Jantar com Luna



Harry estava sentado no chão do quarto de Rony, com a cabeça recostada no pé da cama. O relógio do quarto já apontava meio-dia. Só que Harry não estava com fome. Portanto, nem se preocupou em descer para almoçar. 

Fechou os olhos. Começou a lembrar de tudo que havia ocorrido recentemente e há tempos atrás. Recentemente, havia ganho a batalha contra Voldemort, pôde desvendar mistérios que rondavam o passado e o presente, mas também havia perdido amigos. Amigos. Há tempos atrás, havia conhecido Rony e Hermione no expresso a caminho de Hogwarts. Na estação, antes de embarcar, teve uma rápida impressão sobre Gina. Chegando em Hogwarts, conheceu Neville Longbottom, Dino Thomas, Simas Finnigan, as gêmeas Parvati e Padma Patil, Lilá Brown, Cedrigo Diggory, Cho Chang, Kátia Bell, Angelina Johnson, Alicia Spinett, Olívio Wood e a sua amiga Luna Lovegood. Não havia perdido nenhum deles na batalha.

Sua nostalgia foi interrompida por uma voz feminina.

- Harry? - chamou Gina - Rony está aí?

- Não - respondeu Harry - Ele está lá embaixo - completou. 

- Eu sei, só que o almoço está pronto e ela quer chamar ele e Hermione para almoçar - justificou Gina - Só que eles não estão lá. 

- Se Rony e Hermione estão sumidos, então eles devem ter saído para algum lugar aqui por perto juntos ou devem estar nos jardins - sugeriu Harry. 

- Eu disse isso - avisou Gina - Só que ela insiste.

Harry fitou Gina com os olhos por algum tempo. Depois, disse: 

- Gina, diga para a sua mãe que não vou descer para almoçar.

- Ah, sim, tudo bem! - ela disse - Eu aviso ela - e virou-se.

Ela foi em direção à escada. Chegando lá, parou e deu meia-volta. Voltou em direção ao quarto de Rony, aonde Harry estava. 

- Harry, obrigada por dizer onde minha camisa estava - agradeceu. 

- Não foi nada, Gina - disse Harry, levantando-se ao encontro da menina - Eu queria lhe pedir desculpas, Gina - completou.

Gina estranhou. 

- Se desculpar pelo o quê, Harry? - ela perguntou.

- Por não ter falado com você antes - ele respondeu - Eu pensei que você ainda não tinha se recuperado da morte do Fred - e essa parte ele disse baixo, por causa de Jorge - e pensei que você não estaria com vontade de falar sobre nosso relacionamento. 

- Harry, eu não marco tempo pra você - disse ela - Eu te amo a qualquer hora. Independente do que acontecer. 

Aquelas palavras tocaram Harry profundamente. O calor invadiu o seu corpo. Era o amor por Gina que cada vez mais parecia brotar de seu coração. Eles se aproximaram um pouco.

Harry sentiu uma imensa vontade de abraçar Gina e beijá-la, mas ainda precisava de esclarecer outras coisas pequenas. 

- Gina... o que aconteceu quando eu estava no sexto ano, você já entende que foi para a sua própria segurança?

- Sim - Gina assentiu - Eu consegui entender. Quem ama, cuida, certo? 

Harry referia-se ao fato de terminar o seu namoro com ela por conta de sua segurança. 

- Harry, já se passaram dois anos - ela disse.

Harry riu. Gina tinha razão. Já haviam se passado dois anos e Harry ainda lembrava disse.  


- Gina... - começou - Você está vendo que não estou conseguindo chegar no ponto em que quero chegar - concluiu.

- Dá pra perceber - brincou Gina.

- Então vou pular para a parte em que quero chegar - avisou - Gina, você quer namorar comigo? - perguntou.

Gina parecia ter se iluminado. Abriu um largo sorriso para Harry, e o abraçou.

- Mas é claro que sim - respondeu ela. E logo em seguida, beijou Harry.

