Ataque à Toca



As criaturas estavam cada vez mais próximas da casa. Harry gelou. "Como isso era possível?", pensava. "A guerra já terminou!". Antes que pudesse concluir seus pensamentos, um dementador voou em sua direção. Harry sentiu o frio percorrer pelas suas espinhas, mas foi rápido: apontou a varinha e gritou:

- Expecto Patronum!

O feitiço atingiu em cheio o dementador, que recuou, mas voltara a atacar.

- Temos que mantê-los longe da casa! - gritou o Sr. Weasley - Assim, não corremos o risco de ela ser destruída! Vamos!

Todas as pessoas dividiram-se pelos terrenos da Toca. Harry, Gina, Angelina e Jorge atacaram pela direita contra quatro dementadores e um trasgo. Luna, Rony e Hermione atacaram pelo meio, contra os outros três dementadores e um trasgo. E os Srs. Weasley atacaram pela esquerda, contra os últimos dois trasgos. 

Os trasgos possuíam um enorme bastão de madeira, e apenas um possuía uma enorme corrente de ferro. Justo o que atacou Harry.

Ele pegou a corrente e a rebateu contra o chão. Harry conseguiu se desviar da corrente por um metro, mas o baque fez com terra caísse para todos os lados. A cortina de poeira da areia foi imensa, embaçando os óculos de Harry.

- Estupefaça! - gritou, com a intenção de arrancar a corrente do trasgo - Estupefaça! - tentava. O feitiço atingiu o peito do trasgo, que deu alguns passos para trás e caiu num baque ensurdecedor. Harry pôde ver Gina lançando um patrono contra um dementador, e Jorge e Angelina cuidando dos outros dois.  

O plano do Sr. Weasley estava dando certo. Todos haviam se dividido para combater as criaturas, fazendo com que elas também se dividissem, e desviassem os olhos totalmente da Toca.

O trasgo levantou, cambaleando, e investiu um ataque contra Harry. A pesada corrente mais uma vez bateu no chão, produzindo mais uma imensa cortina de poeira. Harry pôde ouvir Maldições da Morte serem conjuradas pelos Srs. Weasley. Mas pareceu em vão. Os trasgos pareciam rebater o feitiço com seus bastões de madeira. 

Se eles rebatiam o feitiço, deviam causar danos à eles. Harry tentou.

- Avada Kedavra!

O feitiço foi rebatido pelas correntes do trasgo. Investiu em mais um ataque em vão. Harry desviou facilmente.

- Avada Kedavra! - tentou Harry, mais uma vez. Se sentia mal. Nunca havia conjurado uma Maldição da Morte, e muito menos ouvir os Srs. Weasley conjurarem a mesma. O trasgo rebateu mais uma vez com a sua corrente. Parecia enfurecido a cada tentativa.

- Harry! - gritou Angelina. Ela correu em direção à ele. Parecia ter afugentado o dementador, enquanto Gina e Jorge  ainda lutavam contra o deles.

- Angelina, vá ajudar eles! - pediu Harry.

- Não posso! Os dementadores não são tão perigosos assim! - Angelina disse - Você vai precisar de ajuda para derrotar este trasgo!

- Cuidado! - gritou Harry. Os dois desviaram a tempo da enorme corrente do trasgo. A nuvem de poeira se formou mais uma vez, cavando um buraco fundo.

- Avada Kedrava - tentou Harry. O feitiço foi rebatido pela terceira vez pela corrente do trasgo.

- Harry, eu entendi o que temos que fazer! - disse Angelina - Juntos, vamos tentar arrancar a corrente dele. Sem a corrente, não terá como ele rebater aos nossos feitiços - concluiu - Distraia ele, que eu o desarmo. Assim que eu o desarmar, você manda o feitiço! Entendeu?

Harry concordou e assim foi feito. Ele começou a disparar feitiços para chamar a atenção do trasgo. Ele levantava a corrente para atirá-la contra Harry, e Angelina tentava desarmá-lo. Na terceira tentativa, Angelina gritou firme:

- Expelliarmus! - e o feitiço desarmou o trasgo. A corrente voou a metros de distância - Harry, agora! - gritou ela.

