Informações e Incertezas



As sete em ponto, Harry ouviu batidas na porta e rapidamente desceu para atendê-la. Ao abir a porta, sorriu ao ver Rony e Hermione lhe retribuindo os sorrisos. Cumprimentou os amigos e observou o lado de fora da casa. Se deparou com o Sr. e Sra. Weasley e Gui, o irmão mais velho de Rony. Acenou para eles e subiu para o quarto para buscar suas malas. Ao descer, reparou que havia m carro estacionado na frente da casa, provavelmente do ministério, pois era muito sofisticado. Então, embarcou no carro rumo a toca.

- Cara, estou feliz que esteja bem - disse Rony - Você não tem respondido nenhuma de nossas cartas.

- Isso aí Harry, você nos deixou muito preocupados - Disse Mione em tom reprovador.

- É que estava muito destraído - Respondeu ele. Embora parecesse, Harry não estava nada bem. Seu estado de depressão não havia mudado, mas ele resolveu não deixar transparecer. - Vocês tem novidades?

- Bom - começou Rony - Nenhuma ainda, exceto sobre as mudanças que vai ocorrer em Hogwarts, mais você já deve estar sabendo né ? - Disse Rony

- Bom, eu li uma matéria no profeta, mais porque será que está todo mundo comentando, não pode ser uma mudança tão brusca assim - Argumentou Harry

- O que? - Disse Gui, que estava calado - Se todo mundo está comentando, é logico que é de suma importância. Dizem que será a maior reformulação da história

- Isso para dizer pouco - Disse Mione sabiamente - é logico que depois da morte de Dumbledore a escola ficou vulnerável, eu acho que a segurança ficará muito mais rigida do que no ano passado.

- Haverá uma cupula na próxima semana no ministério - Disse o Sr. Weasley - Todos os funcionários do mais alto escalão participarão e mais alguns convidados. Rola um boato no ministério de que eles podem até aleterar a estrutura da escola para melhorar a segurança.

- Eles são loucos? - Rebateu Harry - Hogwarts é uma fortaleza impenetrável.

- Não foi provado isso ano passado, Harry - Falou Hermione, lembrando da fatidica noite em que vários comensais entraram em Hogwarts e assassinaram o diretor da escola. Essa história ficaria lembrada na mente de todos que estavam presentes e causaria muitos calafrios nas pessoas mais afetadas, incluindo Harry.

Ao chegarem na Toca, Harry sentiu a sensação de estar em casa. Ao olhar para casa de vários andares tortos, sentiu uma feliciade que não sentia a muito tempo. Mais ao mesmo tempo em que essa felicidade veio, ela se esvaiu. Estaria sob o mesmo teto que a pessoa que menos queria ver aquele momento, Gina, e ao se lembrar da garota, uma nesga de infeliciade o invadiu. Seria muito dificil conversar com ela e principalmente, viver sob o mesmo teto. Automaticamente, Harry se arrependeu de rabiscar uma resposta para a carta da senhora Wasley.

Ao entrar na sala de estar, Harry encontrou os Gêmeos, Fred e Jorge, contando piadas. Cumprimentou os dois e se dirigiu ao quarto que dividiria com Rony.

- Cadê a Gina? - Perguntou Harry

- Deve estar no quarto - Disse Rony - Ela não sai de lá desde o começo das férias.

- Harry, você vai ter que falar com ela - Disse Mione que acabara de Chegar ao quarto - ela está muito triste

- Não sei se devo - Respondeu o garoto

- Está dizendo que não vai tentar uma reconciliação com ela? - Disse Rony

- Não é o certo - Explicou Harry

- Harry, vocês vao conviver o ano inteiro na escola, será muito dificil para vocês dois - Disse Hermione

Harry se sentou na cama de armar e pos as maos na cabeça.

- É muito dificil para mim explicar - Disse Harry - É que nessas férias de verão eu fiquei meio incerto sobre meus sentimentos em relação a Gina

- Está dizendo que você nao gosta mais dela? - Disse Rony

- Eu não sei se gostar é a palavra certa, acho que foi mais para uma atração, uma ilusão - Disse Harry

- Mais mesmo assim, vá falar com ela - Aconselhou Hermione - Será importante para vocês dois

Harry abriu a boca para falar, mais nada saiu dela.

- Bem ,achoque vou dormir - Anunciu Hermione - Boa noite garotos.

Nisso, a garota saiu do quarto, deixando um Harry pensativo. Harry resolveu dormir também, pois o dia seguinte seria muito cheio e cansativo. Harry rapidamente adormeceu com esses pensamentos.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.