Acertando os ponteiros com Gin



O ministro da magia arrumou alguns papéis emsua bancada, arrumou os óculos e prosseguiu.

- Eu nomeio como chefe da Divisão de Auxilio Hospitalar de Bruxos, Ana Abott, por indicação de Madame Pronfrey e Profª Sprout - Harry olhou para Ana na aquibancada e viu que ela estava pasma. Foi aí que Harry entendeu por quê dos alunos serem chamados.

"Nomeio chefe da Divisão de Estratégia Bruxa, Blásio Zabini, por indicação do Chefe da Seção de Execução de Leis de Magia que o conhece pessoalmente. Harry olhou para Zabini e viu que seu rosto não demonstrava nenhuma reação.

" Nomeio chefe da Divisão de Investigação Bruxa, Malcom Whinerdsky, por inidicação de seu antigo professor particular de DCAT, hoje chefe da Sessão dos Aurores. - Nisso Harry olhou para o garoto que tinha perguntado sobre os professores de Hogwarts. Agora só faltava duas divisões, e Harry já sabia o que esperar. Ele comandaria uma das duas mais importantes Divisões da Nova Hogwarts.

" Nomeio chefe da mais importante divisão do quartel general, a Divisão de Operações Especias e também chefe da Divisões de Operações Especias de Elite, o Sr. Harry Potter, por indicação de Quim Shacklebolt, Chefe da seção dos aurores e por todo o conselho estudantil. - Se Harry não ouvisse isso  da própria boca do ministro, não teria acreditado. Ele não seria chefe de somente uma das duas principaisa divisões. Seria das duas. Ao saber disso, o que sentia há pouco não era nada comparado ao que sentia agora. No momento da nomeação, todos dirigiram seus olhares a ele, o que o fez ficar vermelho de vergonha. Mais novamente todos os olhares se dirigiram ao ministro que queria fazer outro pronunciamento.

- Bom, agora só falta nomear o novo Diretor de Hogwarts,ou no caso, o Primeiro General da história da escola. - O ministro parou por um momento - Eu nomeio Diretor do BEBH, Batalhão de Elite Bruxa de Hogwarts, Sir Herald Ripper, ex-comandante da Seção de Aurores do Reino Unido, por minha indicação.

Um homen velho e barbudo, de aparência simpática se destacou na arquibancada de convidados. Era óbvio que ele já sabia que seria indicado, pois não havia surpresa em suas feições.

- Eu declaro essa Reunião encerrada, estão todos dispensados - Nisso, o ministro desceu da bancada e saiu por uma porta lateral.

Harry localizou Moody e Tonks, logo que desceu de sua arquibancada.

- Por que não me contaram, fui pego de surpresa - Perguntou ele

- Não podiamos, juramento magico - Disse Tonks

- Então vocês sabiam? - Harry questionou

- Nós participamos da primeira reunião, já estava tudo decidido - Disse Moody - Mas agora temos que ir, Potter, nos acompanhe.

- Harry seguiu Moody e Tonks pelos corredores ministeriais até chegarem ao saguão de entrada, que estava um completo caos. Todos os reporteres queriam saber informações da reunião que há pouco havia ocorrido, paravam todos os bruxos que haviam participado para os questionar.

- Sr. Potter, Sr. Potter - Chamou um velho bruxo do profeta diário - Quais tópicos foram discutidos na reunião, o que ficou decidido?

- Sinto muito - Disse Harry, mais quando foi continuar, Moody o puxou pelo braço em direção a uma das lareiras do ministério. Harry,jogou pó de flúna lareira e falou decido: A TOCA

Harry rodopioupor várias lareiras até cair no carpente da casa dos Weasley, todo coberto de poeira. Ao se levantar, viu que a sala era habitada somente por Rony, que estava no sofá e pareceu ter levado um susto quando Harry chegou.

- E aí, como foi lá - Perguntou Rony, agora Moody e Tonks também haviam chegado

- Depois eu conto, cadê o resto do pessoal? - Perguntou Harry

- Mamãe, Papai, Gina e Hermione foram ao beco diagonal, chegaram nossas cartas. Eu decidi ficar, caso você chegasse. - Explicou ele - Mais fala aí, quais são as novidades?

- Muitas - Disse Harry, nisso contou toda a longa reunião ministerial e todos os tópicos discutidos. Rony ficava espantado a cada coisa que Harry falava, e quando o garoto terminou, Rony estava muito confuso.

- Quer dizer que Hogwarts agora virou um quartel general, que vai formar um exercito de bruxos adolescentes? - Questionou Rony

- A elite bruxa - emendou Harry - Segundo o ministro, estaremos mais preparados que os aurores.

- Caramba, e você vai comandar duas Divisões do quartel, a DOE e DOEE, que segundo você me disse, são as mais importantes - Disse Rony - Mais porque o ministério tranformou Hogwarts num quartel?

- Para caçar e matar comensais da morte - Concluiu Harry.

