Reunião no Ministério




Harry sentiu seu corpo ser sacolejado de um lado para o outro da cama. Rony estava o tentando acordar fazia muito tempo.

- Até que enfim bela adormecida - Brincou ele

- Que horas são? - Perguntou Harry

- Já passa das dez - Respondeu Rony - Seu café tá lá embaixo.

Harry se levantou e foi ao banheiro fazer sua higiene. Depois desceu rumo à cozinha para tomar café. Chegando lá, cumprimentou a Sra. Weasley e se sentou para tomar café. Porém, quase se engasgou quando uma pessoa chegou a cozinha. " Ela está tão linda '' - pensou Harry

Gina havia acabado de chegar a cozinha, com uma cara de sono, mas mesmo assim, Harry não se importou.

- Bom dia Gina - Cumprimentou o garoto, mas ela não lhe deu atenção, pegou um pãozinho e saiu da cozinha rumo à sala de estar. Harry ficou muito triste porque a garota não lhe dera atenção. Terminou seu café e foi se juntar aos amigos.

- Belo dia para uma partida de quadribol - Disse Rony

- Não estou a fim - Disse Harry sem emoção

- É a Gina não é - Perguntou Rony, Harry acenou positivamente - Cara você tem que...

Mas Rony foi interrompido pela sua mãe que acabara de chegar e traia um envelope à mão.

- Carta para você, querido - Disse Molly se dirigindo para Harry - Acabou de chegar

Ela entregou a carta à Harry, que agradeceu e a esperou sair para abri-lá

- De quem é? - Perguntou Rony

- Não sei, mais tem um aspecto muito oficial - Disse Harry analisando a carta. O garoto abriu o envelope e leu seu conteudo em voz alta;

"Caro Sr. Potter

Lhe informamos que o Sr. deverá comparecer ao ministério na próxima segunda feira às 8h para discutir com o conselho sobre o futuro da escola de magia e bruxaria de Hogwarts na cúpula anual
É de suma inportância que o Sr. compareça ao Ministério na data marcada

Atenciosamente


Rufus Scrimegeur
Ministro da Magia

Harry ficou atonito ao terminar de ler a carta ministerial. Teve de reler varias vezes para a ficha cair. Ele iria participar do evento mais importante do ano.

- Legal! - Disse Rony - Vamos informar a novidade à familia?

- É inacreditável - Disse Harry abobado - É...

- Vou chamar a Mione - Disse Rony. Em poucos segundos, Hermione chegava ao quarto e já pegava a carta para ver se era veridico.

- Caramba Harry - Disse-lhe a garota - Você tem conciencia de que essa é a reunão mais importante do ano, talvez a da história???

- Sim - respondeu o garoto, ainda estpefato

- Somente os bruxos mais poderosos da Inglaterra vão participar, o futuro do mundo bruxo estará nessa reunião - Informou Hermione

- Eu sei - Disse Harry que agora já havia se recuperado - Mais não entendo por que é que me convocaram.

- É claro que é porque você é Harry Potter - Disse Rony - O-menino-que-sobreviveu, O eleito, e tudo o mais.

- Mais porque a minha participação seá importante, eu nem entendo de politica - Disse Harry

- Isso só saberemos na segunda - finalizou Hermione.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Segunda Feira demorou para chegar, na opinião de Harry. Havia sido a semana mais longa da vida do garoto, que estava desesperado. Gina não voltar a falar com ele e a reunião do ministério não o animava ne
m um pouco. Acordou na manhã de segunda mais cedo do que o normal. Havia sonhado que estava na reunião e o haviam prendido, alegando trabalhar para Voldemort. Ao pensar em Voldemort, seus problemas apreceram pequenos perto dele. Ainda tinha que o enfrentar, e não seria nada facil. Ele não estava preparado e sem Dumbledore por perto, ficou com medo de falar no embate final.

Desceu a cozinha e encontrou o Sr. e a Sra. Weasley, Tonks, Lupin e Moody, sentados em volta da mesa.

- E ai Harry, Beleza - Perguntou Tonks animada. Harry somente acenou.

- Preparado Harry, para a reunião mais importante de sua vida? - Perguntou Lupin sorrindo para ele

- Não sei - Respondeu Harry

- Coma alguma coisa querido, vai precisar - Disse Molly carinhosamente.

- Tô sem fome - Disse Harry

- Bom então vamos? - Perguntou-lhe Lupin

Harry acompanhou Lupin até um campo um pouco afastado da Toca e juntos, eles mais Moody e Ninfadora aparataram no salão de aparatação do ministério.

- Isto está muito calmo - estranhou Harry

- Também, o dia de hoje é muito importante para o mundo bruxo, era de se esperar que tivesse muitos reporters - Disse Lupin - Mas bom, Harry, siga Tonks e Moody até a sala de reuniões. Eu não poderei ir com você. Até mais.