Harry no mesmo instante, conjurou:

- Avada Kedavra!

O feitiço atingiu o trasgo bem no peito. Os olhos dele brilharam com o clarão verde, e logo em seguida perderam o brilho. O corpo permanecia imóvel. Angelina correu ao encontro de Harry e o abraçou. 

- Harry, parabéns! - ela disse - Nos saímos muito bem. Agora, vamos ajudar os outros. Harry finalmente pôde ter uma visão da batalha: Gina e Jorge ainda combatiam com os dementadores. Eles estavam conseguindo se livrar dos feitiços lançados. Rony, Hermione e Luna já haviam derrotado dois dementadores, mais um dementador e um trasgo ainda estavam os atacando. os Srs. Weasley faziam tentativas sem sucesso contra os dois trasgos. Os monstros haviam criado uma estratégia: atacá-los juntos, assim desviaria a atenção dos dois.

Harry lançou um patrono na direção do dementador de Jorge, que fugiu. Angelina ajudava GIna a derrotar os outros dois. E conseguiram. O lado direito da batalha estava vencido. 

- Pessoal, vamos nos dividir! - disse Harry - Angelina, use a nossa mesma estratégia para derrotar o trasgo e o dementador que eles estão lutando - apontou para Rony, Hermione e Luna - junto com Jorge! Gina, você vem comigo!

Todos concordaram e foram assumir seus postos. Harry e Gina saíram em direção aos Srs. Weasley. Eles avistaram a presença dos dois, e a Sra. Weasley disse:

- Harry e Gina, saiam daqui! É muito perigoso!

- Sra. Weasley, derrotamos quatro dementadores e um trasgo. Podemos ajudar vocês! - disse Harry. Eles desviaram do golpe simultâneo dos dois trasgos. Harry atingiu um bem no peito com o feitiço Expelliarmus. Ele deu um passo cambaleando, e investiu em mais um ataque. 

Antes que pudesse atacar, o Sr. Weasley lançou uma Maldição da Morte contra o trasgo, que o atingiu bem no peito e caiu no chão, morto.

Harry olhou para o outro lado. Os outros cinco estavam agora somente com um trasgo, lutando. Como ele, Gina e os Srs. Weasley.

- Vamos atacar esse último juntos! - disse Harry - Ele não terá chance! 

Todos concordaram, e ao mesmo tempo, gritaram:

- Avada Kedavra! - e o clarão verde atingiu em cheio o trasgo, diretamente na cara. Ele caiu no chão, como o outro. O corpo imóvel.

Os outros cinco haviam acabado de derrotar o trasgo também. Eles se encontraram. Mas nenhum deles estavam sorrindo ou comemorando a vitória. Estavam tentando entender o por quê, como Harry, do ataque.  



Estavam todos sentados na sala de estar da Toca. Ninguém ainda havia se pronunciado. Harry, Luna e Hermione tomavam um copo de água. Todos já haviam tomado.

- Vamos recapitular, pessoal! - chamou Rony - Sem mais nem menos recebemos um ataque de sei lá quantos dementadores e quatro trasgos! Quatro trasgos! Esse mundo é louco! - concluiu. 

- Não, Rony - disse a Sra. Weasley - Deve haver algum motivo para isso ter acontecido!

- É verdade - concordou Luna - Dementadores e trasgos juntos não aparecem do nada, e nos atacam!

- Só se eles fossem mandados por alguém - concluiu Jorge.

- Mas quem? - perguntou Angelina.

- Alguem seguidor de Voldemort? - sugeriu Jorge.

- Ou então algum inimigo que temos... - comentou Hermione.

- Hermione, que inimigo? - pergunou Harry, irritado - Desde que quando você leu a carta que eu recebi você começou a ficar meio paranóica.

- E não é para ficar, Harry? - defendeu-se Hermione - Ou você está achando que a guerra acabou os dois lados de uma hora para a outra?

