O Camafeu



O Camafeu

Rose estava indignada, nem se despediu de Malfoy que saiu sorrateiro com o Teddy. “O que acontecerá quando o pai dele descobrir tudo?”. Não conseguia parar de pensar enquanto entrelaçava as finas correntes de ouro branco do camafeu que ganhara de Malfoy em seus dedos. O Camafeu era redondo e tinha uma foto de Rose de um lado, prendendo o riso como costuma fazer, e do outro lado estava sem imagem alguma, só via-se o fundo negro.

Rose estava muito indignada com seus pais... Saiu da festa, foi para o seu quarto e não conseguiu não chorar. “Mamãe nem me defendeu!”... Espera uma atitude como essa de seu pai, mas não de sua mãe.

Depois que a noite caiu e seus pais já haviam desistido de ter algum diálogo com ela naquele dia, ela planejou sua fuga para o quarto de Malfoy. “Preciso saber como ele está?”.

Porém, ao chegar no muro que divide suas casas, subir os degraus de uma escada abandonada em seu jardim que sempre usara para pular o muro, sentiu algo estranho, uma sensação ruim, e não viu casa alguma do outro lado. Só via um campo vazio... “O Sr. Malfoy deve ter mudado os feitiços que protegem sua casa e isso implica que ele descobriu tudo, até que somos vizinhos.”

Rose voltou para seu quarto muito pior do que saiu e uma onda de emoções que estavam guardadas desde que conhecerá Malfoy veio à tona.

Sempre sentira algo especial por ele e sempre lutou para que esses sentimentos fossem apenas amizade. Desde que seus pais souberam que ela estava na Corvinal na companhia de um Malfoy, não pararam de pressioná-la a não se envolver com ele e nunca aceitaram a amizade. Essa também foi a reação do pai de Scorpius.

Lembrava como se fosse hoje dos conselhos que sua mãe lhe deu no ano passado: “Filha, existe um momento, antes de se apaixonar, no qual você pode considerar que certas escolhas não são adequadas... Agir com racionalidade... Entende?”

Sabia que ela se referia ao Malfoy, pois foi depois de uma briga idiota que teve com Lysander que estava com ciúmes de Malfoy.

“Mamãe adora os Scamander... Tenho certeza que ela se referia ao Malfoy.”

Seus pais nunca aceitariam esse namoro, nem os dele... Realmente, era difícil imaginar como seriam felizes juntos e este sentimento, o medo de sofrer tal como agora, que a fortaleceu para bloquear todos os sentimentos que surgiam por causa do Malfoy...

No verão passado tentou evitar ir para o quarto dele, pois sabia que estando lá não resistiria... Acabaria dormindo lá, perto dele, daquele perfume, naqueles braços... Era tão difícil lutar contra isso, que já havia decidido que nestas férias só iria no aniversário dele...

Mas depois do que descobriu dos irmãos Scamander, realmente, estava muito frágil para cumprir a promessa. Sem contar que Malfoy parecia diferente... “Ou ele é um exímio ator ou eu poderia jurar que ele... Será que ele gosta de mim?... Não... Impossível!”

O dia amanheceu e só foi tomar café da manhã porque queria ler o jornal, precisava saber da gravidade dos últimos acontecimentos...

- Ron, você não pode ficar chateado com o Harry dessa maneira... - sua mãe parou de falar ao notar sua presença. Hugo estava em pé, ao lado de seu pai espiando o jornal que ele lia e Hermione estava do outro lado da mesa se servindo. “Provavelmente ela já deve ter lido e decorado o jornal”, pensou Rose.

- Bom dia filha. - disse Hermione e olhou atravessada para o marido como quem o mandará fazer o mesmo.
Rose não respondeu e ninguém mais se dirigiu a ela e o silêncio ensurdecedor foi quebrado pelo pouso rasante de uma coruja no meio da mesa, próximo a Rose que logo pegou a carta que era de Scorpius.

- Não acredito que aquele filhote de doninha teve a audácia de mandar uma coruja para minha casa!

- Não papai... - Rose acompanhou o olhar curioso de todos e completou. - A carta é do meu namorado Scorpius Hyperion Malfoy. - disse se retirando para sala para ler a carta. Não entendia porque estava mantendo a mentira do namoro se era bem mais fácil explicar que era tudo uma farsa.

- Rose, você não vai namorar ou ter qualquer coisa com um Malfoy!
Rose o ignorou e sentou-se para ler a carta.

- Filha, você não faz ideia das coisas que o pai dele fez, ele planejou a morte de Dumbledore, era um Comensal da Morte...

- Para papai, você não está falando de Scorpius. Não é justo julgá-lo pelas atitudes do pai dele. Ele não é como o pai assim como eu não sou como vocês! - terminou a frase num tom mais alto que esperava e percebeu que sua mãe estava chorando.

- Só queria te avisar que você está se envolvendo com alguém que desejou o pior ao seu padrinho, que chamava sua mãe de coisas que não tenho a coragem de repetir e que tenho certeza que será assim que o pai dele irá chamá-la... E EU NÃO VOU ADMITIR ISSO!

- Então que seja... Nosso futuro será o mesmo de Romeu e Julieta! - bradou tentando ir para o quarto enquanto seu pai a chamava de volta, se perguntava quem era esse tal Romeu e sua mãe tentava acalmá-lo e se acalmar.

- Você é uma vergonha para nossa família Rose. - disse Hugo e Rose bateu a porta de seu quarto e começou a ler a carta enquanto lagrimas caiam sobre ela.

Querida Rose,
Eu sinto muito...
Nunca pensei que nosso plano falhasse e que eu estragaria seu aniversário.
E eu que pensei que havia lhe superado com meu presente...
Você já aprendeu a usá-lo?

Teddy Lupin teve que me deixar em casa, pois a Kate Foster da revista “Bruxos Famosos” estava seguindo nosso rastro. Ao menos papai foi educado o suficiente para agradecer ao Lupin por me trazer em casa sem revelar onde moramos. Quando o Lupin saiu, papai modificou todos os encantamentos de segurança de casa e disse que não me revelaria até eu completar 17 anos. Você acredita nisso? Se eu me perder não sei voltar para casa...

Essa manhã, após ler o jornal, ele me acordou cedo, lançou todos os insultos e ameaças que conhecia e disse que marcaria a cerimônia de noivado com a filha dos Mulciber para daqui a uma semana.

Ele acha que vai me casar com a Jen Mulciber, que idiota!
Eu nem sei quem é ela...
Deve ser alguma cobrinha da Sonserina...
Quando ele vai entender que odeio cobras?

Mal sabe ele que me casarei com você...
SHM

Ele gosta de mim?

Compartilhe!

anúncio

Comentários (4)

Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.