Harry se despediu de Lupin e seguiu Tonks e Moody por uma porta lateral no fundo do salão claro. Ao passarem pela porta, Harry se assustou.

No saguão do ministério da magia, reinava o caos. Mlhares de Bruxos unidos na multidão de pessoas que tentavam dialogar com umas pessoas ue entravam nos elevadores. Harry seguiu caminho até um deles e foi parado diversas vezes por bruxos que queriam informações sobre  a reunião. Harry embarcou em um elevador com mais uma bruxa baixa e atarracada e um senhor de aparencia severa.

- Ninguém entra nos elevadores, somente os que participarão da reunião - Disse Moody - O elevador só vai levar a um destino

A rota do elevador durou uns cinco minutos. Até que parou e se abriu para um imenso salão, rodeados por arquibancadas altas e cheias de pessoas de aparência importante.

- Chegaram as últimas pessoas - Declarou Rufus Scrimegeur, sentado ao centro da arquibancada central - Podemos começar a nossa reunião

Moody levou Harry até um setor da arquibancada onde se lia "Convidados". Havia no máximo vinte pessoas sentadas e um unico lugar vago, escrito "Harry Potter". Harry se acomodou e aguardou o começo reunião. Passou os olhos pela sua arquibancada e reconheceu alguns rostos familiares, como o de Ana Abbott, sentada no canto, e de Blásio Zabini, que retribuiuo olhar de Harry, como se o desafiasse.

- Como todos sabem, estamos reunidos aqui para decidir o futuro da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Bom, na verdade, todas as mudanças foram feitas, essa reunião foi criada para fazer o anuncia das mesmas e as devidas nomeações.

"O primeiro tópico que foi discutido foi a mudança da estrutura da escola. Hogwarts terá muitas mudanças na sua estrutura esse ano. ma delas é os muros construidos em volta do enorme terreno da escola. Muros de mais de dez metros de altura e no minimo uns 1.5 metros de largura. Uma verdadeira barreira em volta da escola, para proteger contra invasões terreas. As barreiras magicas foram reforçadas, com feitiços muitissimos mais complexos do que os anteriores." - Prosseguiu o ministo - "A outra mudança muito relevante é que os alunos de Hogwarts não estudaram suas matérias normais a partir desse ano. A escola de Hogwarts será transformada em um quartel general, feito para transformar jovens bruxos em soldados de guerra"

Ao pronunciar essa ultima frase, muitas pessoas gritaram em discordancia. Transformar alunos em soldados era um absurdo na opinião de muita gente.

- Silencio - Anunciu Scrimegeur - Essas mudanças é claro que serão para o bem e segurança das pessoas. Esses soldados de guerra que Hogwarts vai transformar não serão somente soldados. Será a elite de combate bruxa, muito mais preparados do que os aurores. Serão criados unico e exclusivamente para combater comensais da morte. Os aurores do ministério não terão nenhuma participação no caso de Vocês-Sabem-Quem.

No fundo da arquibancada de convidados, Harry levantou a mão.

- Alguma dúvida Sr. Potter - Scrimegeur se dirgiu ao garoto

- Está querendo dizer que os professores de Hogwarts treinarão os alunos para caçar comensais??? - Perguntou o garoto

- Ah sim, outra questão importante que deve ser levantada - Respondeu Scrimegeur - Não serão os professores que treinarão os alunos para caçar comensais. Ai chegamos a parte de nomeções. Mais de proseguir com esse tópico, tenho que esclarecer algumas coisas.

" Hogwarts não será mais divida por casas - Disparou o ministro - A partir de agora será dividida pelas subdivisões do quartel, e elas são: DAHB, Divisão de Auxilio Hospitalar de Bruxos, que será o cento de reccuperação de combatentes, DEB, Divisão de Estratégia Bruxa, onde o grupo discutirá as estratégias das missões, DOE, Divisão de operação especiais, onde o grupo executará as missões em campo, é a mais importante divisão do quartel, DOEE, Divisão de operações especiais da elite, que é basicamente a elite da DOE. Essa divisão só entra quem se destaca nas operações em campo, e por fim a DIB, a Divisão de Investiação Bruxa, que será ativada para investigar os crimes executados por comensais da morte. Alguma dúvida?

- E o que acontecerão com os professores de Hogwarts? - Perguntou um garoto que Harry não conhecia, mais devia ter sua mesma idade.

- Bom, obviamente que eles não irão mais dar aulas - Começou Scrimegeur - Mais eles não serão demitidos. Ficaram em Hogwarts para avaliar o progresso dos alunos. Alguem tem mais alguma dúvida? -

Vendo que ninguém sequer se mexeu, o ministro continuou

- Bom, agora vamos as nomeações...

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.