Harry sentiu seu corpo ferver. O calor que brotava em seu corpo era intenso. A abraçou ainda mais, continuando o beijo. Eles se separaram. Ficaram olhando um para o outro. Gina o abraçou de novo, e os dois ficaram ali, parados.

- Harry, eu vou descer - disse Gina - Estou com fome mesmo.

- Tudo bem, vai lá - concordou Harry. Gina deu um beijo rápido em Harry e desceu as escadas. Harry voltou a se sentar no chão do quarto. Não voltou à sua nostalgia, mas sim, pensou em Gina.



Já era tarde na Toca. O céu estava um azul condensado com claro e escuro. O relógio do quarto apontava seis da tarde. Harry, Rony, Hermione e Gina conversavam animadamente.

Rony e Hermione haviam chegado na Toca algum tempo depois do almoço, ouvindo broncas da Sra. Weasley. O assunto falado naquele momento era o quadribol. Harry, Rony e Gina trocavam opiniões toda hora, e Hermione parecia fazer alguns comentários, mas seu forte mesmo eram os livros e "Hogwarts, uma História". 

Puderam ser ouvidos passos pesados e apressados subindo as escadas. Parecia que alguém estava correndo. E apareceu uma ofegante Sra. Weasley na porta do quarto onde estavam os quatro.

- Pessoal - chamou ela, com a voz falhando - Esqueci de avisá-los: Luna virá aqui jantar.

- Sério, mãe? - perguntou Rony.

- Sim - respondeu a Sra. Weasley - Ela está morrendo de saudades de vocês! Me mandou uma carta marcando para vir aqui hoje jantar. Sete horas da noite!

- E você pretendia nos contar que horas? - perguntou Rony.

- Ora, Rony! - bradou ela - Já estou velha, e cheia de coisas para fazer! - justificou - Andem, andem! Comecem a se arrumar!

Hermione e Gina desceram as escadas rapidamente. Elas demoravam muito para tomar banho. Para se arrumar, era uma eternidade. Harry e Rony não tiveram muitos problemas. Tomaram um banho rápido e ficaram prontos por volta das seis e quarenta da tarde.

Resolveram descer e esperar na sala. Harry vira Jorge finalmente naquele dia. Ele passara o dia inteiro no quarto. A ligação dele com Fred era realmente muito forte. Uma parte dele havia morrido. Ele parecia um pouco animado, conversando com Angelina. Os dois já estavam prontos. Ela beijou ele no rosto e o abraçou. Ele abriu um sorriso discreto. Harry e Rony se sentaram ao lado do casal. 

O Sr. Weasley acabara de chegar. Cumprimentou a todos na sala e foi para a cozinha.

- Boa tarde, Molly - disse, para a esposa. 

- Arthur! Esqueci de avisá-lo! - gritou a Sra. Weasley - Vá se arrumar! Teremos visita hoje! Rápido!

O Sr. Weasley não pareceu nem um pouco assustado com o ataque da Sra. Weasley.  

- Quem virá aqui hoje? - perguntou.

- Luna Lovegood - respondeu a Sra. Weasley.

- Xenofílio virá? - perguntou o Sr. Weasley.

- Não sei - respondeu a Sra. Weasley. O Sr. Weasley subiu as escadas, até o seu quarto para começar a se arrumar. Gina e Hermione haviam acabado de descer. Alguns minutos haviam se passado, com todos conversando até Luna chegar. O relógio da sala apontou sete da noite. No mesmo instante, alguém bateu na porta. 

- Luna é pontual - disse Jorge.

- Se não é - concordou Hermione. 

- Rony, abra a porta! - gritou a Sra. Weasley da cozinha.

Rony se levantou do sofá e foi em direção da porta. A abriu e lá estava Luna. Harry não se surpreendeu. Luna estava com um vestido vinho, com alguns detalhes verdes. Calçava um tênis laranja florescente, que mais parecia uma seta de estrada, de tão chamativo, e meias até o joelho verdes. Todos na sala ficaram calados, tentando absorver o modelo que Luna havia escolhido.

- Oi, pessoal - saudou ela.

- Olá, Luna! - todos disseram animadamente.