O restante da família Weasley chegou pertodas 1h, carregados de sacas e pacotes.

- Muito material estranho para esse ano - Disse Mione, que acabara de se juntar a Rony e Harry - Não sei para quê usaremos kits de emergência, roupas de proteção mágica e outras coisas.

- É que o Harry ainda não te contou - Disse Rony

- Não me contou o quê? - Falou Mione curiosa.

- Bom, é que... - Harry falou tudo, mais foi interrompido muitas vezes pois os Weasley chegavam à sala e queriam saber de todo o ocorrido na cúpula, Harry teve que recomeçar a contar várias vezes.

Quando terminou, todos tinham expressões diferentes. A Sra. Weasley mostrava exasperação, o Sr. Weasley calma e tranquilidade. Fred e Jorge se mostravam indignados por não estarem em Hogwarts nessa época. Hermione estava de boca aberta. Mas foi a expressão de Gina que Harry mais notou. A garota tinha um sorriso nos lábios, como se estivesse com orgulho de alguma coisa.

- Mais isso é inaceitável, o ministro quer transformar vocês em assassinos - Disse Molly

- Mais são comensais da morte, eles não merecem pena - Disse Harry - Muitas famílias foram arruinadas por ele, o ministro criou um quartel para combaterem gente que não merecem perdão

- Você está certo, querido - Disse Molly - Vou preparar o almoço.

Sendo assim, ela saiu da cozinha, junto do Sr. Weasley e Fred e Jorge, que alegaram terem de voltar a loja de logros. Na sala de estar, ficou somente Mione, Rony, Harry e Gina.

- Hogwarts vai estar muito diferente esse ano - Disse Mione, percebendo os olhares furtivos de Harry para Gina - Bom, Rony, vamos lé em cima comigo me ajudar a guardar o material/

- Porque você não sozinha? - Questionou o Ruivo

Hermione lhe lançou um olhar raivoso e disse:

- Cala boca e vamos logo - Disse ela lhe puxando rumo ao segundo andar.

Agora só estavam Harry e Gina na sala. Harry achou a oportnidade perfeita que estava tentando arranjar as férias inteiras para falar com a garota. Não iria disperdiçá-la.

- Oi Gina - Disse Harry hesitante

- Olá Harry - Disse ela feliz - Parabéns pelos cargos conquistados, você merece.

Ela já ia se levantar para subir quando Harry a segurou pelo braço.

- Pode ficar aqui mais um pouco - Perguntou ele com cautela

Ela pensou por um minuto e se sentou de novo na poltrona.

- O que você quer? - Perguntou ela, com o sorriso desaparecendo de seus lábios.

- Quero conversar com você um pouco, tem me evitado as férias inteiras.

- Eu tenho te evitado? - Questionou ela incrédula - Eu tenho lhe mandado cartas desde o começo das férias e você não respondeu uma sequer!

- O que queria lhe falar não podia ser escrito numa carta - Disse ele envergonhado

- O que você queria dizer? Se arrependeu? Quer voltar? - Disse ela esperançosa

- Bom... é que... - Começou ele com dificuldade de achar as palavras. - É...eu descobri uma coisa nesse verão. Não. Descobrir não é a palavra certa, eu abri meus olhos.

- O que você descobriu - Disse ela já prevendo o que viria.

- Bom... Eu não posso ficar com você - Desenrolou ele - Não é certo, eu vi que não gosto de você de verdade. Você é uma ótima pessoa, mas aquilo que rolou no final do ano letivo, foi só uma atração, o mesmo com a Cho. Eu pensei que gostava de você de verdade, mais não era amor.

Gina já estava com lágrimas nos olhos. Ele se sentia muito mal por faze-la chorar, mais tinha que contar a verdade. Não podia dar falsas ilusões a garota.

- Gina? - Falou Harry, percebendo que ela não tinha reação.

- Você é muito nobre Harry - Começou ela - Obrigado por não me dar falsas ilusões. Eu sabia desde o inicio que nosso romance não podia dar certo. Fazer o que?

- Obrigado por ter me entendido - Disse o moreno - Tenho certeza de que achará um rapaz muito melhor do que eu, um rapaz que lhe mereça.

Ele chegou mais perto dela e lhe eu um abraço, que ela lhe retribuiu.

Harry subiu as escadas rumo ao sotão, o quarto de Rony. Chegando lá, Rony e Mione estava sentados na cama conversando. Pararam abruptamente quando Harry entrou.

- E aí, falou com ela - Se apressou Rony

- Sim - respondeu Harry, com um imenso peso tirado das costas.

- E daí? - Quis saber Mione

- Ele entendeu, sabia que nós não podiamos dar certo. - Informou o garoto - Eu não podia iludi-la

- Você é muito nobre Harry - Falou Hermione.

- Ela disse o mesmo - Disse Harry

- Agora conta Harry, o que você já tem planejado pro novo ano letivo? - Falou Rony.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.