurso eles não disseram mais nenhuma palavra.

Quando chegaram em Hogwarts o professor de Trato das Criaturas Mágicas os recepcionou e os levou para o Salão Principal, onde seriam escolhidos para suas casas.
-Alvo Severo Potter. - chamou Prof. McGonagall após um breve discurso.  '
O pequeno bruxo subiu as escadas com medo de ir para Sonserina, postou-se embaixo do Chapéu Seletor e começou a tremer, a única coisa que ele conseguia pensar era: "Sonserina não."
-Você me lembra seu pai garoto, ele também ficava sussurrando baixinho que não queria ir para a Sonserina. Mas você, vejamos.. Lufa-Lufa? Não. Corvinal? Também não. Sonserina? - fez-se um breve silêncio no salão, Alvo começou a suar. - Grifinória! - anunciou o chápeu e toda a casa da Grifinória explodiu em aplausos.
O resto da seleção transcorreu tranquilamente. Rosa foi Grifinória e Emily também.

Depois do jantar McGonagall se levantou, bateu o talher na taça e começou.
-Como a maioria já deve saber Malfoy acaba de decretar 10 leis sem perdão que custarão a vida da pessoa caso ela desobedeça-a e dentre todos os artigos os que mais me preocupam são o terceiro e o quarto, eles se referem expressamente a Hogwarts.
O murmúrios cresceram incessantemente pelo salão, todos os alunos tentavam adivinhar que raios seriam essas leis.
-O artigo três diz: "Aquele aluno que manter contato com os professores depois das aulas deverá morrer." - Minerva deixou escorrer uma lágrima pelo rosto preenchido por várias rugas. - O quarto artigo diz: "A cada quinzena os alunos de Hogwarts deverão se reuinir no Salão Prinicipal, em três globos instalados na frente do salão serão sorteados um aluno de cada casa, esses três alunos da Grifinória, Corvinal e Lufa-Lufa, deverão ser executados por Rubeo Hagrid." - a professora de Transfiguração desabou no choro e se sentou novamente, depois que respirou um tempo se ergueu novamente e continuou - Todos os artigos da lei se encontram nos corredores de Hogwarts, mas para se certificar de que vocês recebam esses conteúdos os diretores de cada casa passarão entregando um exemplar para vocês.
Neville, diretor da Grifinória entregou os panfletos para todos de sua casa, Firenze, diretor da Lufa-Lufa entregou seus panfletos a todos seus alunos e Sinistra entregou os seus a todos da Corvinal. Alvo se inclinou discretamente para sua prima e observou:
-Você reparou que o diretor da Sonserina nem se mexeu?
 -Você ao menos tentou olhar para o informativo?
-Ahnn... - corou Alvo.
-Aqui diz expressamente que todos as leis são anuladas para sonserinos e ex-sonserinos. - Emily indicou no panfleto.
-Vamos para o sorteio da quinzena. - alertou a diretora.
-E hoje o escolhido da Corvinal é... - Minerva abaixou a cabeça, esticou a mão, mirou no globo e uma cara caiu. - A Srta. Corner.
A menina se levantou chorando da mesa e se dirigiu para a porta atrás da mesa dos professores.
-O da Lufa-Lufa... o Sr. Smith. - ele repetiu os mesmos gestos de Margaret Corner.
-E para finalizar o da Grifinória foi... - Minerva levou um susto, o mini rosto que possui em sua mão caiu e rolou pelo chão.
Todos da casa soltaram um OHHHH! uníssono, ali a mini cabeça no chão mostrava a cara do rebeldinho Tiago Potter.
Naquele dia Alvo não dormiu, a cena de seu irmão entrando na sala pela última vez o fez chorar. 

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.