Expresso de Hogwarts



As férias de verão passaram voando e logo eles iriam ter que voltar para Hogwarts. No dia 1º de setembro, a Toca estava um caos. Os meninos haviam deixados para arrumar as malas em última hora, e estavam muito atrasados. Um carro do ministério chegou perto da dez e meia para leva-los para Kings Cross. Ao chegarem na estação, a encontraram vazia. Poucas pessoas pegavam o trem as 11h, por isso o embarque para Nova Hogwarts seria tranquilo. Ao atravessarem a barreira, encontraram a platafora 9 1/2 cheia. Um caos completo reinava na plataforma. Muitos pais se despedindo dos seus filhos e o barulho dos animais chegava a irritar Harry. Harry, Rony, Mione e Gina foram em direção ao trem para achar uma cabine vazia antes que o trem lotasse. Ao acharem, guardaram seus materiais e voltaram a plataforma para se despedir.

- Cuide se bem crianças - Disse Molly - E não se metam em confusões.

- Molly, eles sabem se cuidar - Disse o Sr. Weasley calmo - Tchau garotos - falou acenando a medida em que o trem ia ganhando velocidade.

Harry, Mione, Rony e Gina se acomodaram na cabine deles até que Harry se lembrou:

- Tenho que ir ao primeiro vagão, O Sr. Ripper disse que quer falar com os chefes de divisões. Nisso, Harry saiu do compartmento em direção ao primeiro vagão. Olhou para muitas cabines no caminho e percebeu que muitos alunos voltariam a escola. Porém, não encontrou muitos sonserinos. Ao chegar no primeiro vagão, percebeu que Blasio e Malcom já estavam lá, e também o Sr. Ripper.

- Bom dia Sr. Ripper - Disse Harry educadamente

- Bom dia Potter - Disse ele rispido - Ainda falta alguém não?

- Não falta mais - Disse Ana Abbott que acabara de chegar - Olá Harry

- Oi Ana - Respondeu o Garoto.

- Bom, já que estão todos aqui, gostaria de dar alguns avisos a vocês. - Comecçou Herald - Vocês comandarão todos os alunos nesse ano letivo. Quero que sejam compreensivos aos que sabem menos e não superestimem os que sabem mais. Eu vou querer relatório semanal do progresso de cada mês. Ninguém sai em missão semautorização e todos devem respeitar minhas ordens. Entendido?

-Sim - responderam os quatro em unissono.

- Dispensados - Declarou o Diretor.

Os quatro sairam do compartimento para voltarem para seus amigos. Malcom e Blasio logo desapareceram pelo trem, enquanto Harry e Ana entoavam uma conversa animada.

- Você já sabia que iria ser indicada - Perguntou Harry a Ana

- Fui pega totalmente de surpresa, esse ano será muito dificil - Disse a garota.

- Mais vamos trabalhar juntos. Isso é bom. Eu mando os soldados para a batalha e você cuida deles quando voltarem - Disse Harry. A garota riu.

- Você é um ótimo professor. eu tenho certeza que não vou precisar cuidar do seu batalhão. - Falou ela - Bom Harry, eu fico por aqui, até mais.

- Até mais, respondeu Harry. O garoto continuou seu caminho até achar o compartimento onde Gina, Rony e Mione estavam. Chegou lá e encontrou não somente o trio, mas também Luna e Neville.

- Olá Harry - Disse Luna animada

- Eai Harry - Cumprimentou Neville

- Oi gente - Falou Harry - Boas férias?

- As minha foram ótimas - Disse Luna - Papai e  eu fomos aos alpes suiços em busca do Bufador de Chifre Enrrugado das Naves, não achamos nenhum, mais foi muito divertido.

- Minha vó não me deixou sair de nossa casa, em Bristol, disse que é tempo muito peerigosos para ficar perambulando, mais valeu a pena - Falou Neville

- Harry, o que o novo diretor queria? - Perguntou Mione

- Queria dar instruções aos chefes de divisão. Nada de mais - respondeu Harry

- chefes de divisão? - Perguntou Neville, que não estava a par de tudo.

- Quando chegarmos em Hogwarts, você vai ver - Disse Harry

- E o novo diretor, é legal - Perguntou Rony

- Eu achei que ele era simpático, na reunião. Mas é totalmente o contrário - Informou Harry

- É competente pelo menos, como Dumbledore foi? - Perguntou Mione. Harry não respondeu.

A perda do diretor foi muito sentida por ele. Falar sobre ele não era tão fácil ainda. Hermione percebendo seu vacilo, tentou mudar de assunto.

- Hogwarts vai estar muito diferente esse ano. Só espero que não tenha muitas perdas.

- Muitas? - Exasperou-se Rony

- Temos que ser realistas Rony - Disse Gina - É lógico que haverá perdas, estamos numa guerra. Não podemos negar o fato de quê vai morrer muita gente dos dois lados.

- Espero que o ladodas cobra perca mais gente - Disse Harry - E se depender de mim, muito comensal da morte vai morrer.

- Harry - Disse Mione espantada - Esse é o pensamento deles. nós não podemos raciocinar assim. Seriamos como eles.

- Não estou pensando igual eles Mione - Rebateu Harry - Eles matam pessoas inocentes por puro prazer. Nós mataremos crimnosos para que nossos filhos, netos e bisnetos vivam num mundo melhor. Eles não merecem pena nenhuma.

- O Harry tem razão Mione - Disse Rony - Os comensas não stão nem aí para as pessoas ao seu redor. Eles não hesitariam em te matar se te encontrassem. Não são tempos de estuporar ou desarmar.

- É isso aí - Disse Harry, feliz com o apoo do amigo, encerrando o assunto.

Quando a noite caiu, eles haviam chegado a Hogwarts. A baguna e desorganizaão era tanta, que os seis amigos resolveram esperar o trem esvaziar um pouco para sairem. Harry seguiu pelo corredor do trem o mais rápido que podia. Estava muito ancioso para ver a Nova Hogwarts. Foi o primeiro dos amigos a sair do trem. Mais ao sair ficou muito chocado com o que viu.


 


-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------


 


COMENTEM, OK?

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.