- Como você está? - perguntou Harry - Já faz algum tempo que não nos vemos.

- Ah, estou muito bem! - respondeu ela - Meu pai viajou, sabe? ele foi para as florestas da Irlanda, porque ele acha que encontrou uma espécie de colônias de zomzóbulos por lá. Ele quer encontrá-los para publicar no Pasquim!

Todos já sabiam que Luna e seu pai viviam um pouco no mundo da Lua. Mas Harry tinha muito que agradecê-los. Eles sempre estiveram ao seu lado. Eles pareciam meio esquisitos por causa das criaturas que catalogavam e versões absurdas sobre algumas coisas.

- O jantar está pronto! - disse a Sra. Weasley. Rony foi o primeiro a se levantar.

Na mesa, a Sra. Weasley havia preparado um gigantesco frango assado, rodeado por algumas batatas assadas coradas. e havia também um recipiente de vidro com um macarrão, com um molho branco.

- Luna, quero que experimente a minha nova receita! - pediu a Sra. Weasley - Macarrão com queijo, bacon e molho branco! - informou, animada.

- Claro que vou experimentar, Sra. Weasley - disse Luna. E na mesma hora, se serviu do macarrão.

Harry preferiu pegar um pedaço farto do frango e duas batata coradas. A maioria estava se servindo do macarrão. Depois que Harry acabou de comer o frango, a seguiu. O macarrão era realmente muito bom.

O jantar não demorou. Todos estavam satisfeitos, e se dirigiram à sala, para conversar. Oito da noite.

- Eu gostaria de conhecer o Olimpo, na Grécia! - Hermione comentou - Deve ser fascinante! 

- Eu prefiro o coliseu, em Roma - disse Jorge, um pouco mais animado. 

- Minha vontade é de visitar o Cristo Redentor, no Brasil! - disse Angelina - Meus tios foram lá, e tiraram algumas fotos! Fiquei fascinada.

- Prefiro as pirâmides do Egito! - disse Luna.

- Já fomos para lá - disse Gina - É muito legal, Luna! 

Harry avisou a todos que iria pegar um copo de água, Dirigiu-se à cozinha, e resolver se servir mesmo da garrafa de água que estava fora da geladeira, em cima do balcão. Encheu o copo até um pouco mais da metade, e voltou à sala.

De repente, o copo em sua mão começou a ficar embaçado e gelado.

- Gente, tem alguma coisa acontecendo! - Harry disse - Olhem! - e colocou o copo na vista de todos. Uma corrente de ar frio entrou pela sala. o ar permanaceu. Estava tão frio que a respiração das pessoas já podia ser vista.

Harry sentiu uma sensação muito ruim. Não conseguia se sentir mais feliz. O chão tremeu. Pareciam pisadas fortes e pesadas. O tremor foi ficando mais intenso. alguma coisa se aproximava. A sensação era como se toda a felicidade do mundo tivesse desaparecido. "Toda a felicidade do mundo?", Harry pensou. "Não pode ser!", e correu em direção à porta, com os outros da sala em seu alcance. Os Srs. Weasley vieram logo atrás. Harry abriu a porta que dava para os jardins da Toca, e viu o que temia: sete dementadores e quatro trasgos caminhavam em direção à casa.

Um ataque à Toca.




Bem, preciso de fazer alguns comentários aqui. As aulas para todos já começaram. Logo, as provas e atividades avaliativas começam a aparecer. Pretendo atualizar essa FIC de dois em dois dias, no máximo três. E escrevê-la é muito bom! Só que preciso de separar minhas obrigações escolares da diversão! Todas as duas são importantes. O que estou querendo dizer é que se eu não atualizar a FIC no prazo dado, tenha paciência. O estudo é importante, principalmente para mim, que estarei indo no ano que vem para o Ensino Médio! Tudo deve ser praticado corretamente! Olha lá, heein!? Não fique só na FeB, e não fazer os deveres e nem estudar! Separe um tempo para a FeB e um tempo para os estudos!
                                                         Pedro Rogerio
 

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.