Acabou...



Gina acordou mal, naquele dia…Estava com um mau pressentimento, com um pressentimento que alguma coisa má iria acontecer. E isso não lhe agradava nada. Mas decidiu descer pois, se isso acontecesse, quanto mais depressa melhor.

Antes de chegar ao Salão, alguém a agarrou pelo braço: Harry. Gina sentiu um arrepio na espinha, pois ele não estava com a melhor cara. “E se fosse ele o causador do tal mau pressentimento?” pensava Gina, enquanto o olhava. Passados alguns segundos, Harry finalmente falou:

- Oi…Não temos falado muito nos últimos tempos, não acha, Gina?

- Err…Bem…Sim, me desculpe! É que eu tenho andado um pouco atarefada…Testes, sabe como é!

- Pois sei, pois sei… Bem, isso também não interessa muito agora. Eu vinha-lhe perguntar se você gostaria de dar um passeio pelo descampado. Eu sei que você não vai ter aula agora, me informaram!

- Ah…Pois, sabe…eu não sei se posso, mas vou tentar. – Nesse momento Gina olha para o lado e vê Draco - Não, pensando melhor, eu vou sim! Me encontro com você daqui a dez minutos junto ao lago, ‘tá bom?

- Tá óptimo! Então nos vemos lá! – e Harry lhe roubou um selinho, ao qual Gina não correspondeu, sabe-se lá porquê (pelo menos por agora!).

Sendo assim, Gina foi para o Salão Comunal depois do café da manhã, preparar-se para o encontro. Ela estava pensando muito sobre Harry. Quando ela olhou para Draco, lá no corredor, Gina sentiu um arrepio… Ela tinha descoberto que, realmente, Draco é giro! Mas não sabia se acabar com Harry seria bom, porque ela podia vir-se a arrepender mais tarde!

Nesse momento saiu, já com certeza do que iria fazer…

****

Quando chegou a noite, Gina estava muito cansada. Decidiu deitar-se um pouco. O dia não tinha sido nada bom, tal como ela tinha previsto. “Talvez o que eu fiz foi errado, mas se foi, então me culpe a mim, consciência…Me culpe a mim!” pensava ela, enquanto se preparava para ir dormir. Talvez tivesse sido pela reacção dele, ou talvez tivesse sido pelo momento a seguir a isso, mas o fato de Gina ter acabado tudo entre ela e o Harry tinha sido uma desgraça total! A seguir a ela lhe ter dado a notícia, ele se foi embora chorando, e depois chegou Draco. Ele lhe disse que tinha estado a pesquisar nos livros sobre a tal história e tinha descoberto uma coisa muito importante. Mas no momento em que lhe ia dizer, Gina avistou Ron e Draco não pôde continuar.

Gina foi para a cama, mas ficou a pensar no que seria que Draco havia descoberto. Achou melhor “dormir sobre o assunto”, antes de agir, amanhã.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.