A tensão na sala começou. Ninguém se pôs para intervir na discussão.

- Que dois lados, Hermione? - questionou Harry - O fã-clube do Harry e a galerinha do mal? - sugeriu, sarcástico.

- Harry, sinceramente, depois de todo esse tempo... - começou Hermione - Quero dizer, você derrotou Voldemort, e pensei que você já tivesse amadurecido - e virou as costas para ele, indo em direção às escadas - Eu não tenho mais nada para discutir com você! 

Hermione subiu as escadas com passos pesados. O silêncio se iniciou. Ninguém conseguira quebrá-lo. Harry se levantou em direção também às escadas.

- Harry, deixa ela - disse Rony - Não complica mais...

- Você acha que estou querendo discutir com ela, indo atrás dela? - perguntou Harry, enfurecido - Que droga!

Subiu as escadas, parecendo quebrar todos os degraus a cada passo que dava. Chegou no quarto e se sentou, enfurecido, no lugar de sempre, no chão, e com a cabeça recostada no pé da cama. Era quase dez horas. A batalha não havia sido longa, tampouco o jantar com Luna.

- Harry, posso entrar? - perguntou o Sr. Weasley.

- Claro, Sr. Weasley - respondeu Harry.

O Sr. Weasley adentrou pelo quarto, e se sentou na cama, ao lado de Harry. por um momento, houve silêncio, então, o Sr. weasley disse:

- Harry, na discussão que acabou de acontecer... - começou - Você mencionou uma carta que havia recebido. Você se importa de eu vê-la? - perguntou.

- Não - respondeu Harry - Vou pegá-la para o senhor vê-la - e se dirigiu à sua mala. O Sr. Weasley não estava se referindo à carta que Harry recebera como um convite para o Três Vassouras, mas sim a que era como uma ameaça, alegando que Harry ainda não havia ganhado a guerra. E ainda havia um aviso no final: prepare-se.

- Harry, por mais que você não queira aceitar isso, a guerra ainda não acabou - disse o Sr. Weasley. Harry entregou a carta à ele. ele leu e releu a carta, e a ficou examinando.

- E então, Sr. Weasley - disse Harry - O que você acha?

- Harry, como eu estava dizendo, a guerra ainda não acabou. 

- Sr. Weasley, eu derrotei Voldemort! Ele está morto! - disse Harry, indignado.

- Eu não me refiro à essa guerra, Harry - disse o Sr. Weasley - Preste bem atenção, Harry - começou o Sr. Weasley - Hermione estava certa. Voldemort foi derrotado, como todos os Comensais, mas você não se lembra do ataque do seguidores no Ministério da Magia? Eram seguidores totalmente independentes de serem Comensais. Eles não gostaram de você ter ganhado, obviamente. Você ainda corre perigo e precisa ser vigiado.

Harry estava conseguindo compreender o que o Sr. Weasley estava querendo dizer. Finalmente.

- Eu entendo, Sr. Weasley - disse Harry - Mas eu recebi outra carta me convidando para ir ao Três Vassouras. Eu conheço essa letra e sei que é uma pessoa familiar. Eu gostaria de ir, entende? - perguntou Harry.

- Essa carta veremos depois. O que estou tentando te dizer, Harry - disse o Sr. Weasley agachando-se na frente de Harry - Querendo ou não, você pode estar no meio de uma nova guerra. 



Olha, gostaria de esclarecer uma coisa: se você é uma pessoa que lê isso toda vez que escrevo em um final de capítulo, deve perceber que meu nome: Pedro Rogerio, fica sem acento no RoGErio. Primeiro que Rogerio não é nome, e sim sobrenome! :O Siim, sobrenooome! E segundo, é sem acento mesmo! Pelo menos eu acho mais bonito! Mudando de assunto, em breve você conhecerá novos personagens e uma nova aventura que está prestes a se desenvolver. E o autor da carta boa, o convite, está prestes a ser revelado. Não percam as emoções dessa FIC que estou escrevendo com muita atenção!
                                                          Pedro Rogerio   

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.